REFORMULAÇÃO DO EXERCITO BRASILEIRO - By Zunker

Day 1,935, 03:33 Published in Brazil Peru by Zunker


Quando cheguei ao Alto Comando, como conselheiro, havia 3 generais que dividiam as tarefas. O EB Henrique MAX administrava as finanças. O LightsInTheDark(Joca) administrava a parte organizacional. E o Fellipe Dias da Silva cuidava das ordens militares, divulgações e outras coisas. Essa era a visão que eu tive ao chegar, se os afazeres eram outros eu nunca reparei.




De Dezembro para cá a vida no Alto Comando virou um caos. Ambos os generais se distanciaram muito do jogo por motivos RL. O Exercito Brasileiro ficou sem comando, ao meu ver, sem liderança.

Em paralelo a isso, no mesmo período, diariamente pipocavam na mídia e no fórum, artigos e tópicos descendo o sarrafo no Exercito Brasileiro, reclamando, desrespeitando e menosprezando não só a instituição como também os soldados e lideres que a compõem. Tentaram acabar com o Exercito Brasileiro, tentaram denegrir nossa imagem de forma difamatória.

Nessa época, percebi que não bastasse a falta de liderança, faltava também um assessor, um porta voz no Exercito Brasileiro disposto a defende-lo de todo esse bombardeio político/midiático ao qual o EB foi submetido. Algumas vezes aventurei-me a tentar fazer a defesa do mesmo, porem, sempre me faltavam informações.

Resolvi meter a cara a tapa e descobrir as informações por conta própria. Comecei a fuçar na FAB, no FODACE, nas Estatais, enfim, fucei em tudo, o que eu não sabia perguntava o que não me falavam, eu descobria por outros meios.




Sou formado em jornalismo e uma das matérias que mais gostava na faculdade era “Jornalismo Investigativo”, resolvi trazer para o jogo um pouco do que aprendi fora dele. Iniciei as pesquisas com o Projeto Farmer, sabia alguns dos gestores mais precisava saber quem eram todos, para quem produziam, a forma de repasses, enfim, precisava saber tudo sobre o mesmo.

Acompanhei o Projeto Farmer, que foi conduzido pelo EB Henrique MAX, única e exclusivamente porque precisava prestar contas do dinheiro que havia vinha do Projeto Vaquinha. Precisava saber para quem ia o dinheiro, quando ia e como ia, para poder manter o meu projeto transparente e manter a confiança que todos que ajudaram depositaram em mim. Todos os dados sobre o Projeto Vaquinha podem ser vistos no link abaixo.

PLANILHA VAQUINHA

Vi o desdobramento do EB Henrique MAX para levar e coordenar o Projeto Farmer. Pra ser sincero, a amizade que fiz com o EB Henrique MAX nesse período foi uma das maiores amizades que já criei no eRepublik, desde 2009 quando comecei a jogar.

As informações sobre os gestores do Projeto Farmer, o que produziam e para quem produziam podem ser vistas no link abaixo.

TABELA DE GESTORES FARMER

Depois de muitas cobranças Guilpas e nW0lf resolveram acabar com todos os mistérios econômicos que surgiram no Projeto Farmer, me pediram ajuda e o resultado pode ser acompanhado na planilha compartilhada abaixo.

PLANILHA GASTOS FARMER

O Projeto Farmer só não foi melhor executado por falta de pessoas para trabalhar, não por falta de vontade ou dedicação do EB Henrique MAX. Ele fez o melhor que pode, digo com a propriedade de quem acompanhou de perto a maior parte do Projeto.




Depois de descobrir quem eram, quanto produziam e para quem produziam, tive que correr atrás de informações sobre as estatais de armas e comida, o que até então era outro mistério pra mim. Sabia apenas alguns dos gestores, busquei o restante das informações.

TABELA DE GESTORES DE ARMAS E COMIDA




Após descobrir isso, ao conversar com os gestores percebi que o controle de soldados por estatal não estava tão organizado, pra ser sincero, percebi que naquele momento não havia organização. Alguns gestores tinham soldados a mais enquanto outros tinham a menos, sem contar que era um “Deus nos acuda” tuda vez que entrava um novo soldado, porque nunca sabíamos para qual estatal enviar, não sabíamos quais tinham vagas. Isso me levou a fazer um levantamento de quantos soldados tínhamos na FAB.

Descobri que alem de saber quem eram os soldados, precisaria saber outras coisas como, qual estatal estavam e quais estavam sem estatal, quais estavam mortos, quais estavam banidos, quem de fora de estatal estava recebendo dist, quem recebia e quem não recebia dist, a divisão de cada soldado, enfim, eram tantas coisas que acabei criando uma planilha de controle, chamada “Planilha de Controle de Soldados 2013”.

Nesse processo eu já era responsável pela distribuição do FODACE e não tínhamos mais problemas de atrasos ou falta de itens, então sugeri ao And-Galo me colocar de responsável também pelas distribuições da FAB que constantemente sofriam problemas com distribuição.

Com as distribuições do EB (exceto BrNuke) centralizadas em mim, conseguimos corrigir as falhas e não tivemos mais nenhum problema. Sempre que uma distribuição falha, o soldado entra em contato e tem a correção feita em seguida.

Na “Planilha de Controle de Soldados 2013”, que não será aberta a sociedade por ser um documento interno do Alto Comando do Exercito Brasileiro, temos os seguintes itens: Nome do soldado, Link do Profile, Divisão do Soldado, Estatal em que Trabalha, Nível da Fábrica de Rockets, Distribuição que Recebe, Situação Distribuição x Estatal e Observações Gerais(campo utilizado para notas, advertências e afins).

Controle de Soldados - EB 2013

Essa planilha foi criada por mim e a atualização dos dados foi feita por mim e pelo Mutirão da FAB, evento esse que foi liderado pelo Vitor Savedra e contou com a participação de outros oficiais do Alto Comando. Após a concretização desta planilha foi possível outro projeto, denominado “Projeto Faxina".
Inicialmente foram retirados todos os soldados “mortos, banidos e inativos”, em seguida foram feitas chamadas a todos os soldados, os que não responderam as chamadas feitas também foram removidos. Com o “Projeto Faxina” finalizado posso afirmar que já estávamos bem avançados na corrida pela “Organização”.




Percebi que tínhamos ainda muitos soldados fora de estatal e começamos então a organizar isso. Foram enviadas mensagens a todos os soldados solicitando que entrassem nas estatais, afinal, trabalho estatal é obrigatório e não opcional.
Alguns soldados se recusaram e foram dispensados, a grande maioria acatou os pedidos e alguns que não responderam as chamadas de estatal também foram desligados.

Mesmo assim não era o bastante, tínhamos todos os soldados em estatais e mesmo assim as faltas diárias que tínhamos conseguiam atrapalhar as produções. Algo inaceitável, afinal tínhamos 160 soldados e apenas 100 vagas, logo, uma falta poderia ser facilmente tapada por outro soldado.

Pensando nesse problema, bolei um “plano de gestão estratégico” para regular essas ausências e melhor aproveitar a mão de obra excedente, a qual o Exercito Brasileiro dispunha.

Após finalizado o plano, foi a hora de colocar em prática, nesse momento iniciei o “Projeto de Remanejamento Estratégico de Estatais”
Cada gestor passaria a contar com um número fixo de soldados necessários para as produções e o excedente produziria raw nas salts do Farmer.

EXEMPLO: LeoHunter é gestor de 2 empresas de armas e 1 empresa de food. Isso equivale a 30 vagas. Ele recebeu 35 soldados classificados como 30 titulares e 5 reservas.
A dinâmica adotada é a seguinte: Os 20 primeiros que trabalharem são alocados nas estatais de armas. Os 10 subseqüentes são alocados nas estatais de comida. E os 5 últimos que trabalharem são alocados nas empresas de Salts que gere do Projeto Farmer. Caso haja falta, ele retira os soldados de produção de raw.

TABELA DE VAGAS ESTATAIS POR GESTOR

Resolvi ir mais alem e trouxe todo o “excesso de contingente” do Exercito Brasileiro para trabalhar em prol do EB nas minhas empresas (particulares) de Ruuber, aumentando assim a produção de 350 para 500 weapon raw por soldado excedente. Esse é outro projeto que foi iniciado, será explicado mais a frente.




Não poderíamos nos contentar apenas com o trabalho de remanejar os soldados, era preciso ter controle sobre o trabalho diário de cada um. Para isso recriamos de forma padronizada(com pequenas individualidades) a planilha de gestores. Esse documento também é interno e não será liberado para acessos de fora do Alto Comando.
A atualização desse documento interno, por parte dos gestores e feito em média a cada 5 dias no máximo.
Através desse documento podemos encontrar abandonos, irregularidades de falta x distribuição, gastos em produção e outras informações.

Planilha de Gestores 2013




A fim de melhorar o Aproveitamento da mão de obra dos soldados excedentes. Estamos dando inicio ao “Projeto Armas Extra”.
Toda mão de obra excedente do Exercito Brasileiro vão para as minhas Rubbers. A cada 40.000 weapon raw produzidos com essa mão de obra eu farei 200 armas Q7, em minhas empresas, para o Exercito Brasileiro.
Essas armas poderão ser creditadas ao Estoque do Exercito Brasileiro ou vendidas para arrecadação de dinheiro para despesas extras, como por exemplo o BrNuke que é(era) um Programa Governamental de Auxilio a Novatos, que hoje não só é administrado pelo Exercito Brasileiro como também é bancado pelo mesmo e por voluntários.




Temos 3 tipos de distribuição no Exercito Brasileiro

FODACE e AC - Para soldados do FODACE e membros do alto comando.
FAB On IRC - Para soldados da FAB que recebem pelos horários do irc.
FAB Off IRC - para soldados da FAB que não tem acesso ao irc.

Detalhadamente, cada uma delas opera da seguinte forma:

FODACE
Distribuidor: Zunker via script
Limite de ff’s diários: 140 ff’s em um único pedido. (distribuição reduzida)
A distribuição fica acessível o dia todo, basta o soldado preencher o formulário para receber os itens.
Planilha de controle: É atualizada manualmente por mim (Zunker)através do relatório gerado pelo próprio script.
OBS: Alguns soldados recebem 130 ff’s diários e muitos outros não pegam distribuição por escolha própria.

ALTO COMANDO
Distribuidor: Zunker via script (junto com o FODACE)
Limite de ff’s diários: 120 ff’s em um único pedido. (distribuição reduzida)
Os membros do Alto Comando, mesmo estando em unidades militares da FAB, recebem apenas como Alto Comando, logo, não estão registrados para receber as distribuições ON e OFF da FAB e nem a do FODACE (exceto para membros do AC que sejam soldados do FODACE). Os membros que forem pegos pedindo acima dos 120 terão a diferença abatida no próximo dia, caso haja novo pedido acima dos 120, poderão perder a distribuição do dia seguinte.
Planilha de controle: É atualizada manualmente por mim (Zunker)através do relatório gerado pelo próprio script.

FAB ON IRC
Distribuidor: Zunker via script
Limite de ff’s diários: 120 divididos em 2 distribuições de 60 ff’s. (distribuição reduzida)
O BigBoss77 abre uma de manha e outra a noite. O soldado que faltar na distribuição da manhã não poderá pegar acumulado os 120 ff’s a tarde, caso isso aconteça o mesmo terá a distribuição do dia seguinte suspensa. É uma forma de incentivar o soldado a comparecer ao IRC.
Planilha de controle: É atualizada manualmente por mim (Zunker)através do relatório gerado pelo próprio script.
Observação: Soldados cadastrados na distribuição ON IRC não podem estar cadastrados, ao mesmo tempo, na distribuição OFF IRC.

FAB OFF IRC
Distribuidor: Zunker via script
Limite de ff’s diários: 80 ff’s em um único pedido. (Distribuição reduzida)
A distribuição fica acessível o dia tudo, basta o soldado preencher o formulário para receber os itens. A quantidade de ff’s é inferior à distribuição on irc para tentar incentivar os soldados a acessarem o canal da FAB.
Planilha de controle: É atualizada manualmente por mim (Zunker)através do relatório gerado pelo próprio script.
Observação: Soldados cadastrados na distribuição FF IRC não podem estar cadastrados, ao mesmo tempo, na distribuição ON IRC.





Eis que surge uma pergunta: “Zunker, muito bom tudo isso mas, quem recebe as distribuições?”
Muita gente me fazia a mesma pergunta referida acima, por isso, para acabar com esse questionamento, que sempre me incomodou muito, foi criada a “Planilha de Distribuição FAB e FODACE 2013”.

PLANILHA do FDC / AC
PLANILHA da FAB ON IRC
PLANILHA da FAB OFF IRC

Através dela é possível ver exatamente quem recebeu, o que recebeu e como recebeu.
Alem da planilha, conseguimos com ajuda do Guilpas, disponibilizar o “Relatório de Transparência” das distribuições do Exercito Brasileiro. Esse relatório, diferente da planilha que é preenchida manualmente, é gerado automaticamente pelo Script de Distribuição.

RELATÓRIO DE TRANSPARÊNCIA DO SCRIPT

Esses dois documentos foram novos passos dados para chegar a Transparência que tanto cobram do Exercito Brasileiro, desde sempre.
O relatório deixa espaços brancos sempre que alguém é removido da lista de distribuição do script, a planilha serve para completar o script e impedir essa perda de informação, possibilitando descobrir quem são os “gasparzinhos” que possivelmente vão parecer no relatório pelas remoções mencionadas acima.




Ainda não estava satisfeito com algumas decisões de Governos recentes. As cotas para manutenção de raw para food e salários estão suspensas desde o Governo And-Galo por falta de prestação de contas, em função disso quem vem bancando as produções de food e os salários dos soldados são os próprios gestores, com dinheiro do bolso. Isso me incomoda muito até hoje e depois de muito trabalho, novamente focando a transparência, apresento-lhes a “Planilha de Prestação de Contas e Produção do Exercito Brasileiro”.

Planilha de Prestação de Contas LeoHunter
Planilha de Prestação de Contas Nunogomez
Planilha de Prestação de Contas EB Henrique MAX
Planilha de Prestação de Contas PiresFelix
Planilha de Prestação de Contas Zunker

Através dela saberemos exatamente quanto cada gestor gastou e com o que gastou para as produções. Poderemos cobrar o “reembolso” desses valores, diretamente dos Governos.




As planilhas arquivadas, referentes aos meses passados serão arquivadas nesta aba da planilha atual, de moto a facilitar o acesso para eventuais consultas.

PLANILHAS ARQUIVADAS




Com isso acredito ter conseguido alcançar a “Extrema Transparência” do Exercito Brasileiro, afinal, sabemos quanto produzimos e a qual custo, de onde sai e por onde entra o dinheiro para isso, quais são e como são as distribuições, para quem vão os itens dessa distribuição, dentre outras coisas.

Sincera e honestamente fico muito feliz em ter conquistado isso tudo junto com pessoas tão dedicadas como as que estão atualmente se empenhando pelo Exercito Brasileiro. Não vou citar todos os nomes porque todos ajudaram de alguma forma, mas seria muita falta de respeito não citar quatro figuras fundamentais que ajudaram em quase todos os processos e projetos, são eles: Lekita, BigBoss77, Ludmila Nobre e Vitor Savedra. Vocês me deram muita força, acataram ordens que não precisavam acatar de mim enquanto ainda era conselheiro, agüentaram mal humor, escutaram/leram reclamações e cobranças e mesmo assim souberam levar para o lado “crítico construtivo” e não para o “crítico destrutivo”. Vocês são muito “GRANDES” e eu me orgulho de terlos ao meu lado, na mesma equipe e em prol do mesmo objetivo.

EB FORTE, BRASIL FORTE!!!

Muitos me pressionaram diariamente para abrir o jogo e falar sobre o Exercito Brasileiro e as mudanças que estavam ocorrendo com o mesmo. Hoje peço desculpas a todos vocês mas, a política de trabalho adotada e imposta por mim era a de “FAZER” ao invés de “FALAR”. Isso fez a diferença e nos deu tranqüilidade para trabalhar.
Acreditamos desde o inicio que a população já estava cansada de “OUVIR/LER” gente dizendo o que tinha que ser feito ou o que fariam e nunca faziam. Gente pra falar tem de monte, pra ajudar não tem ninguém.






Hoje, agora, tenho o prazer e orgulho de sacramentar e anunciar a todos vocês um novo “Alto Comando", um “Novo Exercito Brasileiro”.






Ainda existem coisas a serem feitas e serão, só que isso vocês só saberão quando ficarem prontas. Será um novo Capitulo.

Por agora, eu Zunker, General do Alto Comando do Exercito Brasileiro, terei o trabalho de começar a delegar as tantas funções e responsabilidades que adquiri e acumulei nesses 2 meses de liderança.




Para Shouts
Reformulação do Exercito Brasileiro
http://goo.gl/ErczY

Leia, Comente, Vote, Assine e Reshout!!!

Hail EB
Hail Brasil