PRECISA-SE DE GENERAIS

Day 1,943, 12:45 Published in Brazil South Korea by Hide.D

O cargo ou título pouco importa. PRECISAMOS DE COMANDANTES!
Pessoas que consigam coordenar um agrupamento de pessoas para um objetivo MILITAR comum, com eficiência e eficácia.
Temos hoje no Brasil um grande número de soldados, totalmente descordenados e sem foco no campo de batalha. Não há qualquer estratégia de batalha definida, apenas "lute aqui", ou "lute ali".
Isso não é o suficiente.



Me impressiona ver o que muitos países (nossos rivais inclusive) estão fazendo no campo de batalha com um pouco de coordenação e cooperação mútua.
Quando foi a última vez que abrimos uma RW em um território inimigo e vencemos? E duas RWs ao mesmo tempo? Pois é, foi isso que presenciamos nesta noite do dia 15 para 16 de março.

Perdemos DUAS RWs para inimigos que quase que em sua totalidade não são residentes nos territórios em que ocorreram a batalha.

Na Africa do Sul, só fomos superiores na divisão I. Em todas as outras divisões fomos derrotados. Isso significa que pessoas, mesmo as sem muitos recursos (div. II e III por exemplo) pagaram passagem para se transportar ao Brasil, e lutar contra nós. E com sucesso.

Como diria o já manjado Sun-Tzu:

"Existem cinco fatores que permitem que se preveja qual dos oponentes sairá vencedor:

- aquele que sabe quando deve ou não lutar;
- aquele que sabe como adotar a arte militar apropriada de acordo com a superioridade ou inferioridade de suas forças frente ao inimigo;
- aquele que sabe como manter seus superiores e subordinados unidos de acordo com suas propostas;
- aquele que está bem preparado e enfrenta um inimigo desprevenido;
- aquele que é um general sábio e capaz, em cujas decisões o soberano não interfere."



Sun Tzu é realmente interessante...

Pré-Requisitos

- Ser um apaixonado pela pátria
- Ter disponibilidade de tempo
- Não ser um xiita político/partidário
- Agregador
- Liderança natural
- Ter experiência no jogo em estratégias militares

Alguém que se encaixe neste perfil, POR FAVOR, tome as rédias militares do país. A pátria está cheia de políticos, competentes, incompetentes, bem sucedidos, não tão bem sucedidos, de todos os tipos.
Porém, está praticamente VAZIA de pessoas que possam centralizar e coordenar as forças de país no campo de batalha, e usa-las de forma eficiênte.

Evidente, ninguém conseguirá levar este fardo sozinho. Terá de contar com pessoas igualmente competentes e comprometidas para capilarizar as ordens, comando e auxiliar na coordenação.



Um outro ponto é relevante na questão, e este é um recado não direcionado a estes comandantes que aqui buscamos, mas sim aos comandados, e neste quadro eu me incluo. HÁ DE HAVER UM COMANDO, HÁ DE HAVER ORDEM, portanto, RESPEITE a estruta (informal, é verdade) existente. Você não será menor ou menos importante que ninguém por seguir as determinações de alguém.

Outro ponto. Não gosto do IRC. Na verdade, eu detesto. Mas é uma ferramenta necessária quando há batalhas importantes. TEMOS de passar a usa-la mais para coordenar nosso dano. Como diz o meu chefe "não é uma questão de vontade, é uma questão de necessidade".

Enfim, podemos ter no país nossas diferenças políticas. Podemos ter panela, frigideira, milicia A ou B. O que não podemos é ter vozes em desacordo nos campos de batalha. Nele, temos que ser UM SÓ!

LÍDERES, levantem-se!! Guiem-nos até a vitória!!

Cmiralles