Portugal, o amor, a guerra e a selva.

Day 1,911, 12:34 Published in Brazil Brazil by 1.x.x.x.x.x



"Quer ter opinião? Compre um jornal".
Assis Chateaubriand
"O amor é uma flor roxa que nasce no coração dos trouxas".
Autor desconhecido

É com muita satisfação que escrevo estas linhas hoje, depois de um dia de muito descanso, sombra e água fresca.
A acolhida que a Selva Brasileira recebeu do público leitor foi surpreendente. Na verdade, nem em meus sonhos poderia imaginar uma acolhida melhor.
Enquanto escrevo, o artigo "A vingança de Portugal" segue como o artigo mais votado e mais comentado dos jornais eBrasileiros (291 votos, 138 comentários).
Por algum tempo, a Selva Brasileira teve seus dois artigos no TOP 5:



Agradeço a cada um dos meus leitores, a cada pessoa que votou, a cada jogador teve a paciência de comentar, elogiar e principalmente criticar.
A Selva Brasileira colocará todos os seus esforços para continuar merecedora da sua audiência.



Portugal



Retornando ao assunto do nosso último artigo, "A vingança de Portugal", não posso deixar de mencionar algumas surpresas e impressões colhidas da discussão que se seguiu ao artigo.
Foi uma grata surpresa, que me fez dar razão ao Greywacke, o fato de que a quase totalidade dos eportugueses que comentaram o artigo entendeu perfeitamente a mensagem do artigo e passou a avaliar se a indicação do embaixador foi ou não um erro diplomático. A forma educada de expressar idéias de Helder Medeiros, Alvaro Cunhal e John Bokinski são dignas de nota.
Por outro lado, metade dos ebrasileiros que comentaram (se não foi mais), preferiu entender o artigo como uma perseguição a uma pessoa ou a um grupo, focando nesta ótica sem analisar/rebater os fatos e os argumentos trazidos no texto.
Por fim, em decisão sábia e acertada, o Governo ePortuguês decidiu destituir o jogador teXou do cargo de embaixador e substituí-lo pelo jogador Wanted20, como pode ser visto neste artigo: http://www.erepublik.com/en/article/-embaixada-de-portugal-mudan-ccedil-a-de-embaixador-2211060/1/20.
A Selva Brasileira parabeniza o CP Helder Medeiros e ao MoFa Paisana pela decisão, ao tempo em que deseja ao novo embaixador Wanted20 sucesso na empreitada.



O amor



Ahhh o amor...
Este sentimento sublime lindamente tratado nas Escrituras pelo Apóstolo Paulo, sem o qual nada seríamos.
A propósito de alguns fatos, ocorreu-me o quanto temos sido levianos, ou com o sentimento, ou com a palavra amor.
Em um dia se declara amor eterno, a um e-país, a um e-partido, a uma e-milícia, a uma e-aliança, alguns até a outros e-jogadores/as. No outro dia, o bonde passa.
Para ilustrar, trago aqui um artigo publicado na eItália por um jogador eUruguaio: http://www.erepublik.com/es/article/the-fail-of-brasil-2210586/1/20
Nele e nos comentários que o seguem recebemos todos os tipos de elogios. Nada de mais, nada de menos. Normal.
O problema está no amor.
Os eUruguaios sentiram-se traídos em seu "amor" porque os ebrasileiros resolveram que deveriam se unir em torno do eBrasil e de seus objetivos.
No meio dos insultos ("brasileros sucios, traidores y cobardes" etc), um comentário me chamou a atenção, por representar uma mudança de paradigma, um marco na nossa ehistória recente, talvez o renascimento do eBrasil enquanto nação:
Bohemias wrote:


Ainda a respeito do amor, ao ler os comentários no meu artigo anterior sobre sentimentos nobres (especialmente sobre "dar um TO no coração de todos"), eu me lembrei da mais linda declaração de amor ao eBrasil que eu já vi em minha evida.
A mais comovente, tocante, emocionante - e talvez sincera - declaração de amor que um estrangeiro já fez ao eBrasil e sua comunidade.
Quem tiver interesse em vê-la ou revê-la, o endereço é este: http://www.erepublik.com/en/article/cp-program-vers-o-em-portugu-s-2052242/1/20
Não deixem também de ver os comentários.

Os tambores da guerra



Tudo indica que é hora de começarmos a afiar nossos dentes e nossas garras, carregar nossos fuzis, preparar nossos tanques e helicópteros.
Os tambores estão soando, os rumores aumentando, a tensão está no ar, como é possível ver neste artigo: http://www.erepublik.com/en/article/-ct-nap-pt-es-entrada-do-br-e-pt-na-cot-uruguai-e-ne-argentina1-2210813/1/20
Nossos correspondentes acabaram que confirmar que o NE foi enviado. Estamos oficialmente em guerra com a eArgentina.
Todos estão convidados a nessa guerra colocar sem dó e com força!!!





A Selva


Algumas pessoas já me perguntaram o porque do avatar da onça, e talvez agora tenham curiosidade em saber a razão do nome Selva Brasileira.
Bem a primeira razão deve-se ao Plato. A idéia era chamar o jornal de "A hora da onça beber água", mas o Plato não gosta muito do cedilha...
Quando comecei a jogar eRepublik, um jogo de guerra, ainda estava na moda a Guerra da Geórgia (Ossétia do Sul).
Para quem não sabe, a Geórgia, um pequeno país do leste europeu (mais ou menos como o eUruguai), achou que estava com as costas quentes por conta do apoio da OTAN (mais ou menos como o eUruguai), e resolveu criar encrenca com o vizinho maior (mais ou menos como o eUruguai), atacando posições da força de paz da ONU (capitaneada pela Rússia). Em uma semana tomou wipe.
Na época eu passei a ler e estudar sobre defesa, principalmente no Brasil, e virei fã incondicional dos Batalhões de Infantaria na Selva e do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS). Gosto especialmente de uma reportagem antiga da VEJA, chamada de "O Brasil mostra as garras". Quem tiver interesse, faça a busca na Internet.
Por isso escolhi a onça pintada, maior predador terrestre brasileiro, mascote do Batalhão de Infantaria na Selva, símbolo nacional, para ilustrar o meu avatar.
Da mesma forma, o "Selva Brasileira" é outra singela homenagem a estes bravos homens que enfrentam severas dificuldades para garantir a soberania do Brasil em cada palmo de nosso território.



Leiam. Se gostarem, por favor, votem e assinem.
Temos como meta alcançar a nossa media mogul em 3 ou 4 anos.
Seja você também um "amigo da onça".

"Devem exigir que eu procure a verdade, não que a encontre." Diderot , Denis.