Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy

Plano PAÍS.

Day 421, 10:21 by TexMurphy



http://ebrasil.ipbfree.com/index.php?showtopic=62


Link para o projeto que estou apresentando ao Governo e à população.
 

Comments

Athos1005
Athos1005 Day 421, 10:25

votado

nao pude ler agora, mais tarde eu leio e comento hehehe

sterling.knightt
sterling.knightt Day 421, 10:28

Discutimos no MSN

Achei uma ótima idéia

Vai ser bom para os cidadãos, soldados, empresários e para as vendas

Douglas Klabunde
Douglas Klabunde Day 421, 10:41

Mto boa! Excelente idéia!

Olorum
Olorum Day 421, 10:58

Nunca vai dar certo...principalmente porque beneficia apenas os Brasileiros.

Antonio Salgado
Antonio Salgado Day 421, 11:11

bem, a idéia é boa, mas a prática.

tem meu apoio, mas como dizem,

só acredito... vendo!

TexMurphy
TexMurphy Day 421, 11:16

Basta oferecermos alguma boa vantagem à Argentina.


Na verdade, eu escrevi este esboço considerando que os argentinos poderiam lutar também, sem precisar sair do país. Se isso não é possível, o projeto precisa incluir algo que os beneficie.

Por exemplo, direcionando parte dos estoques de food e gift para o governo argentino.




Tudo tem solução. Eu escrevi o esboço, agora vamos moldando até chegar a algo realizável.

Gahnkaz
Gahnkaz Day 421, 11:18

Cara...se isso funcionar, perfeito.

Antonio Salgado
Antonio Salgado Day 421, 11:18

seria mais fácil dar o gold para os argentinos atacarem de volta, como o terreno não é original BR, não ativa MPP e ambos podem lutar.

TexMurphy
TexMurphy Day 421, 11:19

Como assim, Antonio?


Zargnus
Zargnus Day 421, 11:21

eu cheguei a pensa nisso, ia até posta uma coisa assim, porem to passando por dificuldades na minha vida pessoal, e to arrumando aqui ai nem deu tempo, mas boa ideia isso, e se é dificil vamos tentar fazer isso ser facil

Antonio Salgado
Antonio Salgado Day 421, 11:21

como o terreno da mesopotamia nao e original do brasil a batalha nao ativa os MPPs(e tb nao tira gold dos cofres).

a não ser que os admins magicamente mudem essas regras do nada, isso poderia ser usado.

TexMurphy
TexMurphy Day 421, 11:23

Antonio, é que eu não havia me dado conta, mas aparentemente, em Guerra de Resistência, só é possível lutar estando no país que conquistou o território.

Ou seja, pra poder lutar na Resistência da Mesopotâmia, teria que estar no Brasil. E assim sendo, a Argentina não sairia beneficiada, prejudicando o projeto.

Antonio Salgado
Antonio Salgado Day 421, 11:23

sim tex, eu estou falando para darmos o gold para a argentina atacar o territorio ao invés de começar RW.

TexMurphy
TexMurphy Day 421, 11:24

Mas isso seria possível? Atacar um território que antes era deles?


E fazendo assim, não iria ativar os MPP's do Brasil?

Carlos Caique
Carlos Caique Day 421, 11:26

bá..ótima idéia

Antonio Salgado
Antonio Salgado Day 421, 11:27

bem, se eu nao me engano quando a argentina atacou a indonesia na africa do sul não ativou MPP e os admins falaram q era pq o terreno nao era original da africa do sul.

qdo os italianos conquistaram terreno espanhol os espanhois nao perderam gold pq o terreno era originalmente frances.

sendo assim creio que se os hermanos nos atacarem na meso, nenhum MPP sera ativado ou gold perdido( caso o muro abaixe todo).

TexMurphy
TexMurphy Day 421, 11:29

Opa! Nesse caso, o plano está de pé, bastando substituir "batalha de resistência" por ataque comum.


E se não me engano, sairia pelo mesmo preço.

TexMurphy
TexMurphy Day 421, 11:38

Confirmado:

Argentina atacar a Mesopotâmia custaria iguais 50 gold + o adicional de citizens - no caso zero pois evacuaríamos a área.

Temos agora que confirmar se realmente seria possível esse ataque e se nao ativaria os MPP's.

Roberto Silva
Roberto Silva Day 421, 11:38

Parece bom plano, com um porém: Se os admins descobrirem ou desconfiarem, já era.

Gahnkaz
Gahnkaz Day 421, 11:39

se for assim, ótimo...boa idéia

ow...alguém me adiciona no chat do eBrasil denovo....

deu pau, sei lá porque, deletei e adicionei de novo, mas não está aceitando >.< : pszambon@hotmail.com

Gahnkaz
Gahnkaz Day 421, 11:40

pq já era? Na verdade não existe nenhuma regra específica, logo, só podem punir se criarem uma nova regra após isso.

TexMurphy
TexMurphy Day 421, 11:41

Roberto, será que isso contraria as leis do jogo?


Porque não teremos como esconder nada. O mundo inteiro verá que a guerra estará durando mais que o normal. A intenção é assumir publicamente esse modelo de gestão.



Temos que investigar isso, se o PAÍS configura ou não anti-jogo.

Gahnkaz
Gahnkaz Day 421, 11:44

eu vou ler as regras Tax...te avisose observar algo peculiar...

TexMurphy
TexMurphy Day 421, 11:45

Leis do Erepublik:



All citizens are born free and equal in dignity and rights.
No citizen should oppress another citizen.
Each citizen represents the will of a single real user.
Every citizen that enriched through an illegal or unjust method must return the property this way obtained.
Every citizen has the right to work and to receive a payment in exchange for his work.
All the National political systems are based on Democracy and on the Universal Suffrage vote system.
No racism, extremism, pornography, vulgarity or spam is allowed.
Freedom of press is absolute (without breaking the 7th rule).
Every citizen has the right to choose if he will participate in a fight or not.
The economic system is based on the market economy and all the citizens have to act according to the demand and supply rules




O PAÍS não contraria nenhuma delas.

TexMurphy
TexMurphy Day 421, 11:48

Eu penso que é plenamente aplicável e sustentável, como o próprio nome diz.



Desde que tenhamos organização suficiente para impedir ao máximo possível a rebentação, e também organização para agir eficazmente no recesso.

EnSabah
EnSabah Day 421, 11:53

O problema de tal acordo se tornar público é isso virar modinha no mundo.

Ou criarem uma regra nova contra, o que parece pouco provável já que take over político é algo antigo até onde ouvir falar.

Lucas da Silva
Lucas da Silva Day 421, 11:55

Lindo.

Xanndao
Xanndao Day 421, 11:57

Hummm, legal, mas não concordo com algumas coisas...
Estou aberto a discussões caso desejem dar uma lapidada no Plano...

VOTADO

TexMurphy
TexMurphy Day 421, 11:57

EnSabah,


isso é inevitável. A notícia vai se espalhar de qualquer forma. Os espanhóis terão acesso ao texto em português e entenderão, etc. Se der certo aqui, certamente se tornará um modelo mundial, não no sentido de ser aplicado mundialmente, mas conhecido mundialmente.


Sabe onde entra o problema?

Quantos países são vizinhos de povos que podem se considerar "amigos" o suficiente para negociar e atuar em equipe num Plano desses? Aí o buraco afunila...


Enfim, todos são livres para implementar o sistema. Mas quantos conseguirão? Envolverá uma nova habilidade político-militar-econômica para orquestrar isso sem sair do trilho.

TexMurphy
TexMurphy Day 421, 11:58

Xanndao, postei justamente para podermos conversar e cada um dar suas sugestões. Precisamos pensar juntos isso. Não é um Plano para 1 cabeça só, definitivamente...

Carlos Caique
Carlos Caique Day 421, 12:10

acho que se vai ser copiado por outros países,devemos garantir um meio de obter vantagens como 'royalties',isto é,patentear o plano.
o dinheiro ser do governo,pra ser usado em prol da população.

Gahnkaz
Gahnkaz Day 421, 12:13

algum eargentino sabe disso? qual a opinião deles? (e do presidente, principalmente)
não adianta nada se eles não quiserem

TexMurphy
TexMurphy Day 421, 12:14

Ninguém sabe ainda, pois eu elaborei o Plano hoje mesmo.

A partir de agora é que começará a ser discutido entre as lideranças.

Vargas Vagao
Vargas Vagao Day 421, 12:21

A idéia é excelente e, sim, pode funcionar - obviamente quando contamos com a dedicação de AMBAS as partes. Com a população, ou a população ativa (levando-se em consideração que das mais de 2000 pessoas do brasil, são ativas no máximo umas 500, presumo), estando em wellness máximo ou nível quanto maior isso aumenta nossa produção.

Agora temos que pensar: porque vamos aumentar nossa produção se a procura está baixa? Creio que antes de mais nada deveremos agir em um processo de estabilização do mercado brasileiro.

Forte Abraço!

Roberto Silva
Roberto Silva Day 421, 12:37

Eu acho que parte dessa produção deve ser dada à Argentina e o excedente exportado, respeitando a demanda interna, claro.

manurc
manurc Day 421, 12:43

Achei a idéia genial.

EnSabah
EnSabah Day 421, 13:06

@TexMurphy

Concordo, uma hora vaza. Mas talvez seja melhor deixar os outros descobrirem e entenderem o que tá rolando sozinhos.

Outra dúvida, o que iremos falar para a PEACE? Não havia um plano de devolver o território?

E quanto ao problema citado no final, creio que pode ser uma vantagem até. Por mais que exista essa rivalidade Brasil x Argentina, que no fundo não passa de uma bobagem com o origem no futebol, creio que os 2 povos se dão bem o suficiente e se respeitam ao ponto de deixar qualquer diferença de lado e por esse plano em prática.

Será que dentro da ATLANTIS existe confiança suficiente entre os membros para colocar isso em prática? Ou até mesmo dentro da PEACE?

Antonio Salgado
Antonio Salgado Day 421, 13:09

EnSabah, a rivalidade Brasil x Argentina não passa de uma bobagem ligada ao futebol -.-"

é algo muito mais profundo e histórico, como esparta x atena, roma x cartago entre outros....

TexMurphy
TexMurphy Day 421, 13:11

Alguém teria paciência para transladar o Plano para espanhol? Assim facilitaria o entendimento lá.

Antonio Salgado
Antonio Salgado Day 421, 13:13

só fao portuñol, acredito que o rody2k9 possua um bom espanhol, não sei. existe tb um br-argentino lá na argentina, acho que é marcelinho, poderia ser facil contacta-lo ^^

Rody2k9
Rody2k9 Day 421, 13:17

Idéia muito boa, mais em pratica é meio difícil acontecer, porque deveria ter cooperação dos ambos lados e cooperação dos cidadão de cada país, porque sempre houvera aquele engraçadinho que vai querer sacanear o plano. Então teria que ser muito bem planejado com a Argentina, e talvez com o PEACE.

Mais como eu disse antes, gostei muito da idéia, e pode contar comigo para ajudar esse plano virar realidade

TexMurphy
TexMurphy Day 421, 13:21

Rody, tu manja espanhol pra traduzir?



Sobre o que tu disseste: não teria como 1 engraçadinho somente estragar o Plano. Teria que fazer MUITO dano pra derrubar/erguer o muro, visto que os exércitos de ambos os países deverão sempre trabalhar para deixar o muro na metade.

Pode ocorrer descuido sim. Se o muro cair/erguer, diremos que houve rebentação e então inicia-se o processo interno de recesso, voltando a vender food/gift até a batalha voltar a ser declarada.

Rody2k9
Rody2k9 Day 421, 13:21

Tex, eu posso traduzir, so não garanto nada hoje, porque tenho quer estuda mais de 200 anos de Historia da Europa para um teste amanhã, lol.

Mais posso começa, e se tiver mais alguem com um Espanhol bom, por favor entre em contanto comigo

Antonio Salgado
Antonio Salgado Day 421, 13:23

hoje escrevi numa prova mais de 1800 anos de história da europa, boa sorte.

hehehehe

Kieri
Kieri Day 421, 13:34

Tem uns problemas, RW a Argentina não ganharia nada, mas numa guerra os Brasileiros só poderiam reconstruir o muro certo?
Nós sabemos que o exército brasileiro é mais forte, então o exército argentino teria que lutar direto e o brasileiro teria que lutar em um ritmo mais lento, além disso o muro ficaria muito pequeno sem ninguém nem sd na região, não seria tão dificil de algum tank da Atlantis vir e acabar com a diversão ou de acabarmos perdendo o controle.

TexMurphy
TexMurphy Day 421, 13:38

Kieri, esses detalhes tem que ser amplamente discutidos com as lideranças militares de ambos os países.



RW já confirmamos que não tem como ser. Precisa ser um ataque comum da argentina à região Mesopotâmia. E nós posicionaríamos soldados de contenção em revezamento em ambas as pontas, não somente aqui.

Antonio Salgado
Antonio Salgado Day 421, 13:40

você se esquece da provincia da cisplatina, atual uruguai que se separou do brasil graças ao apoio argentino.

da guerra das malvinas aonde o brasil nao so se recusou a ajudar a argentina, mas também deu um apoio indireto aos ingleses.

a eterna luta entre os 2 povos pela hegemonia sul americana e muito mais.

---

o futebol apenas entrou na ja antiga rixa.

EnSabah
EnSabah Day 421, 13:41

@Antonio Salgado
A gente praticamente destruiu o Paraguai juntos, e ambos países faziam parte da Operação Condor durante seus regimes militares só para citar algo mais recente, além da formação do Mercosul.

Até vale lembrar que bem antes disso teve a Guerra da Cisplatina e Guerra do Prata, mas não compara maçãs com laranjas.

É sim coisa de futebol, que criou raízes fortes nas duas sociedades já que ambas supervalorizam o esporte em questão. A gente se mata até entre a gente por causa dele. Então não é nem um pouco estranho criar rivalidade com outra nação...

E ambos governos militares fizeram uso do futebol para se promoverem (Pra Frente Brasil, Salve a Seleção!) e para desviar a atenção do povo dos problemas reais.

EnSabah
EnSabah Day 421, 13:44

...foi mal, tava alterando pois ficou um erro e não tem como editar as mensagens, e acrescentei o "para frente Brasil..."
E a hegemonia sul-americana está sendo disputada faz alguns anos entre Brasil e Venezuela.
Argentina é nosso aliado e não do Chavéz e dos demais.

Antonio Salgado
Antonio Salgado Day 421, 13:47

sim meu querido, porém essa rivalidade do futebol não faz nem 100 anos, enquanto a rivalidade por fatos ocorridos na america do sul já dura há mais tempo( do brasil colônia ainda, praticamente).

ps: chávez é um fanfarrão.

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.