Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy

Os eleitores não são tão parvos como pensam

Day 2,241, 09:58 Published in Portugal Spain by Maximilian Von Evil
Um breve disclaimer, este é o meu primeiro artigo em 7 ou 8 meses, tenho estado em modo "dois clicks" desde há muito visto que, devido à minha situação profissional, não tenho muito tempo para investir no eRepublik. Logo a minha opinião é aquela de um "outsider", alguém que não está envolvido no IRC, Fóruns e restantes canais de comunicação. Ou seja, sou o eleitor comum, é nesta base que formo a minha opinião.

Disclaimer feito, vou direito ao assunto. Desde que cá estou reparo, com diferentes graus de intensidade, que existem duas facções em ePortugal, uma facção de "poder" e uma "oposição". Estas duas facções não se constroem em volta de partidos mas sim de personalidades, personalidades que atraem seguidores. O objectivo da facção do "poder" é governar Portugal, o objectivo da "oposição" é ser contra tudo o que a outra facção faz.

Até aqui tudo bem, ao contrário de indivíduos mais "centralistas" ou mesmo "autoritários" considero que oposição é algo positivo e que dá mais força a um país do que tira. Mas deve ser uma oposição com cabeça e alternativas.

Mas é aqui que tudo falha. A oposição em Portugal toma-nos por parvos, não há outra forma de dizer isto. Não há discurso (pelo menos realista) de alternativas, vivem num mundo encantado onde existem "conspirações" para tomar e manter o poder, e é por isso que perdem eleições.

Note-se este artigo publicado num jornal Espanhol(com base em artigos bem Portugueses) e reeditado em Portugal. Isto é ridículo, e é uma oposição desleal (e caso não conheçam o conceito de oposição leal e desleal vão pesquisar) visto que prejudica a imagem e os interesses de ePortugal e critica como ilegítimo um governo que foi eleito quase com maioria absoluta dos votos. Para justificar a sua alucinação o autor faz alusão a uma "conspiração", sem provas (claro). Mas temos mais artigos onde se fala da conspirações, planos, estratagemas de indivíduos maquiavélicos que querem dominar este monte de 0's e 1's que é ePortugal....enfim....

Quão parvos pensam que somos?

Vai ser muito difícil a esta facção algum dia vencer umas eleições, ficam sempre aquém de uma vitória, geralmente em segundo lugar, e a razão é a velha máxima: "Podes enganar algumas pessoas em alguns momentos, mas não podes enganar todas as pessoas em todos os momentos". Por cada novato que conseguem endrominar, existe alguém que se apercebe da vossa falta de conteúdo.

Isto: A Pide, essa malvada....

Isto: Está tudo mal, tudo mal!

Ou isto: O profeta...

Não são conteúdo, são disparates sem fundamentos nem provas.

Se não conseguem convencer uma maioria dos Portugueses a votarem em vocês, façam um minuto de introspecção, pensem que nem todos vamos ser enganados com facilidade, e que subestimar a inteligência dos vossos eleitores é um mau caminho a seguir.

Ou então continuem a bater com a cabeça no muro, inventem fantasmas, apelem ao denominador comum mais baixo, e vejam onde isso vos leva...

Da minha parte, isto foi o meu "rant", boa tarde a todos.
 

Comments

Equilibrium
Equilibrium Day 2,241, 10:06

Votado. Conforme escrevi nesse outro:

"Nem precisei de ir ver para ter a certeza que o dono do jornal pertencia aos rebeldes e era amigo do matias.

Sempre bom ver uma reunião de filhos de primos directos, entre matias&friends e os taçardos.

Começo a pensar que a ideia é refinarem a trissomia até atingirem a perfeição retardada.. a abécula final.. o acéfalo supremo.

Estão no bom caminho."

John Bokinski
John Bokinski Day 2,241, 10:30

Concordo que os melhores apoiantes dos governos actuais é a sua oposição

SanosukePT
SanosukePT Day 2,241, 10:39

Acho que o conformismo levou a uma maneira de ver, jogar e governar quase única e que quem não segue, são considerados os "outros" e de certa forma postos de parte.
Obviamente que alguns dos "outros" entram em extremismos de teorias da conspiração, optam por demagogias e palavras de ordem 'bonitas' para capturar pessoas menos bem informadas.

Só dizer que o autor do artigo que referes não é ePortuguês (parece-me que assumes isso), se bem que o jogador português que publicou o artigo afirma partilhar as mesmas ideias.

Pony do Inferno
Pony do Inferno Day 2,241, 11:21

Votado, e eu me pergunto se aquela porcaria toda tem o apoio oficial do governo da espanha (vai em minúsculo mesmo).

Aliás, curioso ver que os "portugueses" que apoiam este suposto "embaixador" são os mesmos que, em tempos de paz, diziam para "lutar contra espanha sempre"... "Engraçada" esta mudança. Mas sabemos o quanto vale esta "gente"...

IDEIAS
IDEIAS Day 2,241, 16:27

Votado

os apoiantes desse dito artigo, é apenas taçardos e trolls, de resto e tal como lá escrevi:

é lixo

e quem tem 2 dedos de testa, percebe perfeitamente o e quem está por trás.

deixa-los a falar po boneco, e responder-lhes (sempre) no campo de batalha. o/

como alguém dizia, falem bem ou falem mal, o importante é que falem. xD

Hail Portugal o/

Rikardoferreira
Rikardoferreira Day 2,241, 16:49

Votadp

PretenderHT
PretenderHT Day 2,241, 19:20

They are not going to stop....ever

ReiLusitano
ReiLusitano Day 2,242, 00:02

Votado

LEOnidasGTAs
LEOnidasGTAs Day 2,242, 03:53

Só não existe uma oposição forte pk o interesse da oposição na nossa sociedade não é defender ePortugal mas sim a sede de cada um sobre o poder!

Por alguma razão essa oposição é contra tudo e todos sem apresentar ora provas ora alternativas ao que tanto criticam... São apenas fumo negro a procura de um raio de sol

HK416
HK416 Day 2,242, 09:40

Max andaste 7-8 meses calado, mas quando falaste mereces um:
Ámen!

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.