Os eleitores não são tão parvos como pensam

Day 2,241, 09:58 Published in Portugal Spain by Maximilian Von Evil
Um breve disclaimer, este é o meu primeiro artigo em 7 ou 8 meses, tenho estado em modo "dois clicks" desde há muito visto que, devido à minha situação profissional, não tenho muito tempo para investir no eRepublik. Logo a minha opinião é aquela de um "outsider", alguém que não está envolvido no IRC, Fóruns e restantes canais de comunicação. Ou seja, sou o eleitor comum, é nesta base que formo a minha opinião.

Disclaimer feito, vou direito ao assunto. Desde que cá estou reparo, com diferentes graus de intensidade, que existem duas facções em ePortugal, uma facção de "poder" e uma "oposição". Estas duas facções não se constroem em volta de partidos mas sim de personalidades, personalidades que atraem seguidores. O objectivo da facção do "poder" é governar Portugal, o objectivo da "oposição" é ser contra tudo o que a outra facção faz.

Até aqui tudo bem, ao contrário de indivíduos mais "centralistas" ou mesmo "autoritários" considero que oposição é algo positivo e que dá mais força a um país do que tira. Mas deve ser uma oposição com cabeça e alternativas.

Mas é aqui que tudo falha. A oposição em Portugal toma-nos por parvos, não há outra forma de dizer isto. Não há discurso (pelo menos realista) de alternativas, vivem num mundo encantado onde existem "conspirações" para tomar e manter o poder, e é por isso que perdem eleições.

Note-se este artigo publicado num jornal Espanhol(com base em artigos bem Portugueses) e reeditado em Portugal. Isto é ridículo, e é uma oposição desleal (e caso não conheçam o conceito de oposição leal e desleal vão pesquisar) visto que prejudica a imagem e os interesses de ePortugal e critica como ilegítimo um governo que foi eleito quase com maioria absoluta dos votos. Para justificar a sua alucinação o autor faz alusão a uma "conspiração", sem provas (claro). Mas temos mais artigos onde se fala da conspirações, planos, estratagemas de indivíduos maquiavélicos que querem dominar este monte de 0's e 1's que é ePortugal....enfim....

Quão parvos pensam que somos?

Vai ser muito difícil a esta facção algum dia vencer umas eleições, ficam sempre aquém de uma vitória, geralmente em segundo lugar, e a razão é a velha máxima: "Podes enganar algumas pessoas em alguns momentos, mas não podes enganar todas as pessoas em todos os momentos". Por cada novato que conseguem endrominar, existe alguém que se apercebe da vossa falta de conteúdo.

Isto: A Pide, essa malvada....

Isto: Está tudo mal, tudo mal!

Ou isto: O profeta...

Não são conteúdo, são disparates sem fundamentos nem provas.

Se não conseguem convencer uma maioria dos Portugueses a votarem em vocês, façam um minuto de introspecção, pensem que nem todos vamos ser enganados com facilidade, e que subestimar a inteligência dos vossos eleitores é um mau caminho a seguir.

Ou então continuem a bater com a cabeça no muro, inventem fantasmas, apelem ao denominador comum mais baixo, e vejam onde isso vos leva...

Da minha parte, isto foi o meu "rant", boa tarde a todos.