O rugido dos leões dos campos de batalha... ~

Day 486, 13:35 Published in Brazil Switzerland by Sparta Kratos

Descrever as condições e ocorrências de uma guerra é sempre difícil... palavras e imagens não são nunca suficientes para fazer um simples civil entender o que se passa em um turbulento campo de batalha.

A batalha acabou e, embora parecesse estar sob controle, nos minutos finais fomos impiedosamente massacrados. O constante barulho dos projétis ainda soa por meus ouvidos e os gritos daqueles que agonizavam ainda persiste em penetrar no mais fundo de minha mente. Por mais guerreiro que seja um soldado, é impossível dizer que uma guerra já se tornou uma rotina.

Guerras são sempre guerras... e guerras nunca mudam. Sempre haverá de existir sangue derramado pelos campos de batalha, sangue que jorra dos corpos daqueles que deram a vida pelos seus ideais, pelos seus aliados, pelos seus amigos. Sangue também dos inimigos, que não deixaram de lutar com força e sagacidade. Hoje seus corpos vagam pelo ar sob a forma de pequenas foligens em brasa mas seus espíritos guiam os braços e pernas de nossas nações.

Lutei, fiz o melhor que meu corpo permitiu... mas não deixo de ter aquele sentimento de tristeza por ter perdido a batalha. Meu corpo dói, meus braços quase não respondem a meus estímulos e minhas pernas - ainda trêmulas - se esforçam para manter de pé este guerreiro que vos escreve.

Mas nenhuma dor física consegue calar a dor da derrota... sim, fizemos nosso melhor, não existem culpados... é através desta carta que vos trago esta trágica notícia e anuncio meu regresso a meu país de origem, para me recuperar dos ferimentos quase que letais. Graças à minha nova armadura ainda posso continuar trilhando este longo e doloroso caminho... um caminho regado por sangue e decorado pelos ossos de nossos eternos amigos.

A guerra ainda não está perdida... porque "wars... war never changes."

Sparta Kratos,
Soldado da Elite das Forças Armadas do Brasil.