O conceito de estratégia

Day 2,186, 11:03 Published in Brazil Brazil by x Tico Mia x


Em grego strateegia, em latim strategi, em francês stratégie... Os senhores estão anotando?"[/b]
Turno: "Sim, senhor!"
Nascimento: "Vou pedir isso na prova. ...em inglês strategy, Em alemão strategie, em italiano strategia, em espanhol estrategia..."


Estratégia, segundo Mintzberg, trata-se da forma de pensar no futuro, integrada no processo decisório, com base em um procedimento formalizado e articulador de resultados.

A palavra vem do grego antigo stratègós (de stratos, "exército", e ago, "liderança" ou "comando" tendo significado inicialmente "a arte do general") e designava o comandante militar, à época de democracia ateniense. O idioma grego apresenta diversas variações, como strategicós, ou próprio do general chefe; stratégema, ou estratagema, ardil de guerra; stratiá, ou expedição militar; stráutema, ou exército em campanha; stratégion, ou tenda do general, dentre outras.

Sun Tzu foi o estrategista que no século IV a.C. escreveu um tratado nominado A Arte da Guerra que abordava de forma abrangente as estratégias militares.Segundo Sun Tzu, a formulação de uma estratégia deve respeitar quatro princípios fundamentais:

Princípio da escolha do local de batalha;
Princípio da concentração das forças;
Princípio do ataque;
Princípio das forças directas e indirectas;



Após o conceito, vamos planejar?

Quando nós planejamos um ataque temos que pensar, "Podemos vencer?" "Isso trará alguma vantagem "Lucro"?", "Quais serão as vantagens e as desvantagens táticas e militares??"
Não devemos pensar com o coração ou gosto por um país, ou caímos na possibilidade de como dizem "Cair de boca e chupar com força".

Podemos ter como fatos atuais:

1- Hoje estamos do lado mais fraco da balança, vencer uma batalha no mano a mano será difícil.
2- Sem bônus ficamos cada vez para trás, pois perdemos muito dinheiro e capacidade de lutar.
3- Essa ferramenta é muito útil pois com ela podemos ver nossa capacidade: http://www.erepublik.com/br/main/leaderboards-damage/ hoje o Brasil tem o 17° posição em dano ou seja todo e qualquer país abaixo de nós que não seja aliado é um potencial alvo.

Então vamos parar de chupar algum aliado como amigo ou como inimigo isso é cansativo... (Principalmente de um cara que tem 24 subs (Ui!) e nunca fez nada no jogo, e acha porque lutou um pouquinho é o melhor que os outros... Ui! Como ele é lutador). Certeza que tem P*** pequeno.

Partindo do que foi dito anteriormente quem você acha que deveria ser nosso alvo?
Comente no artigo, me manda uma mp, vamos tentar construir um mondis operandi e tentar botar a ideia para frente. Ficar parado não muda nada e duas cabeças é melhor que uma.

Amanha como seria a tática para que ela seja vantajosa ao Brasil.

E o artigo de ontem já fez efeito!!!
Vamos lutar!

E lembrem!





E vamos lutar cabanda!