manurc - Plataforma de campanha

Day 496, 20:45 Published in Brazil Brazil by manurc

Sou novamente candidato a presidência do país. Uma nova caminhada começa, dessa vez com mais experiência e conhecimento, e também com maiores chances de vitórias. Escrevi um texto com minha biografia, idéias a respeito do jogo e propostas. Confiram:


Plataforma de campanha - manurc
Brasil: Renovar e crescer




COMPOSIÇÃO DA EQUIPE


Presidente: manurc (PD😎
Chefe máximo do estado, nomeia e comanda todos os ministros.

Vice-presidente: Lucas da Silva (Republicanos)
Auxlia o presidente em suas tarefas e o substitui caso este necessitese ausentar.

Acessor presidencial (status de Ministro): Artiga (PND)
Consultor do presidente para todos os assuntos teóricos referentes ao jogo. Tem grande influência na eloboração de projetos, contratos, alianças e comunicados.

Corregedor (status de Ministro): Será uma escolha intena do orgão.
Irá comandar a Controladoria Geral da União.

Ministro de Relações Exteriores: Timborium (PD😎
Responsável pela relações exteriores, assinatura de MPP's, e representante do país no PEACE.

Ministro do Interior:
Responsável pela relações institucionais. Negocia aprovação de leis pelo congressista e apazigua possíveis divergência internas do país.

Ministro da Fazenda:
Paga salários de funcionários remunerados, mantem o câmbio nos níveis desejados e compra Gold.

Ministro da Defesa:
Cuida da organização do exército, do estoque de armas e do controle das tropas em guerras.

Ministro de Infra-estrutura:
Responsável pelas análise da importância e construção de obras de infra-estrutura.

Ministro de Estatais: junecaz (PD😎
Controla todas as estatais não relacionadas a infra-estrutura.

Ministro de Divulgação: Gahnkaz (PR😎
Lidera equipe responsável por divulgação do jogo e convite a novos membros.

Ministro de Ação Social:
Auxilia os jogadores novos para que não percam o interesse pelo jogo.

Ministro de Pesquisa:Mahdi Cleitus (US😎
Realiza pesquisas militares e econômicas.



BIOGRAFIA

Sou membro do PDB, partido que participo por sua ideologia de centro, que converge os ideais da maioria da nossa população, pelos seus grandes membros e pela sua ampla defesa da ética e da democracia.

Sou uma pessoa de centro, de convergência, que defende uma intervenção moderada do estado na economia, impostos baixos, liberdade econômica. Além de um eBrasil forte militarmente, com grande expressão e voz no eMundo. Um país com boas reservas, boa infra-estrutura e forte economicamente. Sou contras as velhas "panelas" do jogo e defendo um estado mais transparente, menos burocrático e mais aberto.

Comecei no jogo há cerca de 7 meses, fui congressista em novembro, e participei ativamente do Congresso. Fiz larga oposição ao governo de Sparta, fiz campanha contra o monopólio estatal da nossa economia e criei prospostas de impostos. Junto com Timborium, participei da abertura do setor de matéria-prima, fato que faz do Brasil hoje o maior exportado do emundo. Sendo inclusive Ministro da Fazenda por um período no final do mandato de Timborium.

No período em que fui ministro, criei o jornal do Tesouro Nacional para aumentar a transparência do governo, sendo eu um dos primeiros ministros a prestar contas detalhadas de seus gastos. Nunca me envolvi, ou fui sequer citados em escândalos ou casos de corrupção. Durante o período que participei do governo fui elogiado inclusive por membros da oposição.

Fui candidato à presidência no mês de Março, tendo ficado em segundo lugar e alcançado a marca de 162 votos, mesmo sendo pouco conhecido pela população. Desde então tenho exercido papel de destaque na fiscalização do poder Executivo, além de sugerir novas propoas ao nosso país. Embora faça oposição declarada ao atual governo, me posicionei contra o impeachment do atual presidente, por considerar que não havia motivos fortes o suficiente para tal medida, e prezer pelo bom funcionamento da democracia do nosso país.

Me elegi novamente ao Congresso no mês de março, sendo o congressista mais votado da região Nordeste.


O SONHO DO BRASIL POTÊNCIA

Um país potência é aquele com mais poder econômico e militar. Ou seja, aqueles onde as empresas produzem, vendem e exportam mais, onde o governo tem as maiores reservas de gold, onde o exército é mais forte, numeroso, e com maior acessibilidade a armas.

Para que um país alcance o tão sonhado status de potência precisamos de população numerosa, bons recursos, PIB grande e boas exportaçõs, além de um exército forte.

Para que possamos atingir todos esses pontos, meu governo investirá principalmente em 3 pilares que darão sustentação ao crescimento de nosso país. São eles:

- Aumento populacional.
- Aumento da produção e das expotações.
- Exército forte.

O aumento populacional será alcançado através de uma campanha expressiva de divulgação do jogo fora dele, em sites, blogs, redes de relacionamentos, foruns, etc. Haverá recrutadores oficiais, eu mesmo entrarei em contato com sites influentes, e haverá beneficios a quem trouxer novos membros para o jogo.

A produção será aumentada através de crédito para abertura de novas empresas a usuários experiente e ativos. A produção dessas empresas terá parte revertida para exportação. Para isso também haverá crédito para aquisição de licenças de exportação.

O exército ficará forte através da sua organização e estruturação, aliada a um programa de recrutamento de novos soldados. Além de fortes investimentos na formação de oficiais de alta patentes.

Mas além dos pilares havera outros programa paralelos para resolver problemas do país e melhorar outras áreas. Porém o caminho do Brasil rumo ao status de potência passa pelos 3 pilares básico. E graças a eles podemos nos igualar a qualquer nação do mundo.


PROJETOS

Pretendo alcançar essa grande meta através de alguns projetos, são eles:

- Modernização do estado
- Criação de uma controladoria
- Estreitamento de relações com aliados
- Aumento populacional
- Crescimento da produção e das exportações
- Aumento das reservas do país
- Auxilio a novatos
- Investimentos no exército
- Investimentos em infra-estrutura


MODERNIZAÇÃO DO ESTADO E CUIDADOS COM CORRUPÇÃO

Para tornar o governo mais ágil, menos burocrático e mais transparente serão criados ministérios que serão representados por SO's. Cada ministério terá função bem definida, e receberá um orçamento do governo.

Todas as reservas ficarão concentradas no Controle Nacional, ao qual somente o presidente terá acesso. O orçamento será passado em parcelas aos ministérios para aumentar o rigor no controle dos gastos. A prestação de contas dos ministérios continuará sendo em tempo real, através de planilhas.

Além disso será criada uma Controladoria, que será comanda por membros declaradamente oposicionistas ao meu governo que tiverem interesse em participar do orgão. Esse orgão terá a função de auditar e fiscalziar os gastos do executivo e dos ministérios, e fazer denúncias caso ocorram irregularidades.


CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO

O orgão que existe no Brasil real e leva o mesmo nome servirá de inspiração para a eCGU. A corregedoria será formada por membros indicados por todos os maiores partidos. Ela terá poder de fiscalizar as prestações de contas do presidente e dos Ministérios.
O presidente e os Ministérios deverão elaborar uma proposta de gastos e socilitar o orçamento à CGU. Ela terá poder de aprovar ou recusar a proposta, além de fiscalizar sua aplicação e verificar as prestações de contas após os gastos serem feitos.


RELAÇÕES EXTERIORES E INSTITUCIONAIS

Haverá dois ministérios específico para cuidar das relações do governo. O de interior, responsável por relações institucionais (com os partidos e congressistas) e o de relações exteriores (relações com outros países).

Será feito um estreitamento de relações com países aliados. As MPP’s serão renovadas, e auxiliaremos países do PEACE em caso de guerra. Além de haver uma aproximação maior entre Congresso e Presidência.

A Mesopotamia - tema mais polêmico – será mantida sob o controle brasileiro, a não ser que haja grande mobilização da nossa população a favor da devolução. Embora a Argentina deva ser ouvida e o assunto possa ser discutido com ela, não haverá negociações a respeito da devolução da região enquanto o povo brasileiro não se mostrar favorável a tal atitude.


AÇÃO SOCIAL E RELAÇÕES COM NOVATOS

Com o aumento populacional que nossá país terá receberemos um número alto de novatos, e esse grupo demandará uma atenção especial, devido às suas necessidades de produtos e informação.

Para isso haverá um Ministério responsável por se comunicar com os novatos, passando tutoriais, links de artigos e fontes de pesquisa para que se inteirem a respeito do jogo, aprendam mais rápido seu funcionamento e consequentemente se adaptem mais fácil a ele, o que evitaria que alguns viessem a abandonar o jogo.

Para surpri-los de artigos de extrema necessidade como comida e presentes o Ministério poderá distribui-los aos novatos em seus primeiros dias de jogo. O programa Gift para Todos também será ampliado, ocorrendo com maior frequência.


INVESTIMENTOS EM INFRA-ESTRUTURA

Para manter nossa soberania, garantindo nossa defesa contra invasões e aumentar nosso poder militar. Será dada continuidade aos investimentos em hospitais e sistemas de defesa.

Será criada uma emperesa de construção de SD’s Q5 no nosso país, que funcionará no mesmo formato da empresa de Hospitais Q5. Os SD’s produzidos poderão ser vendidos para países aliados ou mantidos em estoques para casos de emergência nacional. A empresa de hospitais continuará funcionando normalmente.


ESTUDO E PESQUISA

Serão realizados estudos dentro e fora do país, relativas a área econômica, militar e de aumento populacional. Esse é um projeto teórico muito importante para acompanharmos nosso desempenho e analisarmos os países estrangeros, e assim seguirmos bons exemplos feitos no exteriores e sabermos como estamos diante do resto do eMundo.

Dentro do país acompanharemos na área econômica a produção e o número de empresas em cada setor e como estão os preços. Serão realizados relatórios periódicos e com base neles serão tomadas medidas de incentivos a melhorias nos setores com maiores necessidades. Na área militar acompanharemos o número de militares ativos, quantos estão em cada patente, e as forças de cada um.

No exterior será pesquisado o desempenho econômicos e militar de cada país, quais produtos eles exportam ou tem necessidade e em qual quantidade. Será analisado o potencial militar de outro países, principalmente os inimigos, além de se pesquisar a organização e estrutura de suas forças armadas. Também buscaremos novas ideias e projetos desenvolvidos na área de crescimento populacional para podermos aplicarmos dentro do nosso país.


DIVULGAÇÃO E AUMENTO POPULACIONAL

Para nos tornarmos uma potência, seja ela econômica ou militar, devemos ter uma alta população para termos um exército numeroso e um grande número de trabalhadores, além de aumentar o consumo, fazendo crescer o faturamento das empresas e os postos de trabalho.

Será feito um projeto de divulgação muito intenso em fóruns, blogs, e redes de relacionamentos. Para essa divulgação será eleito um texto que será padrão para publicação em meios externos ao jogo.

Serão recrutados alguns funcionários para exercer essa função. Também serão feitas campanhas incentivando o convite de novos jogadores.

Entraria em contato com sites relacionados a jogos, além de jornais de grande circulação para tentar inserir nos mesmos comentários sobre o jogo. Tendo em vista que em outros países o eRepublik já foi citado até nos jornais The New York Times e Le Monde.


CRESCIMENTO DA PRODUÇÃO E DAS EXPORTAÇÕES

Quanto mais empresas tivermos e mais elas produzirem, mais empresários teremos faturando e investindo em nosso país, gerando emprego e renda. Além de termos mais empresas e funcionários pagando impostos.

Haverá linhas de crédito para trabalhadores com algum dinheiro acumulado abrirem suas empresas, e para pequenos empresários se expandirem. Para que o mercado nacional não se sature e para aumentarmos nosso PIB, também será concedido crédito para aquisiçao de licenças de exportação.


AUMENTO DE RESERVAS

É importante termos grandes reservas, para nossa proteção caso sejamos atacados, investir em guerras de conquista, e para investimentos em infra-estrutura. Além disso boas reservas dão ao estado poder para realizar interferências emergenciais na economia quando necessário, mantendo-a estável.

Uma das metas prioritárias de minha gestão será o aumento de novas reservas. Essas reservas não serão reduzias de nenhuma maneira, a não ser que o Brasil seja atacado por algum país, o que é bastante improvável no cenário atual.

Para isso os BRL emitidos serão vendidos, comprando Gold. Esse Gold não será totalmente usado. Parte dele irá para um fundo de reserva do nosso país. Com o crescimento da produção e exportação haverá também um aumento da arrecadação.

A compra de Gold se dará tanto de forma direta como indireta. Para isso haverá um plano cuidadoso de compra para evitar uma desvalorização excessiva da moeda.


INVESTIMENTOS NO EXÉRCITO

O exército foi um pocuo abandonada durante a atual gestão. Mas terá atenção prioritária no meu governo. Para termos poder militar o suficiente para garantir nossa soberania, e termos condições de realizar conquistas militares e auxiliar nossos aliados devemos ter um exército forte e organizado.

Serão feitas reservas para serem usadas em caso de guerras. As reservas devem crescer para termos recursos para investir em caso de ameaça.

Haverá investimentos nas estatais de produção de armas, essas voltarão à sua atividade máxima e algumas podem vir a ser ampliadas para que tenhamos maiores estoques, principalmente de armas.

Serão dados incentivos para os membros do exército elevarem suas patentes. E principalmente, haverá uma ampla reforma no exércto. Todos seus membros terão um acompanhamento frequente de wellness e força. Além de ser criada uma estrutura interna mais organizada.


Um texto específico à área militar será divulgado em breve.

Conto mais uma vez com a ajuda de todos,
manurc