Ler pra que ?

Day 1,946, 08:47 Published in Brazil Brazil by Bruno Bitencourt

Fico imaginando quantas pessoas leram o artigo anterior. Mas LERAM mesmo. Eu duvido que dos que marcaram o artigo, dos que comentaram, apenas 1 tenha realmente lido. Infelizmente o país está se tornando cada dia mais analfabeto de interesse. Pior que não saber ler é não querer ler. Finge que leu, finge que entendeu, deturpa toda a história e se acha o foda.

Há um tempo atrás eu li (sim) sobre um cara que devorava livros, um após o outros, de maneira espetacular. Ele realmente lia algumas dezenas de livros por semana e os comentava, como se tivesse visto um filme. Havia compreensão, havia interesse, havia paixão naquilo que ele melhor fazia: ler.

Queria, por um mísero instante, que a cabecinha de cada um dos que conseguiu assimilar esse texto até aqui, não desistisse. Na verdade, o texto nem vai ficar mais interessante. Pelo contrário, vou massacrar você, pseudo leitor, mais e mais. Você é inútil, assim como esse texto, nos dias de hoje. Pra que serve um texto sem leitores? Pra que serve um leitor sem interesse? Essas são questões que só quem realmente não lê textos de espécie alguma saberia me responder. São pessoas realmente sem qualquer conteúdo útil para a socieadade. Acredite, você é inútil. Você corrige aquela palavrinha errada, mas não faz a menor ideia do contexto no qual ela foi dita.

Pior, a situação pode sim piorar. Pessoas mais velhas, mais astutas eu diria, com sagacidade a flor da pele, estão se rendendo aos leitores dinâmicos de hoje em dia. Numa sede constante de querer "saber" mais que muito moleque metido a saber, caem nessa armadilha de leitura por metro. Prefiro viver num mundo onde a informação vem rápida e eu posso perfeitamente deixar passar uma coisa ou outra. Foda-se o que você acha disso. Não me importo. Você realmente não tem importância no mundo se, por um instante, se ofendeu com esse texto. Você é um pseudo leitor assumido. Mesmo não reclamando dele. Eu leio, você vê somente. Não tem imagem? Então deve ser chato.

Matéria do PUXA QUE PARIU