Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy

Ler pra que ?

Day 1,946, 08:47 by Bruno Bitencourt

Fico imaginando quantas pessoas leram o artigo anterior. Mas LERAM mesmo. Eu duvido que dos que marcaram o artigo, dos que comentaram, apenas 1 tenha realmente lido. Infelizmente o país está se tornando cada dia mais analfabeto de interesse. Pior que não saber ler é não querer ler. Finge que leu, finge que entendeu, deturpa toda a história e se acha o foda.

Há um tempo atrás eu li (sim) sobre um cara que devorava livros, um após o outros, de maneira espetacular. Ele realmente lia algumas dezenas de livros por semana e os comentava, como se tivesse visto um filme. Havia compreensão, havia interesse, havia paixão naquilo que ele melhor fazia: ler.

Queria, por um mísero instante, que a cabecinha de cada um dos que conseguiu assimilar esse texto até aqui, não desistisse. Na verdade, o texto nem vai ficar mais interessante. Pelo contrário, vou massacrar você, pseudo leitor, mais e mais. Você é inútil, assim como esse texto, nos dias de hoje. Pra que serve um texto sem leitores? Pra que serve um leitor sem interesse? Essas são questões que só quem realmente não lê textos de espécie alguma saberia me responder. São pessoas realmente sem qualquer conteúdo útil para a socieadade. Acredite, você é inútil. Você corrige aquela palavrinha errada, mas não faz a menor ideia do contexto no qual ela foi dita.

Pior, a situação pode sim piorar. Pessoas mais velhas, mais astutas eu diria, com sagacidade a flor da pele, estão se rendendo aos leitores dinâmicos de hoje em dia. Numa sede constante de querer "saber" mais que muito moleque metido a saber, caem nessa armadilha de leitura por metro. Prefiro viver num mundo onde a informação vem rápida e eu posso perfeitamente deixar passar uma coisa ou outra. Foda-se o que você acha disso. Não me importo. Você realmente não tem importância no mundo se, por um instante, se ofendeu com esse texto. Você é um pseudo leitor assumido. Mesmo não reclamando dele. Eu leio, você vê somente. Não tem imagem? Então deve ser chato.

Matéria do PUXA QUE PARIU

 

Comments

Junior.Souza
Junior.Souza Day 1,946, 09:17

kkkk tá nervoso heim cara?

Uma dica....não deixe um jogo te fazer nervoso

Tinha um professor que dizia: Eu tô gritando com vocês (A Turma) mas é da garganta pra fora...isso não afeta em nada no meu corpo nem minha mente.

Em relação ao seu artigo anterior...vou dar meu exemplo...eu tenho empresa de comida q1...nem vendo não vale a pena, fico pra mim mesmo, correto q tenho só uma então prefiro as usar do que vender, e quando acaba compro q5, q6....creio eu q a q1 só serve pra emergências ou quando tipo 10 q1 vale um poko menos e 1 q6kkk e só kem pode fazer isso é quem tem estoque grande...enfim acho q o próprio jogo fez dessa forma q1 pro seu próprio consumo....

El Manolito
El Manolito Day 1,946, 09:25

Hallas CAT
Hallas CAT Day 1,946, 11:27

marcornha
marcornha Day 1,946, 14:01

isto e um mundo virtual, não confunda com o mundo rea,l fica a dica.

Tempestuss
Tempestuss Day 1,946, 17:26

Oloko tu anda agitado hein...

Quase todos dão uma passada pelos jornais meu caro, só que nem todos postao ou votao ^^.

rofman
rofman Day 1,946, 20:24

ei bruno bitencourt,tira esse palavrão.

Tom Marcelo
Tom Marcelo Day 1,947, 07:30

KKKK vai dar meia hora que isso passa!!!!

Osmar323
Osmar323 Day 1,947, 14:32

Como não precisava ler eu só votei nele ok.

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.