Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy

História de ePotugal, Parte 1 - Bkylo

Day 1,782, 08:09 by Bkylo




Olá a todos os portugueses,

"um pais sem memória, é um pais sem futuro", com esta frase eu escreve esta noticia que tem 2 partes, estou a escrever esta noticia em principal causa a Nelson Leal. Tambem gostava de agradecer ao Valerio Maximo, Janad0 entre outros.





krostyf nasceu a 30 de Novembro e criou o seu partido PDA. Sabe-se que criou esse partido com a ajuda de PHuSiOn9.
Assim a 1 de Dezembro o PDA era o único partido criado e como krostyf era o unico candidato a presidente, ganhou as eleições. Para além disso os únicos membros do congresso eram o PHuSiOn9 e o krostyf.
Depois dois novos partidos foram criado, o SDP e PFZ.
A economia é conduzida por um grupo liderado pelo partido da maioria.
Surge então, uma nova vaga de empresários, disposta a enriquecer rapidamente, com salários escentricos, fazendo concorrência às empresas existentes.
As empresas começam a falir, os gestores abandonam o jogo..
É então que se chega à conclusão entre os vários partidos que é necessária uma intervenção do Estado.



Socrates ganhou as eleições e tornou-se o novo presidente de Portugal. Criou um fórum externo, o qual era um sitio onde todos os portugueses podiam falar e debater varias situações. Ele tinha várias ideias, tal como:
-Oferecer conselhos económicos a todos os empresários para prevenir desperdícios de GOLD no mercado.
-Estabelecer Pactos de Protecção Mutua com os vizinhos de Portugal e todos os países que quisessem paz e prosperidade.
-Planos de emergência em caso de guerra. Oferecer ajuda financeira à industria de armamento para aumentarem o seu stock para que existissem armas baratas para todos os cidadãos.
Socrates também financiou o primeiro Hospital (que foi vendido pelo Veterinary) para Lisboa. Foi o primeiro hospital que Portugal teve.
Não foi feito muito porque de acordo com Socrates "ainda estamos a aprender a jogar o jogo".

lribeiro (SDP) ganhou as eleições e tornou-se o novo Presidente de Portugal. lribeiro81 ganhou com apenas um voto a mais que PHuSiOn9 que curiosamente foi o seu próprio voto.
lribeiro81 não fez muito por Portugal pois sete dias após a sua eleição teve de demitir-se do cargo devido a problemas na vida real. lribeiro81 não quis deixar Portugal sem um presidente por isso decidiu deixar a sua password a tostex. tostex era o Presidente Interino mas usando a conta de lribeiro81. Os Admins não gostaram disso e decidiram dar a presidência a joaofs (líder do SDP) a 11 de Fevereiro. Aparentemente joaofs não queria ser Presidente por isso demitiu-se da liderança do partido oferecendo-a a tostex. Assim os admins decidiram dar a tostex a liderança, tornando-se a 12 de Fevereiro Presidente de Portugal. Como, na altura, não se podia ser Presidente e Mayor ao mesmo tempo, e tostex era mayor de Coimbra os admins deram o lugar de mayor a braposo.
Portugal tinha finalmente um Presidente e era tostex.
tostex fez algumas coisas por Portugal. Ele criou o Plano Portugal Superpotência, utilizando o Estado como regulador, com o objectivo de reduzir o emprego e a deflação e o aumento do PIB, para que quando for implementado o módulo de guerra (Março), existam suficientes reservas de GOLD.

Draconem (PDA) ganhou as primeiras eleições gerais e torna-se o novo Presidente de Portugal. Draconem, tal como lribeiro81, não teve tempo para fazer muita coisa pois não conseguiu acabar o seu mandato. Devido a sua vida pessoal Portugal ficou novamente na mesma situação - um país sem Presidente. Nesta altura Portugal perde alguma da sua importância no Novo Mundo e sai do ranking dos cinco países mais populados. A moeda não estava nas cinco mais valiosas e economicamente Portugal estava a perder o seu poder.
Draconem é substituído por PHuSiOn9.
Além disso o módulo militar estava para ser implementado e como a economia estava em mau estado vários economistas recearam que em caso de guerra teríamos um crash económico.

PHuSiOn9 ganhou as eleições e torna-se de novo Presidente de Portugal (no mês anterior tinha sido Presidente Interino).
Com o módulo de guerra implementado, os EUA declaram guerra ao Canadá.
Devido a este acontecimento, a Europa envia uma força expedicionária, com alguns portugueses, com o objectivo de parar o avanço americano.
Com a corrida a armas, tickets e gifts, alguns empresários fora do plano aumentam os preços destes produtos para obterem lucro.
Sem dinheiro para comprar esses produtos inflacionados, os portugueses enviados não têm o apoio necessário para ajudar na defesa do Canadá.
É então que depois destas ocorrências, o presidente PHuSiOn9 decide colocar em prática o Plano Portugal, também conhecido como Sieg Alho.
As empresas com maior capacidade de produção são subsidiadas pelo Estado, para upgrades de qualidade.
No início deste plano os salários em Portugal aumentaram muito. DrogbaPT que ganhava 7 PTE por dia até entao, teve um aumento para 50PTE. Obviamente o preço dos produtos aumentou também, mas era agora possível comprar muitas coisas com apenas um salário. Isto foi mau porque o mercado estava vazio a maior parte do tempo pois todos os cidadãos tentavam comprar o máximo de produtos que conseguissem. Chegou a certa altura em que houve em Portugal uma crise de comida de maior qualidade em que a comida Q4 era muito rara de encontrar no mercado e era necessária para que quem trabalhava em empresas Q4 conseguisse manter a wellness. Até na comida de baixa qualidade existia um stock baixo a maior parte do tempo, mas o Paquistão aliviou a pressão nas empresas de comida quando meteram mais de 1000 unidades de comida Q1 no mercado português.
Assim o governo decidiu meter TODOS os impostos a 0% e algumas empresas começaram a exportar para Portugal. Isto ajudou em muito o país nesta crise. Assim no final do mês o plano era, finalmente, beneficial e não prejudicial pois a empresas de comida começaram a ter um maior stock.

PHuSiOn9 é re-eleito. A esta altura a crise alimentar estava finalmente ultrapassada e Portugal tinha um stock para satisfazer quase toda a população. PHuSiOn9 decide manter os impostos a 0% porque nem todas as industrias estavam em boas condições, mas no geral a economia estava de boa saúde.
PHuSiOn9 começa então a eleger ministros para o ajudar porque o plano SIEG ALHO precisava de mais pessoas para se tornar funcional e começar o projecto de exportação. Assim algumas das empresas no Plano receberam instruções para começar a exportar algum do seu produto para que Portugal começasse a fazer algum GOLD. A esta altura começam os protestos de muitos cidadãos pois consideravam que o plano apenas era bom para os "amigos" do Presidente.

Alister ganha as eleições presidenciais, dando-se a Nacionalização, que tem como objectivo aumentar a produção para acumular stock estratégico, aumentar os salários e baixar os preços dos produtos. Consiste numa aliança entre as empresas do Plano Portugal e o Estado, em que se partilha o risco de negócio, os investimentos, as responsabilidades e os lucros, sendo as empresas controladas por vários cidadãos e com uma participação efectiva do Estado.
Alister decide manter também os impostos a 0% para que outros países possam exportar para Portugal e assim, não existam faltas de produtos como no passado. Os salários aumentam ainda mais, com DrogbaPT a afirmar que recebia acima de 200PTE's diários

Alister é novamente eleito Presidente, mas desta vez as eleições foram bem disputadas. Diogo Sena (SDP) teve mais votos durante o dia, mas foi à noite que que Alister recebeu mais votos ganhando assim as eleições.
Começa a contestação dos pequenos empresários, impossibilitados de gerirem empresas em Portugal. Assim entra em acção a Expansão Internacional. Nesta etapa, o objectivo é o Estado ajudar na criação de empresas no estrangeiro, para que esses empresários possam gerir a sua empresa fora de Portugal, sem serem afectados pelo Plano. Além disso, espera-se aproveitar a mão-de-obra estrangeira, de preferência inimiga, para aumentar a produção.
Este projecto não chega a ser implementado a 100%.
É também neste mês que nasce o partido NRB (Nova Républica Bazulista) que ganhariam alguns lugares no congresso devido ao seu número de militantes.

Socrates vence novamente as eleições presidenciais. Neste mês as eleições foram estranhas pois pela primeira vez um candidato foi banido. O candidato pelo partido NRB, Curius Nerva, estava em 2º lugar na luta pela vitoria. No dia das eleições nasceram muitos cidadãos e a maior parte deles votou no partido NRB e no final do dia os admins decidiram banir Curius Nerva. Um novo candidato foi escolhido, mas no final quem ganhou foi Socrates seguido por AngelofSorrows.
Este mês teve mudanças na política nacional, pois um partido no seu primeiro mês conseguiu 5 congressistas (NRB). Para além disso PHuSiOn9 demitiu-se do seu cargo de Vice-Presidente o que levou Socrates a convidar Judazs para o cargo. Foi a primeira vez na história de Portugal que existiam dois partidos diferentes no mesmo governo (Socrates do PDA e Judazs do PReC).

Judazs vence pela primeira vez as eleições e torna-se o novo Presidente de Portugal. Judazs é agora o líder do PDA. Ele era o responsável pelo PReC mas decidiu juntar-se ao PDA pois o partido tinha a mesma "visão" política que o PReC (extrema-esquerda) e o PHuSiOn9 já não estava à frente do PDA.
Foi um mes complicado para Portugal. Os admins decidiram por um limite na quantidade de moeda imprimida e apagaram mais de 3 mil milhões de PTE das contas do governo, o que fez um grande dano à economia nacional e resultou numa mudança no sistema fiscal. Desde há muito que Portugal era um país praticamente livre de impostos, mas devido a esta nova regra Portugal teve que meter o IVA a 50%, o Imposto de Importação a 1% e o Imposto sobre o rendimento a 5%. Mudanças estas feitas a 20 de Setembro.

O mês em que se dá uma importante mudança, a passagem da versão Beta para a V1.

Judazs é re-eleito Presidente de Portugal.
Um novo partido chega ao congresso, tirando o lugar ao PDS. O seu nome é Partido Renovador Democrático (PRD).
A acompanhar esta mudança, surgem as matérias-primas, inexistentes até então, uma nova fórmula de produtividade e a implementação da limitação de impressão de PTE, implicando grandes alterações nas políticas económicas, começando pela necessidade de duplicar o número de trabalhadores para produzir o mesmo e de alterar as cargas fiscais.
Deixa de ser vantajoso controlar o mercado sem dar espaço ao investimento privado e Judazs, na altura Presidente de Portugal, apercebe-se que é impossível prosseguir com a actual política de empresas públicas sustentadas pelo Estado.

Neste mês foi Arthk quem ganhou as eleições presidenciais pela primeira vez, eleições essas que foram as primeiras desde a mudança da Beta para a V1 do eRepublik.

Arthk é re-eleito para a presidencial de Portugal.



Arthk é eleito pela terceira vez consecutiva Presidente de Portugal.

hideway é o novo Presidente de Portugal.
É num contexto de várias vitórias de esquerda no eMundo, que se cria um Contrato de Devolução das orgPT ao Estado.
Nesse contrato, Judazs “empresta” as orgPT enquanto for mantida pelos sucessivos governos (mesmo que não sejam esses os seus valores), uma política económica baseada em valores de esquerda, entre os quais a igualdade entre os trabalhadores e a prática de salários correctos e preços justos.
Fica então na posse do Presidente de Portugal, mais de 40 empresas, ficando ele e o seu governo, responsável por geri-las.
A dia 10 Portugal perde a posse do Algarve para a Espanha. Dia 13 somos atacados nos Açores pelos EUA e no Alentejo pela Espanha em que, com a ajuda dos nossos aliados da PEACE saímos vitoriosos e, num contra-ataque contra Espanha, conseguimos o Algarve de volta.

hideway é re-eleito.

Arthk é eleito Presidente de Portugal pela quarta vez na sua história.
Dá-se a um reestruturamento nas Forças Armadas Portuguesas. Os Comandos e os Rangers são dissolvidos e divide-se a força militar portuguesa entre o Exército Português e a Elite Militar Portuguesa (EMP), esta última um esquadrão de elite dos melhores soldados portugueses para missões de ajuda aos nossos aliados na PEACE.

Arbus (PReC) é eleito pela sua primeira vez como Presidente de Portugal pela coligação PDA+PReC+SDP.
Este mês foi marcado por Ataulfo um cidadão com uma queda para o ódio a comunistas. Com alguns artigos sobre o SDP e sobre o Judazs agitou a imprensa nacional.

Arbus ganha novamente as eleições presidenciais.
Apesar de ser uma atitude bastante contestada é assinada paz com Espanha e assim é fechada a guerra aberta mais longa desde o início da V1.

Raikael (PDA) é o Presidente de Portugal este mês.
A 25 de Julho Portugal entra na 3ª Guerra Mundial atacando a região da Georgia dos EUA.

Raikael é re-eleito.
A transparência da forma como eram geridas as empresas das orgPT já há muito que era argumento da oposição assim como do cidadão em geral para critica aos sucessivos governos, então é criada o cargo Inspectores da orgPT, com 3 vagas para que cidadãos foram do governo possam inspeccionar e criar relatórios públicos sobre a forma como estas são geridas.
Foi no dia 30 deste mês que Portugal terminou o seu envolvimento na ocupação Americana na 3ª Guerra Mundial.

Até hoje e depois de várias reestruturações (abertura e fecho de algumas das empresas), o objectivo das orgPT tem sido regular o mercado e produzir para sustentar a máquina estatal.
Outro dos grandes objectivos pelos sucessivos governos tem sido a valorização da moeda, tendo já atingido e ultrapassado o valor pretendido de 1 PTE = 0.01 GOLD.

Alister é eleito este mês para a presidência da republica. Num mandato em que foi acusado de pouco ou nada fazer pelo país, foi também marcado por ter sido vitima de um hack à sua conta.

Novembro foi visto como um mês de grande mudança na política nacional. Julio de Matos vence as eleições presidenciais pelo PReC e torna-se assim o primeiro presidente em 22 meses de história política a ganhar as eleições sem estar coligado ao PDA.
Foi neste mês que se deu a saída de Portugal da PEACE a dia 20 de Novembro. A aliança já se estava a afastar em muitos dos motivos e ideais que a criaram, o que levou a que alguns membros, Portugal inclusive, abandonassem a aliança.
Aparece também o conceito de Congress Games em Portugal, conceito esses que dividiu muito a opinião publica.
É modificada a estrutura das FAP devido a limitações financeira. Mantém-se a EMP no mesmo formato, criam-se as Milícias das Forças Armadas e o Exercito geral passa a ser apenas chamado a intervir em "crises profundas e em defesa das regiões ePortuguesas".

Julio de Matos é eleito novamente para o cargo de Presidente de Portugal.
Neste mês Portugal, juntamente com 15 países ex-PEACE criam a Phoenix, aliança renascida das cinzas da (supostamente) extinta PEACE.

É com este ano que acabo esta parte.
 

Comments

teXou
teXou Day 1,782, 08:21

Bkylo ...
Aniversário do eRepublik
Set 23, 2012

Nice.

Alvaro  Cunhal
Alvaro Cunhal Day 1,782, 08:56

Não li tudo mas votei.

Como é que sabes a história toda? Ou a estória!

Bkylo
Bkylo Day 1,782, 09:14

wiki

Kamikasy
Kamikasy Day 1,782, 10:05

v and sub

Janad0
Janad0 Day 1,782, 10:10

@teXou, grande parte do texto foi escrito por mim para a wiki

Bkylo
Bkylo Day 1,782, 10:18

obg Janad0

teXou
teXou Day 1,782, 11:30

LOL @ copy/past

Bkylo
Bkylo Day 1,782, 12:45

isso querias tu não? eu fiz as minhas alterações

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.