Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy
Resend email   |  Can't find the email? confirmation@erepublik.com

Resend the confirmation email to this address

Resend email Can't find the email? confirmation@erepublik.com

FUNDO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO MILITAR

Day 1,800, 15:57 by Tesouro eNacional




ePortugueses,

A nova Campanha de upgrade dos campos de treino está aí, mas desta vez decidimos não lançar novo programa de apoio aos jogadores .

Temos ainda 139,5 gold em dívida que não foi paga de fundos anteriores (sem contar com os 101,81 já dados como irrecuperáveis), e tendo em conta a conjuntura de guerra e da indefinição sobre termos congresso este mês, não convém correr o risco de ficarmos debilitados financeiramente.

Pedimos a vossa compreensão e poderão consultar o artigo sobre as dívidas que foram consideradas irrecuperáveis http://www.erepublik.com/en/article/-mof-lista-de-devedores-2129184/1/20


Melhores Cumprimentos,

A Equipa do MoF.

jotapelx, csc11, eunito, Gsilva e JoseDurão.

e os estagiários, eWoolze e Keil Moniz
 

Comments

teXou
teXou Day 1,800, 16:03

Votado.

Decisão de bom senso.

Sérgio Ramos
Sérgio Ramos Day 1,800, 16:11

Acho mal não permitir a jogadores ativos poderem evoluir mais rapidamente, por causa de inativos e caloteiros.
Se não houver sérias mudanças nos critérios deste tipo de fundo de apoio, mais vale mata-lo.

Ze Alface
Ze Alface Day 1,800, 16:35

Fail como sempre.

Pdias7
Pdias7 Day 1,800, 17:07

Péssima iniciativa. Desde o inicio. Primeiro pq era descriminatória. Segundo pq estava-se a ver que o incumprimento ía ser brutal.

Esta foi uma boa medida acabar com este programa.

Louro Silva
Louro Silva Day 1,800, 17:09

Eu votei neste artigo.

Decisão de bom-senso que evita certas pessoas de se aproveitarem de fundos públicos utilizando clones e contas off-shore.

Morte aos leguminosos!

viriatus87
viriatus87 Day 1,800, 17:22

Por causa de caloteiros esse programa não vai ser activado, pelo que nós novatos somos prejudicados.

Espero que os 'credores' tenham um pouco mais de bom sendo no que respeita aos seus empréstimos e sobretudo que construam e divulguem um critério adequado ou que obtenham informação mais fidedigna acerca das pessoas a quem concedem empréstimos.

De grosso modo, aquilo que o Sérgio Ramos disse.

jorgejunior
jorgejunior Day 1,800, 17:46

Isto é para rir? Pois apenas pelo facto de estarem constantemente a pedir para a D1 e D2 dar dano, quando chega a hora importante do que é realmente essencial para um jogador evoluir, o governo corta no apoio. Acho que cada um deve refletir se vale a pena para si lutar por Portugal, pois se luta, queima-se e depois quando precisa de ajuda para evoluir, o governo vira-lhe as costas. Reflitam nisto meus camaradas D1 e D2.
Todos somos livres de nos expressarmos sendo fortes ou fracos.

Andre Fonseca
Andre Fonseca Day 1,800, 18:11

Eu acredito que isto é uma piada enorme!!!!Quer que os jogadores da div 1 e div 2 evoluam e sempre que surge uma oportunidade de ajuda-los a evoluir corta-se nas base. Como querem que o pessoal possa dar mais dano se nao os ajudam a subir a força diariamente????De que raio me serviu terem perdido 2 dias a distribuir armas para recuperar Portugal onde se gastou uma quantia enorme de dinheiro. Já que para jogadores fora de certas MU's elas chegam a conta gotas e quando chegam levando as pessoas a

Andre Fonseca
Andre Fonseca Day 1,800, 18:14

gastar dinheiro em armas... Era preferivel poder aumentar a força e dar um maior contributo em proximas lutas...
Como sempre é preferivel apoiar os jogadores da div 3 e 4 porque dao mais dano!!!Fantastico e continuamos com a mesma situação se eles são tão fortes porque nao mantiveram por 3 dias as regiões? ajudem o pessoal que ca esta a manter-se no jogo em vez de tarem preocupados em babybooms e outras coisas em vez de tanta armem para um exercito portugues que nao mantem nada poupem ouro para

Andre Fonseca
Andre Fonseca Day 1,800, 18:15

ajudar nas campanhas uteis e que são o possivel futuro do ePortugal!!!

jorgejunior
jorgejunior Day 1,800, 18:58

Todas as divisões são precisas para se ganhar uma batalha. Sugiro que iniciem um programa, sem custos, para ensinar a evoluir bem os da D1 e D2. Leva tempo, sim, mas talvez não tanto quanto isso. No futuro teremos um exército suficientemente forte para equilibrar todas as divisões numa batalha. As D3 e D4 a meu ver estão bem encaminhadas, falta a D1 e a D2. Esses no futuro serão as próximas divisões. Se queremos futuro no país, começaremos na base que sustenta a evolução. Sem evolução somos nada

jorgejunior
jorgejunior Day 1,800, 19:02

Compreendo que poderemos estar atolados de dívidas, por isso compreendo que cortem nos custos, é necessário. Agora não se esqueçam de preparar o futuro. Crescimento sustentável, sabem o que significa? Pois bem, para isso é preciso ter país. Ter país não significa tê-lo por 3 dias. Ter país envolve que o consigamos defender sempre e sair vitoriosos. Todos estamos no mesmo barco, se eu não gostasse de Portugal, mudava a nacionalidade! Agora pensem bem em planear a médio prazo algo mais sólido em x

jorgejunior
jorgejunior Day 1,800, 19:05

...de andarmos sempre a esbanjar dinheiro em guerras que nada dão a muitos e a alguns talvez dê. Ajudem a D1 e D2 a serem fortes (aumentar a força) nem que para isso seja preciso parar de lutar uns tempos. Temos de ser todos senão Portugal será apenas um país de mercenários, o que não é mau, mas também não é bom.

Cumprimentos.

N0rdiK
N0rdiK Day 1,800, 20:30

Muito triste!
Mesmo muito triste!
Mesmo, mesmo muito triste! Haver gente que não ouve, desde o minuto 1. Gente sem 2 dedos de testa para perceber no que isto ia dar, mas que infelizmente governa... LOL TENTA...

Um mal que atravessou vários governos.

Será que não sabem a TX de abandono no erep? E que aumenta exponencialmente baixando a divisão.

Que raio de ajuda: EMPRESTAR

N0rdiK
N0rdiK Day 1,800, 20:39

Aliás!!
Eu nem devia estar a comentar isto... Tal foram as vozes discordantes dos boys no lançamento deste programa contra mim.

Falem agora!!!! Façam mea culpa.

LOL... Pois é! Aqui não há tribunais, nem penhoras e muito menos JUSTIÇA.

Há sim um bem comum que deve ser bem aplicado. Se não o foi que pague quem o criou e o executou.

Considero-vos a vocês os verdadeiros devedores da nação.
E os verdadeiros culpados da info que hoje lançam.

Ze Alface
Ze Alface Day 1,801, 01:07

N0rdik, eles já gastaram o ouro que transferiram, a desculpa dos caloteiros é so um argumento para não "emprestar" o ouro que já não existe.

Este mês, o governo foi 0 e este ministério como sempre olha para os numeros e não para o que devia olhar custo/benéfico.

Parabéns.

PS: para o a[censurado]do que diz "votei neste artigo", para de fazer clones e meter nos SPA.

Nizeron
Nizeron Day 1,801, 01:30

Juntam Forças Armadas Beginners.Defensores da democracia.
http://www.erepublik.com/es/main/group-show/2442?page=1

Cadastre-se

Passos Coelho
Passos Coelho Day 1,801, 02:10

Esses 140goldz usados para dar armas aos Portugueses eram bem melhores...

Alvaro  Cunhal
Alvaro Cunhal Day 1,801, 03:07

Mais uma razão para os critérios terem de mudar drásticamente.

csc11
csc11 Day 1,801, 03:28

Estas promoções, treinos e empresas, são cada vez mais frequentes havendo uma cada mês ou até menos não tendo dado tempo para recebermos o gold relativamente ao último apoio.
A última promoção para treinos nem 30 dias tem, por isso, ainda não termos recebido quem foi beneficiado na último apoio. Os caloteiros são aqueles que foram denunciados oportunamente.
Nós sabíamos que haveria um factor de risco se na RL os bancos com "n" garantias tem incumpridores nós como poderíamos garantir?

csc11
csc11 Day 1,801, 03:43

Mas a escolha está entre apoiar ou ser inoperante face aos riscos, escolhemos apoiar. Os administradores andam gulosos e ultimamente lançam estas promoções seguidas, ainda recordo-me de as promoções das empresas demorarem mais de 2 meses entre cada uma, agora as de treino fazem-nas com cerca de 20 dias.

@Passos Coelho os ganhos de força que apoiamos são mais duradoiros que 2500 ou 2600 armas q7 que poderíamos comprar com estes 102 gold de perda.

csc11
csc11 Day 1,801, 03:53

Os jogadores mais novos e assíduos foram beneficiados nos critérios originais propositadamente, poderão ser injustos ter sido outros, mas foram quantitativos (com formas matemáticas) e conhecidos previamente para não que houvesse acusações de beneficiar "A" ou "B". Já tivemos alterações/melhoramentos nos critérios para que se diminui-se o risco de incumprimento (idade mínima) e corrigir situações que não tínhamos previsto e que com a execução achamos por bem incluir.

FRRF
FRRF Day 1,801, 03:56

claro davam gold a contas clonadas! wake up!!!

aesgan
aesgan Day 1,801, 04:00

Mais uma vez nota-se a falta de organização e bom senso deste governo. Os principiantes precisam deste upgrade para evoluirem e poderem retribuir para o país.

Eu pessoalmente só consegui evoluir para Q2 no campo free, faltando-me 13 de gold para Q3. Com Q3 conseguiria ter a medalha mt mais rapidamente...

csc11
csc11 Day 1,801, 04:02

@ N0rdik Nós sabíamos do risco de incumprimento, sabíamos que iriam suceder pois até definimos sanções (as únicas que poderíamos impor) antes de avançarmos com estes apoios e as sanções seriam denunciar os caloteiros e ficarem excluídos de qualquer apoio ou programa governamental.
Originalmente os apoios eram bonificados, mas com as mudanças do módulo económico e consequente queda das receitas do Estado decidiu-se que seria emprestar e permitir uma evolução mais rápida dos jogadores.

N0rdiK
N0rdiK Day 1,801, 04:06

@ csc11

A culpa é dos admins?????????? nice!

Digam-se só uma coisa!
Não seria melhor dar 1 gold ou 2 ou...... o q puderem realmente dar para ajudar. Claro! Sob os vossos tão lindos e frios métodos de selecção. Do que andar pr'aí a emprestar quant. malucas de gold?

Mas isto volta à verdadeira raiz do problema.
Se um jogador não tem essa quant de gold para o upgrade... como vai ele ganhar esse valor em 30 dias?

COMO????

Na altura só vos tinha pedido para serem realistas! MAIS NADA

N0rdiK
N0rdiK Day 1,801, 04:08

ENFIM !

Andrezinho.14
Andrezinho.14 Day 1,801, 04:24

Tal como muita gente, NÃO GOSTO.
Simplesmente vou respeitar a decisão e concordar com os factos.
O corte afeta todos, não é div1 e div2 e cada vez mais concordo com as ideias do Alvaro Cunhal, não pelas ideias em si, mas pelas pessoas que temos e não conseguem ser sensatos.

Se não gostam, ao menos respeitem. Querem acusar, mostrem provas. Querem informação exijam-na, é um direito que cabe a todos e usem a informação que já todos têm acesso.

jotapelx
jotapelx Day 1,801, 04:46

Ohhhh clarividente e sensaaaaatoooo N0rdiK, Ommmmmm (ouvir com eco)

Tu é que saaabes tuuudoooo, Ommmmmmm.
Tu que te manténs calaaaado, em todos os artigos anteriores sobre estes fuuundooos, Ommmmmm
Tu que entendes uma pausa no fuundoooo, como um acabar do fuuundooo, Ommmmm

Tu que achas que é preferivel dar 1-2 gold (para q?) a todos os jogadores em vez de emprestar 1500 gold (em que se perde 200 gold) , Ommmmmm

Conta nos a todos nós, mortais, como farias e o que farias? Ommmmmmmm

N0rdiK
N0rdiK Day 1,801, 05:59

hOmmmmmeeeeeee! Primeiro vai gozar com a mãezinha!
Depois hOmmmmeeeee das desculpas...

Sabes que me tenho mantido calado pq não vale a pena falar em todas as promos. Bastou uma vez.
Relembro-te hOmmmmmeeeee que ainda há mais. Basta lembrar as consequências do aumento dos impostos na receita. Mostra aí.
Ainda não mostraste pq? Não há desculpas, nem justificações, que te valham...

E, SIM... Uma ajuda estatal (doação) era realmente bem mais benéfica que um empréstimo. Está aqui a prova.

N0rdiK
N0rdiK Day 1,801, 06:06

Tb nunca disse a todos os jogadores ó hOmmmmmeeee das desculpas.

Explica aí como ganhar 30 golds em 30 dias... Sabendo q algum é necessário para os treinos.
Melhor!!!! Não me expliques a mim, explica a quem doaste o nosso gold.

Agora imagina um noob hOmmmmeeee...
Um que seja sério... Tb os há.
Talvez até com vergonha de não conseguir pagar... Até desiste do jogo...
Pois é... Queres que os conte?
IgnO

N0rdiK
N0rdiK Day 1,801, 06:08

Será inocência?

patacofalso
patacofalso Day 1,801, 06:19

definitivamente dar armamento deve sair mais compensatório...

jotapelx
jotapelx Day 1,801, 06:56

Continuas a não dizer o que fazias.

Relativamente à discussão da receita, houve várias discussões, no forum público e que nem sequer mandaste uma piada ou uma boca foleira (só para chatear), como é teu apanágio. Aliás quando criamos o artigo e pedimos que debatessem o assunto, fugiste, largaste o mandato de congressista e foste para bem longe.

Mas continuas a não dizer o q fazias de diferente.

N0rdiK
N0rdiK Day 1,801, 07:07

Pois! E eu é que estou a ser foleiro....

' tou a ver...

N0rdiK
N0rdiK Day 1,801, 07:14

Vai ver o artigo e lê... Queres provas aí as tens.
Aliás! Enviei-te PM das quais não obtive resposta. Mais! vê as datas do artigo/pms e vê lá a data de saída do país/ abandono do governo.

Mais! Não estou arrependido em nada do que fiz. Impossível fazer qq coisa de bom e em prol da comunidade da forma que se organiza o gov.
Mais! Toda a gente viu o q foi o ultimo mandato.... E este.
Mais! Queres saber mais? Espera pelo artigo... Só mais uns dias

N0rdiK
N0rdiK Day 1,801, 07:16

Mais! Estas a ser mentiroso como é teu apanágio. Mas podes sempre fazer artigo a pedir desculpas.

N0rdiK
N0rdiK Day 1,801, 07:23

Aqui vai ficar bem esta!

Mais! Vozes de burro não chegam ao céu - Ommmmmm(ouvir com eco)

csc11
csc11 Day 1,801, 07:27

@N0rdik As receitas fiscais terem diminuído como o rendimento dos jogadores é claramente culpa dos administradores é um facto que é mensurável e é claro.

Se quem concorre consegue em 30 dias em treinos free consegue no mínimo ganhar entre 5 e 10 gold mais o 5 gold de trabalhador, ou seja, tem 50% a 75% se pediu o máximo de gold.

Ao preço actual este programa custou ao Estado em todos as suas séries sem bonificação, empresas e treino, menos de 48.000cc.

N0rdiK
N0rdiK Day 1,801, 07:43

Csc11

Correcto!

E o resto?

Quantos de à uns meses para cá não tem de vender gold para o resto da sobrevivência? E ultimamente deslocações... E estamos a falar de muitos com empresas até à q3... "É fazer as contas", como disse o outro, que para aqui não é chamado.

Avisei que o bot não estava a funcionar. Lembram-se?
Não me deram ouvidos e ainda no recente programa eleitoral a CP, vem lá a exploração do bot... Se a memória não me falha. No do smash estava de certeza.

É necessário..

N0rdiK
N0rdiK Day 1,801, 07:49

Um mercado competitivo... Para não fugirem impostos para outros mercados.
Alertei! O que foi feito? O contrário. Aumentaram impostos.
Faz só uma pequena análise à receita após o aumento de impostos, uns dias antes e uns dias depois. Mas se quiseres fazer as coisas de forma mais exaustiva, deves.
Encontra a média e o desvio. Uma pequena formula estatística diz-te que realmente existiu diferenças... Notórias!
A diferença? Aumento de impostos. Tudo o resto permaneceu igual.
Mas tb podes fazer

N0rdiK
N0rdiK Day 1,801, 07:55

Com as respectivas diferenças de bónus.
Tb tens lá esses dados.

Que foi feito até hoje para correcção?

Devo ter escrito algures " antes que seja tarde demais" lembras-te?
O pessoal, nem que não queira, hoje em dia viaja. Vai a outros mercados, está mais atento aos preços.
Vai demorar a corrigir o erro.

Ainda ontem. Hoje não sei. ePT tinha os tanques Q7 mais baratos do mundo. Sem impostos.
16,50ptes +/-.
No resto do eMundo andava nos 19.60ptes.
Faz as contas. Quem produz em ePT,

N0rdiK
N0rdiK Day 1,801, 07:56

Aconselho a repensar....

Ficam aqui umas dicas

N0rdiK
N0rdiK Day 1,801, 08:03

Para os mais desatentos.

Não vender, por parte do produtor, obriga a baixar os preços. Que por si só, baixa a receita para o estado. Acrescido das poucas vendas, menos receita.
Mas os tanques com impostos, não eram os mais em conta. Pelo contrário.

É! Mas sabes que há mais...

pmo.almeida
pmo.almeida Day 1,801, 08:06

De facto a não devolução do gold é um problema que n é facil de resolver. Porque não se cria um sistema de "vouch"/fiador, algo parecido com o #itrade. Ou seja, para ter acesso ao programa, é necessário que alguém que se responsabilize por eles, preferencialmente amigos RL. Poder-se-ia criar uma regra do género, o fiador tem de ter pelo menos 90 dias de jogo. No caso de incumprimento, o fiador ficaria obrigado a acordar com o Estado um plano de pagamento da dívida.

pmo.almeida
pmo.almeida Day 1,801, 08:09

Caso o fiador recusasse o pagamento ficaria excluido de qualquer apoio público (incluindo dists) e eventualmente, com prévio acordo das MU's acordar-se-ia a expulsão das mesmas.

csc11
csc11 Day 1,801, 08:15

@ N0rdik quando falaste que o bot não funcionava ele estava a funcionar ainda por altura dos artigos do "preço recomendado", mas a introdução de uma moeda única desregulou o mercado e levou a uma queda acentuada dos preços. Nos últimos testes que fiz não o vi funcionar, mas também não ando tanto em cima deste desde o Verão.

Os preços andam todos nivelados pelo mesmo nível no mundo os únicos que fogem um pouco desta tendência são os países em wipe por estarem com o mercado fechado ao exterior.

csc11
csc11 Day 1,801, 08:23

O mercado português é impossível nesta conjectura ser competitivo a nível mundial por não termos população nem bónus para isso. Para alguém vender no nosso mercado tem que gastar 20 gold e pagar o import tax, sem bot isto não interessa a ninguém.

A análise depois do aumento dos impostos terá que ser comparando com os outros países para ver a sua evolução e se tens os dados irás ter algumas surpresas. Não esquecer que baixamos também os impostos, o income para 1% o mais baixo do emundo.

Mr. Scrat
Mr. Scrat Day 1,801, 08:30

Isto tudo para eu continuar com o campo em Q1... meh

N0rdiK
N0rdiK Day 1,801, 08:44

Por isso falei só nuns dias antes e depois da subida dos impostos. A sério! Eu acompanho o mercado e as circunstancias eram iguais para esses dias.
O bot não funcionava, ponto.
Certo que a TX sobre os salários baixou, mas somos poucos como tu dizes. Foi um erro tb, mas nesta eu apoiei. Um erro para o income estatal, SÓ

Agora, fiadores... É para gerar mais discórdia e abandono. É só uma opinião

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.