Folhetim ePCB #15 - Candidatura de Thalesfig - Programas e Ministérios

Day 927, 19:09 Published in Brazil Brazil by ePCB

Amanhã camaradas, é o dia de eleição presidencial, amanhã escolheremos quem será o novo dirigente do país, a pessoa mais importante da política nacional. Nesse dia, o singelo clique em “vote” vai significar mais que isso, amanhã vamos exercer algo que nosso por direito, algo que muitos lutam para ter, a democracia. É nesse dia que você vai votar no Thalesfig, que não é apenas um candidato do ePCB e seus apoios, mas sim um candidato da esquerda, de uma outra alternativa além dessas que já conhecemos. Aqui terá os projetos e ministérios da campanha do camarada candidato. Então, mãos à obra.






Programas



Economia:





Liberalismo Econômico

O ePCB é contra a tal abertura econômica, visto que ela vai apenas trazer o sucateamento das industrias nacionais e a migração de outras para o exterior. A abertura econômica faz com o que o pequeno empresário (que com esses babyboons, vieram vários pequeno-empreendedores), ter que competir com grandes empresários gringos, com bastante capital para manter a empresa. Já vimos vários protestos de pequeno e médio empresários (e também de grandes empresários), e isso é reflexo de que a política econômica está ruim. Os preços baixaram, sim, mas os salários baixaram mais ainda. No fim, não adiantou de nada, só quem sai ganhando é o grande empresário, que com produtos mais baratos, pode vender pro exterior, já o trabalhador ganhando menos, não pode conseguir tanto gold como antes e usufruir de “bônus” do jogo (como a Lana entre outros). Sendo assim, lutaremos para que os impostos de importação voltem a subir.


Mercado Negro

O Mercado Negro é um mal da nossa econômica (e em quase todas), já que é um meio de sonegar impostos e lucrar com o mercado internacional. O “elemento” cria uma ORG no exterior, de preferência num país com baixos preços. Doa gold para tal ORG e troca por dinheiro do país. Assim, ele compra o produto por menor preço no mercado externo e vende no mercado brasileiro mais barato (por meio de doações, a clássica “gambiarra”). Fazendo isso, o vendedor apenas paga impostos para o pais externo (no momento que compra lá, ele paga o VAT), e o Brasil não ganha nada, aliás perde. Visto que perde o empresário (pois tem que competir com o mercado negro), o trabalhador (que compra honestamente no mercado local por um preço que está acima do que poderia está, já que o mercado negro causa rombos no lucro do empresário, ele é obrigado a cobrir isso), e o governo também (o vendedor não paga impostos pro país nessa transição, o país perder a arrecadação de gold). O mercado negro deve ser marginalizado, de todas as formas, seja com propaganda, cortes na vida publica do mercador (como por exemplo, perder o direito de se candidatar para o congresso, para a Presidência, entre outras funções off games). O mercado negro é imoral e deve ser combatido por todos. Comece combatendo-o não comprando desse mercado que só faz com que o Brasil regresse.





Estado Forte

O ePCB entende que um Estado forte é importante para o controle da economia. Empresas estatais com estoque para evitar falta de produto no mercado (gerando assim, inflação desenfreada). O Estado deve atuar no mercado nos momentos adequados para controlá-lo. O mercado sem controle é como um cão raivoso sem coleira. Sendo assim, o governo irá criar um estoque de emergência, caso qualquer coisa. Além disso, as SISPRO continuarão na ativa, tentando equilibrar o numero de empregados de manufacturing e de land (manufatura e de recursos naturais respectivamente). Porém, isso não quer dizer que haverá competição entre Estado e empresário. O Estado terá sua função de colaborador por uma economia saudável, e não rigidamente controlada (visto que isso nem é possível).



Militar





Ministro da Defesa e o Exército

Primeiro temos que diferenciar o Ministro da Defesa (conhecido também como MoD) do Exército. O MoD tem função burocrática (informar onde lutar, debater sobre questões militares, junto com o Marechal e os Generais, com o presidente e os aliados, além de outras funções administrativas), já o Exército, liderado pelo Marechal, e com ajuda dos Generais, irão tratar de estratégia militar, coordenação de ataques, missões e escolha dos Oficiais de Logística (os responsáveis pela distribuição de armas e etc). Em primeiro momento pode parecer difícil diferenciar o MD (escolhido pelo Presidente) e o Marechal (escolhido pelo Presidente e pelo Congresso), porém, tais diferenças vão se acentuar e muito na V2, e por isso já devemos nos preparar. Falando nisso...



V2

Além de já nos preparar na parte de hierarquia militar, vamos nos organizar melhor para quando vier a V2, pegaremos todas as informações que vierem e estudaremos ela para melhor organizar o exercito quando chegar a tão falada versão. Além disso, a organização do exercito para a V2 pode chegar antes da própria versão, desde que a reformulação não prejudique o atual modo de ação do exercito. Toda reformulação antecipada serve para já estarmos preparada no 1º dia da V2 e não sermos surpreendidos por um ataque, já que nossas tropas estariam desorganizadas e “perdidas” pelo novo modo militar. Porém, tudo será muito bem estudado pelo Marechal, Generais, MoD, e qualquer um do exército disposto a contribuir.



Social





Assistencia Social

A AS agora será chamada de Ministerio da Assistencia Social (MAS). Nessa área temos uma serie de mudanças dadas pelo nosso camarada Booh. Então vamos lá.


- Criação de um blog da MAS para melhorar organizar as informações e tutoriais, esse blog visa ajudar o baby a “se achar” no Erepublik, visto que muitos ficam perdidos.

- Promoções quinzenal de vídeos-tutoriais. O candidato deverá se inscrever com um vídeo-tutorial no youtube, por suas informações e os vídeos serão votados no blog. O vencedor ganha um prêmio e o vídeo é escolhido como vídeo-tutorial.

- Os ajudantes (que agora passarão a se chamar “professores”) irão escolher as perguntas mais interessantes e a cada 3 dias serão colocadas no jornal para que todos vejam. É um meio de evitar que a pergunta seja repetida por vários babies.

- Outro programa de premiação é o artigo-tutorial. Toda semana são escolhidos os melhores artigos tutoriais sobre tal assunto, o escolhido (por votação no blog), terá o tutorial postado no jornal, além de ganhar uma pequena premiação.

- Reformulação do group do MSN. Nele, além dos professores, existirão os mestres, que terão horário fixo de atividade para dar assistência maior caso não haja professor online ou caso venha alguma pergunta mais complexa. Além disso, maior divulgação do group será feita.

- Entrevistas com alguns jogadores para saber como era a vida deles no incio, dificuldades e conquistas, além de com era o Erepublik quando eles começaram a jogar.





Além disso, todos os outros programas dos governos anteriores, como o Compra Nacional (que necessita uma revisão para evitar desvios), Desenvolvimento de Patentes entre outros serão mantidos e caso necessário, serão apenas revisado para corrigir falhas e lacunas. Não buscamos destruir nada do passado, apenas construir um melhor futuro.




Ministérios


Agora estaremos apresentando os minsterios. Alguns cargos não estão aqui apresentados pois serão escolhidos pelo ministro com aprovação do Presidente, só estão expostos os principais cargos.



Casa Civil

Sergio Itagiba

Cooperar com o Presidente na relação com os outros ministérios e com os Poder Legislativo.


Ministério da Fazenda

Thiagofig

Irá zelar pelo controle da economia e da manuteção dos bens do Estado.


Ministério da Defesa

Gabriel Felippi

Buscando mais integração entre o Exército e preparando nossas forças para a V2.


Ministério das Relações Exteriores

Xp.red

Buscando aumentar nossas relações com os nossos vizinhos latinos, além de continuar com as bolas relações com as atuais.


Ministério da Assistência Social

Booh

Buscando aumentar a efetividade da Assistência Social e aumentar a retenção de babies.


Ministério da Comunicação

Bardo

Ministério responsável por escrever os informativos do Governo para esclarecer a população as ultimas ações do governo.



Amanhã, dia 5 de Junho, 928 do Novo Mundo, você já sabe em quem votar. Amanhã é o dia da esquerda ebrasileira!

ePCB - Coluna Prestes - PRN - PT