FIE - Novo Projecto

Day 2,463, 09:24 Published in Portugal Portugal by Ministerio das Financas




Boa tarde,

Como sabem, o MoF gere um projecto chamado FIE, que consiste em aproveitar o lucro que o mercado monetário pode trazer a um jogador ou a um país. Desde que o mercado baixou o valor do gold para baixo dos 200cc foi possível implementar outro tipo de lucro, que consiste na emissão de dinheiro a 200cc. Ou seja, se um dado país tiver gold na sua tesouraria torna-se possível criar lucro na emissão de gold a 200cc.

Como tal, o MoF está a querer implementar um novo conceito de investimento, que consiste na compra de gold, a um preço superior ao mercado. O procedimento seria simples. Cada português que quisesse fazer este tipo de negócio precisaria de se deslocar ao IRC e ir até ao canal #Tesouro. Lá no canal, estaria afixado o valor do gold a ser comprado. Esta transacção só seria efectuada se o MoF ou outro responsável estivesse presente. O procedimento seria simples. O gold seria doado à tesouraria por parte do interessado. Este deveria tirar o respectivo print e entregar no canal. Feito o depósito de gold, ser-lhe-ia entregue o respectivo pte.

Com este novo conceito de investimento, pretende-se não só trazer lucro para o estado, mas também para o cidadão.

Com a emissão de dinheiro, o gold seria convertido a 200pte, que posteriormente seria devolvido à org do tesouro através de uma doação na qual seria vendido a 195cc/gold. Assim, teríamos um ciclo de actividade.

O lucro do estado por gold seria de 5pte, pois estaríamos a converter gold a 200pte e a comprar a 195pte.

Para este negócio funcionar, é preciso que o congresso aprove uma doação para se iniciar o projecto. Será inviável vender o gold que temos nas orgs a 192 para iniciá-lo, pois o mercado poderá subir, e assim o FIE teria prejuízo.

Como tal, este projecto só será lançado assim que a doação for aceite. Portanto, estejam atentos às votações do congresso.

Para quem queira somente contribuir para o projecto sem ter lucro, poderá continuar a doar os seus 10gold diários e a recebê-los de volta. Este processo é mais lucrativo para o estado, mas o cidadão não recebe nada com ele.



Com os melhores cumprimentos,
O Ministro, cold31
O responsável FADM, Alvaro Cunhal