Falando de Política Assistencialista

Day 2,173, 06:03 Published in Spain Brazil by Web Carioca


Interessante como os temas da eVida tem ligação com a Real Vida (RL). Principalmente na política onde os mesmos problemas que ocorrem em nosso país na RL se assemelham na eVida.

No Brasil da vida real o povo escolhe seu vereador, seu prefeito, seus deputados estaduais e federais, seus senadores e o presidente da república. Pelo voto.

A ideia original da democracia é que os governantes são escolhidos pelo voto para governar o povo seguindo a linha das propostas que foi exposta pelos mesmos e escolhidas por meio do voto da população.



Mas não é isso que acontece na vida real. Os vereadores e deputados que são na verdade quem define onde vai ser gasto onde os recursos das prefeituras, estados e federal são mantidos no poder por sistemas criados por eles mesmos de “filantropia” baseados na doação de cestas básicas, remédios e emprego.

Alguns até perdura por anos não somente no período de eleição fazendo crescer suas teias entre as famílias beneficiadas.



E estes cidadãos com seus sistemas de currais são bancados por quem e como?
Desvios de verbas de financiamento público e “doação” de recursos de grupos econômicos de alto nível de influência. Quais seriam eles?

Sistema Financeiro, Sistema do Agronegócio (ruralista escravocratas) e paramilitares (traficantes e milicianos). Todos usando recursos financeiros para ter voz no parlamento.

Mas o parlamento não seria o local onde o povo teria voz?



Na eVida não é diferente. O congresso que já não temos alguns meses, já estava dominado não por debates para melhoria da população em geral e por consequência do crescimento de nosso país. Os debates eram focados em rixas dos grupos militares que detêm influencia em seus currais eleitorais.

Os partidos que eram locais de debates políticos, em sua maioria se reduziram em troca de ideias nos mpchats privados (sem transparência e sem registro) e dependência dos grupos militares para se sustentar entre os cinco maiores partidos.

Poucos partidos tem se resistido ainda das investidas destes grupos milicianos.

“Mas Web Carioca dentro destes grupos tem muitos cidadãos de boa consciência política e fraternidade.”

Com certeza absoluta, mas quando falo grupos eu reduzo minha abrangência as lideranças hipócritas e corruptas destes grupos. A composição destes grupos em geral são de cidadãos que em sua maioria preferem não participar politicamente dos debates de ideias no fórum (Catinho Brasileiro) e ficam seguindo orientação de voto cegamente de suas lideranças militares.

E lembre-se que se corrupta não quer dizer somente em relação a valores, mas é qualquer tipo de roubo para se beneficiar.



Minha opinião política (diferente da militar) é que nosso retorno não somente ao mapa, mas o retorno hegemônico na América do Sul está condicionado no retorno da atividade política da população ativa.



Quero dizer, a população ativa não pode continuar afastada dos debates políticos. Fazendo isto programas e projetos surgirão para a população, novas lideranças surgirão para toca-las, verdadeiramente uma nova roupagem o eBrasil terá.

Atualmente as atuais lideranças estão insistindo a velhas formulas e se sustentando pelos cabrestos já criados a mais de um ano.

Antes do nosso país se libertar da Argentina precisamos nos libertar dos opressores que tem como o Brasil como pátria.

Mas isto é um ato que tem que ser tomado individualmente.

Deixo uma pergunta:

Você realmente participa da política do Brasil? Ou sua participação se reduz no ato do voto?



=============================
Texto para shouts

Leiam, votem, assim e re-shoutem
Falando um pouco de Política
http://www.erepublik.com/br/article/2335777/1/20
=============================