eRepublik e a Busca pelo Sentido

Day 921, 13:48 Published in Brazil Spain by Rosa Violet Carson

Dear subscribers, the English version is here. Please read and vote! :3


I have permission to republish the translations.
Special thanks to Buck Roger, of "Stop the Abuse"





Vinte dias atrás, eu estava pedindo para morrer, pensando em deixar o eRepublik para trás...pelo menos nos próximos vinte dias. Eu falhei. Agora eu estou sentado aqui escrevendo, tentando dar sentido à minha existência, e de uma forma muito parecida que a de um suicida confuso que foi colocado em uma ambulância. O que eu estou fazendo aqui?

A resposta rápida é que tomei a decisão de que o partido que eu trabalhei duro para construir, o Greek Independence Party, provavelmente precisaria de ajuda para evitar que candidatos PTO entrassem e se elegessem para o Congresso. Mas essa crise já passou, porém a pergunta permanece. Por que eu jogo eRepublik? Por que alguém joga?



Eu me lembro de um artigo muito influente escrito pelo PigInZen, The Game is Eternal... que faz referência à outro artigo de um outro e😜residente dos EUA sobre roleplay vs game play escrito pelo scrabman.

Basicamente, scrabman definiu o jogo do ponto de vista da "velha escola", pela mecânica, por que nós existimos para min-max as nossas vantagens econômicas e militares, tanto como indivíduos quanto nações, enquanto PigInZen queria temperar isso com um retorno à algumas bobagens que realmente mantém as pessoas envolvidas no jogo. Onde é que eu fico?

As Opções de Apertar o Botão são Limitadas

Platão dirá para trabalhar e treinar todos os dias. A mídia vai exortar-vos à lutar em determinadas batalhas e seguir alguns conselhos sobre manutenção do wellness (nunca lutar depois de usar o hospital, etc etc). Para 95% dos jogadores dentro do eRepublik, este são os seus botões. Os 5% restantes se entregam à organização política, à área militar, ou aos cidadãos aos seus alcances (amizade)...pobrezinhos.

Se alguém lhe disser que há um jogo legal que permite a você pressionar dois botões diariamente (o famoso 2-click's) e pressionar um botão cinco vezes por dia, além de apertar um outro botão do lado desse que você aperta cinco vezes...você jogaria? Soa como um jogo terrível para mim.

As Opções de Usar o Lápis são Infinitas

Há apenas um caminho para mim, no eRepublik, que leva a um real divertimento e uma interação significativa com os demais jogadores. Esse caminho é o meu jornal (escrever). Todo o resto é apenas uma tarefa (ou pior).

No entanto, nem todos escrevem os mesmos tipos de artigo que eu escrevo. Nem todo mundo usa o jornal como o principal meio de expressar a sua criatividade.



Mas quem não está satisfeito com a engine do jogo, deve considerar jogar de outra maneira.

Roleplay é o que Você faz Quando os seus Brinquedos são Levados

Nenhum jogo é mais universal e necessita de menos equipamentos para o roleplay...de polícia e ladrão, brincando em casa, todo mundo participou em algum nível e achado divertido.

Nenhum ambiente é melhor para interpretar do que aquele que tem tantos botões como o eRepublik tem. Quanto mais destes existem, maior a distração criada, até que a conversa fica totalmente dominada por "qual botão eu pressiono agora?"



A função dos botões do eRepublik podem ser compreendidas em um espaço de meia hora, deixando para o resto da sua eLife procurar algo para estimular o seu cérebro. Desenvolver o seu personagem (mais do que apenas falar com a Lana) pode manter as coisas atraentes?

'Nós Ficamos por causa da Comunidade' TM

Eu já ouvi isso tantas vezes, e já senti tantas vezes, que deve ser verdade. A razão pela qual a maioria de nós está amarrada ao jogo é a presença de algumas outras pessoas que também estão aqui.


Veteranos do eRepublik da esquerda para a direita: Marco Polo, Olorum (ao fundo), Darkvenom, Jazar e brunno.

Isso sugere, então, que devemos gastar mais do nosso tempo aqui na interação com a comunidade, ou pelo menos parte delas, com quem cuja interação nos divertimos...assumindo que você queira se divertir.

Se Não está Divertido, Você vai Parar com Isso!

A única conclusão é que o caminho para salvar o jogo, se você não estiver se divertindo apenas apertando dois botões diariamente e um botão cinco vezes para lutar...é buscar o divertimento colaborando e interagindo com a sociedade.

A palavra "roleplay" não deve nos assustar. Significa apenas que não estamos tentando ser cópias de carbonos dos nossos "eus" na vida real.


Phil x Mahdi, com o leitor brasileiro não sabendo quem apoiar pois assina o jornal dos dois

Este é um ambiente virtual. Ninguém está realmente sofrendo com o wellness (saúde) baixo. Nada de valor é perdido quando o Gold se evapora. A História que nós estamos fazendo é a História de nosso mundo virtual.

Vamos desejar viver em tempos interessantes.


Artigo Original
Traduzido e adaptado por Ryan Cullen.



Artigo Relacionado: Milícias - Aventura e Diversão



Qualquer erro de tradução/coerência, favor avisar nos comentários ou mandando uma mensagem para mim. Eu agradeço o aviso, e terei o maior prazer em corrigir 🙂

Dicas, sugestões e críticas construtivas também são bem vindas!

Cordialmente,
Ryan Cullen