Entrevista: Giscate :: 13 Jul 2009

Day 601, 15:18 Published in Portugal Portugal by Aronfly
Mediático e Controverso!
Já teve muitas caras, protagonizou várias identidades, mas hoje diz-se concentrado e genuinamente dedicado ao eRepublik. Desta vez é o Giscate quem responde às 15 perguntas. Vamos ver o que ele tem para nos dizer:

1. Foste GaaraPT, GarraPT, Joane e agora Giscate. Explica-nos a origem destes nicks?
Primeiro que tudo, a minha primeira conta foi o KatunaPT. Nenhum dos nomes teve grande significado. KatunaPT, porque sempre foi o nome que utilizei em jogos. Após o meu primeiro ban decidi mudar para GaaraPT, porque nessa altura estava viciado em ver Naruto. Antes da Joane, ainda existiu o Valquíria que não teve grande significado. Todos estes nomes foram escolhidos ao acaso e como tal não há nenhuma explicação para a sua escolha. Quanto ao Giscate, sendo a minha única conta actual, escolhi esse nome por ser completamente invulgar e que surgiu da minha imaginação.

2. Como chegaste ao eRepublik? E qual o significado do teu avatar actual?
Cheguei ao eRepublik a partir de um amigo que na altura tinha cinco convites. Ele veio-me falar do jogo e eu inicialmente não lhe dei muita importância. Quando comecei a jogar a situação mudou de figura e comecei a interessar-me bastante sobre aquele que é considerado o novo mundo. O meu avatar é de um lutador. Foi escolhido simplesmente porque é esse o meu grande objectivo com o Giscate, atingir o rank militar de Field Marshal.

3. Um jogador que é banido, pode recomeçar uma nova vida. Esta oportunidade pressupõe que o jogador se tenha arrependido e reconhecido que a batota não compensa. Ainda assim, sempre que recomeçaste uma nova vida, voltavas a ser banido. O que se passou?
Vou ser directo. Um jogador é banido e começa uma nova vida e volta a ser banido por cometer o mesmo erro mais que uma vez seguida. Quem usa clones está sempre sujeito a isso. A única conta que não me foi banida por clones foi a Joane, que foi hackeada. Comuniquei aos admins mas como não me lembrava do email que postei nessa conta não puderam fazer nada. Após isso criei o Giscate e tenho-me mantido com ele.

4. O cidadão Giscate vai ser banido?
Não.

5. Nas tuas vidas anteriores denota-se uma dedicação especial. Escreveste artigos interessantes, participaste em iniciativas e sempre foste muito activo. Não teria sido mais interessante para ti, e para todos, se não tivesses sucumbido ao lado fácil da batota e hoje serias um jogador mais respeitado, mais evoluído e com um historial mais rico e genuíno?
Sim, contudo a minha actividade no eRepublik nunca esteve muito orientada. Nunca levei isto muito a sério como agora o que me levou a ser banido as vezes que fui.

6. Em todos os teus reinícios, acreditamos que a tua nova vida será honesta e definitiva. No entanto, a última votação para os Administradores do eTutorado revelou nova tentativa de batota. Não podemos mais acreditar em ti?
Isso depende da análise que cada jogador fazer da minha prestação. Não cabe a mim decidir se podem ou não acreditar em mim.

7. Na tua opinião, como é que se combatem os clones?
É impossível combater os clones pois isso depende da mentalidade de cada jogador. Há jogadores que preferem usar clones para conseguir os seus objectivos mais rapidamente, contudo quando são apanhados têm de sofrer as consequências dos seus actos menos correctos. E há jogadores que preferem usar uma única conta, ser honestos e progredir na sua carreira lentamente.

8. Iniciaste a tua conta Giscate anonimamente como um crítico voraz ao Governo. Depois identificaste-te e disseste que tinha sido uma brincadeira. É assim que vês o trabalho da oposição?
Não vejo o “trabalho” da oposição como uma brincadeira porque aliás ainda não vi a oposição à frente do Governo. Não posso dizer que seria uma brincadeira mas posso dizer que o trabalho que o actual Governo tem desenvolvido é muito bom e se tudo continuar assim não vejo qual é o problema de manter as mesmas pessoas. A oposição critica porque sim e só quando souber apresentar razões plausíveis é que tudo poderá mudar.

9. Como analisas a oposição em Portugal? Acreditas que alguma vez poderá formar governo? O que falta?
Desde que cheguei ao eRepublik a oposição em Portugal tem oscilado. A verdadeira oposição foi feita pelo Varetas, contudo com o seu afastamento da vida política tudo isso mudou. Neste momento existe a plataforma PPS, que é uma coligação bastante desorganizada e com as ideias um pouco destorcidas. Penso que a oposição nunca poderá formar Governo porque ainda faltam muitas pessoas empenhadas como existe na coligação PREC+PDA, que tem demonstrado ao longo do tempo uma enorme capacidade de trabalho.

10. Portugal precisa de um baby boom? Ou de mais dinâmica e interacção entre os cidadãos?
Portugal precisa realmente de um baby boom porque temos muito poucos activos, contudo a interacção entre os jogadores já existentes é essencial e isso pouco acontece. Conta-se pelos dedos os jogadores que realmente são participativos. Todos os restantes passam despercebidos e isso é algo que deveria mudar.

11. Vamos ver um Giscate na política? Em que quadrante político é que te identificas?
Não. O Giscate jamais se envolverá em cenas políticas. Enquadro-me politicamente naqueles que mostram trabalho, dedicação e espírito de equipa.

12. Como está a tua vida empresarial?
Vai bastante bem. Abri uma empresa de armas com a qual tenciono financiar-me futuramente quando já tiver Streght suficiente que valha a pena.

13. Disseste recentemente que traçaste objectivos para a tua vida futura no jogo. Que objectivos são esses?
Passam por manter uma carreira empresarial, jornalista e militar activas. A política não faz parte dos meus objectivos futuros.

14. O eRepublik é um grande LULZ?
Não.

15. Alguma mensagem para os nossos leitores?
Antes de mais, tenho de pedir desculpa por responder tão curtamente às questões porque na realidade não tenho muito para dizer. Quanto à mensagem que posso deixar é que não deixem de jogar. O jogo apesar dos bugs é excelente e o melhor de tudo ainda é a comunidade. Sejam activos.

-
Obrigado Giscate pela tua participação nesta série de entrevistas!
Temos conhecido melhor alguns dos cidadãos que todos os dias nos fazem companhia. Quem será o próximo entrevistado?
Vota e subscreve: Não percas a próxima entrevista...