Embaixada de Espanha -----------------------------------Candi datura

Day 2,398, 05:07 Published in Portugal Portugal by The Last Lynx Pardinus
Boas a todos !!!

Depois de ler o artigo onde se informa da reabertura do programa das embaixadas, decidi apresentar a minha candidatura a embaixador em Espanha ..

Seve o presente artigo para expressar de forma oficial essa mesma candidatura a embaixador em Espanha ...






Pontos que prometo concretizar enquanto embaixador no nosso país vizinho :

1.Constante contacto com o Congresso Espanhol para assim estar ao corrente dos assuntos mais importantes na Politica .

2.Pedir CS espanhola para desempenhar melhor as minhas funçoes

3.Fazer um artigo explicativo em espanha sobre a superioridade da raça Lusitana em comparaçao com o outro país da Peninsula ..







Estavam um Português, um Chileno, e um Espanhol no inferno. O diabo vira-se para eles e diz:
- Pois bem, quem quiser escapar do purgatório tem que me trazer um material qualquer que eu não consiga derreter. Vocês naquela sala têm tudo que existe na terra. Escolham e tragam cá.

Vai o Chileno, e traz um aço especial usado um reactores nucleares, preparado para aguentar com altas temperaturas. O diabo agarra no aço com as mãos, e conforme vai apertando, o aço vai-se derretendo todo.

Vai o Espanhol e traz um barro especial, usado para recolher amostras de lava no interior de vulcões. O diabo agarra no barro com as mãos, e conforme vai apertando, o barro vai-se derretendo todo.

Vai o Português, e aparece com duas bolinhas, uma verde e outra amarela. O diabo agarra as bolinhas com as mãos, e começa a apertar. Apesar das várias tentativas, as bolinhas não derretiam.

O diabo tentava, tentava, mas nada. Vira-se para o Português e pergunta:

- Ouve lá, o que isto? -

M&M's, derrete-se na boca, e não nas mãos!







Estava uma excursao de espanhois a fazer turismo em Portugal.

Num dos passeios os turistas foram visitar o Alentejo onde debaixo de um Chaparro estava o homem com mais memória do mundo. Havia uma enorme fila mas o homem queria ver se a memória do Alentejano era mesmo boa!

Nessa fila cada pessoa podia fazer uma pergunta qualquer para o Alentejano que ele responderia. O Espanhol esperou pacientemente, pagou os 10 euros e fez a sua pergunta:

-O que comeu ao pequeno-almoço do dia 2 de Maio de 1937? (o Alentejano tinha 98 anos)

-Ovos! Respondeu o Alentejano sem pensar.

Claro que o Espanhol ficou sem acreditar, pois como saberia se era verdade? Mas como era apenas UMA pergunta foi-se embora com a certeza que fora enganado.

50 anos depois o homem estava passeando nas ruas de NY quando viu sentado na calçada o mesmo Alentejano. Sem acreditar nos seus olhos pois o Alentejano já devia ter uns 140 anos, ele perguntou: -Mas como? E o Alentejano mais uma vez sem titubear:

-Cozidos!






Numa povoação pequena, mesmo junto à fronteira entre Portugal e Espanha, a Igreja fica cheia para a missa das 10h: portugueses, espanhóis, o presidente da junta, etc..

O padre começa o sermão: "Irmãos estamos hoje aqui reunidos para falar dos Fariseus... Aquele povo desgraçado como esses espanhóis que estão aqui..."


Ohhhhhhh !!!! O maior tumúlto tomou conta da igreja. Os espanhóis ofenderam o padre, houve porrada na porta da igreja. O presidente da junta levou as mãos à cabeça, indignado. Acabada a confusão, o presidente da junta foi falar com o padre na sacristía:

" - Sr. Padre, vá devagar, os espanhóis vêm para este lado, gastam nas lojas, nos restaurantes, trazem divisas para a Portugal. Não faça mais provocações."


Durante a semana a conversa entre todos era a mesma: o padre e o sermão do Domingo. Aquele zum-zum-zum todo foi fazendo com que as pessoas ficassem curiosas e a querer saber mais sobre o que tinha acontecido. Finalmente, chega o domingo. O presidente da junta chega à sacristia e fala com o padre:

"- Padre, o senhor lembra-se da nossa conversa, não? Por favor, não arranje nenhum problema hoje, ok?" Vem a missa e o padre começa o sermão:

"Irmãos... Estamos aqui reunidos, hoje, para falar de uma pessoa da Bíblia: Maria Madalena. Aquela mulher, prostituta que tentou Jesus, como essas espanholas que estão aqui..."

Caldeirada geral: pancadaria na igreja, partiram velas nos corredores, chapadas, socos e alguns internamentos no SAP da povoação. O presidente da junta foi novamente ter com o padre:

"- Padre, o senhor não me disse que iria com mais calma? ... se o senhor não amansar, vou escrever uma carta ao Bispo e pedir a sua retirada imediata."

Naquela semana, o tumulto era maior ainda. As conversas eram maiores ainda. Ninguém iria perder a missa do próximo domingo nem que a vaca tossisse. Na manhã de Domingo, o presidente da junta entra na sacristia com a polícia e adverte o padre:

" -Sr. Padre, não provoque desta vez, senão acuso-o de provocação de tumulto e vai dentro!!" A igreja estava abarrotada. Quase não se conseguia respirar de tanta gente.

Começa o sermão: " Irmãos... Estamos aqui reunidos hoje, para falar do momento mais importante da vida de Cristo: a Santa Ceia"
(O presidente da junta respirou aliviado...) - Jesus, naquele momento, disse aos apóstolos:"Esta noite, um de vocês me trairá.' Então João pergunta: 'Mestre, sou eu?' e Jesus responde: 'Não, João, não será você'. Pedro pergunta: 'Mestre, sou eu?' e Cristo responde: 'Não, Pedro, não será você.'

Então Judas pergunta: 'Mestre, soy Yo?...'

A PORRADA FOI GERAL !!!!!









Nao te esqueças :


dia 18

donnisinnod para a embaixada de Espanha