Diferença entre a direita e a esquerda

Day 627, 15:47 Published in Portugal Portugal by ErnestoG

Diferença entre a direita e a esquerda

Enquanto a direita faz uma analise do mercado como um todo e a longo prazo, a esquerda centra-se demasiado nos "direitos" dos trabalhadores a receberem parte do que a empresa ganha. O facto é que para uma economia se desenvolver, é necessário que as pessoas que investem tenham um retorno desse mesmo investimento. E só com esse retorno é possível a criação de novas empresas e a consolidação de forte concorrencia no mercado. Algo que é essencialmente benéfico para o consumidor.

A direita defende a total liberdade pessoal dentro do jogo. Entende, a direita que não é limitando as acções dos jogadores que o país pode amadurecer e prosperar. Mesmo apostas que alguns possam pensar como desastrosas podem dar frutos a longo prazo e beneficiar o ePaís criando empregos e riqueza. Em contraste a esquerda na sua arrogância defende que o governo sabe melhor do que qualquer outro e elabora medidas para "incentivar" o crescimento ou estagnação de uma dada área.

A direita acha que cada um deve mostrar o seu potencial. Quaisquer recompensas em termos de ordenado, rendimentos ou dividendos politicos devem ser merecidos e obtidos pela sua própria mão e pelo esforço que dispendeu nas suas tarefas. A esquerda em contraste espera que outras pessoas, como o governo, detenham o controlo das pessoas e da sua iniciativa. Distribuindo o lucro por todos igualmente não se promove a ambição, principal motor do desenvolvimento da economia nacional e da sua componente social.

A esquerda acha que o estado deve controlar a economia, criando e mantendo empresas públicas que estagnam a economia fazendo uso do dinheiro dos impostos que pagamos. Esta estagnação arruina o desenvolvimento da economia e tem consequências nefastas a longo prazo. Em contraste a direita defende a total liberalização de todos os mercados, abrindo caminho para a iniciativa privada, iniciativa essa que depende de todos os cidadãos, individuais ou em conjuntos, para criarem e prosperarem as suas empresas.


Resumindo:
Esquerda: Analisa o mercado centrado na prespectiva do trabalhador.
Direita: Analisa o mercado como um todo.

Esquerda: Condiciona a liberdade a regras arbitrarias.
Direita: Defende a total liberdade pessoal.

Esquerda: Perfere que alguém eleito gira a sua vida.
Direita: Aposta na ambição do individuo.

Esquerda: Acha que o estado deve controlar a economia com o dinheiro dos impostos que pagamos.
Direita: Acha que o investimento e a visão empresarial são a resposta para o crescimento da economia.

Esquerda: O poder economico deve-se centrar em quem o presidente achar por bem.
Direita: O poder economico deve ser detido por quem investiu o seu capital em ePortugal, criando postos de trabalho e produzindo riqueza.

ErnestoG