CTRL - É o fim do sonho?

Day 1,792, 20:50 Published in Brazil Brazil by Dead Citzen

Para ouvir equanto lê

Apesar de nunca ter publicado um artigo em favor da CTRL (mesmo tendo esboçado uns 2 sobre o tema), minha opinião sempre foi clara. Adoro a idéia da CTRL.

Ela representa a liberdade, liberdade essa que nunca realmente tivemos em 3 anos de jogo. Liberdade para estar junto daqueles que gostamos, sem a pressão a que sempre fomos submetidos nas alianças anteriores.


Rakan e seus amigos - quem se identificar como o burro vota no artigo... hehehe

E eu não fui o único. Muitos brasileiros como eu abraçaram a idéia como se ela fosse nossa, ainda que seu nascimento tenha ocorrido do outro lado da américa.

E mesmo embrionária, a CTRL nos deu bons meses. Lutamos por quem queríamos lutar, sem pressão. Ajudamos nossos amigos e consolidamos nossa posição neste mundo virtual.


Tropas brasileiras partindo para mais uma missão ao redor do mundo

Foram diversas conversas com amigos croatas, argentinos, sul-africanos, gregos, etc, que estavam temerosos que tivéssemos mudado de lado. A todos eles sempre afirmei que não tinhamos mudado de lado, apenas criado mais um.

O mundo bipolar era tão chato!!! Com a liberdade que a CTRL trazia, dezenas de oportunidades apareceram e, com o tempo, apesar de contrariados, nossos amigos passaram a entender que nem sempre lutaríamos as batalhas de seus aliados.

Ah, e a CTRL deu tão certo!!! Os EUA ganharam uma nova diversão, o Brasil pôde reconstruir laços de amizade na américa do sul, A Polônia continuou tão gigante quanto sempre foi e a Espanha, a que mais sofreu na aliança, pode curtir ver seus outrora adversários curtindo as suas conquistas.


Foi aquela festa!!!

Mas, de repente, alguma coisa mudou. Da noite para o dia os EUA, aqueles que mais promoveram a idéia da CTRL e a liberdade que ela promovia, decidiram que a CTRL era deles.

De uma hora para outra eles decidiram exigir que a Polônia rompesse os laços com seus amigos.

Pergunto: Se a Polônia pedisse que rompêssemos nossa amizade com a Croácia e a Argentina, nós romperíamos? É claro que não!


Brasil, Argentina e Croácia, BFF... óóówwn

Ao se auto-entitular dona da CTRL e exigir que a Polônia agisse de acordo com seu desejo, os EUA romperam a tênue malha sobre a qual a CTRL vinha sendo tecida. Será possível recosturá-la?

Nos termos impostos pelos EUA, NÃO. Se a CTRL abandonar o sonho de liberdade embrenhar-se nos campos da tirania, essa aliança não serve mais para o Brasil.

Sonhamos um sonho que não era nosso. Talvez seja hora de acordar.


Como diz a dona Maria: O sonho acabou, mas ainda tem doce!

Então deixemos o sonho pra lá e vamos buscar o nosso pão doce.