Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy
Resend email   |  Can't find the email? confirmation@erepublik.com

Resend the confirmation email to this address

Resend email Can't find the email? confirmation@erepublik.com

Conhecimento & Independência.

Day 1,903, 03:35 by Web Carioca


Mas um material que tem o intuito de expor o que considero como correto, não necessariamente com a preocupação de ficar de “boa” com todos, porém são ideias e orientações que foram formatadas no passar nestes mais de dois anos de eRepublik.

O foco deste material é para os cidadãos brasileiros que possuem nível de experiëncia abaixo de 24 ou que são cidadãos dois cliques, que somente treinam, trabalham e lutam.

Todos os novos jogadores são bombardeados por mensagens privadas, além da oficial do governo, onde por diversas formas e diversos argumentos tentam recrutar ou aliciar estes para as Unidades Militares Privadas e para filiação para os partidos políticos.



Bom, estou aqui para tentar mostrar para você caro leitor o que é verdade, mentira e o talvez. Leia e reflita e veja se você não foi enganado.



Primeira Dica:

Leia todas as mídias. Recomendo esta leitura principalmente se você for um novato ou dois clicks:

http://www.erepublik.com/br/article/-mde-guia-do-erepublik-2206081/1/20



Vamos falar de partido político. Ser filiado a um partido político não irá ajudar em nada em sua evoluação como soldado, empresário ou jornalista. Quem quer ser seu amigo ou ajudá-lo neste inicio de jogo, irá ser seu amigo independente do partido político que você esteja ou sem estar em nenhum.

Além disto, você criou sua conta há duas semanas por exemplo, ou criou a um ou dois meses porém não acessa o fórum e nem tão pouco tem tempo de ler as mídias, somente os shouts. Você acha que terá condições de construir um pensamento independente, sem ser manipulado?

Imagina um cidadão na vida real que more em um lugar afastado, sem acesso a internet, televisão ou rádio. Imagine que o mesmo tenha somente acesso há uma carta que ele recebe a cada semana de um mesmo remetente que conta tudo que aconteceu no resto do munto naquela semana. Ele terá condições de construir seus próprios pensamentos e ideias somente com aquela única visão?

NOVAMENTE, leia os jornais neste meio tempo e frequentemente principalmente o fórum (http://www.erepublikbr.com/forum.php). Depois, após construir suas ideias sobre os partidos e a politica interna do nosso país, então você escolhe. Mas sem compromisso que PRECISA escolher. Faça sem pressa. Pois se você filiar em um partido e não ser participante do mesmo, será somente uma marionete em época de eleição. SÓ VAI SERVIR PARA VOTAR.





Segunda Dica:

Em resumo, se você está em um nível de experiência abaixo de 24, ou ainda não conhece todos (ou a maioria) dos partidos, ou está sem tempo de acompanhar a política nacional, então saia do seu atual partido.

Para sair basta ir no menu Comunidade>Meu Partido e clicar em Renunciar.



Agora vamos falar sobre as Unidades Militares. É necessário você estar em alguma unidade para que possa cumprir missões (Ordem do Dia) e assim ganhar itens para bazooka e barras de energia.

Mas no eBrasil, temos diversas unidades militares, onde algumas são altamente tendenciosas politicamente, chegando a tentar influenciar na politica através das armas.

O Brnuke é apartidária e apolítica. Lá você poderá ficar até o nível 24 de experiência.



Terceira Dica:

Por isso, se você tem nível de experiência abaixo de 24, entre no Brnuke (http://www.erepublik.com/br/main/group-show/614), mande uma mensagem para o comandante Ludmila Nobre, pedindo orientação sobre os requisitos para pegar distribuição de armas e comida gratuitamente, e que ocorre diariamente em dois horários, pelo programa.





Agora se você tem nível de experiência acima do 24 eu indico para que vá para o EXERCITO BRASILEIRO!

Mesmo que seja para ver como que é. Eu já adianto que você não terá preocupação se está prejudicando o eBrasil por estar batendo do lado errado, pois terá orientação para que não ocorra.

Existe um pouco de rigidez internamente, pois se tenta trazer um pouco da ambiência da vida real para a eVida.

O Exercito é apartidário também.

No passar dos meses (ou anos dependendo o quanto é ativo e viciado igual a mim) você poderá ter o perfil para entrar no grupo de elite do Exercito Brasileiro, que é o FODACE (http://www.erepublik.com/br/main/group-show/99). Para chegar com o perfil de engajar no FODACE, você precisa chegar com 25.000 de dano usando armas q7 e estar com nível de experiência acima dos 37.

Com o tempo você julgue, por você mesmo, se vale tentar a vida em uma milícia ou ficar no Exercito.



Quarta Dica:

Para entrar no Exercito Brasileiro primeiro você precisa ser soldado da FAB. Basta entrar (http://www.erepublik.com/br/main/group-show/221) e mandar uma mensagem para a Capitã Mulauca (http://www.erepublik.com/br/citizen/profile/2233272) pedindo orientação de como proceder para receber distribuição e ordens.



Estes pontos que levantei tem o intuito de ajudar de alguma forma no crescimento político e militar do Brasil. Pois não vejo que há crescimento baseados em pilares de mentiras e interesses internos de grupos políticos.

Caro leitores, irão observar nos jornais, talvez nos comentários que surgiram neste edição, que chega a ser evidente que o nosso país fica em segundo plano quando os interesses pessoais e de grupos entram em evidência.

Mas fico por aqui e espero que viciem neste jogo como eu sou viciado.

Quer ajudar na divulgação? Shoute esta mensagem para seus amigos:

Recomendo Leitura: http://www.erepublik.com/br/article/conhecimento-independ-ncia--2206369/1/20

Re-Shoute!


Abaixo estão listados as últimas edições que já publiquei. Se desejar ler, fica a vontade:

1 - Personificar Versus Partidarizar
2 - Construindo um voto consciente
3 - A espera das ordens
4 - O que passou?
5 - Partidos, quais são suas bandeiras?
6 - Fechamento das Fronteiras



Viva ao Brasil!
Viva ao Exercito Brasileiro!
Viva ao BrNuke!
Viva a FAB!
Viva ao FODACE!



Edição: Coloquei o link do fórum. Estava falando do fórum e não apontei onde é o fórum oficial dos brasileiros. Desculpa.
 

Comments

Mr.Tulio
Mr.Tulio Day 1,903, 03:37

Gustavofranco
Gustavofranco Day 1,903, 03:51

Muito bom.

Sarsraad
Sarsraad Day 1,903, 04:34

Votado, como sempre. Excelente. o>

Dio Zephon
Dio Zephon Day 1,903, 05:42

v+ o> e divulgado

MaverickMAX
MaverickMAX Day 1,903, 05:44

Ótimo artigo!

kratos60
kratos60 Day 1,903, 06:14

muiiito bom esse artigo......tirei muitas duvidas .......................

MAO CAT
MAO CAT Day 1,903, 06:32

CATMAXXX!

Toboco
Toboco Day 1,903, 06:34

Votado.

Acho importante as observações.

NO ENTANTO:

1 - As observações são importantes, ma ninguém tem o direito de (im)pedir alguém se (des)filiar, seja em partido A ou B.
2 - Infelizmente muitas vezes o Estado (ou os cidadãos "comuns") não cumprem seu papel de ajudar novato e, gostemos ou não, os partidos acabam ajudando na retenção e no desenvolvimento destes.
3 - Todo cidadão tem o direito de conhecer e de gostar (ou não) de política/milícias e suas ideologias.

O EB e o BRnuke DEVEM ser foco de qualquer administração, não só como avanço do módulo militar, mas também na ajuda ao novo cidadão. O problema, de novo, é que as vezes há problemas no EB, BRNuke.

Toboco
Toboco Day 1,903, 06:35

Encontrar um equilíbrio e respeito de relações (todas elas) e o fortaleciemto do EB/Social é o desafio de todos nós. Independente de partido, creio eu.

Web Carioca
Web Carioca Day 1,903, 06:45

Ainda bem que os seus comentários não confrontam o conteúdo do material publicado.

FPCS
FPCS Day 1,903, 06:46

muito obrigado amigo

Toboco
Toboco Day 1,903, 06:48

De maneira alguma Carioca!

Ficou muito bom teu artigo!

Web Carioca
Web Carioca Day 1,903, 06:50

: - )

Andrews Longhi
Andrews Longhi Day 1,903, 06:55

vt

YanCurtis
YanCurtis Day 1,903, 07:09

o>

Tom Marcelo
Tom Marcelo Day 1,903, 08:14

ok..ok..ok!!!!!

Vitor Savedra
Vitor Savedra Day 1,903, 08:19

O>

Iray Martins
Iray Martins Day 1,903, 08:27

Discordo, existem muitas pessoas bem intencionadas nos partidos dispostas a ajudar na evolução dos novatos. Penso que os partidos são essenciais para criar os primeiros laços de amizade.

"Vamos falar de partido político. Ser filiado a um partido político não irá ajudar em nada em sua evoluação como soldado, empresário ou jornalista. Quem quer ser seu amigo ou ajudá-lo neste inicio de jogo, irá ser seu amigo independente do partido político que você esteja ou sem estar em nenhum."

TauronRS
TauronRS Day 1,903, 08:45

Votado Web Carioca! Bom artigo!
Concordo com tudo, tanto é que há tempos sigo esses passos que aprendi sozinho e "na marra"... Devia ter feito esse artigo há anos atrás! Ia me poupar muita incomodação! hehehehe

Web Carioca
Web Carioca Day 1,903, 10:12

@Iray Martins,

Não concordo com seu pensamento. Mas respeito. Obrigado pelo feedback.

Zugai Kotsu
Zugai Kotsu Day 1,903, 11:20

Excelente artigo

Votado

07

Gabriel8056
Gabriel8056 Day 1,903, 11:29

muito legal !!!!!!!

lokura02
lokura02 Day 1,903, 11:33

muito bom votado

nW0lf
nW0lf Day 1,903, 12:46

o>

Roonei
Roonei Day 1,903, 12:47

Me ajudo muito, votado!

Trabukero
Trabukero Day 1,903, 13:49

Voted!

Greywacke
Greywacke Day 1,903, 14:28

É uma opinião.


Como todas as outras deve ser respeitada e avaliada o mais livre de preconceitos possível.

E, também como todas as outras, também está tentando "manipular".


Manipulação é da natureza humana, somos animais sociais que evoluiram dentro das regras sociais de dominação, submissão e cooperação. Essa interação social se faz de várias maneiras, uma das mais eficiente é a manipulação. Não a manipulação de um gênio do mal, mas a manipulação feita por todos, até pelos bebês de colo que sorriem e são fofinhos, para que seus pais e pessoas próximas não os abandonem...

Agora, detecto um grande preconceito contra a organização política que essa nossa especie social necessita para empreender grandes projetos e grandes obras, antes da invenção da política estávamos restritos ás cavernas e ás ferramentas de pedra lascada ou polida, e a lutar para garantir nossa água, nossos porcos e nossas mulheres. Apenas com a invenção da ideologia e da política é que pudemos saltar para a civilização, para a diplomacia, para a negociação, comércio, para a organização do estado, e do trabalho, para a possibilidade de acumular excedentes da produção agrícola para que não passássemos fome nas épocas de entressafra.

Então, na minha opinião, uma sociedade sem política é uma sociedade que sonha regredir à idade da pedra, onde valia a vontade e o arbítrio do mais forte. E quem defende essa posição, ou não sabe o que está falando, ou se considera estar entre os mais fortes que vão ditar as ordens (conheço os dois tipos no mundo real).

Então, fale bem do exército, mas não fale mal dos partidos políticos.

Web Carioca
Web Carioca Day 1,903, 15:06

Nao falei mal dos partidos políticos e nem de politica.

Me explique onde eu disse isto que faço o ajuste no texto. Se quiser por MP pode ser tambem.

Greywacke
Greywacke Day 1,903, 16:56

Pois não:

1 - "Pois se você filiar em um partido e não ser participante do mesmo, será somente uma marionete em época de eleição. SÓ VAI SERVIR PARA VOTAR."

Para mim você está dizendo que o principal objetivo dos partidos políticos é enganar os cidadãos.


2 - "...se você está em um nível de experiência abaixo de 24, ou ainda não conhece todos (ou a maioria) dos partidos, ou está sem tempo de acompanhar a política nacional, então saia do seu atual partido.

Para sair basta ir no menu Comunidade>Meu Partido e clicar em Renunciar."

Você está claramente sugerindo que os novos jogadores saiam dos partidos políticos, onde podem discutir política, o que enfraquece esses partidos.


3 - "Mas no eBrasil, temos diversas unidades militares, onde algumas são altamente tendenciosas politicamente, chegando a tentar influenciar na politica através das armas."

Aqui você está falando contra "algumas" unidades militares, especialmente as que tem posicionamento político, logo você está falando contra a política e contra o entendimento de que partidos políticos podem ter unidades militares, inclusive para promover seus ideais políticos.



4 - "Estes pontos que levantei tem o intuito de ajudar de alguma forma no crescimento político e militar do Brasil. Pois não vejo que há crescimento baseados em pilares de mentiras e interesses internos de grupos políticos."

Se você não está falando mal dos partidos políticos aqui, acho que minha língua nativa (e a única que sei ler e falar), deve ser o basco.


5 - "Caro leitores, irão observar nos jornais, talvez nos comentários que surgiram neste edição, que chega a ser evidente que o nosso país fica em segundo plano quando os interesses pessoais e de grupos entram em evidência."

E, fechando com chave de ouro, o argumento de que, quem apresentar discordância de suas colocações, deve estar defendendo interesses mesquinhos contra os interesses maiores da nação.

Hallas CAT
Hallas CAT Day 1,903, 19:22

CATMAXXX

Web Carioca
Web Carioca Day 1,903, 20:35

1 - Não disse isto. Falei que se o cidadão se mantiver dois cliques ou se é muito novo no jogo e ainda não teve acesso ao fõrum e não está não atento a mídia, ele só será usado para votar por partidos que possuem esta intenção. Não são todos.

Mas vou melhorar o texto. Está meio dúbio mesmo.

2 - Se pode discutir política sem estar em partido político. Nós estamos debatendo sem estarmos no mesmo partido. No fórum se debate também independente do partido político.

Mas e uma questão de opinião.

3 - Você não pegou todo o texto. Sou contra o uso da imposição de uma vontade política por meio das armas. Exemplo claro foram as ações de tempos atrás da Mílicia LIBER8 e da Milicia CAT.
São exemplos claros.

4 - Partidos ou lideranças partidarias que não usam mentiras para conseguirem alcançarem seus objetivos, porém suam a linha democratica e do convencimento para imlantar seus ideias não ficaram ofendidos por este paragrafo que você citou.
Acho que está correto e está expondo realmente o que eu penso.

5 - Esta parte tenho que melhorar mesmo. A intenção era os novos que lessem o jornal que lessem os comentários, que imaginava que algumas postagens acabariam comprovando alguns agrumentos expostos.

Vou dar uma melhorada nesta parte pois não está clara.

Dennys Asimov
Dennys Asimov Day 1,904, 12:55

Greywacke tem razão quando diz que os partidos políticos são essenciais.

Fora isso, o artigo é muito bom!

V!

Web Carioca
Web Carioca Day 1,904, 13:16

Mas naum falei que nao sao essenciais.

Ichi nii
Ichi nii Day 1,904, 14:52

votadasso

iSwagg
iSwagg Day 1,904, 15:17

votado

fipil10MKD Day 1,905, 01:48

Comment deleted

Carol do Cerrado
Carol do Cerrado Day 1,923, 09:11

^.~

Hummerman Day 1,923, 10:42

Comment deleted

eGoNich
eGoNich Day 1,923, 11:01

Epa, só agora que eu vi.
Vou cobrar indenização pelo uso de minha imagem.

Bonna Day 1,923, 13:49

Comment deleted

Bonna
Bonna Day 1,923, 13:51

Para se falar bem do EB é necessário falar mal das milicias ?
Ora até parece que só o exercito é um bom lugar para os novatos ?
Novatos devem estar onde sào bem tratados !
As necessidades de A são diferentes das necessidades de B.
Sinceramente o artigo é extremamente tendencioso mostrando que APENAS o EB presta !
Aliás o BRNUKE não deveria ser a única via de acesso para o crescimento e desenvolvimento dos novatos !

Não votado !

Web Carioca
Web Carioca Day 1,926, 07:28

Onde eu falei mal das milicias? Eu tenho uma opinião sobre as milicias partidárias. A orientação foi somente para conhecer o EB antes de decidir para onde deseja ir (se mante no EB ou ir para alguma milicia).

Ou você acha que um baby de level 1 de xp irá ter noção qual a melhor milicia ou qual se encaixa nas suas pretenções ou se o EB encaixa nas pretenções dele.

Mas imparcial não fui, isto com certeza, mas não falei nada que seja fato.

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.