COMUNICADO DA RESISTÊNCIA PORTUGUESA

Day 1,707, 19:04 Published in Portugal Portugal by Rubicon8

COMUNICADO DA RESISTÊNCIA PORTUGUESA

Saudações Companheiros Lusitanos
Saludos Taçardos Españoles

Depois de o CP espanhol, Serguma (Aka Siddy) ter publicado a sua confissão, assumindo-se como representante da resistência portuguesa

Despues que es CP español, Serguma (Aka Siddy) publicara su confesión, asumiendo ser un agente infiltrado de la resistência portuguesa


Ficámos muito zangados com ele, por violar esse importante segredo e, pior ainda, por violar o código de conduta da resistência portuguesa

Nos quedamos muy enfadados com el, por violar esse importante segredo y lo que es peor, no respectar el código de conduta de la resistência portuguesa


De modo que vamos ter que lhe recordar algumas lições do manual da resistência

Así que tenemos que recordarle unas cuantas lecciones del manual de la resistência


Lição nº 1 - Leccion nº 1

Não usar panos vermelhos na testa. Em Portugal, tal como em Espanha, só os Touros usam panos vermelhos na Korn@dura. Qualquer outro que o faça parecerá um palerma.

No luzir pañales rojos en la cabeza. En Portugal, como en España, solo los toros luzen pañales rojos en la Kornamient@. Si lo haces tu, pareceras un jilipoll@s.




Lição nº 2 – Leccion nº 2

Cuidado, não utilizes cortes púbicos na tua face. Parecerá que acabaste agora o teu turno de traveco em Monsanto.

Cuidado, no te pongas el pelo en la cara como en la púbis. Se quedarán pensando que has venido de pasarlo fenomenal en el barrio de chueca.




Lição nº 3 – Leccion nº 3

Se utilizas cortes púbicos na cara, não faças montagens de ti mesmo com vestidos decotados. A resistência é um local respeitável e não um fórum de engate g@y.

Si insistes en luzirte el pelo como el la pubis, no hagas fotomontajes de ti mismo com vestido y escote. La resitencia es un hogar respectable, no un foro g@y.




Lição nº 4 – Leccion nº 4

Um resistente português fala alto e claro, não balbucia como se tivesse um chouriço atravessado na garganta.

Un resistente português habla alto y habla claro, no murmura como si tuviera un chorizo en la garganta.




Lição nº 5 – Leccion nº 5

Un resistente português sabe o que diz. Não fala como um palerma. Dica: É mais fácil se não misturares c0c@ina nas toalhas.

Un resistente portugues sabe lo que dice. No habla como un jilipoll@s. Hint: Es mas fácil si no mezclas c0c@aina en las toallas.




Licão nº 6 – Lección nº 6 – Muito Importante – Muy Importante

Fala português ou espanhol, mas se insistes em falar Portunhol nos comunicados da resistência, ao menos aprende a falar Portunhol. Aprende com o reverendíssimo cidadão Hélder Medeiros , a mais alta autoridade mundial em Portunhol (Cinturão Negro – 12º Dan)

Habla portugues o habla español, pero si insistes en hablar Portuñol en los comunicados de la resistência, por lo menos aprende a hablar Portuñol. Consulta el reverendo ciudadano Hélder Medeiros , la mayor autoridade mundial en Portuñol (Cinturón Negro – 12º Dan)



É tudo por hoje amigo Serguma. E não reveles todos os nossos planos secretos. Estou preocupado, se eles te ouvem a falar portunhol vão começar a desconfiar de ti. Não os deixes descobrir que afinal foi tudo um plano secreto, que fomos nós que conquistámos espanha e que já os estás a preparar para o novo idioma.

Y por hoy es todo mi amigo Serguma. No desveles nuestros planes secretos. Me preocupa que si te escuchan hablando el portuñol, ya enpiezen a sospechar de ti. No les dejes saber que esto fué todo un embuste, un plan secreto, que fuimos nosotros los que conquistamos españa y que ya los estas preparando para el nuevo idioma.

Ass.: Rubicon8 – Célula de Resistência Toalla

(TOALLA – Taçardos O Amigos Liberação Lusitana Agora)