Candidatura à Presidência de ePortugal - Equilibrium - Fevereiro.2010

Day 806, 13:43 Published in Portugal Portugal by Equilibrium


Olá a tod@s,

Estando as Presidenciais já ao virar da esquina (decorrem no próximo dia 05) é com orgulho e vontade de fazer mais e melhor que apresento novamente a minha candidatura à Presidência de ePortugal, visando continuar o trabalho desenvolvido neste mandato em prol da melhoria do país.

Tendo já publicado no Boletim da Presidência o artigo de fim de mandato, é chegada a altura de partilhar com vocês aquele que, a meu ver, deverá ser o rumo a impor ao país nos próximos 30 dias, bem como as estratégias para lá chegarmos.

Neste mandato que agora termina, foi imposta como prioridade máxima (e citando a candidatura de Janeiro) a "dinamização e actividade da Comunidade ePortuguesa, bem como o subsequente crescimento da mesma".

Tendo aumentado a população em cerca de 75%, confirmando que a Comunidade Portuguesa sabe acolher novos membros (de louvar o comportamento global) e integrados que estão muitos dos novos Cidadãos, foi dado o primeiro passo rumo ao objectivo final.

Passando aos objectivos:

A minha aposta está agora em dar mais um boost à Comunidade Portuguesa, fazendo outro Baby Boom, enquanto se reactivam e dinamizam as Forças Armadas Portuguesas. No final do mandato, tenciono ver Portugal com uma população substancialmente superior à actual, e com um exército desenferrujado e com organização e hábitos de combate. Apostar assim na continuação do crescimento populacional e de passar à segunda fase, que é passa por ter umas Forças Armadas preparadas e desenvolvidas.

Acreditamos que através deste passo, estaremos ainda mais próximos de reunirmos as condições para virmos a ser uma nação de topo, que possa tomar a iniciativa e determinar os destinos do eMundo.

Para tal, e mantendo sempre como linha de fundo a melhoria da realidade nacional, apresento a lista de trabalhos da equipa para Fevereiro:


:: Ministério da Economia ::

- Investimento Nacional no estrangeiro -

Estudo e debate sobre a expansão das orgPT para o estrangeiro, tentando assim desenvolver noutros países a possibilidade de obtenção de lucro para os cofres do Estado. Integrado neste, será estudada a possibilidade de relançamento do PIPE. Estes objectivos estavam nos planos para o mandato passado, mas não os conseguimos ainda levar adiante. Tencionamos assim implementá-los agora.

- Relatórios Económicos -

Visando um maior controlo e acesso à população das despesas e receitas do Estado, serão elaborados semanalmente relatórios referentes às contas governamentais, bem como estudos que contribuirão para perceber as arestas a limar para melhor adaptar a nossa economia à realidade actual.

- Manutenção do Programa de Wellness -

Importante para a rápida adaptação dos novos jogadores, o Programa de Wellness continuará a doar gifts aos Cidadãos recentes cuja wellness esteja abaixo de 40, contribuindo assim em todos os níveis para o retorno dado por cada Cidadão, em dano causado e produtividade.



:: Ministério da Defesa ::

- Elite Militar Portuguesa -

Relançamento da Elite Militar Portuguesa, a qual consiste num programa de desenvolvimento de Field Marshal’s Portugueses, tendo como objectivo o aumento da capacidade de impacto de Portugal nas batalhas do eMundo inteiro.

- Milícias Portuguesas -

Recuperação do projecto das Milícias Portuguesas, força base de treino das Forças Armadas, através do qual cada Cidadão miliciano trabalha para, em troca, obter bens que potenciarão o dano por si causado em batalha, ganhando assim treino e experiência de combate.

- Corpo Expedicionário -

Reestruturação do Corpo Expedicionário tendo em vista a sua autonomia e independência financeiras, as quais são essenciais para a agilização do programa e através do qual os Field Marshall’s Portugueses têm a possibilidade de causar um impacto diário, real e constante nas batalhas em que Portugal participar.

- War Games -

Garantir a participação de Portugal nos mesmos, que permitem a disponibilização diária de um campo de batalha para que toda a população Portuguesa possa lutar, recuperando e mantendo assim a wellness elevada e contribuindo para uma mais rápida evolução pessoal e global.

- Serviço de Informações e Segurança -

Com estreita ligação ao MNE, o SIS trabalhará em parceria com os nossos aliados na Phoenix para assim obtermos informação sobre os nossos inimigos, permitindo assim uma melhor preparação para eventuais necessidades de defesa, ataque e intervenção em panoramas de crise.



:: Ministério dos Negócios Estrangeiros ::

- Embaixadas -

Conseguimos, neste mandato, relançar e estabelecer um total de 40 embaixadas em países estrangeiros. Queremos agora fortalecer e tornar assíduo o contacto inter-governamental com os países nos quais temos representação, o que facilitará futuras colaborações em cenários de guerra e permitirá o estabelecimento de acordos de parceria económica.

- Comunidade Internacional -

Após contactos estabelecidos e apresentação da ideia ao Governo Brasileiro, a qual foi entusiasticamente recebida, este projecto está quase pronto a lançar. Assim, primeiro suporte seria lançado em parceria com o eBrasil e, através da divulgação do mesmo em ambas as Comunidades, permitiria uma assídua troca de opiniões com outros Cidadãos, fortalecendo assim os laços já existentes. Com base nesta experiência, estudar-se-ia a possibilidade de fazer o mesmo com outras Comunidades.


:: Ministério do Desenvolvimento Social ::

- Baby Boom -

No mês passado disse que "enquanto este não for atingido, o esforço para que tal aconteça nunca será suficiente". Este mês digo que após o primeiro, nada como garantir outro.
Após novo contacto por parte da equipa do Sapo.pt, estou presentemente a escrever um artigo de opinião sobre o crescimento populacional Português e o impacto que teve e pode ter sobre o rumo do país. Este artigo será posteriormente publicado no Sapo, à semelhança do primeiro.

- Sistema de Introdução Política -

Continuaremos a apostar no SIP, mantendo a publicação de artigos semanais que expliquem à população as propostas que foram apresentadas no Congresso, razão de ser das mesmas e posições assumidas pelos Congressistas durante a votação, encorajando assim a uma maior participação e interesse da População naquilo que a maioria vê apenas como um quadrado laranja ao abrir o jogo mas que é, na realidade, o mecanismo legislativo que controla o posicionamento do País nos mais diversos sectores. A cada semana, haverá também um convidado que dará a sua opinião sobre as propostas apresentadas.

- Incentivo à Habitação -

Pela adesão ao mesmo no mandato que agora termina, concluímos que este projecto, responsável pela atribuição de casas q1 a Cidadãos de nível inferior ou igual a 12, através do lançamento de concursos de pergunta-resposta com temática na cultura geral eRepublikana, tem tudo para continuar a ser uma mais valia junto dos novos Cidadãos.

- Tutorial Vídeo -

Queremos elaborar e disponibilizar a toda a Comunidade um tutorial em vídeo, para que venha de futuro a ser facultado a todos os novos Cidadãos e que, em complemento com os tutoriais escritos, seja mais uma ferramenta útil para a aprendizagem e integração no jogo e na Comunidade.

- Reforma Wiki -

Como sabem, o eRepublik tem a sua própria Wikipedia, a qual se encontra actualmente bastante desactualizada no que a Portugal diz respeito. Através de um trabalho intensivo, queremos actualizar e melhorar toda a informação disponibilizada na Wikipedia sobre ePortugal e os seus Cidadãos, facilitando assim o acesso dos nossos Cidadãos à História de ePortugal e aos vários membros que intervieram na mesma.



:: In-Congress ::

- Constituição -

O que fazer afinal sobre esta matéria? Têm sido muitas as opiniões divergentes sobre este assunto, passando algumas pela eliminação da Constituição, outras pela sua revisão e outras ainda pela manutenção da mesma como está. Os argumentos a favor de cada posição são vários e válidos, pelo que se torna urgente decidir de uma vez por todas o que fazer sobre este assunto. Tomaremos as devidas medidas, através do debate, troca de ideias e possível votação final no Congresso, para que se determine o melhor a fazer.



A Equipa

Após um mandato no qual se apostou no lançamento de muitas caras novas e da sua interligação com elementos mais experientes, foi notório o esforço por parte dos estreantes em funções governativas para estarem à altura do desafio.

Fiquei extremamente satisfeito pelo trabalho desempenhado na maioria dos sectores, e considero que este misturar de experiência, capacidade e vontade de aprender demonstraram ser uma fórmula de sucesso.

Se o que digo acima é verdade, é também verdade que aprendi muito neste mandato no que diz respeito à necessidade de recursos humanos suficientes, razões pelas quais irei manter intactos alguns pelouros e noutros acrescentarei efectivos que permitam 'dar vazão' a tudo o que se pretende fazer.

Assim, é novamente com orgulho e esperança de colocar mãos à obra que vos apresento a equipa que comigo trabalhará para atingir os objectivos propostos, constituída como sempre pelos mais capazes elementos dentro de cada área e por alguns dos mais promissores "talentos" da Comunidade:

Presidente: Equilibrium
(Trabalhador incansável, a 3 dias da 16ª HW Medal consecutiva (476 dias seguidos), sortudo do caraças, presença constante na Comunidade e Presidente de Portugal ainda em funções.)

Vice Presidente: ViolentReaction
(O Violent será novamente o meu braço direito. A seriedade, competência e empenho que aplicou neste último mês serão fundamentais para continuar a viabilizar e organizar o trabalho que nos propomos fazer)

Ministro da Economia: António Moutinho
(Um veterano na pasta e profissional no mundo da Gestão empresarial e financeira, o António tem provado com o tempo ser a pessoa ideal para o cargo, sendo evidentes as melhorias desde que assumiu o cargo pela primeira vez. Este mandato, ficou finalmente concluída a possibilidade de regulação do mercado nacional de armas Q5, passo vital para a consolidação da economia)
Secretário da Economia: Raikael
(Outro gigante da área económica, este ex-Presidente de Portugal e embaixador do eRepublik reúne todas as capacidades para auxiliar o Antonio e para elaborar relatórios de contas e estudos de referência sobre a economia nacional)
OrgPT: slayra
(A slayra trabalhou com o Governo neste mandato, e revelou ser uma mais valia com a sua capacidade de trabalho e organização)
Escolas: Pirilampo da Silva e Hardn3sskill3r
(Ambos desempenharam um óptimo trabalho neste departamento, fruto da sua experiência empresarial e vontade de ajudar.)

Ministro da Defesa: Judazs
(Um dos mais antigos Cidadãos do eMundo ainda em actividade, alia uma extensa rede de contactos internacionais e uma enorme capacidade de trabalho. Por vezes polémico, demonstra sempre no entanto o propósito último de melhorar Portugal, pelo que é a minha escolha para relançar as Forças Armadas)
Secretário da Defesa: Drgadjet
(Grande conhecedor da mecânica de jogo e entusiasta do desenvolvimento nacional, o Drgadjet foi uma aposta ganha no auxílio ao Ministro. Ficará agora encarregue das Milícias Portuguesas e do contínuo apoio a toda a estrutura)
Gestor das Organizações militares: kualkerr
(Antigo Ministro da Defesa e veterano nas lides de combate, o kualkerr organizará os stocks do exército e contribuirá com o seu conhecimento para a melhoria e efectividade deste sector)
Gestor das EMP: lastdance
(Presença assídua na Comunidade há quase dois anos, esta é mais uma aposta ganha à partida, e será mais um contributo para a adequação das Forças Armadas ao crescimento populacional verificado)
Corpo Expedicionário: Cesar Duarte
(Jogador com poucos meses, o Cesar demonstrou desde o primeiro dia estar interessado em contribuir de todas as formas possíveis para o engrandecer do País. Actual embaixador na Polónia e Alemanha e com experiência no Congresso, é mais uma aposta segura.)


Ministro dos Negócios Estrangeiros: Arthk
(Actual MNE ainda em funções, o Arthk dispensa apresentações. Com os laços criados ao colaborar directa e continuadamente com a extinta PEACE-GC, este elemento é inquestionavelmente o mais habilitado para esta função, tendo este mês sido fundamental para a criação das Embaixadas e para a participação de Portugal nos War Games)
Secretário dos Negócios Estrangeiros: jpina
(Tendo desempenhado a sua primeira experiência governativa, o jpina provou mais uma vez ser um trabalhador dedicado a qualquer causa que tenha entre mãos. Com a sua capacidade, é uma mais valia no apoio a qualquer Ministro, e continuará este mês a desenvolver o seu trabalho nesta área)

Ministra do Desenvolvimento Social: Costa
(Veterana na Comunidade, eleita Congressista em 12 ocasiões e reconhecida pela capacidade de "organizar as tropas", a Costa liderou o MDS este mês, e demonstrou estar à altura deste cargo. Com várias iniciativas lançadas e trabalho desenvolvido, a Costa revelou desde o início ter sido a escolha certa para esta área.)
Secretário do Desenvolvimento Social: luis-paulo
(Mais um Cidadão que experienciou pela primeira vez um papel no Governo, o luis-paulo confirmou ser uma escolha perfeita, tendo sido incansável na promoção e elaboração de iniciativas sociais e sendo um elemento precioso no trabalho do MDS)




Contamos com o vosso voto de confiança para continuarmos o trabalho iniciado há um mês, visando o crescimento e melhoramento da Comunidade Portuguesa e a preparação da mesma para outros voos dentro do panorama internacional.

Como de costume, e a título de mensagem final, apelo a que votem! Mesmo que não seja em mim e na equipa que vos apresento, não deixem de participar directamente no destino de ePortugal exercendo o vosso direito de voto no próximo dia 05.


Porque juntos, conseguimos !


Com os melhores cumprimentos,

Equilibrium