Candidatura Oficial à Presidência do Brasil: Cavalcanti

Day 562, 00:28 Published in Brazil USA by Cavalcanti


Bom dia/tarde/noite, Brasil!

Através deste artigo gostaria de oficializar a minha candidatura à Presidência do Brasil para o período correspondente de 06 de Junho a 05 de Julho de 2009.

Como alguns sabem, tornei-me apartidário a algumas semanas atrás. Atualmente estou no Partido dos Parvos e estou sendo apoiado pelos seguintes partidos:
- Partido Nacional Democrata
- União Socialista Brasileira
- Partido Militar
- Partido Igualdade e Liberdade
- Partido dos Parvos Bra




QUEM SOU EU?
Possuo um vasto currículo na área governamental. Atualmente sou o Ministro de Negócios Estrangeiros do Brasil, cargo o qual venho desempenhando a quase dois meses.

Currículo:
Secretário da Defesa (Tailândia Outubro/200😎
Ministro da Defesa (Brasil Janeiro/2009)
Presidente (Brasil Março/2009)
Ministro de Relações Internacionais (Brasil Abril/2009)
Ministro de Relações Internacionais (Brasil Maio/2009)

Falando "outgame", tenho 17 anos, sou natural de Recife e curso (aulas começam em Agosto, na verdade) Jornalismo na UFRN.


RAZÕES PARA SER PRESIDENTE
Já fui Presidente do Brasil e sei como funcionam as coisas. Já cometi erros que não cometerei novamente, portanto poderia me sentir mais preparado para exercer tal cargo novamente. Não irei falar o que eu já fiz, mas o que eu posso fazer, sendo presidente. Abaixo está a minha plataforma presidencial. Tenham todos uma boa leitura.


SOCIAL

Babyboom

Como muitos sabem, eu estive envolvido (e continuarei) no projeto do Babyboom (grande aumento populacional do eBrasil em um curtíssimo período de tempo, resultado de intensa divulgação do jogo internet a fora), juntamente com algumas pessoas bastante empenhadas no projeto - nomes não são necessários). A importância do tal babyboom, como a maioria sabe, é que, com uma população alta, eEducada e uma maior massa trabalhadora, nosso país tem tudo para tornar-se uma potência eMundial, deixando essa escolha apenas em nossas mãos. Nossas eu me refiro tanto ao governo como à população brasileira num geral.

O Babyboom em si não depende de mim, e sim de toda equipe que trabalhará independente de qualquer resultado, porém, considero uma tarefa fundamental do Governo de educar e entreter (sim, entreter. muitos ficam com o preconceito de que eRepublik é só dois-cliques e deixam o jogo por falta de ação) os novos cidadãos. Para isso serão criados Ministérios e Secretarias específicos para que os novos cidadãos, não só originários do Babyboom, como todos em geral possuam o suporte adequado para os seus primeiros passos. Serão criados:

Assistencia Social
Responsáveis
5 pessoas que estejam disponíveis a entrar sempre na organização e responder as dúvidas que serão mandadas por PM à Assistencia Social.
Confirmados: BrunoCostel, Nuutxer, Makakinha007
Convidados: Johnny A
Função
Terá como função responder as dúvidas enviadas por PM.
Jornal (Ajuda aos Iniciantes)
Postará um artigo a cada 2 dias explicando a função da Assistencia Social, pedindo a todos os leitores a inscreverem-se no Sistema de Tutorado e enviarem qualquer dúvida para a Assistencia Social através de mensagem, que em menos de 12h será respondido.

Ministerio da Solidariedade
Responsáveis
5 pessoas
Confirmados: Cavalcanti, Nuutxer
Convidados: Nosrial Olem, Andman
Função
Redação de tutoriais, guias e artigos de incentivo à troca de gifts entre novatos, além de sorteio de itens doados pelo governo.
Jornal (Boletim da Solidariedade)
Postará artigos diários, sendo eles pequenos guias para o jogo, como tarefas diárias, tutoriais de guerra, links para o fórum, e etc.

Secretaria do Ocio
Responsáveis
5 pessoas
Confirmados: Antonio Suarez
Convidados: Nosrial Olem, Vinicius Santiago, Mateus Henrique Carvalho, Andman
Função
Terá como função criar artigos relacionados ao jogo com a intenção de entreter os antigos e principalmente novos jogadores. Tornar a mídia do eRepublik um local onde "lol" e "heuaheuahuea" possam ser encontrados sem dificuldades, mas também sem exageros. Piadas, charadas (com prêmios), quizes, textos cômicos, imagens engraçadas... Tudo que não for considerado spam.
Jornal (O Ocio Diario)
É através do jornal que os "secretários do ócio" poderão postar seus artigos, sem ultrapassar o limite de dois ao dia.

Ministerio do Trabalho
Responsáveis
1 Ministro do Trabalho + 1 representante de cada partido Top5
Cargo de Ministro do Trabalho: Wakko
Função
Debate da fórmulas para calcular um salário mínimo justo para que o cidadão possa comprar food de qualidade q1 e alguns gifts.
Jornal (Ministerio do Trabalho)
Será pelo jornal que o Ministro do Trabalho irá levar ao povo brasileiro um novo salário mínimo a cada sexta/sábado/domingo (dia a decidir) adequado com os preços dos produtos à venda no marketplace. (ver o Ministerio do Trabalho espanhol para mais detalhes)

OBS: Será criada com os 5 golds que eu receberei caso seja eleito Presidente.

Sistema de Tutorado

O nosso Sistema de Aprendizado terá seu nome modificado para Sistema de Tutorado. A única coisa que muda são os nomes, já que o sistema continuará o mesmo. A função, creio que todos já saibam, mas não custa repetir mais uma vez: Tutores adotarão cidadão iniciantes com o intuito de passá-los seus conhecimentos, dicas e
solucionar suas dúvidas.

Responsáveis pelo sistema de Tutorado: Johnny A e BrunoCostel


MILITAR
Ministro da Defesa: Darkvenom
Vice-Ministro da Defesa: brunno
Comandante das Forças Armadas do Brasil: Darkvenom

Pretendo continuar, e melhorar nos poucos pontos que foram deficientes, a parte militar do eBrasil.

Organização do Exército Brasileiro


Faremos uma divisão baseado no modelo Italiano, um dos exércitos mais fortes e organizados do Mundo. A nova divisão ficará assim:
4 Armadas:
1ª Armada (atual 'Especial')
2ª Armada (atual 'Infantaria')
3ª Armada (atual 'Reservista')
4ª Armada (seria uma 'Recruta')

Como as armadas funcionarão? Simples.


Clique na imagem para ampliar

1ª Armada
Terá um Comandante e Vice-Comandante, responsável pela transmissão de ordens confidenciais aos Comandantes de cada divisão dessa armada.

Contará com 3, com cerca de 30 a 35 membros em cada uma, tendo um Comandante e um Vice-Comandante em cada divisão, responsáveis pela distribuição de armas e ordens.

Formada por soldados de rank Coronel ou maior, com Strenght maior ou igual a 10, que possam deixar o país, ou seja: que não façam parte de nenhum cargo político do jogo (presidente, presidente de partido, congressista)

2ª Armada
Terá um Comandante e Vice-Comandante, responsável pela transmissão de ordens confidenciais aos Comandantes de cada divisão dessa armada.

Contará 2 divisões, com cerca de 50/70 membros em cada uma, tendo um Comandante e um Vice-Comandante em cada divisão, responsáveis pela distribuição de armas e ordens.

Formada por soldados de rank inferior a Coronel e/ou com Strenght menor a 10, que possam deixar o país, ou seja: que não façam parte de nenhum cargo político do jogo (presidente, presidente de partido, congressista)

3ª Armada
Terá um Comandante e Vice-Comandante, responsável pela transmissão de ordens aos soldados pertencentes à divisão única dessa armada.

Contará com uma divisão única, contendo os soldados que não podem deixar o país, ou seja: que façam parte de algum cargo político (presidente, congressista ou presidente de partido)

4ª Armada
Terá um Comandante e Vice-Comandante, responsável pela transmissão de ordens aos soldados pertencentes à divisão única dessa armada.

Contará com uma divisão única, contendo os soldados de força menor que 5 e de patente igual ou inferior a Corporal (Cabo), não importando cargo político.


Serviço Militar

O Serviço Militar será posto em prática o quanto antes, se possível, antes da data 15 de junho. Para quem não sabe o que é o Serviço Militar, aqui vai um trecho do artigo de introdução ao SM:

O Serviço Militar consiste em o soldado trabalhar 3 dias em uma das empresas do Exército Brasileiro , seja produzindo armas, tickets , gifts, ajudando na construção do hospital ou produzindo a matéria prima necessária para produzi-los. Esses 3 dias de trabalho será remunerado através do pagamento de um soldo diário. Esse soldo consistirá no número de gifts necessários para cobrir o wellness gasto entre trabalho e treino militar, mais 1.5 BRL diários, o suficiente para comprar uma unidade de food Q1.
Por exemplo: O soldado que trabalhar em uma empresa Q3 , gastará 4 wellness diários entre treino e trabalho , logo será remunerado através de 2 gifts q2 + 1,5 BRL.
Dessa forma esperamos reduzir nossos gastos e principalmente aumentar a produção de armamentos, possibilitando a utilização de armas de maior qualidade nas batalhas.



Criação de Grupo Anti-Takeover
Comandante do Grupo ATO: TiagoCamargo (Não confirmado)
O Exército Brasileiro passará a disponibilizar um grupo de anti-takeover, formado por aproximadamente 50 soldados disponíveis a viajar em qualquer eleições para uma missão internacional em um de nossos aliados, usando moving tickets do governo.



DIPLOMACIA

Ministro de Negócios Estrengeiros: Antonio Salgado
Vice-Ministro de Negócios Estrangeiros: Bruno Thomas (Não confirmado)
Diplomata na América Latina: Roberto Silva (Não confirmado)
Diplomata nos EUA, Canadá, Austrália e Reino Unido: Vago


Usarei uma frase para delinear nossa postura diplomática nesse mês:

"Em tempos de paz: o diálogo, a diplomacia; em tempos de guerra: a arma, a força. Em ambos, onipresente, jaz a palavra."

Atualmente estamos em tempos de paz, portanto a diplomacia será bastante usada. Tenho uma lista de objetivos o qual o Ministro de Negócios Estrangeiros, o Vice-Ministro e os Diplomatas. Em resumo é o seguinte:

Continuidade com as ótimas relações: Brasil possui ótimas relações com muitos países, em especial Indonésia e Portugal. É de bastante interesse em continuarmos com essas relações e tentar aprofundá-las ainda mais, se possível.

Diplomacia na América Latina: Eu e o Salgado (que me substituiu na função de MoFA nos últimos 3 dias enquanto eu estive viajando) buscamos relações com todos os países da América Latina os quais queremos possuir fortes laços diplomáticos e quem sabe algo além do que isso. É de interesse do Brasil manter laços diplomáticos fortes, baseado na proteção e assistência mútua, amizade e confiança com alguns países latinoamericanos, os quais já foram contatados.


Fortalecimento de relações: Daremos uma atenção especial aos seguintes países para que tenhamos relações mais fortes. Sérvia, por estar em um ótimo processo de maturação de seus recém-nascidos cidadãos para que possam ter seus territórios de volta do domínio croatino. Itália por ser um grande aliado do Brasil porém sem muitas relações diplomáticas no momento. Hungria, pela mesma razão da Itália. Bulgária, pelo fato de ser um país em situações de takeover eminentes em eleições, e por ter um exército que vai se desenvolvendo a cada dia, apesar da população bastante reduzida. Turquia por ser um país que nós temos muito poucas relações e que num futuro próximo nós possamos requerir sua ajuda e vice-versa. Venezuela por ser um país vizinho nosso e, mesmo pela sua certa omissão à PEACE (mesmo sendo um país membro), é de interesse do Brasil firmar laços fortes com o país venezuelano, já que compartilham fronteiras e possuem um inimigo em comum.

Reestabelecimento de relações: Canadá, Reino Unido e Estados Unidos. Países atualmente neutros e que de um mês para cá vem assinando a paz conosco. Nós olhamos para um futuro em que o Brasil possa ter esses países como amigos ou ao menos como não-inimigos.


África do Sul

Nós manteremos a nossa postura atual em relação à África do Sul. A partir do momento em que os africanos pararem de spammear nossa mídia (o tão chamado press take over que não surtiu nenhum resultado), pararem com os insultos e com essa atitude infantil e começarem a recorrer através das palavras da diplomacia, algumas conversas poderão ser feitas, do contrário, o Governo Brasileiro irá rejeitá-los no Exército, fórum (IPs sul africanos estão banidos devido ao spam em massa que eles fizeram 3 dias atrás) e não terá qualquer tipo de conversação oficial com nenhum dos sul africanos.

Porém, mais uma vez, caso eles parem com as atitudes infantis e o spam na mídia, alguma conversação oficial pode acontecer. Enquanto o Brasil e os brasileiros forem desmoralizados em artigos na mídia, não ocorrerá nenhuma facilitação por parte do governo brasileiro e conversa alguma sobre a África do Sul com os africanos.


ECONOMIA
Ministro da Fazenda: Olorum
Secretário da Fazenda: matheusbauer

O Secretário da Fazenda trabalhará juntamente com o Ministro, para que ambos possam discutir ideias sobre a economia do Brasil e traçar até mesmo planos para a economia deste mês, levando em consideração o babyboom, as novas taxas de income e a necessidade de angariar mais Golds para o Controle Nacional.



O atual presidente Darkvenom deve entregar o Controle Nacional com 75.000 BRL em caixa, o que é mais do que suficiente para gerir as Estatais. Porém, para que possamos aumentar nossas reservas em Gold, é imprescindível que nós nos aproveitemos de nossa moeda valorizada para a impressão de BRL e a atuação no mercado monetário para a obtenção de Gold. Iremos pedir ao Congresso a emissão de 100.000 BRL para os seguintes motivos:

-Arrecadação de Golds (atuação no mercado monetário)
-Fundo de Emergência (servir de doação ao Controle Nacional) como suporte ao citizen fee, caso o babyboom ocorra com sucesso.
-Fundo de financiamento de Guerra, caso o governo precise comprar Armas, Tickets, Gifts ou até mesmo um Sistema de Defesa.
-Manter uma grande quantia de BRL no Controle Nacional para que uma futura impressão (em meses seguintes) possa ser evitada, dependendo das circunstâncias



Política Tributária
Para quem viu o vídeo do Bunaly, sabe do que estou falando. Finalmente nós pudemos colocar os Incomes a 10%. Nosso próximo passo é rever as taxas de importação nos setores de Manufatura.

Nosso objetivo nessa área é trabalhar em conjunto com o Congresso e apresentar as melhores propostas relativas aos impostos propostas pelo nosso Ministro da Fazenda.

Iremos marcar uma reunião no irc ou fórum para que o povo brasileiro possa opinar sobre a política tributária proposta pelo Ministério da Fazenda.


Estatais

Manteremos as Estatais do jeito que elas estão. Estive olhando e devemos apenas dar um maior cuidado, oferecendo ofertas de emprego sempre que não estiver com 10 funcionários.

Iremos criar/adaptar as estatais para o babyboom com 3 empresas: Ferro Q1, Casa Q1 e Armas Q1 (todas elas servirão unicamente para treinamento). É tarefa do Estado de receber os novos cidadãos e instruí-los, além do que Skill 0 e 1 só trazem prejuízos ao empresariado nacional.

Pois bem, o que faremos? Simples. Essas três empresas Estatais oferecerão salários levemente mais altos (se o maior oferecido é 2.5, será oferecido então 2.55, por exemplo). Essas Estatais de treinamento serão essenciais para que possamos ter uma ideia de como o babyboom está se desenvolvendo, além de que todos os cidadãos novatos estarão apenas nessas empresas, facilitando o trabalho da Assistencia Social de lhes enviar mensagens com instruções, links para guias e dicas.

O estoque dessas empresas de treinamento será usado no cunho social. O pouco iron produzido será levado para a empresa de arma Q1, que não deve ter alta demanda de ferro. As casas q1 produzidas devem ser sorteadas ou algo do tipo, sendo que o Ministerio da Solidariedade fará a ação (iremos discutir isso mais a frente).

OBS: Leilão (privatização) da Estatal de Grains Q1 com o estoque de aproximadamente 2500 grains em caixa. Não possui função qualquer para o Estado.

Há muitas estatais e muito a ser discutido e a ser feito, portanto, mais detalhes serão levados à população quando tivermos o controle sobre as Estatais: desativação, ativação, adquirimento de novas (no caso de novas: apenas as de treinamento, não há necessidade alguma de termos alguma outra estatal) e etc.



OBJETIVOS DO MANDATO

- Consolidação brasileira no campo diplomático da América Latina e da PEACE GC
- Arrecadação de uma boa quantia de Gold através da atuação moderada no mercado monetário.
- Suporte aos novos cidadãos do babyboom e a busca de taxa de mortalidade menor que 50%
- Fortalecimento da organização do Exército, levando em conta a disciplina, respeito e atividade.
- Trabalho em conjunto com o Congresso para que tanto Legislativo e Executivo possam trabalhar em sintonia com o único objetivo de buscar o melhor para o Brasil e para os brasileiros.


EQUIPE GOVERNAMENTAL
Presidente: Cavalcanti
Vice-Presidente: Antonio Salgado
Ministro da Fazenda: Olorum
Secretário da Fazenda: matheusbauer
Ministro da Defesa: Darkvenom
Vice-Ministro da Defesa: brunno
Ministro dos Negócios Estrangeiros: Antonio Salgado
Diplomatas: Roberto Silva, Bruno Thomas e mais cargos vagos (nenhum ainda foi confirmado)
Ministro do Trabalho: Cargo vago
Ministro da Solidariedade: Cargo vago
Chefe da Assistencia Social: Cargo vago
Chefe da Secretaria do Ocio: Cargo vago

OBS: Quem quiser participar de algum dos cargos vagos, não hesite em enviar-me uma PM demonstrando interesse. Irei respondê-lo sem demora e caso lhe julgue preparado para o cargo, com certeza será admitido.



CONSIDERAÇÕES FINAIS
Gostaria de agradecer a todos que leram até o fim este longo artigo. Estou completamente aberto (no bom sentido) a qualquer tipo de sugestão, em qualquer aspecto.

Alguns cargos não foram confirmados e alguns eu ainda não cheguei a convidar, portanto se você viu o seu nome neste artigo, sinta-se convidado desde já e fique a vontade para me mandar uma PM sobre isso. 🙂

Sintam-se todos a vontade para fazer qualquer pergunta, sugestão, crítica ou avaliação sobre minha candidatura tanto aqui no artigo como por PM.

Avante Brasil!


Candidato à Presidência do Brasil