Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy
Resend email   |  Can't find the email? confirmation@erepublik.com

Resend the confirmation email to this address

Resend email Can't find the email? confirmation@erepublik.com

As Iniciativas Privadas - Sugestão

Day 1,864, 22:27 by Absinthium


Nota: Espero que todos tenham tido um Natal recheado de comida, saúde, prendas e que o tenham passado com as pessoas que mais gostam.

A guerra com os nossos vizinhos espanhóis já vai longa e o que havia de Portugal no inicio, tanto em termos de moral como financeiro, já nos resta pouco. É fácil verificar isto no campo de batalha: nos primeiros meses de conflito mantivemos sempre a chama da guerra acesa, ora atacávamos, ora defendíamos, enquanto que nestes últimos meses temos efectuado apenas tentativas de chatear os espanhóis esporadicamente e tentamos o congresso no dia 20/21 o que nos levanta a moral durante uns dias visto conseguirmos ser bem sucedidos por vezes, o que nos faz suspirar quando voltamos ao wipe ao ver que o esforço foi em vão pois esta guerra, e dada a diferença de dano conseguido por Portugal e Espanha, não vai passar disto.



Para contrariar esta curva descendente e a austeridade a que está sujeito o nosso tesouro enacional para que não entremos em bancarrota, têm sido realizados alguns esforços pelos privados para libertar regiões e dar castanhada nos espanhois.

Até aqui tudo bem, lá vamos nós fazendo moça na bota espanhola que teima em não sair de cima de nós e lembrando-os que ainda há portugueses a jogar isto, mas a meu ver estas iniciativas são mal organizadas pois são feitos esforços para ganhar as primeiras rondas a todo o custo, deixando depois a campanha ser perdida após os portugueses já terem torrado uma porrada de barras e bazookas deixando-os a 0 para as campanhas que o Governo poderá futuramente organizar contando com o auxilio da EDEN tendo assim como consequência um duplo fracasso.

Como bom exemplo disto que estou para aqui a escrever temos a última RW no Norte em que foi dado tudo nas primeiras rondas conseguindo ganhar vantagem em pontos em relação aos espanhóis, para que depois das armas doadas acabarem e/ou haver falta de distribuidores, ser apenas mais uma campanha esquecida em que os portugueses investiram o seu dano e que poderia ter sido melhor empregue por exemplo, na prio definida pela EDEN, aliança da qual ainda somos parte digam o que quiserem, pois também não gostam quando os nossos aliados nos atiram para a valeta quando somos nós a prio e abrem uma directa e distribuição de supplies para baterem na campanha deles.



Posto isto tudo e quero deixar bem claro que não sou contra estas iniciativas privadas, até acho que são necessárias ao nosso quotidiano do eRebuglik, gostaria de sugerir a todos aqueles que queiram fornecer armamento para ir bater nos espanhóis e às MU’s que queiram auxiliar na acção com dano coordenado, que se organizem melhor primeiro para que levem a campanha até ao fim. Não gozem com os portugueses e aliados quando lhes pedem dano para depois deixarem morrer a campanha a meio. Criem um canal no irc, angariem fundos, organizem uma tabela para distribuidores, marquem datas, tudo o que for necessário para que não vos falte aquilo que acusam os sucessivos governos de não ter, ORGANIZAÇÃO! Ficará tudo mais fácil.



Cumprimentos com a mão direita,
Rui Forte
 

Comments

Bruno Barreiro
Bruno Barreiro Day 1,864, 22:35

Dá direito a premio ser o primeiro a comentar??

John Bokinski
John Bokinski Day 1,865, 00:12

Rui, não sei se foi coordenado com a EDEN ou não, mas a abertura da RW no Norte levou a que os Espanhois desistissem de forma definitiva da RW que tinha nas Filipinas. Essa sim penso que era uma das prioridades da EDEN. Nesse sentido cumpriu o seu objectivo.

Quanto a torrar todos os recursos, é sempre preciso avaliar as batalhas que estamos envolvidos.

Gameiro101
Gameiro101 Day 1,865, 00:42

Portugal estavaa conseguir ganhar vantagem contra Espanha, mas depois de Espanha desistir da rw nas Filipinas, mudou a CoD para o Norte e ficamos sem hipóteses de ganhar.

PlaRod
PlaRod Day 1,865, 02:11

Acho que essa é a nossa mais valia para a EDEN, somos os tipos que desviam a atenção dos espanhóis, estamos sempre aqui ao lado deles a moer moer.

PlaRod
PlaRod Day 1,865, 02:15

Mas concordo que as coisas tenham que ser melhor controladas, mesmo o Gov. Ainda ontem depois dos provados fecharem a dist. aparece um estrangeiro a querer ser pago para largar 30 milhões de dano (salvo erro) mas não havia ninguém do governo nem ninguém com dinheiro para lhe pagar.

John Bokinski
John Bokinski Day 1,865, 02:43

Plarod, o facto de termos aberto uma RW para fazer drain, não quer dizer que estejamos virados a pagar por 30m de dano a um estrangeiro ...

teXou
teXou Day 1,865, 02:49

Votado.


Mas não se pode esquecer k a mudança da regra das RW's estragou a única hipótese para um "pequeno" de aumentar as suas chances.
Essa mudança foi imensamente prejudicial para ePT (e aos outros países pequenos) à partir desse momento as coisas ficaram muito mais complicadas.

NiederHaven
NiederHaven Day 1,865, 03:05

Este jornal não vale nada, francamente!

Wigga
Wigga Day 1,865, 03:34

O gajo até disponibiliza as noticias à pala, por isso é que vale pouco. Mas concordo doeu perder aquela RW, só que parece que o combustível dos espanhóis nunca acaba.

Andrezinho.14
Andrezinho.14 Day 1,865, 04:39

¿Por qué no te callas?

"Criem um canal no irc, angariem fundos, organizem uma tabela para distribuidores, marquem datas, tudo o que for necessário para que não vos falte aquilo que acusam os sucessivos governos de não ter, ORGANIZAÇÃO! "
: 3

Mrs. Hazelnut
Mrs. Hazelnut Day 1,865, 04:42

Segundo o q li de manhã a rw no norte era de drain. O boletim do MoD saiu às 10 da manhã com outras prios e Norte n estava incluido. Alguns decidiram ir lá lutar. E depois disso nem sei bem o q se passou pq o facto é q ao final do dia eramos prio mobile, mas no entanto já n conseguimos ganhar. Portanto tenho q concordar: falta organização, mas falta a todos os níveis. Se o MoD de um Governo dá uma determinada ordem, e a sua população decide ir lutar noutro lado... bem... então algo vai mal neste convento. Se de facto ao ir-se lá lutar e ganhar rounds se conseguiu uma enorme pressão sobre Espanha, então q tal cobrar-se a quem beneficiou disso? Pelo menos pt não cairia no prejuizo mais uma vez.

Alvaro  Cunhal
Alvaro Cunhal Day 1,865, 04:47

Rui Forte.... mas não houve mesmo organização na RW, logo na primeira não houve distribuidores a um sabado de manha....

Alvaro  Cunhal
Alvaro Cunhal Day 1,865, 04:47

nem membros do gov ...

Alvaro  Cunhal
Alvaro Cunhal Day 1,865, 04:48

nem ficou ninguém responsável seja nem que não fosse do gov.

GossypPT
GossypPT Day 1,865, 05:52

@RuiForte:

Lamento mas este artigo, revela alguma falta de informação. A distribuição privada foi aberta porque os Portugueses estavam a lutar lá (e a ganhar). Como os Espanhois estavam entretidos com as Filipinas e Guyana, decidiu-se abrir distribuição para ganharmos o máximo de vantagem antes que acabasem estas batalhas.
O problema foi que os Espanhois desistiram da RW nas Filipinas e mudaram a CoD para o Norte. Mesmo com distribuição aberta (e no mercenaries) perdemos os rounds todos. A partir desse momento, não tinhamos o minimo de hipóteses. Era estar a torrar recursos para nada.
Valeu pela tentativa..

Se falta organização? Não me pareceu. Usamos sheet, angariamos bastantes fundos, tivemos conversações com o Governo e MU's (nomeadamente os SPA), unimo-nos para ganhar o Norte. Infelizmente não foi possível.

"Não gozem com os portugueses e aliados quando lhes pedem dano para depois deixarem morrer a campanha a meio" - Esta afirmação parece-me uma total falta de respeito para quem doou fundos e perdeu uma tarde a distribuir. Isso e gozar com os Portugueses? O eRepublik não é uma ciência exata, se soubessemos que os Espanhois iam desistir das Filipinas não tinhamos avançado. Mas isto é também um jogo de riscos, e tu mais do ninguém já o deverias saber.

"para que depois das armas doadas acabarem e/ou haver falta de distribuidores, ser apenas mais uma campanha esquecida em que os portugueses" - MENTIRA. Antes de fazeres este tipo de artigos informa-te melhor, por favor. As armas não acabaram, ainda havia bastantes até. Os distribuidores estavam disponíveis. Simplesmente foi decidido entre todos os que estavam a coordenar que não iriamos ter hipóteses de ganhar aquela batalha, e iriamos poupar para as próximas.

Aconselho-te para a próxima, a te informares melhor antes de escreveres artigos deste género. Aliás nem o percebo para um jogador com a tua experiência e que ontem até estava no canal de distribuição.

Absinthium
Absinthium Day 1,865, 06:25

@GossypPT: "Aliás nem o percebo para um jogador com a tua experiência e que ontem até estava no canal de distribuição."

foi por isso mesmo que o escrevi.

alias a rw do norte n é única, já houve várias iniciativas privadas antes que acabaram goradas mas esta é a mais recente.
n vejo ali nenhum falta de respeito ate pq eu tb ja doei material para se poder lutar, n és o unico.
se foram por esses os motivos então ok (não vou pedir desculpa pq n ofendi ninguém) e como disse no artigo, quem quiser organizar iniciativas destas devia apenas aproveitar os conselhos, n ataquei ninguém, fiz sugestões ^^

Absinthium
Absinthium Day 1,865, 06:26

@alvaro: n aproveites este artigo para atacar o gov, aliás, já fechaste as contas?

patacofalso
patacofalso Day 1,865, 10:16

Várias coisas não tem razão de ser, tais como membros do PP utilizarem o símbolo comunista, mas percebo, queriam o proveito, nunca sonhando que o PCeP atingiria o Top5 dos partidos...

EtzeL the Hun
EtzeL the Hun Day 1,865, 11:50

voted and subs

send something : (

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.