Artigo 0001 - Introdutória

Day 2,344, 17:15 Published in Brazil Argentina by Kamikaze Firewalker

Estou fazendo uma revista nos meus moldes, sempre terá apenas uma imagem de capa e depois toda a escrita.

vou me apresentar primeiro.

Jogo jogos eletrônicos desde os meus 5 anos de idade tenho 25 anos atuais, e jogos de internet como o erepublik tenho mais de 10 anos, dentro destes jogos evolui bastante como pessoa e sempre tive voz de liderança, mesmo não buscando fui e sou mestre de diversos grupos de outros jogos, no erepublik foi diferente, eu realmente nunca me envolvi muito nos governos que se passaram, mas sempre estava presente, durante períodos do jogo fui 2 clicks, porem nunca pedi recurso para ninguém e construí uma conta autossustentável, tenho orgulho disto, foi árduo, mas fiz, agradeço e muito aos ensinamentos de mercado que este jogo me ensinou, comprar algo barato hoje, fazer estoque e vender mais caro depois. vender gold quando está alto o valor e comprar gold quando está baixo, hoje em dia faço aplicações de dinheiro real e ganho $$ todo mês.

Vivi no rio de janeiro toda minha vida e nos últimos meses me mudei para os EUA, para fazer alguns cursos, e voltar para a pátria amada ainda este ano, após a conclusão dos mesmos.


vou parar de papinho e começar o assunto:

IMAGEM DO ARTIGO:




1- o Mundo:
Escolhi esta imagem pois me lembra muito da minha faculdade, eu e meu irmão nesta época montamos em torno de 20 quebra-cabeças como este e este em particular, montamos e faltou uma peça. até hoje estou esperando esta peça faltante; Quando você monta um quebra-cabeça, primeiro você aumenta um pouco sua miopia, ou piora sua visão, são muitos detalhes e com o passar do tempo, você começa a encontrar padrões das peças o que facilita e muito na atividade, chegamos ao ponto de gastar 1 semana para montar um de 2000 peças, isto que tínhamos outras coisas para fazer como estudar para as provas da faculdade, trabalhar e etc.

2- Overview:
Quando eu comecei a jogar isto, lá no passado, o eBrasil, não tinha aliança, fazíamos parte de um grupo chamado BIA, que era composto por Brasil, Indonésia e Argentina (isto mesmo Argentina) na época o Brasil era muito forte, mais que a Indonésia e a Argentina juntas, e o objetivo do grupo era sustentar todo o hemisfério sul, estávamos nem ae para o pessoal da Europa e EUA e Canadá. contudo travávamos batalhas ferrenhas contra a Espanha e eramos amigos de Portugal e Russia, pois eles nos serviam de escudo contra a Espanha, Polônia e companhia que dominava a Europa.

Com o passar dos anos o Brasil se unificou com alguns países da Europa, que viviam em guerra com a Polônia e Espanha, isto mantinha a nossa fronteira com a Espanha quieta e Portugal podia ficar em paz, perdíamos dano pela Europa mas mantínhamos a soberania nacional.

Passou se meses, e o Brasil era uma das forças mais influentes neste grupo, e por sua ventura quis sair da BIA + amigos da Europa, pois achava que estava carregando o todos nas costas para se unir com os EUA, que tinha uma força também considerável, a ideia dos dois era dividir a América entre ambos, ou seja, apagar Argentina, Chile e qualquer outro país que se opusera contra eles, sendo que os EUA tinha território cedido para a Polônia, ou seja, estaríamos abandonando nossos aliados pelo outro lado (eu conheço isto como traição, mas só estou abordando os fatos)

O problema foi que ao fazer isto, os EUA, não honrou sua parte de imediato que era tirar os territórios ocupados por Polônia e dominar o Canadá com seu aliado Polônia, pelo contrário, eles caíram e nos tivemos que ajudar, gastamos fogo, dinheiro e tempo para isto, e depois, de organizado e muitas RWs geradas no Canadá, fomos invadir a Argentina (nossos hermanos).

Tiramos a Argentina do mapa mais uma vez (dizem que antes da BIA o Brasil vivia em guerra com a Argentina, mas eu não estava presente no jogo na época portanto não irei comentar algo que não vi)

A Argentina ficou apagada do mapa por muito tempo em torno de 60 dias, e quando voltava sumia rapidamente, só que tínhamos um inimigo no mundo ainda a Espanha e a Polônia não estaria disposta a ajudar a atacar no melhor aliado deles.

Lutamos durante anos com a Espanha, eles nos apagaram, nós apagamos eles e um belo dia os dois viram "amigos" (queria entender esta amizade colorida ainda).

Enquanto isto a argentina fazia o dever de casa dela, juntava forças e fazia seus babys, convocava seus soldados que um dia saíram de sua nação para voltar pois tinham que honrar a bandeira azul celeste e branca.

Um belo dia a Argentina volta, o Brasil, está em crise devido a aposentadoria e traição de alguns antigos jogadores e não tem a força para vencer os babies, não tem aliados de verdade, só amizades de fachada pois ninguém que vai sacrificar uma batalha pela Europa para defender um país que está em decadência.

3- a Ressaca:
Desde então estamos completamente invadidos, sem forças de luta e o que nos restava era os soldados que estavam dispostos a lutar pelo país, e aos poucos estes brasileiros começaram a sair pelo bônus de recurso, mas ainda batia a resistência empurrando todos para a ultima luta, o objetivo não era mais lutar pelo Brasil, e sim contra a Argentina, para isto fundamos novos aliados e reforçamos as amizades e isto não adiantou, pois eu se um dia fosse CP na Polônia não sacrificaria meu dano para ajudar o Brasil, o que eu ganho com isto?

4- e mais Ressaca:
Para piorar a situação o Brasil vira um reino de Vichy por 30 dias assinando um PNA (ou um NAP como é conhecido por aqui) e o acordo é dar dois territórios do Brasil de volta (só 2) que por ventura são de fronteira com a Espanha (ou seja viramos escudo da Argentina contra os espanhóis) o Brasil fica sendo ameaçado pela população da Argentina que vai destruir o país se quebrar o pacto e nem vai mais conversar, e, por causa deste pacto, perdemos qualquer chance de apoio por parte da Sirius (no qual somos membros ainda - o que não vai durar muito, afinal de contas para que eu quero o eBrasil, eles tem NAP com a Argentina). Este acordo foi fraco, o minimo para mim era todos os territórios, assim teríamos argumentação com nossos aliados que estávamos buscando a defesa nacional que eles não nos ajudaram quando necessário, como foi feito, não é possível argumentar.





Notas do autor,
Qualquer comentário construtivo, ou destrutivo é valido, vou ler com carinho e afeto e tentarei melhorar no próximo artigo.

a ideia de uma unica imagem é para o artigo se tornar massacrante ao ponto de mudar sua concepção do assunto, afinal de contas bons livros não contém muitas imagens.

nunca colocarei nomes nos meus artigos, pois isto pra mim não é necessário, e se eu cometi algum erro cronológico ou falei besteira, por favor me corrija, posso até errar, mas não posso permanecer no erro.