Antonio Moutinho acusado de abuso de poder ?!..

Day 682, 07:55 Published in Portugal Portugal by Equilibrium

Boas a tod@s,

Sim, conforme o título indica, o jogador Antonio Moutinho foi acusado de abuso de poder.

Mas calma.. porque uma acusação não passa disso mesmo.

O que se passou afinal ?


O jogador Grgo é conhecido por enganar outros jogadores, recorrendo ao Black Market.

Por "Black Market", e conforme definido na wiki, entende-se qualquer troca que não ocorra através do marketplace, podendo os detalhes ser combinados pelos intervenientes através do fórum, PMs ou qualquer outro meio de comunicação.

É basicamente uma troca directa entre jogadores, sem contrato. "Tu dás-me 5 armas Q5, eu dou-te 5 Gold" ou.. "tu dás-me 5 armas Q1 e eu dou-te 45 PTE" ou..

"tu dás-me uma casa Q5 e eu não te dou.. nada ?.."

Pois. Uma desvantagem do Black Market é, precisamente, o facto de não haver qualquer contrato. Assim, incide largamente sobre o factor "confiança". Quando este factor falha, alguém normalmente acaba entalado.


Explicado o contexto, voltemos ao início:

O jogador Grgo é conhecido por enganar outros jogadores, recorrendo ao Black Market.

O Modus Operandi é simples. Manda PM indicando estar interessado num qualquer item, acerta o preço com o seu interlocutor, e reza aos céus para ele ser boa pessoa e enviar o item antes de receber o dinheiro. Se sim, está ganho. O vendedor nunca verá o dinheiro e o Grgo acaba de ganhar mais uma casinha Q5 ou whatever que seja totalmente grátis!.

Ora o bom do Grgo, após ter assumidamente enganado dezenas de jogadores, decidiu apimentar a coisa.

Acredita-se que tenha pensado algo do género "Humm, estou farto de salmonetes, vou apanhar um tubarão". Para sua infelicidade, escolheu o tubarão errado.. e acabou por pescar um tubaralho.

Assim, avançou para uma troca com o Antonio Moutinho, tendo aplicado o mesmo método. O António, através de uma PM, optou por lhe fazer ver que ou concluía a troca, ou um ticket seria enviado para os admins, o qual resultaria certamente em ban no espaço de 24h.

O Grgo, em resposta, não só não concluiu a troca, como ainda gozou com o António. Como é óbvio, o Grgo foi permanentemente banido.

Tudo normal se acabasse aqui.

Mas eis que !..

O Grgo, movido por uma dor enorme na junção entre o braço e o antebraço, decide criar uma carta aberta aos Admins, na qual acusa o António de abuso de poder !

Argumentos principais? O facto de já ter assumidamente feito o mesmo a DEZENAS de outros cidadãos e nada lhe ter acontecido e o facto de considerar que o António abusou da sua posição junto dos Admins para o banir.

Ou seja, temos um ladrão a acusar a vítima de, por sua causa, ter finalmente sido apanhado!!


Apelo a tod@s para darem um saltinho aqui e deixarem um valente NOT SIGNED na carta aberta do Grgo.


Pessoalmente, embora acredite que o digo em nome de tod@s, deixo um "Obrigado, Antonio Moutinho, por menos um pirata a vaguear por aí."

Que isto sirva de exemplo de que, no fim.. o crime não compensa.

Cumprimentos,

Equilibrium