Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy
Resend email   |  Can't find the email? confirmation@erepublik.com

Resend the confirmation email to this address

Resend email Can't find the email? confirmation@erepublik.com

America para Americanos?

Day 1,157, 09:39 by Leeooam



Não estou a muito tempo no eRepublik, mas uma coisa eu percebi, digo esta estampada na frete de todo mundo, a Espanha na America do sul, ou até mesmo a Polônia no EUA, não dizendo que a Polônia é um problema nosso, pois ela não esta afetando ainda nosso país diretamente, mas quando em 1873 o presidente americano James Monroe disse a seguinte frase “Julgamos propícia esta ocasião para afirmar, como um princípio que afeta os direitos e interesses dos Estados Unidos, que os continentes americanos, em virtude da condição livre e independente que adquiriram e conservam, não podem mais ser considerados, no futuro, como suscetíveis de colonização por nenhuma potência européia […]”. Conhecida como Doutrina Monroe, conseguimos neste instante a libertação de qualquer influencia Européia, em nosso continente, e também não estou dizendo que é obrigação do EUA, em expulsar os europeus de nosso continente, só quis levar para um lado histórico.
Ultimamente, nossa maior inimiga vem sendo a Espanha, em vários termos, recentemente entrando em guerra com Portugal, sem dizer que a mesma, já dominou o norte do Brasil. Digo o que ela ainda esta fazendo na America? Por qual motivo nosso presidente, deixa a Espanha permanecer em terras americanas? Tudo bem podemos alegar que uma luta direta contra a Espanha, nunca vencemos ou perdemos , mas levamos em consideração que a Espanha recebe ajuda da Polônia. Mas o que ela faria sozinha?
As vezes pode parecer besteira, em buscar paz com a Polônia, parece ser até algo idiota de se dizer, mas ao menos já tentamos? Não afastar a Polônia da Espanha, mas sim negociar. Porque até quando vamos deixar a Espanha em terras Americanas? Correndo o risco de ser atacado a qualquer instante? Não que vamos perder a guerra, mas vamos gastar dinheiro em uma guerra, que não vai ter vencedores, mesma coisa que pegar o gold e jogar no lixo.
Uma aproximação política com a Polônia? Sim porque não? Quais motivos fora o orgulho, poderiam impedir tal aproximação? As vantagens que poderíamos tirar disso, só de pensar em uma possibilidade de eliminar a Espanha de vez de território americano, já é o suficiente.
O Brasil como muitos dizem, é um gigante adormecido, que deve tomar conta da America do sul, não dominando, mas estando na frente, como líder do continente, afinal ajudamos todo mundo, não ajudamos? E não tenho duvidas que nossos aliados apoiaram a expulsão da Espanha do território americano, uma vez que a Espanha esta em guerra na Europa contra Portugal e agora é inimiga natural da França, precisamos de momento melhor que esse?
Até quando vamos esperar, até quando vamos ficar com essa tensão em nosso continente e até quando vamos ficar sem poder gritar ”AMERICA PARA AMERICANOS”.
Bom, não sei se vocês vão gostar do meu artigo, nunca escrevi para um jornal ainda, e como disse sou novo no eRepublik, mas pra mim mesmo o que vale é a intenção, de dizer meus pensamentos a respeito da política de nosso país



 

Comments

Cavalcanti
Cavalcanti Day 1,157, 09:42

Adicionando espaços vazios entre um artigo e outro torna a leitura bem mais agradável. Boa sorte.

"como líder do continente, afinal ajudamos todo mundo, não ajudamos?"

Não. Os governos anteriores (em especial o último) fez vista grossa à invasão americana ao México, ao TO na Colômbia e pouco se fodeu para a Venezuela.

Cavalcanti
Cavalcanti Day 1,157, 09:43

TO = Takeover, quando cidadãos conseguem eleger Congresso (e Presidente), controlando politicamente o país

Leeooam
Leeooam Day 1,157, 09:44

to começando ainda! vlw pelas dicas !

Mr. Magoo Gaucho
Mr. Magoo Gaucho Day 1,157, 09:46

boa sorte . primeiro a assinar teu jornal xD

Nukon
Nukon Day 1,157, 09:50

v+s

Leeooam
Leeooam Day 1,157, 09:57

o/

macroma
macroma Day 1,157, 10:09

voted

Booh
Booh Day 1,157, 10:15

Votado e Assinado! Boa sorte com o jornal. Aprimore na formatação xD

Leeooam
Leeooam Day 1,157, 10:23

vlw

Chokotob
Chokotob Day 1,157, 10:38

Votado, nada mal para um primeiro artigo.
Boa sorte.

Gabriel Cruzzz
Gabriel Cruzzz Day 1,157, 10:56

Ta maneiro mais dê uns espaços como o Cavalcanti disse se não a leitura fica muito pesada.

Gorte Brenta Servo
Gorte Brenta Servo Day 1,157, 11:40

Ótimas reflexões, lembro, entretanto, que o slogan "A América para os americanos", já foi entendido como "A América para os americanos do norte", mas, quem sabe, um dia, a Polônia faz uma aliança com o Brasil, porém, o segredo do sucesso militar e diplomático é a confiança entre as partes, se a Polônia rompe seu acordo de longa data com a Espanha, perderá a confiança, não só da Espanha, como de todos seus atuais aliados.

Além disso, diz o orgulho nacional, que a Espanha faz tudo o que a Polônia manda, conosco seria diferente, desse modo, dificilmente os poloneses trocariam seu dócil bichinho por um povo de "dura cerviz" como o nosso.

Gabranth Serge
Gabranth Serge Day 1,157, 11:44

US still keeps friedship with Poland and Spain, among other EDEN members, Brazil lost Phoenix friendships, LA friendships and Keep past enemies.

Brazil lost almost all influence in LA, Venezuela, Mexico, Colombia, Peru

FAIL BRAZIL

Felair
Felair Day 1,157, 12:05

agreed with the above statement

Adival
Adival Day 1,157, 12:13

Votado...
Assinado...
Boa sorte!!!

mafius100
mafius100 Day 1,157, 14:00

- Tente dar mais espaço entre os parágrafos
- Procure mais imagens para "quebrar" a formatação (não ficar somente texto )
- Mais importante: coloque os pontos finais, adequadamente . Fica meio difícil entender um texto que não os tem ^^

Boa sorte com seu jornal

PS: Não encare esse comment de forma negativa. Minha intenção foi, somente, ajudar-te ^^

DerkaJ
DerkaJ Day 1,965, 13:46

lolo n sou america do sul.. mas tbm america do Norte..
Canada tem q ser livre novamente.

Espanha tem q voltar p europa..

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.