AlfraTuga no divã - psicanálise no eRepublik

Day 2,479, 12:01 Published in Portugal Cuba by Saint Arya Stark

Saudações eRepublikanas!

Empurrado pelas missões do Plato, eis que vou escrever um artigo em que me vou auto-psico-analisar, reflectindo porque raio continuo jogando a isto (esta cena do eRepublik), colocando-me a mim mesmo no divã de psicanálise.
Já desde há algumas semanas tinha colocado a mim mesmo essa questão, e partilhado com quem, por motivos de disputa de BH, pedido de amizade (eram 100, não eram?) ou eventual stalkerismo puro e duro tenha ido consultar o meu perfil:

O meu perfil

Pois, mas afinal porque raio continuo a jogar isto?
Eis as conclusões a que cheguei:

1)Não perder o investimento:
O Plato é pérfido. Faz-nos investir e ter a noção de que de facto foi preciso muito tempo, para ter uma boa "conta", uma "conta" competitiva.
Para ter a força que tenho agora, já passaram muitos meses. Quem se inscrever agora tem que passar muitos meses para ter a força que eu tenho agora. Se a isso juntarmos medalhinhas no perfil e rank militar, além de algum cacau que também já larguei, seria uma pena deitar isso tudo fora, não era? Era. Por isso, keep calm and keep playing


2) Hábito->Habituação->vício
Jogar a isto faz parte da rotina, nem que sejam os dois clicks. O fdp do Plato é maquiavélico, e obriga o pessoal a logar-se aqui na cena todos os dias para dar as duas sem tirar fora, criando habituação nas nossas jovem mentes influenciáveis e facilmente manipuláveis.
E já que se dão os clicks, lêm-se uns artigos, mandam-se umas bocas, entra-se numa campanha, vê-se como estão os mercados, etc, etc, etc



3) Espírito de Formiguinha
Os 2 pontos anteriores serão comuns a quase todos os jogadores. Este é mais pessoal, mas ainda assim comum a alguns jogadores.
Confesso, tenho espírito de formiguinha merceeira e salazarenta.
Gosto de acumular medalhinhas, rapar as missõezecas e ir acumulando itens especiais e gold para o inverno ("winter is coming"), para quando começar a lutar "a sério" em épicas batalhas por PT, em que todo o dano é decisivo, quando chegar a divisões mais avançadas. LOL. Ui ka bom, quando chegar essa altura é que vai ser.
Mas enquando esse dia não chega (será que algum dia vai chegar? Será que eu quero mesmo que chegue?) vou mantendo a pica para ir fazendo umas BHzitas na D1.
Tranquiiiiiilo e em modo "xp mínima -> BHs à fartazana". E que gostoso que é.



4) Sentido de pertença à comunidade/alma de porteira
É um facto: Há gente muito porreira a jogar a isto. Eu sei porque já conheci alguns e sendo isto um jogo social, é obvio que ajuda.
Sinto que faço parte da família LUP e da comunidade ePortuguesa, apesar de ser pouco interventivo e pouco comunicativo.
Vou acompanhando as várias novelas/trollanços que se vão desenrolando entre os vários bonecos mais ou menos míticos da comunidade, e eu do meu canto quase anónimo vou seguindo alguns enredos. E até gosto:
De ver Anakins Skywalkers a converterem-se em Darth Vaders e vice versa.
De ver vilões assumidos que gostam mesmo de ser vilões.
De ver auto-denominados justiceiros com graus diversos de ingenuidade e de perfídia.
De ver gente que se leva muito, mas mesmo muito a sério, até num jogo online.
De ver trolls que só jogam isto exclusivamente para trollar.
E de toda a fauna que é um pouco disso tudo em maior ou menor grau. Clones incluídos.


É por estas e por outras que ainda sigo jogando a isto.


Obrigado pela vossa leitura.
E já sabem, partilhem a vossa opinião, digam se concordam, ofendam, insultem, etc, mas por favor, façam-me chegar aos 25 comments para despachar a missão.

______________________________

I need 25 Comments!
I will comment back!...

______________________________