Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy
Resend email   |  Can't find the email? confirmation@erepublik.com

Resend the confirmation email to this address

Resend email Can't find the email? confirmation@erepublik.com

A Minha Versão;

Day 1,925, 12:15 by LancelotMAX

Bem...

Todos os jogadores que convivem comigo neste jogo, sabem o quanto me dedico e sabem também a minha opinião sobre a famigerada Panela. Muitos me perguntam o que é essa tal Panela? Na minha opinião é um grupo bem definido que articula as coisas neste país para que os cidadãos ebrasileiros não joguem o eRepublik, o joguem o jogo deles, conforme as regras deles.

Para isso, esse grupo cria regras paralelas ao jogo e locais onde eles mantem o controle, para que nada saia dos seus olhos. E Eles não são muitos, mas são muito bem organizados. Quando surge um determinado assunto, analisam da sua forma e enchem a mídia de artigos e shouts divulgando essa ideia, baseados na teoria que uma mentira contada muitas vezes acaba virando verdade. Como temos muitos jogadores que não acompanham o dia a dia do jogo, acabam sendo levados por essa ideia.

Quando me elegi, me elegi pensando em quebrar paradigmas, mudar um pouco a forma que a população brasileira vê o jogo. Estávamos em um momento de marasmo total, sem guerras, sem atividades e só mimimis. O caixa estava quebrado com média de arrecadação em torno de 15 mil brls por dia, teve um dia com 13 mil brls de arrecadação e isso inviabiliza o país já que temos 8500 brls por dia empenhados para o pagamento do projeto Farmer (vaquinha), temos os aluguéis com a Africa do Sul e com o Peru, além dos pagamentos de MPPs e outras obrigações do governo quem nem estavam sendo pagas como o subsídio para o Exercito Brasileiro comprar comida para os soldados.

Trabalhamos uma ideia de mudança nos impostos, baseando-se na diminuição do VAT de 10% para 1%, no aumento do imposto de importação e no aumento do imposto sobre o salário de 20% para 25%, aumento o salário mínimo de 1 brl para 7 brls. Qual era a ideia? Vimos que o nosso mercado praticamente não vendia. As armas ali colocadas para vender ficavam dias. Analisamos preços no mundo e vimos que o problema era que outros países tinham preços menores e pela diferença de preços a população brasileira comprava praticamente só no mercado negro. Fizemos um teste e por um dia a Loritita e o Hummerman colocaram armas no mercado a venda baseados no preço da arma com imposto a 1%. tivemos o nosso recorde de arrecadação, chegando a 93 mil brls. O aumento no imposto de importação era para que com o vat menor não ficasse tão interessante dos estrangeiros venderem aqui, prejudicando os produtores que tinham grandes estoques, mas enfim essa é uma medida que pode ser reavaliada qaundo começar a faltar armas no mercado interno. O aumento do IR em mais 5% era pra compensar a arrecadação e o salário mínimo maior era pra cobrir o aumento do imposto para os trabalhadores.

Bem... a aprovação disso foi um caos, nos chamaram de noobs, que não entendíamos nada de economia e tudo aqui que a panela faz sempre pra derrubar um projeto. Tocamos o barco adiante e conseguimos aprovar no forum as medidas excluindo o aumento do mínimo. Resultado das mudanças? Dobramos a arrecadação. Sei que vão argumentar que eu e a Loritita estamos botando armas pra vender no mercado, é verdade estamos colocando armas dentro de um preço com lucro para regular o preço ao novo imposto e no meu entender isso é função do governo. Tanto que na RL quando o dólar sobe muito o governo lança milhões de dólares no mercado para baixar o preço.

Como disse no início, estávamos no marasmo militar a meses... e 9 em cada 10 brasileiros queriam guerra com a argentina, só faltava coragem nos governos passados para tal. Quando entrei automaticamente vi que sem o CAT nas nossas linhas, estaríamos em desvantagem. O CAT é responsável por 28% do dano no Brasil. Então tive uma longa negociação com os líderes do CAT que entenderam que o Brasil precisava desta guerra e entraram forte nesta guerra como cidadãos brasileiros que são.
Vencemos a guerra!!! Não foi como nós brasileiros queríamos porque evidentemente a Argentina focou sempre o seu dano maior nas batalhas diretas com o Brasil. E Nossos valorosos aliados Paraguai e Chile tiveram vitórias brilhantes.

Esta guerra movimentou muito o país e por um momento pensei que poderíamos unir novamente o Brasil. Este foi o meu primeiro erro.

Sobre a CoT. Eu pessoalmente era favorável à CoT. Por toda a ajuda que nos deram no ataque a Argentina, que foi uma grande adversária e merece respeito, além de ser a Aliança em que mais temos MPPs hoje. Um dia recebi uma mensagem do Plato e ali aconteceu meu segundo erro. Ao ler, fui ao IRC e conversei com alguns CP s de outros países e eles tinham entendido a mesma coisa, que teríamos 4 dias para entrar em uma aliança (esta mensagem ainda não ficou clara para mim). Fui no IRC e falei com o pessoal da CoT e disse que queria ir pra CoT mas que ia fazer um artigo vendo se o povo brasileiro concordava (print apresentado pelo Vigon). Conversei com a equipe, eles também acharam a mesma coisa e fizemos o artigo, além de colocar um tópico no forum sobre isso. No outro dia foi entendido que a mensagem não nos obrigava a entrar e tudo parou como estava, apesar de que no artigo a grande maioria dos comentários apontava para uma aliança com a CoT.

Sobre esse assunto eu conversei mais algumas vezes mais no nível de sondagem. O Suriatex que eras o MoFa conversou mais algumas vezes. E Estranhamente no início desses problemas disse que não teria mais internet por uns dias e que ia sair do governo, mas várias vezes já vi ele online. Tudo bem... responsabilidade minha.

Coloquei em votação no forum a proposta da entrada da CoT ou continuarmos neutros, o Neutro venceu e não dei mais andamento nisso. Porque não botei em votação a Two? Porque não recebi convite formal.

Indonésia. Bem... desde o início do ataque a Argentina o CP Indonésio veio com essa possibilidade, como estávamos com as regiões de bônus ocupadas, não dei muita atenção, inclusive recebi reclamações pela minha falta de atenção com ele. Quando perdemos Northern Cape (apesar de eu ter gasto mais de 150 mil brls do meu bolso comprando dano) e perdemos fronteira com as regiões de Bônus, voltei a falar com ele sobre isso. E aqui abro um parênteses. A população brasileira tem que entender que essas regiões ocupadas nos causam muitos problemas na horas de guerra, pois os nossos inimigos abrem RW s em todos os países para drenar nosso dano. Como aconteceu com Northern Cape. Os argentinos abriram RW na Africa, no Peru, no Uruguay além da guerra direta com eles. Por isso perdemos essas regiões. (só uma explicação: só pode abrir uma RW por vez em cada país, ou seja se temos territórios em 3 países, podem abrir contra nós 3 Rws)
Sobre mandar não lutar em Eastern Cape. A ordem foi dada porque em um dia anterior quando estávamos com mais de 1 RW aberta acabamos perdendo territórios. Como EC não valia nada para a gente pois não tínhamos fronteira e estávamos com uma RW em Cuyo contra a argentina aberta e essa era a principal batalha em toda a campanha, pois se perdessemos em Cuyo o Argentina teria congresso. Então para não desviar dano, predimos para Não lutar em EC. Não falamos em lutar para a essa, pedimos para não lutar. E conseguimos o objetivo de manter Cuyo e a Argentina sem congresso, apesar da panela ter shoutado e ter gasto todo o seu dano lutando em EC contra as ordens.

Não tenho como provar nada com palavras, apenas com atos então farei algumas perguntas para cada um de vocês responderem.
1- Se queria entregar a SA para a Indo, porque gastei do meu patrimônio 150 mil brls em dano?
2- Se eu queria entregar a SA pra Indo, porque logo que vi que a Indonésia lançou NE na SA eu também mandei para defendê-la?
3- Porque gastei mais 100 mil brls defendendo EC que tinha só um aliado contra 21 da Indo só para dar tempo de ganhar NC e atacar FreeState antes de terminar EC, gerando assim o término do NE da Indo contra a SA?

Quero que respondam pra vocês mesmos estas perguntas e vejam se eu realmente estava botando em prática um plano para dar as nossas regiões na SA.

Vocês se perguntam: Porque a CP mandou lutar a favor da Indo na RW da Austrália? Pois mesmo que a Indo perdesse a RW ainda assim teria tempo de atacar EC. Então recebi uma promessa do CP da Indo e o SG da CoT que se lutássemos na Austrália eles não atacariam EC.

Para finalizar tenho duas coisas a dizer.

1- Quero pedir desculpas para todos os envolvidos por supostas falhas de comunicação. Especialmente à CoT e a Indonésia por alguma coisa que tenha agido mal. Sei das minhas responsabilidades.
2- Deixar claro a toda comunidade brasileira que fiz o meu melhor, com os erros e acertos, mas se desse governo ficar apenas a curiosidade e abrir os olhos da população para aquilo que a Penela tenta fazer, já terá valido a pena. Quero que todos os jogadores que gostam do modo político do jogo saibam que hoje é assim no Brasil. Ou você faz o que eles querem, ou eles fazem o que estão fazendo com esse governo. Tudo para prejudicar. Vazaram informações do forum. Falaram com CP s desencorajando o diálogo com o atual governo. Ou o Brasil se une para que possamos ter um país para todos os Brasileiros, ou veremos sempre os mesmos problemas.


 

Comments

DARTH CLAUDIO
DARTH CLAUDIO Day 1,925, 12:16

Votado, agora vou ler..

Bohemias
Bohemias Day 1,925, 12:23

Lindo artigo!!! Ótimo mesmo. Parabéns!!!

Dio SEP
Dio SEP Day 1,925, 12:24

Parei de ler ali no começo onde tentou jogar a culpa do seu FRACASSO na "Panela"!

eUruguayo2
eUruguayo2 Day 1,925, 12:27

Best comment!

Lutzein
Lutzein Day 1,925, 13:48

Será que ela demorou esse tempo todo que tinha sumido pra inventar essee papinho?

Lazarus VIII
Lazarus VIII Day 1,925, 14:05

Eu li e desisti na metade. Elevar salario minimo para aumentar a arrecadação, retirando grana das milicias e exercito.

Chain falou e falou, e deisti de ler o restante. 90% é mentira ai, alias, verdade omissa, contou apenas uma parte.

Epita1997
Epita1997 Day 1,925, 14:44

Artigo com a desculpa mais esfarrapada da história do erepublik.

Governante fracassado é assim mesmo, tenta botar a culpa nos outros.

Greywacke
Greywacke Day 1,925, 17:07

Devia ter lido, por que ela não joga culpa de nada na panela, apenas descreve como ela acha que funciona a panela.

Dio SEP
Dio SEP Day 1,925, 17:12

Tem vezes que te acho bem inteligente, mas tem vezes...

Se você não consegue enxergar ela querendo jogar a culpa na "panela" por sabotar o governo e não conseguiu entender a minha brincadeira/ironia sobre não ter lido tudo, sinto muito Cara.

Esse deve ter sido uns dos seus momentos "..."

abs e boa noite!

MaverickMAX
MaverickMAX Day 1,926, 02:36

Um pouquinho ela culpa a "panela" sim.

Greywacke
Greywacke Day 1,925, 17:24

Eu gosto de ouvir opiniões diferentes da minha, só isso.

Bruno Bicudo
Bruno Bicudo Day 1,926, 04:26

Não é por nada, mas os únicos fracassados que eu vejo por aqui são os que se deixam vender à idéias...

eBrasileiros, assim como em suas medíocres vidas, são conformados, ludibriados e idiotas o bastante para criticar, mas não vi 1, nem sequer 1 cidadão desse lixo de país levantar a mão pra auxiliar, pra idealizar...

Tudo o que vocês fazem é polêmica, polêmica, polêmica... E agente vê nesse jogo o reflexo da ideologia do nosso país..

Quero ver quando membro da panelinha dos lixosos for eleito se vai rolar essa put*ria que rolou aqui!

O maior fracasso não foi do governo, foi do povo brasileiro...

Pedro Romero
Pedro Romero Day 1,926, 15:23

@Bruno@Bruno
Não seja inocênte, dizer que não houveram pessoas tentando auxiliar o governo a seguir um rumo, a idealizar um futuro para o eBR é algo totalmente bizarro.
Blz que há divergência no modo de pensar, mas dizer que os críticos não estão dispostos a agir é loucura.

Bruno Bicudo
Bruno Bicudo Day 1,927, 03:14

@Pedro, uma CP trabalhando sem mofa e um bando de críticos atrapalhando o governo, essa é a condição de trabalho que vocês deram pra presidenta trabalhar? Em primeiro lugar, os mais inocentes são vocês, que não tem a capacidade de redigir uma resposta sem erros gramaticais... Em segundo lugar, em que mundo uma presidenta trabalha enquanto alguns poucos idiot*s no povo se rebelam e compram a mente "inocente" do resto da população?

Mais uma vez eu repito, as respostas que eu tenho recebido so refletem a inferioridade do povo brasileiro em relação à outros povos... Não só aqui no jogo, mas na RL tbm...

Patria "amada"...

xLinkZ
xLinkZ Day 1,926, 20:12

Comentario epico meu brother! Disse tudo!

El Manolito
El Manolito Day 1,925, 12:24

eUruguayo2
eUruguayo2 Day 1,925, 12:25

NO voted, No Honor, you are fail!!!

Marcellus Bracara
Marcellus Bracara Day 1,925, 12:26

AbuelitoMultti
AbuelitoMultti Day 1,925, 12:26

Tiene razón.
La culpa no es suya.
Es del mundo, que es malo y ajeno.

FloreIa
FloreIa Day 1,925, 12:28

O artigo é sobre a CoT ou a panela afinal?

Fala mais da panela do que explica o porque você tentou empurrar o Brasil p/ a aliança, mesmo sem apoio do congresso e da população.

Psycho007
Psycho007 Day 1,925, 12:36

leia o artigo todo...kkkkk

PH CAT
PH CAT Day 1,925, 13:22

o artigo é sobre a versão dela dos fatos. Precisa de ajuda pra ler o titulo?

Greywacke
Greywacke Day 1,925, 17:09

Repito o que disse para o time da segunda divisão: leia o artigo todo, discorde depois, não tire conclusões apressadas.

jfaveri
jfaveri Day 1,925, 20:16

roger fiquei meu primenro ano de erepublik no Odin e começo a me arremder mais a cada dia.

FloreIa
FloreIa Day 1,925, 12:28

FailGunMAX!!!!

CaboVelho
CaboVelho Day 1,925, 12:34

Belo artigo! Parabéns pela coragem Chain, sei que tentou fazer o melhor para o eBrasil!

Dal2
Dal2 Day 1,925, 12:35

Psycho007
Psycho007 Day 1,925, 12:36

Bom artigo

Claudio Torch
Claudio Torch Day 1,925, 12:36

Excelente artigo.

PsySchiffer
PsySchiffer Day 1,925, 12:37

A culpa é da Panela, a culpa é do Plato, e mais, ainda sondaram a opinião da população sobre entrar na CoT !!
Bom, pelo menos o artigo saiu né, na primeira metade do governo eu vi um esforço da equipe para trabalhar, mas essa caso com a CoT e a Indo foi um erro grave de administração e de diplomacia.

Independente de tudo, o plano da Indo passar por cima da eSA para controlar apenas o Uruguai era horrivel, uma rw focada pela CUA e tudo seria em vão.
Alem disso ainda teve o caso que algum representante oficial do governo pediu para entrar na CoT sem avisar nada pra população.
Tomaram várias atitudes sem informar nem perguntar, isso porque prometeram "Transparencia"
E se ao menos fossem decisões corretas, razoaveis, mas eram péssimas.

Poderiam ter ficado no trabalho da primeira parte do mandato, que tavam se esforçando pelo ebr.

Bozo Jorge
Bozo Jorge Day 1,925, 12:40

Excelente Artigo Chain!

BeIIenus
BeIIenus Day 1,925, 12:42

Se não tive-se puxado para o lado da "panela" o artigo teria sido um ótimo primeiro passo para começar a desenrolar toda essa situação...

seascifi
seascifi Day 1,925, 12:44

"Então recebi uma promessa do CP da Indo e o SG da CoT que se lutássemos na Austrália eles não atacariam EC."

My Portuguese may not be good enough, but this SC (not SG) remember a proposal that was "winning Australia RW", not just fighting a little damage (am I right "lutássemos" mean "to fight" but not "to win"?). Fighting and losing would not give any benefit to Indonesia to accept such a deal...

I definitely didn't make the promise she says, the same I didn't lie when I said Brazil government applied to CoT... And then, did the order to fight was because they wanted to help Indonesia and show the good intentions from the Brazilian government, or to be able to block them? The answer seems to be right in the previous statement::

"Pois mesmo que a Indo perdesse a RW ainda assim teria tempo de atacar EC"

Good that you (finally) apologized in this article, disappointed that you include a lie, particularly since that proposal was presented as a possible first step to calm down the angry people, after Indo CP and Brazil CP had left the meeting, so even less Indo CP was promising anything to Brazil CP...

Dio SEP
Dio SEP Day 1,925, 12:49

vish...

Splash_OS
Splash_OS Day 1,925, 15:53

Ui!

eGoNich
eGoNich Day 1,926, 03:46

Sentimento de vergonha alheia, novamente.

Loritita
Loritita Day 1,925, 12:48

Excelente artigo Chain

A principal prova que a população brasileira está com você, é que ontem tivemos 65% dos votos contra a panela.
Ponto para você
Ponto para o eBrasil.
Ponto para os que trabalham duro pelo governo
E ponto para o Melhor MF dos últimos tempos.

Dio SEP
Dio SEP Day 1,925, 12:50

E ponto para os mentirosos!

abs

Loritita
Loritita Day 1,925, 12:54

nãããão
deixemos estes sem pontos :B

rco
rco Day 1,925, 13:07

Se vão deixar esses sem pontos pra que digitou "Ponto para você"?

"Você" se refere a Chain, não?

Fiquei confuso, se contrariou oO

Lazarus VIII
Lazarus VIII Day 1,925, 14:26

Uma pena voce ter mudado o seu pensamento assim tão repentinamente, achando que os que discordam de suas ideias são terroristas.

Mas enfim ... é vivendo e aprendendo, e te asseguro que os que criticam a forma do Governo tem muito mais experiencia do que voces, e voces desprezaram isso, agora todo o eBr paga pela falha do governo.

Bruno Bicudo
Bruno Bicudo Day 1,926, 04:31

Nossa... "Eu sou lv 69, sou mais experiente que vcs, mimimi" eBrasil e os faladores, o que seríamos de nós sem eles .-.

Lazarus VIII
Lazarus VIII Day 1,926, 04:42

Estou falando à Loritita.

Mas voce nega que os que criticam o Governo tenham mais experiencia em geri-lo ? Jogadores que ficaram no Governo por mais de 2 anos não sabem o que fazer ?

Os que não aprendem com a história estão fadados a repetir os mesmos erros, e isso é o mais comum aqui.

O tempo mostrará o quanto a sua arrogancia e a dos demais vai prejudicar a todos, e voces irão simplesmente sumir dos holofotes ate a poeira baixar e deixar o problema para a dita panela resolver, como sempre fizeram.

Lion CAT
Lion CAT Day 1,925, 14:42

Sua música tema é a mesma da FailgunMAX: Loca, loca, loca...

Bruno Bicudo
Bruno Bicudo Day 1,926, 14:18

A falta de carater e valores também reflete na repetição dos mesmos erros... De experiência muito presidente foi dotado, nunca vi 1 que não cometesse 1 erro, mas já vi muitos que foram atrapalhados pela rebeldia sem sentido de alienados que não tem mais o que fazer da vida...

Vai panela, vai tentando mas sem choro...

xLinkZ
xLinkZ Day 1,926, 20:17

eim??? a maioria da população e a panela.. Não podemos comemorar a ARgies sendo apagada, por um erro de comunicação, Geral intenso vendo Indonesia abrindo Guerra proximo a nós.. e tu vem falar que a "população brasileira está com você" Que eu saiba quem ta com ela é so o spartas.. Que são um bando de 80% multi-acc/randons e 20% pessoas que realmente jogam!

RegisAjR
RegisAjR Day 1,925, 12:48

Depois desse comentário do cara da COT acabou de vez. Mas vamos culpar a panela por ter colocado ele de SC.

Dio SEP
Dio SEP Day 1,925, 12:50

Depois desse comentário do cara da COT acabou de vez. Mas vamos culpar a panela por ter colocado ele de SC. [2]

Henrique CS
Henrique CS Day 1,925, 12:51

Posso discordar de algumas coisas deste governo, duas para ser preciso, o etendimento erronio quanto a mensagem do Plato sobre as alianças ( eu mesmo não entendi direito e preferi não me manifestar sobre isso) e esta história da Indonésia vir para a América do Sul, mas no geral eu gostei, e infelizmente há sim pessoas neste jogo que não merecem atenção mesmo, a dita panela, eu espero que as pessoas que hoje eu gosto e respeito da ODIN e do PM não entrem neste grupo, que hoje fazem o tipo de política que na RL me enoja!
Enfim, boa sorte Chain, eu continuo gostando muito de você e como eu te disse antes das eleições eu não estou em condições de entrar em brigas em jogo, portanto fica aqui o meu manifesto e irei me recolher novamente. (As que não concordam com o que eu falei, caso queiram conversar seriamente, me mandem pm por favor, eu não irei comentar mais nada sobre isso publicamente).
Forte abraço a todos e lembrem, isso é só um jogo e do outro lado do "avatar" há uma pessoa real, portanto não façam com ela o que você não quer que seja feito contra você!

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.