A grande entrevista a Helder Medeiros!

Day 1,442, 09:01 Published in Portugal Portugal by kikobf

Obrigado Helder pela disponibilidade e colaboração em responderes a todas as perguntas colocadas pelos ePortugueses.


-O que te leva a candidatares-te a cargo de ePresidente?
Sou cidadão Portugues e são necessárias 3 condiçoes para poder ser candidato: ter o level l8, estou no 30; ser membro de um partido sou presidente do PRD; e ser apresentado por um partido e quando me candidatei ao actual mandato no PRD foi para ser candidato a CP. Logo reuno as condições para ser candidato. Entendo que posso ser util a Portugal exercendo o cargo de CP e por isso vou ser escrutinado pelos Portugueses dia 5 de Novembro como fui no dia 5 de Junho e tive 291 votos.





-o que pensas do actual mandato de Lucifel?
Excelente mandato.





-estás optimista em relação às eleições?
O Lucifel foi candidato 4 ou 5 vezes até ser eleito CP.
Eu ainda vou na segunda candidatura por isso acho que ainda estou na fase de mostrar aos Portugueses o que pretendo fazer se for eleito. Se vai ser desta ou não os Portugueses é que vão decidir.





Pergunta colocada por Joao97:
-como vai ser gerida a presidência em portugal? terá um sistema de base igual ao brasil(com 5 pessoas na presidência)?
Terá um presidente para cada uma das areas chave do erepublik.




Pergunta colocada por grim23:
-Como vais gerir o dinheiro de ePortugal?
Vou ter um Ministro das Finanaças responsavel pela gestão do dinheiro.




Pergunta colocada por fmigpaulo:
-que papel desempenharia marcelo santos no caso de seres eleito?
Quando leres a composição do governo e as funções de cada um ficas a saber o que vai fazer Marcelo Santos.



Pergunta colocada por santinha97:
-Qual o destino de ePortugal em termos de guerra? manter as colonias venezuelanas ou partir à conquista?
Primeiro manter as colonias e depois se possivel partir à conquista.
Em Junho, antes de termos uma unica região Venezuelana escrevi no programa ( http://www.erepublik.com/en/article/-mais-portugal-programa-e-equipa-governamental-1790235/1/20
)com que me candidatei que uma das ideias dos Portugueses por nós adoptada era: "Atacar a Venezuela"


Pergunta colocada por YouNonMeAcreditoNisto:

-poderias justificar o aumento dos salários quando estamos em plenitude com salários base iguais? (situação em q os salários estão a 180 e aumentas para 200)

Tal como qualquer outro cidadão existem ocasiões em que meto ofertas de trabalho abaixo da oferta mais alta, outras vezes igual outras vezes mais alta.
Não conheço nenhuma regra do erepublik que impeça que se coloquem propostas abaixo, iguais ou acima da proposta mais alta.



Pergunta colocad apor DomiBoss:
-Quantos pactos de protecção mútua deve ter portugal?
No minimo os 19 que tem actualmente mais 5.




Pergunta colocada por Charlieluso:
-Helder,será para ti um verdadeiro triunfo chegar a ePresidente ou é algo q não encaras como um objectivo de ouro?
Se chegar a CP será para trabalhar durante um mês como CP como já trabalhei vários meses como Congressista ou Presidente de Partido ou Comandante das FARP.



Pergunta colocada por Rui M.Pimentel:
-representando o Partido Portugal,o jogador Rui M.Pimentel gostaria q o Helder se auto avaliasse enquanto cidadão do erepublik.
Sou um cidadão perfeitamente normal. Faço parte de um partido e de uma milicia, já fui brasileiro durante alguns dias quando ficamos sem nenhuma região, já me dediquei mais ao modulo economico que hoje já não tem tanta piada como tinha e divirto-me a jogar erepublik porque posso fazer coisas que não faço no meu restaurante ou no bar ou no clube. Tento me divertir no eRepublik porque passo horas demais a trabalhar.


Pergunta colocada ZeM89:
-no relevo económico,qual a tua posição em relação ao nível de impostos(nomeadamente VAT)?

Defendo o que defendia em Junho:

Impostos

Taxas de importação
Devido à boa capacidade nacional de produzir, matéria-prima para comida, matéria-prima para armas, comida e armas, estes quatro parâmetros deverão ser-lhe atribuídas taxas de importação de 99%, impossibilitando assim que estrangeiros venham beneficiar do nosso mercado, tirando assim clientes aos empresários portugueses que só têm o mercado nacional para a venda de seus produtos. Caso haja escassez desses produtos no nosso mercado poderemos sempre adquirir esses produtos em mercados mais baratos e vende-los em pt. Caso o imposto de importação seja baixo estaremos a dar a possibilidade de estrangeiros fazerem este tipo de negócios no nosso mercado, e isso deve ser evitado.

Iva/renda
Tanto a renda como o iva, segundo os valores actuais, garantem o financiamento das instituições governamentais como as conhecemos actualmente.
Quanto ao iva, ela deve manter-se independentemente da necessidade do estado. Contudo, caso haja produção superior à procura será fundamental incentivar a exportação. Deste modo, o iva deve ser aumentado até um valor que garanta a competitividade de igual forma em relação a alguns mercados estrangeiros que tenham impostos de importação não muito elevados. Assim, garante-se o escoamento dos stocks e evita-se dificuldades maiores para as empresas.
Imposto de Renda – 1%
O imposto de renda tributa os ordenados dos trabalhadores.
Como ainda hoje ficou demonstrado pelo YagoFreitas e pelo Cold31 cerca de 35% da população portuguesa não paga este imposto de renda, tornando-o ineficiente e injusto.
O artigo do Yago Freitas PIB Portugues e os comentarios do Cold31 serviram de base a esta proposta.
Parece-me que a solução ideal é o imposto de renda ser de 1%, passando a tributação do estado a ser feita através do IVA, tributando quem consome e através do Imposto de Importação, tributando os empresários estrangeiros.

No entanto o programa que vou apresentar tem ideias minhas e ideias do Ministro da Economia pelo que posso te dar a minha posição pessoal mas não a posição que vamos apresentar enquanto candidatos a equipa governamental.


Pergunta colocada por Justino Figueiredo:
-Como justificas o facto de apoiares um candidato à presidência e após ser eleito,eventualmente o contradizes.
Não me parece que costume fazer isso.
Continuo a dizer que o Aronfly, Bkk, PretenderHT e o Lucifel foram bons presidentes.


Pergunta colocada por JenghisKhan:
- como encaras o facto das FARP serem a maior MU e não representarem o maior dano de ePortugal?
As FARP são mais uma milicia que quer distribuir o maior numero possivel de food e armas aos seus soldados. Se somos muitos, poucos, se damos muito ou pouco dano, se somos os maiores ou os mais pequenos pouco importa. Importa é todos os dias lutar.





Agora duas perguntas q me foram pedidas para te fazer pela maior parte dos ePortugueses q comentaram o artigo:

-Qual a tua posição referentemente ao tema q abrange os clones?
Acho que o Ze Naifas pode falar muito melhor do que eu sobre esse tema porque é o ultimo exemplo provado de como se ganham eleiçoes às 7h57 da manha.
Eu nunca ganhei eleições a essas horas, aliás ja vi o BKK perder eleiçoes depois das 2h da manha para o Matematico depois de durante todo o dia andar a frente dele.



-O que será das FAP contigo na presidência?
As FAP vão ser abertas a todos os Portugueses. Vão ter mais soldados, dar mais dano, serem Forças Armadas Portuguesas e não Forças Armadas dos Amigos



Mais uma vez obrigado e bom jogo 😉

kikobf