O grito do Brasil! Brasileiros, unano-mos! Nós podemos... ~

Day 360, 18:29 Published in Brazil Switzerland by Sparta Kratos

Respeitado povo brasileiro,

o momento chegou... aquele momento que para muitos tardou para chegar... enquanto outros torciam para nunca chegar. O momento de mostrarmos quem realmente somos, aquele momento que muitos jogadores entraram no jogo esperando isso acontecer.

Meus caros, é com grande coragem no peito e determinação nos punhos que escrevo essa mensagem para vocês. Muitos me apoiarão, outros podem me repugnar, enquantos outros pouco se importarão com isso. Somos um país grande e dividido entre várias idéias e ideais, cada um com seu lado. Mas eu vos digo: chegou o momento de nos unirmos... unirmos em torno de um único ideal, mostrar que somos brasileiros e não desistimos nunca.

Somos um país forte, grande, populoso e rico. E mais do que isso... temos o que precisamos para nos tornarmos uma potência. Mas atualmente passamos por maus momentos, assim como a maioria das grandes nações do jogo. Jogadores tem deixado de jogar, empresas têm fechado, produtos parados no estoque e nossa economia nos auto-destruindo aos poucos.

Precisamos de ação, precisamos de algo que nos dê a devida força para voltarmos ao caminho certo, precisamos do gatilho que dispare nosso crescimento no mundo... precisamos daquele "tchan" que nos dê ÂNIMO e VONTADE de entrar no jogo! Precisamos elevar nossa "e-auto-estima" e fazer com que cada cidadão brasileiro sinta orgulho de morar nessa terra tão previlegiada até hoje.

Visando isso, meus amigos, eu vos anuncio a minha proposta enviada ao congresso: Guerra à Argentina!

Sim, guerra! Muitos (inclusive eu) entraram nesse jogo sonhando com o dia que lutariamos com os hermanos, muitos de brincadeira, temendo o pior, enquanto outros realmente falando sério. Eu sempre quis isso, e esperei até o momento que julgo adequado para o fazer. É o meu segundo mandato como presidente, então eu peço que acreditem: eu esperei e calculei cada dia esse plano ousado. É preciso ter coragem e convicção de que está fazendo o certo... e eu tenho essas 2 qualidades.

Muitos presidentes já passaram por aqui, disseram de atacar a Argentina, mas nunca o fizeram. Mas agora é a hora de acordar este grande dragão adormecido que mora dentro do coração de nossa pátria. Brasileiros, unano-mos e mostremos ao mundo quem somos realmente. Basta verem o mundo e o e-mundo: grandes países são potências hoje porque no passado guerrearam com força e esperança. No mundo real EUA e Europa são o que são porque guerrearam, porque fortaleceram suas economias através de batalhas e impuseram respeito sobre as demais. Não diferente deste mundo, nosso e-mundo é a mesma coisa: as e-potências estão neste nível hoje porque lutaram... porque deram seu suor em prol de um único objetivo: nacionalismo!

É claro que qualquer guerra há riscos.. isso é fato. Mas eu vos digo que se ficarmos parados, estaremos correndo o mesmo risco. Se não fizermos este ataque, seremos nós a sermos atacados. Argentina obviamente também tem planos do tipo, enquanto potências do outro canto do mundo estão enfurecidos com o nosso país devido a nossas matérias-primas. Uma prova disso, que pode ser "achismo" meu (embora eu acredite que não é), é o fato dos admins terem alterado a produção das matérias-primas. Eles, mais do que eu, receberam DIVERSAS reclamações de nosso sistema de estatais que estava funcionando perfeitamente. Visando "cortar nossas asas", tomaram essa medida. Coincidência? Achismo? Ou realidade? Bem, cada um pensa de um jeito.

O que importa é que somos alvos... só não enxerga que não quer. Então, antes de isso acontecer, e corrermos o risco de sermos dominados, nós atiraremos a primeira pedra. Estou confiante de nossa vitória, acredito em cada cidadão que temos, em cada soldado que conversei aos poucos, em cada brasileiro que preza pela integridade da pátria.

Então, meus amigos, é com toda esta coragem e convicção que eu vos peço um voto de confiança, assim como estou dando um voto de confiança a todos vocês, acreditando em vocês, acreditando que vocês podem vencer os adversários, acreditando que darão o melhor de si no campo de batalha. Peço que confiem em mim e em nossos homens pois com essa confiança faremos o melhor por nosso país e mostraremos ao mundo que existimos e que somos fortes. A Argentina tem aliados fortes, mas não difere de nós, que também possuímos grandes e leais aliados. Atlantis é grande, mas o PEACE não fica atrás. E uma prova disso é nossa vitória na guerra de independência da Austrália, onde nós brasileiros fizemos uma grande diferença.

Então, prezados compatriotas, peço a confiança de vocês mais uma vez... peço que lutemos juntos e unidos, peço que dêem essa chance ao Brasil de se destacar mais ainda, e futuramente tornar-se aquele nosso sonho: "Brasil Potência". Riscos corremos, eles correm, o Papa corre... todos correm! Até ficando parados corremos riscos. E lembrem-se: isto é um JOGO e ninguém irá morrer de verdade na batalha, estamos aqui para sermos diferente do Brasil real, estamos aqui para mostrarmos nossa inteligência. Precisamos dessa guerra para nos sentirmos "e-vivos" e termos nosso ânimo de volta. Há vários dias entro no jogo e não vejo nada de interessante... está tudo parado, sem nenhuma nova notícia.. e isso desanima de fato todos, o que acarreta no aumento de desistência de jogadores.

Tenham em mente: a guerra é alma de qualquer mundo. É ela que faz a diferença entre um pais ser potente e respeitado, e pequeno de espírito e calado.

Bom, tendo isso em mente, eu apresento a todos vocês o porquê de ser finalmente hoje:

Hoje, dia 14 de novembro, foi o dia que todos os pactos do mundo expiraram. A Argentina possui apenas 3 pactos assinados, o que me leva a não esperar ela renovar os demais. Além disso, soldados da Atlantis estão espalhados pela China e Rússia, enquanto outros se recuperam das batalhas travadas na tensa Austrália vs Indonésia. Não podemos esperar eles se recuperarem e estarem prontos para ajudar assiduamente a Argentina a se defenderem.

Também recentemente fomos ameaçados de um embargo, o que a princípio não é problema. Mas isto significa uma posição hóstil da Argentina, que demonstra claramente suas intenções de "não-brincadeira" com nosso Brasil.

Conto também com o fato da região argentina Mespotâmia, com a qual fazemos fronteira, não possuir ainda seu Sistema de Defesa q5, o que reduz nosso trabalho em conquistá-los.

E também, muito importante, precisamos aquecer nossa economia, fazer nossas empresas voltar a ter vida. Uma guerra gira todos os mercados, desde food até tickets... será um grande BOOM para nosso mercado, o qual agradecerá pelo grande giro de dinheiro. E também, como disse antes, nossos jogadores estão perdendo interesse no jogo. Entram no jogo, não tem nada pra fazer... não compram nada, as empresas param de vender, demitem funcionários... estes mais desmotivados ainda largam o jogo. Não quero isso definitivamente. Com esta guerra, veremos nossa mídia novamente quente... nossos homens ouriçados para entrar no jogo e guerrear.. é disso que estou dizendo!

Sobre alianças, antes de criar esse artigo, já tomei as devidas providências, entrei em contato com pessoas importantes de outros países e garanto a vocês que não estamos sozinhos. Assim como Argentina terá ajuda, nós também teremos. E muita... os pontos mais importantes já estão de antenas em pé... esperando uma mensagem minha.

Temos grandes soldados no nosso país felizmente, que estarão liderando os demais e instruindo a fazer a coisa certas. Pessoas importantes como nosso ministro da Defesa Marcelux, nosso Marechal Olorum, o experiente Reshev, o fiel rodrigopaulo14, dentre MUITOS outros. Eu confio neles... e confio em cada um de vocês... agora confiem em mim e em nosso país... e lutemos bravamente!



Brasileiros... esta é minha carta... o meu pedido... sei que teremos pessoas contras, assim como pessoas a favor. Tenho o apoio de várias pessoas importantes de nosso país, mas eu gostaria do apoio de TODOS, pois cada brasileiro é tão importante quanto seu vizinho. Neste ponto, ninguém difere de ninguém.

A proposta já foi enviada ao congresso e aqui segue o link:
http://www.erepublik.com/en/Brazil/law/774

Agora, deixo o espaço a todos vocês dizerem o que pensam. Talvez eu tenha esquecido de dizer algo importante, pois o textoficou grande e as idéias acabam fugindo. Mas depois se eu lembrar, posto aqui. Peço a todos que votem, opinem... e que os congressistas votem com consciência na proposta!

Um abraço do seu camarada,
Sparta Kratos
Presidente da Erepública.
Aos 360 dias do novo mundo...