Newbie News - Estamos na U.T.I.

Day 2,934, 16:23 Published in Brazil Brazil by HugoMTeix


Olá meus queridos leitores, hoje trago a vocês uma critica sobre a visão que um novato tem nos seus primeiros dias de eRep. Cumprindo meu papel de novato, estive lendo, pesquisando, estudando e perguntando aos amigos mais experientes como era o jogo antigamente, o que mudou, porque e que impactos essas mudanças causaram. Infelizmente ao fazer o comparativo com o funcionamento dos módulos e a atual eSociedade, cheguei a uma triste conclusão.

ESTAMOS NA U.T.I.



Exatamente isso, o eRep esta na U.T.I.. Ligado nos aparelhos, esses que são os membros experientes e ou os novatos apaixonados por essa Roleplay maluca que temos aqui e que fazem com esse jogo ainda se mantenha vivo. Porem estamos sofrendo falências múltiplas dos órgãos, estes que são os módulos e a eSociedade, que a cada dia ficam mais limitados e menos interessantes aos jogadores.
É claro que todos os módulos do jogo estão interligados entre si, vamos abordar alguns tópicos importantes, fazendo um estudo do caso em separado mas também como um todo. Vamos procurar uma reflexão do que aconteceu e como podemos reverter esta situação e para falar com mais propriedade sobre determinados assuntos pedi a opinião a amigos que tem vasta experiência e são referencias pala opinar nos respectivos tópicos abordados.

A “EVOLUÇÃO” DO EREPUBLIK

Para iniciarmos, não podia ser diferente, vamos falar sobre como se desenrolou a história do eRepublik em seus 8 anos de vida, passou por varias atualizações que fizeram com que o jogo evoluísse em alguns casos e retrocedesse em outros, este seria um assunto muito longo e digno de um artigo único assim como os outros tópicos que serão abordados, então pedi ao amigo Dante Ross sintetizasse os principais fatos que ocorreram.


MODULO ECONÔMICO

O modulo econômico é o mais próximo da extinção. É um local onde já se teve um leque de opções totalmente amplo, de um simulado de bolsa de valores, onde era possível cambio entre diferentes moedas, um mercado monetário mais agitado e empresas e grupos de investidores sedentos por dinheiro e sucesso, disso sobrou apenas o cambio de Gold e moeda local limitado por dia e empresas de retorno pífio e a longo prazo, o que faz com que os novatos não se aventure e o experientes desanimem com os investimentos. Para falar com mais autoridade sobre o assunto pedi ao amigo Jyuzo Okita, portador de inestimável conhecimento sobre o tema para falar sobre as mudanças sofridas neste modulo e o impacto que geraram.


MODULO POLITICO

O Modulo político em menor escala mas igualmente ao modulo econômico sofreu mudanças como por exemplo a da ditadura. Este que talvez junto a imprensa, seja um dos maiores contribuinte para a retenção de novos players. Pode-se dizer que é o modulo que mais causa impacto nos demais, porem é de difícil inserção de novos políticos, onde se sobre-sai os membros mais experientes e os partidos de maior tradição. Isto de um todo não é ruim, mas como tudo, precisa de renovação. Para falar mais a respeito da atual situação do modulo Politico, sua importância e impactos das mudanças sofridas pedi para o amigo Marx.Descartes falar mais a respeito.


DESENVOLVIMENTO DOS NOVATOS

Vejo que um dos assuntos mais discutidos na comunidade é a retenção de novatos. O novato hoje em dia encontra uma sociedade já formada, com lideres e referencias em todos os seus meios, e portanto levanta-se a seguinte questão: como educar e orientar? Isto é suficiente? No meu ponto de vista, o mais importante é inseri-lo na sociedade a fazer com que não se sinta apenas mais um, fazer com que se tenha pretensões a curto prazo, não apenas esperar o tempo passar para que possa um dia vir a fazer diferença nos campos de batalhas, afinal devido a publicidade do jogo, o objetivo dos novatos ao entrar aqui é travar batalhas incessantes por territórios. Para dar-nos uma opinião mais formada sobre pedi ao amigo Stor Vali para falar a respeito dos programas de retenção de novatos e inserção dos mesmos na sociedade, publicidade equivocada dos desenvolvedores e o que deveria ser feito de diferente para que o eRep torne-se um jogo mais popular.


A MORTE DOS VETERANOS

Essas mudanças já faladas não impactam apenas na vida dos novatos e nas estatísticas de novos players, também ouve um onda de desligamento de jogadores experientes, muitos devido as mudanças feitas que impactaram em todos os módulos. Pedi ao amigo Dio Vigon para falar a respeito da mudança de proposta de jogo do desenvolvedor no inicio para agora.


MODULO MILITAR

O modulo militar podemos dizer que foi o que menos sofreu com mudanças, mas porem é diretamente impactado pelas demais alterações, como a extinta economia e a política. Hoje o modulo militar é a principal atração citada pelos desenvolvedores para angariar novos players, porem como já citado, o que um novato encontra é um modulo militar inacessível antes de seu primeiro ano de jogo, no mínimo. Um modulo onde a única intenção do desenvolvedor é tirar proveito para si mesmo, matando a idéia de sociedade e intereção, perdendo assim um numero imenso de jogadores. Para falar sobre a atual situação do modulo militar e as interferências externas sofridas no mesmo chamei o amigo Marighella Vive.


O PONTO POSITIVO DA IMPRENSA EBRASIL

Mas nem tudo é de um todo negativo, temos um modulo que nos oferece uma melhor integração e inserção de novatos na sociedade, um lugar onde eles podem se expressar e que tem uma boa melhora nesses últimos tempos. A Mídia, que ao meu ponto de vista a melhor maneira de fazer um novato se integrar e animar com o eRep. Para nos falar da atual situação da imprensa eBrasil, também da importância dos novos escritores e como esta ferramenta pode ser usada em prol da comunidade eBrasileira, chamei o amigo Rick Adams.



Aqui seria a parte em que eu deveria redigir uma conclusão sobre o artigo, mas este assunto é algo que não pode ser concluído e tem de render muito debate ainda, deixo um pedido a todos que lerem, independente de ideologia política ou Unidade Militar peço para que debatam e discutam sobre estes tópicos, acredito que seja de comum interesse e acima de qualquer outro salvar o eRepublik.


Agradecimentos:
Agradeço aos amigos Dante Ross, Jyuzo Okita, Marx.Descartes, Stor Vali, Dio Vigon, Marighella Vive e Rick Adams por terem emprestado um pouco de seu tempo para contribuir com este artigo.
Agradecimento a Rick Adams pela arte do jornal.