Porrada entre Hungria e Grécia! E agora?

Day 2,916, 18:34 Published in Brazil Portugal by Pony of Darkness
P.s.: este é um artigo um tanto quanto especulativo, e escrito um tanto quanto às pressas, visto que eu deveria estar trabalhando e estudando, but whatever. Deve ter muita besteira no meio! E não tenho saco para fazer bonitinho com imagens, banners, formatação etc. etc. etc.

A Hungria está prestes a atacar a Grécia... e a Grécia prestes a atacar a Hungria! E agora, será que é o fim do equilíbrio atual das alianças? Ou a Grécia apenas passará definitivamente para "o lado de lá"?

Seja lá o que acontecer no fim disso tudo, algumas coisas podem ser especuladas:

- Vários jogadores romenos irão dar porrada pela Grécia, que está mais do lado "anti-Astéria". E quase nenhum pela Hungria (que está do mesmo lado que a Romênia na "briga de alianças"). Aliás, a Romênia acabou de assinar um MPP com a Grécia! Para quem não sabe, esses dois países se odeiam, em boa parte por razões RL, e manter os dois do mesmo lado é meio complicado (dizem que um dos motivos da Hungria ter saído da Astéria "oficial", não muito depois do início da mesma, foi a presença da Romênia ali. Ou então eu estou inventando isso mais ou menos baseado no que minha porca memória reteve). O que impede que essas tensões façam ambos irem para lados opostos no eMundo é, provavelmente, o medo óbvio de estar do lado oposto à toda-poderosa Sérvia - de um lado o medo da derrota, de outro o ódio. Será que agora o fator "ódio" finalmente prevalecerá? E para qual lado a Sérvia vai pender, ou será que ela vai tentar manter uma situação benéfica para ela mantendo a aliança tanto com Hungria quanto com Romênia?

- A situação fica um pouco complicada para alguns da "CUA" (Colômbia e Argentina principalmente), que vieram da Éden e são mais próximos da Grécia e da Romênia (também ex-Éden) que da Hungria. Nenhum destes possui atualmente MPP com a Hungria, mas Argentina e Colômbia firmaram agora a pouco com os gregos - ou seja, logo depois que ficou mais do que claro que estes estão contra a Mãe Sérvia. No caso de um rompimento da situação eGeopolítica atual e de um "reembaralhamento" geral, é bem possível que estes acabem do "lado [provavelmente] perdedor" (aka o lado oposto ao sérvio). Detalhe: a Argentina tem MPP com a Tailândia, que é outro que passou "para o lado de lá", é aliada (ou dominada) pelos croatas e tem MPP com a Grécia. Por outro lado, agora o Uruguai está na Nebula, e não tem nenhum MPP complicado.

- Será mais uma oportunidade para a Macedônia e seus aliados Bulgária e Indonésia se aproximarem mais da Hungria e dos seus aliados na Asteria. Certamente, se eu fosse esses países eu faria de tudo para amarrar meus trapinhos à Sérvia e assim talvez apanhar menos. Detalhe: a Macedônia assinou MPP com o membro da Nebula Montenegro. Se a Argentina mudar de time, e esses aí mudarem no sentido oposto, daí vem o Chile se juntar de novo à Sérvia, e esse é porrada (e campeão da Copa América)...

- Falando em Indonésia... tem um país em guerra com esta: os EUA, que estão "no lado Astério"! Só que estes são mais um que tem MPP com Grécia, mas não com a Hungria... e muito menos com a Sérvia! E vários membros da Pacifica também tem MPP com a Grécia! Se a coisa mudar, os EUA podem acabar de novo do lado anti-Sérvia, podendo dessa vez de novo sofrer uma invasão...

-Esse artigo aqui deixa bem claro que a Polônia quer ficar junto da Hungria. Talvez já estejam prevendo o que vai dar, e não querem se ferrar como da vez da Sirius. Notem a presença da Eslovênia também.

-A China vai miar e vai querer ficar do lado mais forte, ou seja, o Sérvio. Não tendo grandes inimigos nem grandes amigos, isso deve ser fácil.

E quanto a Portugal? Pois é, Portugal tem boas relações com a Sérvia, mas também com a Argentina. Claro que se a Argentina não mudar de time (e duvido muito que ela queira!), não haverá problemas, e os lusitanos continuarão do "lado mais forte". Por outro lado, ao contrário da "CUA", o MPP com a Grécia não foi assinado, e preferiu-se evitar proximidade com um país que estava virando a casaca na briga de torcidas alianças.

Uma outra questão é a Espanha. Há conversas entre espanhóis e húngaros, os quais mantiveram relações relativamente boas no passado (TWO e coisa e tal); certamente, estes esperam uma reviravolta que coloque seus inimigos (Argentina, EUA e Portugal) do lado oposto ao sérvio, podendo assim recuperar seus territórios e se vingar dos lusitanos, refazendo o maldito wipe de 2012-2013 (aproximadamente). Por outro lado, saiu agora pouco a aliança P.L.U.T.O., que une Espanha, Reino Unido, Bélgica e Irlanda. Só que a Irlanda é super pró-Croácia! Ou essa PLUTO ajuda a melar minhas previsões, ou Espanha e Reino Unido vão querer largar os irlandeses e grudar na Sérvia (até porque esta última tem seu histórico de desavenças com a pátria dos leprechauns). Por um terceiro lado, vários dos "terroristas" pró-Espanha da Grécia

E o Brasil? Well, não sei o que se pode prever, pois admito não saber quais as maiores proximidades da nação canarinho. Há MPP com a Hungria mas não com a Grécia, o que é um bom sinal. Por outro lado, o BIG GIL está fazendo uma necromancia e chamando alguns nomes... alguns nomes que me dão uma sensação um tanto quanto negativa, pois estão associados ao tempo em que o Brasil trocou Portugal pela Espanha... pode ser que ele tente alguma coisa agora que a Espanha pode mudar de time... ou pode ser pura coincidência, e ele está apenas tentando trazer jogadores importantes de volta, ou então tentando obter vantagem na briga interna sem se importar com a externa. Talvez a guerra externa alimente de novo a guerra interna, que parece estar relativamente calma (tem gente do lado oposto ao da Arena, embora não pareçam ser dos mais "paneleiros" old style)
(A minha previsão aqui é que esse parágrafo vai ser o mais xingado)

Se as coisas derem MUITO errado, pode ser que a divisão de países fique algo assim (após alguns meses, claro!):

LADO A: Sérvia + Hungria + Macedônia + Bulgária + Indonésia + Polônia + Eslovênia + China + Chile?? + Montenegro (não vejo eles saindo do lado sérvio) + Paraguai (vem junto com o Chile) + Canadá? (seus inimigos Albânia e Itália do outro lado, com o affair Colin McMoney x Rylde causando problemas com a relação com os EUA, e a aproximação tradicional com a Sérvia)

LADO B: Croácia + Grécia + Turquia + Romênia + Argentina?? + Colômbia?? + EUA + Rússia + Albânia (não pode ficar do lado da Sérvia) + Bósnia?? (idem) + Geórgia? + Itália + Tailândia + Irlanda?? (muito aliada dos croatas, mas tem aquela tal de P.L.U.T.O.)
Parece briga de torcidas do Nordeste

Algumas incógnitas: Portugal (pode tentar continuar com boas relações com ambos os lados, mas uma Espanha vitaminada, caso esteja no lado A, pode querer se vingar e empurrar Portugal pra fora), Espanha (tem razões para estar em qualquer dos lados), Brasil (talvez com problemas internos alimentados pelo reembaralhamento das facções lá fora), Uruguai (Nebula mas CUA), França (honestamente, não sei), Reino Unido (tem a PLUTO, tem a ex-amizade com a Polônia, as desavenças com o Canadá... Provavelmente vai junto da Espanha), ex-Asgard (depende dos outros), o pessoal da Orion que eu não citei (Peru, Irã...)

Algumas notas: Venezuela provavelmente vai a tiracolo da Espanha.
Provavelmente eu esqueci vários laços de amizade e ódio (principalmente ódio) que ferram com meu esquema acima, mas whatever. Sem falar em vários países "neutros", algo que estamos observando atualmente. Talvez o mais provável seja que alguns dos beligerantes atuais fique "neutro" ao invés de mudar de time.

Mas isso seria mais ou menos reviver o tempo de TWO+COT x Éden!

Ou pode ser que as novas amizades entre os jogadores da estabilidade atual impeçam essas "traições em massa" (hahahahahahahahahaha, amizade, sim, claro, que ingênuo xD). Tá, falando sério, o que pode acontecer é o seguinte: no início, vão todo mundo jurar amizade e amor, e artigos de uniões com aquelas bandeirinhas duplas de pendurar na camisa. Mas logo logo os ódios de alguns vão começar a empurrar os outros: os romenos e os húngaros vão se xingar. Os gregos vão começar a defender os romenos nas ofensas. Daí os macedônios vão xingar os gregos e vice-versa. Acabei de ver albaneses xingando os macedônios por causa de um evento RL de conflito entre a polícia local e uma milícia de origem étnica albanesa. Isso libera os albaneses para brigar com os macedônios, o que libera os sérvios para se aproximar dos macedônios (e brigar com os albaneses). Daí vão aparecer jogadores da Grécia e uns poucos da Argentina querendo lembrar "os bons tempos" (de apanhar junto)... e daí por diante.

(Cacete, agora vendo de cima, acho que escrevi muita besteira! Favor os entendidos em política externa meter pau no que eu escrevi!)