Uma utopia chamada ePortugal (Fevereiro, 2011)

Day 1,186, 10:25 Published in Portugal Portugal by Marcelo Rodrigues


17º edição do Utopia 25


No seguimento da minha candidatura à presidência do Partido contra o TO do Helder, esta edição abre com os resultados oficiais da respectiva eleição partidária:



O meu principal opositor cumpriu assim o seu destino: recorrendo à promoção de uma autêntica prostituição pública (cujo objectivo era angariar votos), acabou por unir a comunidade em prol da sua integridade!

Posto isto, o Movimento Libertador Democrático inicia a sua intervenção social:



O MLD reprova o presente...

Na sequência da invasão de que fomos algo, a população deu uma resposta pronta à coordenação desconexa efectivada pelos membros do eGoverno. Cientes da inevitabilidade, os nossos governantes acabaram por abandonar os soldados em pleno campo de batalha ao remeterem-se ao silêncio. Despromovidos de uma palavra tranquilizadora ou, por ventura, de esperança, um número ainda desconhecido de portugueses migraram rumo ao eBrasil em busca de uma nova pátria.

Tendo o nosso Presidente sido "vítima da famosa doença chamada Real Life" (in "El Presidente..."), esperava-se uma tomada de decisão da actual estrutura que demonstra-se que a sua governação não se resume à figura do Arthk. Provou-se finalmente o contrário, consumando-se por fim o divórcio do cidadão comum com a vida política nacional.

... e desafia o futuro!

O MLD carece de uma ideologia... propositadamente. Associar o Movimento a uma concepção da vida real resultaria invariavelmente num engodo à critica construtiva que se pretende. Sendo assim, a nossa doutrina consistirá em dar a voz à comunidade, responsabilizando-a gradualmente pelos desígnios do seu país nas mais diversas vertentes que o poder assume. Para tal, o veiculo da libertação serão os congressistas eleitos pelo Movimento que, com a nossa confiança, desempenharão um papel dinamizador na comunidade, mobilizando-a em detrimento dos problemas estruturais e conjunturais de Portugal!



Com vista a uma maior organização, procuro promover o 1º Debate Público que ficará agendado o dia 19 (Sábado), pelas 22 horas, e que respeitará a seguinte ordem de trabalhos:

Apresentação dos militantes

Candidaturas ao Congresso

President Impeachment

O debate realizar-se-á na plataforma #MLD e, posteriormente, será publicado no espaço do Movimento.


Perante este enquadramento, julgo pertinente lançar-vos novamente o seguinte repto:

Tenham o atrevimento de participar e de serem autores de uma nova história para Portugal!
(in "Resultados das eleições internas do PSP (Junho, 2009)")


Cumprimentos da redacção,

Marcelo Rodrigues