[MdE] Além dos dois-cliques

Day 1,182, 06:18 Published in Brazil Brazil by Ministerio da Educacao

Ministério da Educação, #32
14 de Fevereiro de 2011, dia 1.182 do Novo Mundo


Sejam bem-vindos ao meu primeiro artigo! Sou o Carpanese e estou há pouquíssimo tempo na equipe do Ministério da Educação. Espero que gostem deste meu primeiro tutorial e que eu consiga ser útil aos novos jogadores por intermédio do MdE.

Boa leitura e bom jogo!



Pessoalmente, uma das perguntas que eu mais recebo é "tem mais alguma coisa para se fazer depois que eu trabalho e treino?". Alguns iniciantes procuram a resposta por si só, mas o resultado é lutas inconsequentes que deixam o jogador com pouquíssimo wellness (como chamamos a nossa "vida" no jogo).

O Novo Mundo não é apenas trabalhar e treinar (chamamos isso de "dois-cliques"). Isso é apenas o fundamental, o básico para a sobrevivência no jogo. Existem um universo de possibilidades que você pode explorar e é sobre eles que falaremos agora.


Básico

Independentemente da carreira que você pretende seguir, existem alguns outros afazeres a serem realizados. Alguns são tarefas diárias, outras com um espaço maior de tempo.

Você já tem a sua conta, já sabe trabalhar e treinar e tem uma noção básica do jogo. É hora de começar a interagir com outros jogadores. Crie uma conta no fórum brasileiro (saiba mais) e conheça o IRC. Esses são os principais meios-de-comunicação dos jogadores fora do eRepublik, ou seja, não utilizando os sistemas criados pelo jogo.

Além disso, não deixe de ler, um dia sequer, as notícias dos jornalistas brasileiros. Além de ficar por dentro do que está acontecendo no New World, comente e participe das discussões geradas pelos artigos. É uma forma de promover o que você pensa e melhorar o seu modo de ver as coisas.

Conforme você vai solidificando suas ideias na cabeça e entendendo melhor o funcionamento do jogo, ao invés de comentar nos jornais alheios, será você que iniciará o debate. E no seu próprio jornal! Não dê as costas para a carreira jornalística, afinal, é o melhor modo de ser ouvido dentro do jogo.

Além de tudo isso, você ainda poderá ser gerente de grandes empresas, porém mais futuramente, quando você tiver dinheiro para gerir uma. Com o investimento, você começará a lucrar um pouco até poder reinvestir o seu retorno para aumentá-lo sucessivamente. Mas, calma, não é a hora ainda!

Agora vamos introduzir ao básicos das carreiras mais específicas.


Política

Essa foi a carreira que eu escolhi para começar o meu jogo e é a que eu recomendo. Para iniciar a carreira política, você deve escolher muito bem o seu Partido, ou seja, o seu grupo político. Existe um pequeno guia que pode ser lido aqui (futuramente, o publicarei). Ele poderá te ajudar a saber como fazer essa escolha.

Após ter decidido em qual Partido entrar, adicione o chatgroup deles no MSN, participe do fórum (muitas vezes você terá que pedir acesso à área privada) e/ou do canal no IRC. É uma forma de conversar com os seus colegas-de-partido, discutir temas e assuntos em alta e se divertir com as conversas de boteco.


Militar

Essa é a área mais fácil de se obter reconhecimento. Melhor dizendo, é a que tem uma lógica simples para ser reconhecido: basta ser bem forte e ser de uma ajuda indispensável nas guerras.

O lado ruim é que até não é da noite para o dia que você terá essa força, mas nada impede que você se esforce para chegar até lá. Você poderá participar de milícias (como chamamos os grupos de apoio militar) ou do próprio Exército e, mesmo que você já seja muito forte, poderá continuar nas forças armadas do seu país.

Enquanto você não alcança os requerimentos mínimos para entrar nesse grupos que eu falei, você pode participar do BR Nuke, um projeto que procura distribuir produtos para você poder lutar nas guerras sem perder dinheiro ou vida. Entre no canal do BR Nuke no IRC: "#brnuke" (sem aspas).



Participe do Fórum do eBrasil. Seções de ajuda, discussões generalizadas, debates entre congressistas, tudo acontece aqui. Cadastre-se agora!

Entre no Exército. Comidas grátis, tickets, armas e amigos em troca de prestar um serviço leal e relevante para a Pátria. Tem coisa melhor do que isso?

Entre no canal #EBR no Rizon. É o canal aonde os brasileiros se reúnem para falar sobre o jogo, sobre a vida, e para dar umas boas risadas. Participe já!

Conheça a eRepublik Wiki. Nela há artigos sobre o passado (e o presente) do eRepublik! Um tutorial de como usar a Wiki pode ser encontrado aqui.

Participe do BrNuke, projeto que fornece armas e comidas aos novatos para eles lutarem.

Caso sua saúde (wellness) esteja baixa demais, entre em contato com a Assistência Social e peça comida.

Assine o jornal do Ministério da Defesa para estar sempre a par das ordens sobre onde lutar.

Participe das aulas que o Ministério da Educação oferece.

Dúvidas? Faça as perguntas no #MdE!

Precisa de ajuda? Lutou demais? Sem problemas, entre no #cidadania e peça orientação.