[GovPT] Portugal de volta no Mapa!

Day 1,176, 14:10 Published in Portugal Portugal by Governo de ePortugal




Caros cidadãos ePortugueses,

Muito se passou nestes últimos dias… Fomos novamente eliminados do mapa, apesar dos valorosos esforços de muitos portugueses e também de muitos aliados, lutando sempre até à última… mas no fim, os números venceram. Para cada lutador nosso, havia 3 ou 4 do outro lado e quando assim é, as coisas tornam-se complicadas.

Mas nem assim o povo português desistiu e a prova disso foram as contínuas RW’s, que desviavam dano, de outras frentes, e até as tácticas de guerrilha económica, praticadas por muitos cidadãos, ao trabalhar com uma Wellness baixa em empresas espanholas, etc.

Antes de explicar os desenvolvimentos que houve é preciso saber com o que contávamos:

- Espanha declarou Portugal como Natural Enemy. Foi uma declaração não muito consensual entre o governo e a população, mas acabou por ser aceite quer queiramos ou não e a guerra estalou .

- Portugal declara Espanha como Natural Enemy, mais por ganhar os 10% bónus do que por outra coisa, e tenta arranjar aliados para rivalizar com os 12 aliados de Espanha.

- As batalhas começam e é então que um aliado nosso, França, decide dar ainda mais e começa a atacar as regiões de Espanha para tentar dividir dano. Espanha não desiste de nós, ignora as batalhas francesas, e concentra-se em Portugal.

- Com Portugal eliminado, Espanha lança uma série de RW’s e recupera as regiões francesas. França está agora em apuros, com toda a atenção dos Espanhóis. Vendo que a guerra não é vantajosa nem para Espanha, nem para França, ambos chegam a um acordo, terminam a guerra e não houve perdas de regiões.

- Brasil continua a demonstrar o seu enorme apoio a Portugal e a pós uma declaração de Natural Enemy a Espanha também um pouco atribulada, entra directamente na batalha e ganha algumas regiões a Espanha.


Vamos aos factos:
- A Portugal não interessa continuar esta guerra.
- A Espanha não interessa continuar a lutar contra Portugal.
- A Brasil não interessa continuar a lutar contra Espanha.
- A Espanha não interessa continuar a lutar contra Brasil.


Tanto Portugal como Espanha, estão saturados desta rivalidade que já existe há mais de dois anos e não vemos vantagens em continuar esta guerra.

Assim sendo, tentamos sempre explorar outras opções e após bastantes horas Portugal, Espanha e Brasil chegaram a um acordo:

- Portugal irá libertar de Espanha todas as suas regiões à excepção do Norte.

- A região Norte será alugada a Espanha no valor de 1.66g/dia (50g/mês).

- Este aluguer tem uma duração mínima até dia 28 de Fevereiro, altura no qual, será discutido entre ambos os governos se o aluguer se mantém, se altera ou se acaba. Caso se opte por acabar, Espanha devolve a região.

- Durante este mandato, não haverá mais ataques entre os nossos países e faremos o melhor para que este “pacto de não agressão” se prolongue para os futuros mandatos.

Este é um acordo feito com o objectivo de estreitar as relações entre os nossos dois países. Existe boa-fé tanto do lado de Espanha, como do nosso e é por isso que ele foi feito.

Os tempos mudam, as mentalidades também. É hora de mudar. Veremos o que acontece com o tempo.

França, foi uma excelente aliada, não podíamos pedir mais dos nossos aliados franceses! E iremos retribuir.

Relativamente ao Brasil, não é demais, agradecer todo o apoio que nos deram durante toda esta situação. Mais que aliados, foram verdadeiros irmãos para nós.

E acreditem, se algum dia a situação chegar, estaremos lá, lado a lado e iremos retribuir o que fizeram por nós. o7

Iremos deixar também a região Centro, durante o mês de Fevereiro, por motivos estratégicos, na posse dos nossos irmãos brasileiros e irá ser devolvida assim que possível.

Gostaria desde já de agradecer a todos aqueles que tornaram isso possível, seja toda a equipa governamental brasileira (), espanhola e também ao Nuno_Vieira pelo seu trabalho incansável.

Com a queda das alianças, o mundo muda… aquele fica estagnado morre...

PORTUGAL!

Vosso,
Raik