[TLD] Analise Diplomatica Dos Candidatos a Presidencia.

Day 1,841, 14:01 Published in Brazil Brazil by Leeooam


Boa Noite, caros erepublikanos.

Hoje vamos falar de eleições e diplomacia.
Como todos sabem, amanha teremos eleições para a presidência do país. Sendo a diplomacia este mês a principal politica de chapa de cada candidato.

Eu acompanho a diplomacia brasileira desde fevereiro – março. Logo não posso deixar de dar minha palavra sobre o assunto.



Vamos a seguinte analise dos candidatos de acordo com suas propostas.

Dio Jazar: Pretende seguir a neutralidade brasileira, mantendo assim relações bilaterais com países das mais variadas alianças.

Dando continuidade nos últimos quatro meses, sendo assim, podemos colocar Dio Jazar com uma politica mais centrada e de poucas mudanças.

Dio Jazar é conhecido pelas excepcionais gestões e pela forma que usa o pensamento racional, mas ficou um bom tempo “dois clicks”.

Suriatex: Iniciou a campanha com um discurso de mudança e “revolução” (principalmente após o ultimo acontecimento com a Argentina), mas no meio da campanha retornou a base da neutralidade.

Acredito que após analisar o caso, percebeu que voltar atrás seria um erro diplomático fatídico.

Mantem o discurso de presidente do “povo”, mas não vejo muita credibilidade.

Podemos colocar o Suriatex como um politico emocional do tipo “deixa que
iremos resolver com calma e amor”.

BoZoLaTiOn: Único de todos os candidatos que prometeu fechar com uma aliança (excluído por total a EDEN).

Vejo o BoZoLaTiOn como um dos candidatos que ira concluir de maneira mais ágil todo o processo iniciado na politica internacional brasileira.

É um jogador de forte carisma e soube bem estruturar a equipe para a mudança.

Acredito que sera um candidato escolhido para aqueles que querem que o eBrasil se firme logo em alguma aliança (independente de qual).

Logico que o processo de mudança e firmamento em uma nova aliança requer tempo, mas acredito que o Bozo pode trabalhar com esse fator de maneira excepcional.

Vamos colocar o candidato BoZoLaTiOn como um pensador racional (por procurar a mudança de maneira ágil) e ao mesmo tempo emocional (por prometer trabalhar com um dos maiores dilemas da população brasileira, no caso, “qual aliança estamos”).



Coloco como principais candidatos

BoZoLaTioN, pelo fator mudança e carisma.
Dio Jazar, pelo fator de continuidade da situação e nome.

Bom, isso é tudo. Espero que vocês possam aproveitar a leitura.
E uma boa sorte amanha para os três candidatos. Especialmente ao Bozo e Jazar. E com mais carinho para meu amigo BoZoLaTiOn.

Abraços

"Ser diplomata é discordar sem ser discordante."