Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy
Resend email   |  Can't find the email? confirmation@erepublik.com

Resend the confirmation email to this address

Resend email Can't find the email? confirmation@erepublik.com

[SPQR BRASIL] Dia 1836 - A Paciência do Chile, Estratégia na Guerra Grega e mais

Day 1,836, 18:33 by Henrique Goncalves


Quarta-feira, 27 de Novembro de 2012 - 1,835 do Novo Mundo

Edição nº46 do SPQR BRASIL






Boa noite!

Pontos em destaque do dia:

► CoT Cresce, ABC Desaparece
► A Paciência do Chile
► Referendo Itália
► Estratégias na Guerra Grega



COT CRESCE, ABC DESAPARECE

Nesses últimos meses, vivemos o crescimento constante da CoT.

Destacamos:

1 - A CoT foi formada pelos países fundadores da Bulgária e do Chile.

2 - Pouco a pouco, os seguintes países foram se unindo: Bélgica, Japão, Indonésia, México, Nova Zelândia, Paraguai, Peru, Macedônia, Moldávia, Coréia do Sul e Suíça.

3 - A CoT teve uma grande guerra quando a Bulgária lançou um Air Strike sobre a Bolívia para lutar contra a Argentina.

4 - No fim, essa guerra terminou em vitória argentina, ainda que com muito sofrimento e após a Argentina ter sido quase apagada.

5 - O Chile, em consequencia, foi atacado e emigrou para a Austrália.

6 - Com a inclusão de Macedônia e Indonésia, a CoT ganhou muito poder militar, mas, por sua vez, novas frentes.

7 - Nesses momentos, os fronts destacáveis da CoT são:

a) Guerra contra a Grécia: os países protagonistas da CoT são Bulgária e Macedônia.

b) Guerra contra a Argentina: os países protagonistas da CoT são Chile (principalmente), Nova Zelândia, Paraguai e Peru. Nesses tempos, porém, Peru e Paraguai não estão lutando ativamente na guerra, mas sim através do MPP com o Chile.

Já dissemos em artigos passados que a CoT tinha que vigiar muito bem suas bases e o crescimento que estava tendo, que o acúmulo de muitos países, se não for feito corretamente, pode acabar criando problemas...

Pois bem, hoje um novo país se une a CoT, ainda que, nesse momento, ainda esteja em período de provação. Esse país é a Lituânia, que, com isso, abandona a ABC, deixando esta formada apenas por Estônia e Letônia.



Evidentemente, a entrada da Lituânia na CoT faz com que o Circle of Trust siga crescendo, mas condena a ABC ao desaparecimento (nos recordemos que a Lituânia é o país mais poderoso da ABC).
O que deve ser visto é se a Lituânia tem a intenção de fazer a CoT entrar na guerra da ABC contra a Asgard ou se realmente planeja abandonar essa frente e dar seu apoio incondicional a CoT.

Por isso estão em período de provação, para ver as verdadeiras intenções dos lituanos...

O que recebera atenção agora é ver se a Asgard aproveita a situação para derrotar a Letônia e a Estônia (no caso da Lituânia dar seu poder militar a CoT) ou, bem, se os 4 países restantes de ABC e Asgard decidem terminar suas lutas e formar parte de novas alianças.



A PACIÊNCIA DO CHILE

A guerra entre Argentina e Chile está se convertendo em um costume no panorama internacional como são as tradicionais guerras balcânicas.

Destacamos:

1 - Quando a Bulgária realizou o Air Strike na América do Sul e a CoT lutou contra a Argentina, foram tempos difíceis para os argentinos, mas conseguiram se refazer e expulsar a Bulgária (junto aos seus aliados).

2 - O Chile emigrou para a Austrália para ter um crescimento sustentável, pondo a Nova Zelândia como fronteira entre eles e a Argentina.

3 - Aparecerão as missões do NE e a Nova Zelândia atacou a Argentina, o que foi o passo inicial para serem apagados pelos argentinos e começar uma guerra entre Chile e Argentina.

4 - O Chile conseguiu, nessa ocasião, expulsar a Argentina da Nova Zelândia e fechar novamente a fronteira. As coisas permaneceram calmas em seguida.

5 - Saíram as missões de Halloween e voltou a guerra entre Nova Zelândia e Argentina. Nesse momento, o Chile declarou NE nos EUA para ajudar a Indonésia e começou ganhando.

6 - O Chile, ao ver que a Argentina atacava por trás, decidiu perder dos EUA para fechar fronteira e, desta maneira, puderam lançar NE contra a Argentina antes que os argentinos lançassem.

7 - Se viveu uma emocionante corrida entre ambas as nações e Chile ganhou por aproximadamente 15 minutos, mas por culpa de um “bug” não puderam lançar o NE nos argentinos até 7 horas mais tarde, o que permitiu que a Argentina lançasse antes e tivesse a iniciativa.

8 - Se criou uma comoção social pela injustiça do bug e os aliados do Chile se focaram na batalha.

9 - O Chile conseguiu expulsar a Argentina da Nova Zelândia e fechar fronteira, enquanto conquistava regiões originais chilenas.

10 - A Bolívia lançou NE sobre o Chile enquanto o Paraguai lutava contra a Argentina.

11 - A Argentina lançou um plano mestre no qual declarou NE na Nova Zelândia, enquanto tinha a iniciativa contra o Chile, para abrir uma frente na Oceania e atacar as colônias chilenas na Austrália.

12 - A Austrália, nesse tempo, havia liberado algumas regiões e declarou NE no Chile.

13 - Enquanto a Argentina abria o front e atacava a Tasmania, o Chile conseguiu parar o ataque dos aussies (australianos) e defender a Tasmania.

14 - Desde então, o Chile foi recuperando as regiões que a Austrália liberou, e está prestes a apagar os aussies do mapa.

15 - O Chile consegue manter a iniciativa no momento e vai conquistando regiões da Argentina na Nova Zelândia, mas quando conquista uma, a Nova Zelândia perde outra para as mãos da Argentina, convertendo-se em uma busca sem fim.



Pois bem, o tema de hoje é a Paciència do Chile e o anterior é uma introdução ao caso que agora ocorre...

O Chile descobriu que a Argentina e a Nova Zelândia realizaram um pacto pelo qual a Nova Zelândia dava passagem a Argentina até o Chile, com a condição de que a Argentina deixasse suas terras tranquilas depois.

Evidentemente, isso pode ser considerado um ato de traição e deslealdade de um aliado.

Pois bem, o Chile reagiu mostrando paciência e fez o seguinte:

1 - Comunicou ao governo da Nova Zelândia que sabe do seu pacto com a Argentina.

2 - O Chile não vai libertar mais regiões da Nova Zelândia até apagar a Argentina do seu território na “kiwilândia” (kiwis = neozelandeses). Isso ocorreu porque todos os dias, o Chile ganhava um território da Argentina, o liberava para dá-lo a Nova Zelândia e a Argentina o conquistava de novo. A idéia é não devolvê-la a Nova Zelândia para que a Argentina não possa mais ficar indefinidamente na região.

3 - O Chile tem a intenção de devolver os territórios a Nova Zelândia assim que expulsem a Argentina, mantendo uma região, que servirá de ponte com as terras originais chilenas.



Deve se ter em conta que essa é a 3ª vez que a Nova Zelândia se mete a lutar com a Argentina, tornando possível que os argentinos lutem contra o Chile, com o Chile e a CoT tendo que consertar a bagunça enquanto a Nova Zelândia lava as mãos...

A CoT está descontente com a atitude da Nova Zelândia, veremos se serão tomadas medidas a respeito ou se fica em um simples toque de atenção.

Toda essa informação é oficial do governo do Chile, diga-se de passagem...



REFERENDO ITÁLIA

Essa semana, indicamos que a Itália estava realizando um referendo popular entre os seus cidadãos para decidir se continuavam ou não na EDEN.

Destacamos:

1 - O governo indicou o descontentamento que tem com a EDEN pelo fato da aliança por a prioridade na Croácia com 20 regiões no lugar dos italianos, que estavam praticamente apagados.

2 - O mal-estar era tão evidente que veio a necessidade de lançar o referendo.

3 - Ontem, foram publicados os resultados do mesmo: pouco mais de 30% a favor de sair da EDEN e quase 70% contra.

Com esse referendo, se decidiu por permanecer na EDEN, ainda que o descontentamento seja crescente.

Hoje, recebemos notícias da Itália de uma possível manipulação dos resultados para que o SIM saísse vencedor.

Enviaram a seguinte informação (por parte dos italianos) onde pode ter havido uma manipulação para que desse SIM.

1 - No artigo, um membro de uma importante MU italiana denuncia que seu comandante publicou um feed pedindo a todos os seus membros que votassem SIM para permanecerem na EDEN.

2 - Indica, também, que todos os participantes da MU receberam uma MP pela qual lhes pedia que votassem SIM, não permitindo que cada um fosse livre para dar sua opinião a respeito.

A parte disso, foram enviadas provas pelas quais se usaram multis em tal MU para votar SIM. Uma das multis, criada em 2011 e com nível bem baixo, seria esse: http://www.erepublik.com/en/citizen/profile/4534210 - peppo9900.

E qual é a motivação do comandante da MU?

Segundo os próprios membros que denunciaram, diz-se que quer fazer parte do HQ da EDEN e que através deste movimento de pedir a permanência na aliança, se asseguraria a amizade com jogadores em cargos importantes da EDEN, passo inicial a conseguir seus desejos de passar a fazer parte do HQ...

Então, cada um que pense consigo se em um referendo, que deve verificar a opinião própria dos cidadãos do país, é correto ou, melhor dizendo, é aceitável que o comandante de uma MU (supostamente por interesses pessoais) direcione seus comandados para que votem em uma ou outra opção.



AS ESTRATÉGIAS NA GUERRA GREGA

Temos vivido, nesses dias, o início e o desenvolvimento da guerra na qual a Grécia é protagonista.

Destacamos:

1 - Bulgária e Macedônia atacaram a Grécia, falharam e começaram a ser conquistadas.

2 - Hungria e Sérvia também lançaram NE na Grécia para ajudar búlgaros e macedônios, enquanto a Turquia lançava na Hungria para liberar os gregos de uma das frentes.

3 - Bulgária, Sérvia e Macedônia começaram a conquistar terras originais da Grécia, enquanto conquistam também colônias dos gregos em países como a Itália.

4 - Estão sendo abertas sucessivas RW’s nas colônias da Grécia para desviar dano.

5 - Polônia está atacando a Itália para passar pela mesma e ir atrás da Grécia.

Agora, então, vamos falar das estratégias que foram traçadas em cada um dos lados.

Grupo Bulgária-Macedônia-Sérvia-Polônia



1 - A estratégia que tinham ontem era que a Bulgária conquistasse Aegean Islands para logo ir para as regiões da Grécia no Oriente Médio e assim deixar os gregos sem bônus.

2 - O plano saiu errado em um primeiro momento, com os gregos ganhando uma batalha épica por 83x82.

3 - A Sérvia, pelo seu lado, apagou quase todas as colônias da Grécia na Itália, deixando apenas a Sicília, por não poder atacá-la, já que a Itália está no meio.

4 - A Polônia, então, atacou a Itália com a intenção de declarar NE na Grécia e apagá-la da Itália ao conquistar a Sicília.



5 - A idéia é que a Macedônia avance conquistando as terras centrais da Grécia, a Bulgária pare o ataque grego e retome a invasão pelo flanco direito e a Sérvia pelo esquerdo.

Grupo Grécia

1 - Por mediação dos dirigentes turcos do HQ da EDEN, se decidiu que a estratégia a seguir seja devolver Lower Egypt ao Egito e que a Grécia transfira sua capital para o Oriente Médio, desta maneira, evitando ser apagada até que o panorama internacional sofra uma mudança e esta possa recuperar suas regiões.



2 - Estão sendo vistos sucessivos feeds onde os membros da EDEN pedem que se lute a favor do Egito em Lower Egypt e, em resposta, seus inimigos pedem que lutem pela Grécia para que não se feche a passagem e, assim, possam perseguir a Grécia até os confins do Oriente Médio.

Como podemos ver, a Grécia já dá por certo que a única solução é uma retirada defensiva, enquanto sofre com tantos fronts simultâneos, para que, quando tais países se enfraqueçam em outras guerras, a Grécia volte com força e derrote-os um a um.

Veremos como se seguirão as batalhas... A Grécia conseguiu devolver Lower Egypt ao Egito. E agora? Bulgária, Macedônia e Sérvia atacarão o Egito para perseguir os gregos? Quem a Turquia atacará caso estes países cheguem ao Oriente Médio, pondo em perigo seu novo reino?

Seguiremos falando deste tema a medida que as batalhas se sucedem...



Para ler o artigo original, basta clicar na imagem abaixo!









E nós vamos ficando por aqui. Esperamos que vocês tenham gostado!


Atenciosamente,

 

Comments

PH CAT
PH CAT Day 1,836, 18:37

CATMAXXX

MAO CAT
MAO CAT Day 1,836, 18:40

CATMAXXX

Bonna
Bonna Day 1,836, 18:42

CATMAXXX

Chupa Espanha !

Kongha CAT
Kongha CAT Day 1,836, 18:50

CATMAXXX

Chupa Espanha !

YanCurtis
YanCurtis Day 1,837, 01:48

Vixi..

CaboVelho
CaboVelho Day 1,837, 07:11

v+

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.