Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy

[Referendo] Continuidade de Portugal na EDEN

Day 1,863, 17:39 by Governo ePortugues



Caros Portugueses,

Nos últimos tempos a geopolítica no eRepublik tem sofrido grandes mudanças, mudanças essas que não nos são favoráveis de forma alguma, nem a nós nem à EDEN. Como tal, e tendo assistido ao descontentamento de muitos portugueses para com a nossa aliança, o governo resolveu fazer um referendo à população para saber qual a vontade do povo português - sair ou permanecer na EDEN.



A saída da EDEN deixa-nos várias hipóteses em aberto, o país poderá ficar neutro, o que acontecerá certamente nos primeiros tempos, ou poderá juntar-se a outra aliança.

Mas o que representa para Portugal sair da sua aliança?

Como em tudo, existem coisas boas e coisas más que advêm da saída da EDEN. Vejamos o lado positivo: podemos reduzir o número de MPPs assinados e consequentemente o dinheiro gasto com estes e ter liberdade na escolha das nossas prioridades.
Como aspecto negativo, em caso de guerra, não teremos uma aliança para nos apoiar com as suas prioridades e como tal, parte dos nossos aliados não poderão ajudar pois estão comprometidos com a sua aliança e terão que cumprir as prioridades da mesma uma vez que têm uma obrigação a cumprir para com ela.
Esta saída causará um distanciamento natural dos nossos aliados uma vez que, como dito atrás, eles não poderão estar tão próximos de nós militarmente pois grande parte das vezes terão que seguir as prioridades da sua aliança.
E temos de ser realistas, nós temos alguns aliados que lutam por nós por pertencermos à mesma aliança, caso isso não aconteça, deixarão de lutar nas nossas guerras.



Actualmente existem 5 alianças no eMundo. Elas são:


Erepublik Defence Economy Network (EDEN) - http://tinyurl.com/wikiEDEN .



Circle of Trust (CoT) - http://tinyurl.com/wikiCoT



The World is Ours (TWO) - http://tinyurl.com/wikiTWOwiki



Asgard - http://tinyurl.com/wikiAsgard



Alliance of Baltic Countries (ABC) - http://tinyurl.com/wikiABC



Saindo da EDEN, não vejo outro caminho para Portugal a não ser a neutralidade. Tanto CoT como TWO têm membros inimigos de Portugal ou de nossos aliados. Asgard tem somente 2 membros da Escandinávia e a ABC 3 membros dos países bálticos.
Portugal ao sair da EDEN o mais provável é ficar sem aliança durante muitos meses.





Regras de Votação:

1. Existem 2 opções para escolher:
- Permanecer (na EDEN)
- Sair (da EDEN)

2. A votação termina na 6ª Feira (28/12/2012) às 23h59.

3. A escolha que tiver recebido 50%+1 votos será a vencedora.

4. Todos os cidadãos com cidadania de ePortugal e com mais de 30 dias de idade podem votar.


Para votar, envia mensagem para o M4st3rM1nd com o Título Referendo e com a tua escolha no campo da mensagem.

Os votos recolhidos serão colocados num GDoc juntamente com o nome de quem votou e publicados em artigo, no final da votação.



Para terminar, quero apenas pedir que pensem bem antes de votarem, pensem bem nas consequências do vosso voto e que depois votem em consciência, sabendo que estão a votar no que vocês acham ser o melhor para Portugal.




Cumprimentos,

M4st3rM1nd
Presidente de Portugal




 

Comments

teXou
teXou Day 1,863, 17:44

Votado ... excelente iniciativa.

IDEIAS
IDEIAS Day 1,863, 17:55

Votado e shouteado

quanto ao assunto em si, é melindroso, pois por um lado, gostaria que Portugal levasse um abanão e saisse desta rotina estupida que por vezes se torna, e em que a EDEN não dá tudo como deveria dar, mas por outro, compreendo que a EDEN tem muitos fogos para apagar, que cada país de tenta defender das suas guerras e por vezes abdica de ajudar outros deixando as suas para trás, o que leva a que esta situação se agrave e leve ao descontentamento de alguns.
Mas a situação de futuro caso venhamos a sair da EDEN, é um pouco assustadora, pois das duas uma, ou ficamos Neutros (em modo submarino) por muito tempo, ou então, irmo-nos juntar a alianças com eternos inimigos, não é o melhor, de certeza.

Frizo a frase final do artigo: "...pensem bem antes de votarem, pensem bem nas consequências do vosso voto e que depois votem em consciência, sabendo que estão a votar no que vocês acham ser o melhor para Portugal." acrescento eu -> melhor para Portugal e o melhor para todos nós.

P.S.- este referendo tem em conta as opiniões de todos os tugas?? ou é só mesmo para quem tenha CS em PT??

Juve Leo
Juve Leo Day 1,863, 18:02

Programa do actual CP

Ministério dos Negócios Estrangeiros

- Renovação/Assinatura de MPP’s com países da aliança.

- Comunicação constante com a EDEN e países aliados de forma a intervir de forma mais rápida e a prestar a melhor ajuda possível nas situações que possam surgir.

- Penso que é importante voltar a estreitar relacionamentos com os EUA. Pretendo que haja uma comunicação activa com o MoFA e CP americano de modo a que este estreitamento seja possível. Voltar a ter MPP com este país será muito importante para o futuro de Portugal a curto e médio prazo.


Ministro dos Negócios Estrangeiros: Dom Domiboss
Equipa: Padrino75 ; Dicali

Mudou o CP?
Mudou o programa?
Avisaram os Portugueses?



[Helder Medeiros - P7R] Equipas talron e greg_moriarty
http://www.erepublik.com/pt/article/-helder-medeiros-p7r-equipas-talron-e-greg-moriarty-2182873/1/20

Governo ePortugues
Governo ePortugues Day 1,863, 18:02

Bem lembrado IDEIAS1.

Alterado para:
" 4. Todos os cidadãos com cidadania de ePortugal e com mais de 30 dias de idade podem votar."

teXou
teXou Day 1,863, 18:08

LOL ... quem não tem a CS pode lutar e dar tudo por ePT mas não tem direito a palavra.
OK ... nice !


(mudei-me a tempo ... xD )

Absinthium
Absinthium Day 1,863, 18:08

Votado \o/ já estava na altura

pinhas7
pinhas7 Day 1,863, 18:08

Helder um dia destes vou-te explicar o que quer dizer referendo.

pinhas7
pinhas7 Day 1,863, 18:10

teXou por um lado tens razão mas por outro seria complicado para o governo confirmar quem é português ou não.
´
É sempre um pau de 2 bicos.

DFPMP
DFPMP Day 1,863, 18:12

Não posso votar e por isso digo apenas que é uma boa iniciativa.

teXou
teXou Day 1,863, 18:16

" ... seria complicado para o governo confirmar quem é português ou não. ..."

Gozar ... sim. Mas não abusar sff !

K ingratidão ... imensos tanks tugas têm a CS estrangeira. Então, eles podem dar o seu dano e os seus recursos e quando é para escolher já podem ficar calados !!!!??????


Vergonha e vergonhoso !!

qablo
qablo Day 1,863, 18:17

a babor

ZeNaifas
ZeNaifas Day 1,863, 18:23

teXou, mas alguém está a gozar? as regras têm que ser iguais para todos, sejam tank ou não. Depois aparece para aí um jogador a dizer que é português (mesmo não tendo a cz) e não tens forma de confirmar se é verdade. Tu já criticas por criticar, pensa um bocado no que escreves.

pinhas7
pinhas7 Day 1,863, 18:23

Não estava a gozar contigo teXou e nem acho que seja assim tão complicado de entender que um gajo qualquer que mande PM a dizer que é PT deixa-nos sem possibilidade de confirmar se é verdade ou não. Ou propões que se aceite votos sem CS de PT mas só de gajos que conhecemos e que costumem lutar e participar no IRC ou artigos??
É que isso a mim ainda me parece mais errado.

teXou
teXou Day 1,863, 18:26

pinhas7 como disse ao CP num shout:

Conheces muitos tugas RL k não têm pelos menos 1, 5, 10 ou 20 tugas na friend-list ... não se pode pedir a quem "pode conhecer" ... sinceramente, isto é mesmo um desprezo ENORME.

Então como é os: bitorino, NunoBaton, CaioMario, Cold31, IDEiAS1, PauloLeal, etc ... podem dar tudo pelo país e não podem dar a sua justiça.


Mesquinharia INJUSTA !

teXou
teXou Day 1,863, 18:27

ZeNaifas és tão insignificante .. k nem mereces resposta !

heilel
heilel Day 1,863, 18:29

Helder Medeiros.
LOL
LOLOL o incoerente a pedir coerencia aos outros? Estás bebado?

IDEIAS
IDEIAS Day 1,863, 18:29

ya, é chunga realmente, mas também sei k os ofendidos veem logo mandar bocas a dizer k estamos no estrangeiro e k não queremos saber do país, e bla bla bla, enfim:
resta-me pensar e esperar, que no final, a decisão não se resuma a uma diferença de meia duzia de votos, para que seja algo decidido por uma maioria abrangente.
de qualquer modo, darei a minha opinião no artigo em si, sempre pode ajudar alguns, e esclarecer outros. ))

ZeNaifas
ZeNaifas Day 1,863, 18:31

texou: Nem esperava de ti outro tipo de comentário, és mal educado, nada que não esteja já habituado. Falas muito mas não dizes nada de jeito. Agora pensa em quem é insignificante... basta leres os teus comentários no jogo e no fórum.

Sthanley Heykel
Sthanley Heykel Day 1,863, 18:36

Como embaixador da Noruega em Portugal, espero muito que permaneçam na EDEN, pois nós estamos dispostos a reforçar nossa irmandade. Além disso, gostaria de parabenizar o governo por dar voz ao seu povo.

teXou
teXou Day 1,863, 18:38

Pssst ... tenho um abaixador k não tem a CS tuga a dizer-me isto em PM:

" É que queria saber o porquê, de quem dá tudo por ePortugal, mas só porque tem uma CS diferente (e por vezes dá mais que os pseudo-tugas que têm a CS tuga), não podem votar e ajudar a decidir o futuro. "

" Sinto-me ofendido, quer dizer ajudo no que posso, venho cá para fora para ter uma vida que me permita ter acesso a coisas (como bónus) para ajudar Portugal e sou tratado assim? Ninguém me conhece? O facto de ser embaixador não conta? Enfim, cada vez mais me inclino para me tornar totalmente ***** aqui no jogo, pode custar-me, mas pior que ser desprezado pela minha verdadeira pátria não há..."

Sleep is for the weak
Sleep is for the weak Day 1,863, 18:38

Vote o/

Leave EDEN, join Ireland :DD

Juhannus Petrus
Juhannus Petrus Day 1,863, 18:41

Penso que aqui toda a gente ou quase toda a gente me conhece como português.
Mudei de CS devido a acontecimentos do mês passado, equilibrei a minha eVida no estrangeiro, de forma a ajudar ePortugal. Contudo, também luto pelo país e pela aliança que me acolheu porque sinto-me no dever de os ajudar no que for preciso, enquanto Portugal anda entretido a defender e a lutar por Países que dão zero a Portugal (Uma grande parte deles). Sou embaixador, luto por Portugal. Porquê é que aos que vocês têm dúvidas de são portugueses ou não, tornam votos inválidos. Assim, iriam permitir que vários portugueses que devido as circunstâncias da vida in game estão no estrangeiro. É só uma ideia.

Marcellus Bracara
Marcellus Bracara Day 1,863, 18:43

O barco começa a afundar e são dos primeiros a abandoná-lo...

IDEIAS
IDEIAS Day 1,863, 18:59

Tushia, a conversa não chegou na retrete cara.

se remete á sua insignificancia beleza??

vai lá votar nos artigos do biglooooooool k para isso tu é bom mesmo.

teXou
teXou Day 1,863, 19:15

" Os votos recolhidos serão colocados num GDoc ..."

Quem escolhe "quem" pode votar (desprezando uma parte da comunidade), também pode escolher "que" votos aceitar.

Grande referendo !

http://tiny.cc/ahahahahaha

Absinthium
Absinthium Day 1,863, 19:33

@teXou: qual foi a parte do: "Os votos recolhidos serão colocados num GDoc juntamente com o nome de quem votou e publicados em artigo, no final da votação." que não entendeste?

os votos vão ser publicados para que todos possam confirmar que o seu voto está lá e que foi contado tendo assim a certeza de que há total transparência e caso haja algum engano, pode-se emendar. capiche?

Rike Espada
Rike Espada Day 1,863, 19:41

@Tushia: O barco já se está a afundar á muito tempo, e os primeiros a abandoná-lo foram os búlgaros, os americanos e vocês

Carlos alex36
Carlos alex36 Day 1,863, 20:05

vou ser sincero gostei desta iniciativa mas nao gostei deste ponto
4. Todos os cidadãos com cidadania de ePortugal e com mais de 30 dias de idade podem votar.

tenho apenas 25 dias de jogo e ate agora não falhei uma única RW ou defesa do que é nosso
gostaria obviamente de poder votar pois nao sou nenhum clone nem nada que se parece

Marcellus Bracara
Marcellus Bracara Day 1,863, 20:10

lol rike. Brasil nunca foi eden.

R. Quaresma
R. Quaresma Day 1,863, 20:15

@Tushia

a) os 1ºs a abandonar o barco?
b) Que barco? A EDEN era um barco para nós?

PsySchiffer
PsySchiffer Day 1,863, 20:57

kkkkkkk
ri do comentário do rike
Desde quando EUA e Brasil foram da EDEN?

e o tushia fez um fail troll, pois a EDEN é a aliança que mais tem troca-troca.

E boa sorte aos portugueses, seria legal vcs ficarem na EDEN, eu peguei gosto de lutar contra vocês.

patacofalso
patacofalso Day 1,863, 20:57

votado,
para acabar com essa polémica de quem vota ou não devia ser igual às votações normais do partido, congresso e cp, ter cidadania tuga, não ter não sei que níve... isso era justo, isto... para não ladrarem como muitos por aí.

Janad0
Janad0 Day 1,863, 22:17

Acho que em pt, antes de alguem tomar alguma decisao ou atitude, devia-se sempre consultar o ex-vCP teXou para que esteja tudo Ok

Jota Gomes
Jota Gomes Day 1,863, 22:30

A EDEN pelo que li já foi uma grande aliança, as actualmente é China, Grécia, Canadá e Colombia. Nós e os Italianos temos ficado a ardeu, ajudamos todos mas a nós ninguem ajuda. Acho que a situação é delicada mas sou apologista da saída de Portugal da EDEN e do estreitar relações com os EUA. Sou tambem a favor de uma re-aproximação do Brasil e não me venham dizer que não dá. Falam a mesma língua que nós, isso é algo muito importante em qualquer jogo de estratégia além do poder deles mundial e do nosso no futuro devido ao nosso elevado numero de jovens jogadores...

Julio de Matos
Julio de Matos Day 1,864, 00:07

não é por nada, mas só se escolhem alianças quando há poder de escolha.

John Bokinski
John Bokinski Day 1,864, 00:36

A minha opinião é igual aquela que deixei no forum Português, não vejo qualquer vantagem em abandonar a EDEN para Portugal. A pressão para a mudança deve ser feita dentro da aliança e não saindo dela.

São utilizados 2 argumentos para justificar a saída da EDEN:

1 - Redução dos custos
2 - Capacidade de negociar com outras alianças

O argumento redução dos custos é uma falácia. Podemos reduzir em muito os MPP que assinamos sem precisar de sair da EDEN. A decisão quanto aos MPP é independente da saída ou não da EDEN.

Negociar com outras alianças:

Podem negociar com a TwO/CoT uma entrada na aliança. No curto prazo, caso fosse aceite, representaria a entrega de um mínimo de 2 regiões a Espanha (talvez +). Era uma rendição à aliança inimiga entregando regiões como reféns para assegurar a nossa lealdade. Numa perspectiva de principios, vai contra o que eu sou, por isso votarei sempre não contra esta opção.

Negociar com os USA uma aliança é seguir a estratégia definida pelos USA de constituir uma nova aliança a partir da matriz CoT. Uma aliança que eles acham poderia ser um 3º pilar no jogo. Pessoalmente penso que a direcção que os USA estão a seguir está totalmente errada. Em substância os países CoT são todos países TwO (incluindo o Brasil), os USA (tal como a EDEN) deviam estar a tomar outras acções que assegurem o equilíbrio do jogo, neste momento ambos estão perfeitamente expostos à vontade da TwO/CoT.

@Jota Gomes, na minha opinião, a aproximação ao Brasil é impossível enquanto estiverem lá os actuais dirigentes do Brasil. Estes jogadores tudo fizeram para destruir a nossa comunidade durante os últimos 9 meses, por isso para aliado entre a Espanha e o Brasil, prefiro a Espanha, porque vi lealdade na forma como defenderam a Venezuela. Falar a mesma lingua não apaga o caracter que estes jogadores têm. É preferível ficar de fora assistindo à forma como eles vão matando a sua própria comunidade.

John Bokinski
John Bokinski Day 1,864, 00:39

Ficar na EDEN sem provocar a mudança também me parece uma não solução. Existem coisas que a EDEN pode fazer para melhorar a sua posição, e que não passa pelo aspecto militar. Está na altura dos países EDEN serem realistas e pensarem em conjunto, envez de individualmente.

Senhor Coisinho
Senhor Coisinho Day 1,864, 00:44

Portugal precisa de mudança.
Todos estamos de acordo neste aspecto. Contudo, apesar de haver dias em que me apetece mandar foder a EDEN não consigo decidir claramente se estamos melhor ou pior sem aliança.
O único ponto nesse artigo que a mim me parece digno de atenção são os custos com MPP que não nos beneficiam, são basicamente despesa mensal que não traz benefícios.

Tudo o resto em relação a prioridades e apoio dos aliados é quase irrelevante tendo em conta a atenção que Portugal raramente recebe dos seus aliados (salvo alguns países verdadeiramente amigos que não nos deixam mal).

Penso que antes de qualquer decisão, e especialmente antes de qualquer referendo, poderíamos tentar um último apelo.
Portugal tem à sua disposição jogadores que já dedicaram muito tempo à causa da libertação (delineando planos e estratégias), que não nos beneficiam exclusivamente. Há ideias que merecem ser ouvidas e que podem ser tentadas antes de qualquer decisão drástica que possa vir a prejudicar-nos.

Considerem este artigo:
http://www.erepublik.com/en/article/portugal-vs-espanha-oportunidades-e-desafios-2145893/1/20

(Apelo a outros jogadores que apresentem os seus próprios planos ou planos de outros artigos, de momento tenho uma predileção assumida por este).

Tigazzz
Tigazzz Day 1,864, 00:50

Votado.

Bitorino
Bitorino Day 1,864, 00:50

não votado por este referendo não ter o aval dos senadores teXou e Helder(doisespaços)Medeiros

NunoBaton
NunoBaton Day 1,864, 00:57

Eu votaria contra a saída, se pudesse.

Mas fui eu que escolhi mudar de cidadania, pelo que compreendo que com isso deixei de poder opinar, da mesma forma que deixei de poder votar em PT.

Mas ninguém me impede de mandar uns bitaites de vez em quando... afinal se o HM pode...

Khaloun
Khaloun Day 1,864, 01:09

A saída ou permanência na eden é um assunto extremamente importante que irá afectar o jogo não só de todos os portugueses, como talvez tambem de toda a comunidade de paises.

Vou falar apenas sobre o referendo em si, e não sobre a minha escolha.

Não vejo legitimidade para este referendo pelas seguintes razões:
1- A começar pelo mecanismo de votação. Um assunto tão importante votado por pm?
1- Não é trabalho para apenas 1 CP, tem de haver coerência nacional nesse sentido.
2- Exige a definição prévia de uma estratégia, que duvido que exista. Vamos sair só para ver o que é que dá?
3- Contactos diplomáticos prévios, que duvido que existam.
4- Um referendo neste sentido não foi programa deste governo, não estando por isso mandatado para o fazer.
5- Um referendo neste sentido deverá ser feito no inicio da governação. Este governo ao fazé-lo no fim do mandato faz uma espécie de "faço mas não faço" ao deixar todo o fardo para o CP seguinte.

Como parece haver algúmas dúvidas sobre o que é um referendo, fica aqui uma ajuda.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Referendo

S. Santos
S. Santos Day 1,864, 01:15

A saída ou permanência na eden é um assunto extremamente importante que irá afectar o jogo não só de todos os portugueses, como talvez tambem de toda a comunidade de paises.

Vou falar apenas sobre o referendo em si, e não sobre a minha escolha.

Não vejo legitimidade para este referendo pelas seguintes razões:
1- A começar pelo mecanismo de votação. Um assunto tão importante votado por pm?
1- Não é trabalho para apenas 1 CP, tem de haver coerência nacional nesse sentido.
2- Exige a definição prévia de uma estratégia, que duvido que exista. Vamos sair só para ver o que é que dá?
3- Contactos diplomáticos prévios, que duvido que existam.
4- Um referendo neste sentido não foi programa deste governo, não estando por isso mandatado para o fazer.
5- Um referendo neste sentido deverá ser feito no inicio da governação. Este governo ao fazé-lo no fim do mandato faz uma espécie de "faço mas não faço" ao deixar todo o fardo para o CP seguinte.

Como parece haver algúmas dúvidas sobre o que é um referendo, fica aqui uma ajuda.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Referendo

isto x2

Passos Coelho
Passos Coelho Day 1,864, 01:53

Infelizmente acho que este referendo é um tiro nos pés. Grande desilusão isto...

Vejo muita gente a dizer para sair mas a não dizer alternativas. Obviamente que se sairmos deixaremos de ser prio e nem que fosse só uma vez por mês já dava jeito ser prio.

> Quanto aos MPPs era cagar nos chefes da EDEN e fazer só os que queríamos.
> Não seremos aceites em mais nenhuma aliança e nem nós queremos isto. Se mudarmos significa que ficaremos com aliados em todas as fronteiras... que piada tem o jogo assim? farmville tipo brasil?

Resumindo mal por mal devemos ficar na EDEN. Além que desistir é dos fracos.

Custa-me muito ver Portugal a sair nesta altura. Para mim é cobardia.

Já votei mas também já sei que a saída vai ganhar largo.

Clara Antunes
Clara Antunes Day 1,864, 02:03

O que ganhamos com esta aliança?

Um wipe permanente... GREAT!

Acho que pior, não podemos ficar

Bitorino
Bitorino Day 1,864, 02:09

Passos, a alternativa de um dos senadores portugueses é ingressar na CoT. Portanto já vês o que alguns dos patriotas defendem (e valem)

Lisandro Mota
Lisandro Mota Day 1,864, 02:10

Apenas dois pontos a acrescentar a tudo o que foi dito.

1 - Se temos a internet como plataforma não vejo o sentido de a votação ser por pm. Só lhe retira a transparência e, a meu ver, a legitimidade.

2 - Sendo um assunto tão complexo, no mínimo deveria ser lançado um debate e esclarecimento das soluções. Tal situação passando sempre por um senado legítimo.

Recuso-me a votar nestes termos. Que o governo leia as críticas dos ecidadãos e faça um referendo com pés e cabeça.

Agradeço no entanto a iniciativa do governo (mesmo que não concordando com esta via).

Bitorino
Bitorino Day 1,864, 02:20

Mais uma achega: parece-me muito bem que a votação seja por pm ao CP. Num questionário online não há qualquer garantia de que os resultados não sejam manipulados. Qualquer um pode, se lhe apetecer, votar no referendo dando como referências os links de outros portugueses que raramente cá aparecem, por exemplo.
Com a votação por pm ao CP tem-se a garantia de que o voto é MESMO de determinada conta.

Mas quando há portugueses que apenas estão interessados em criticar por criticar (não se lembrando, por exemplo, da vergonha que foram como governantes) não deixa de ser de rir o que por aqui escrevem.

vvaz
vvaz Day 1,864, 02:32

citando o NunoBaton:

Eu votaria contra a saída, se pudesse.

Mas fui eu que escolhi mudar de cidadania, pelo que compreendo que com isso deixei de poder opinar, da mesma forma que deixei de poder votar em PT.

Mas ninguém me impede de mandar uns bitaites de vez em quando... afinal se o HM pode..

x2

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.