Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy
Resend email   |  Can't find the email? confirmation@erepublik.com

Resend the confirmation email to this address

Resend email Can't find the email? confirmation@erepublik.com

[PM] Proposta de Impeachment

Day 1,925, 04:53 by Zugai Kotsu


Olá partidários e leitores,

Hoje quem escreve é o Coronel Sarsraad, trazendo nesse artigo esclarecimentos sobre a proposta de impeachment lançada pela bancada do Partido Militar o Congresso.
Tenham uma excelente leitura.

o>



Como a maioria dos cidadãos já devem ter notado, há uma proposta de impeachment sendo votada pelo Congresso Nacional, lançada pelo congressista do Partido Militar, Nunogomez. Antes de mais nada, gostaria de salientar que a proposta está de acordo com o debatido internamente pelos congressistas e a gestão do Partido Militar. Dito isso, seguirei com um pequeno resumo dos acontecimentos que levaram a tal ação:

A atual situação do governo: erros cometidos

Naturalmente, uma ação extrema como um impeachment não seria proposta por mera diversão. Diversos fatores, especialmente nos últimos dias, contribuíram para demonstrar a enorme inaptidão do atual governo em gerir a máquina pública em interesse dos cidadão do eBrasil. Os erros foram tão escandalosos e danosos, que grande parte da população se mobilizou recentemente em uma súplica mal atendida por informações concretas e oficias das movimentações do governo. Em vão.

Não posso deixar de mencionar os mais recentes estopins para as movimentações sociais contra a atual presidente: a crise entre Indonésia, Brasil e África do Sul e o Caso da CoT.
Para os que não acompanharam os debates recentes na mídia, um pequeno resumo: o atual governo brasileiro iniciou negociações com a Indonésia para trazê-los até o front da guerra entre Brasil e Argentina, através de uma sucessão de batalhas na África do Sul e culminado com a captura da única região uruguaia, acesso direto aos territórios argentinos. O problema é que tais planos foram colocados em fase inicial de execução sem que houvesse consentimento do Congresso, ou seja, sem que houvesse apoio dos representantes da população.
Caso semelhante ao segundo mencionado: a entrada na aliança CoT. Segundo o comunicado oficial da aliança, o Brasil pediu um pedido de ingresso no dia 17 de fevereiro, sendo que mais uma vez o Congresso brasileiro sequer tinha conhecimento de um movimento diplomático de tamanha magnitude.

O artigo original da aliança CoT pode ser lido aqui, e sua tradução para português aqui.

Durante todo esse processo de desgaste entre o governo e a sociedade, com intensidade crescente na última semana (e altamente vívido nesse exato momento), uma constante era marcante: o silêncio do Estado. Nenhum comunicado oficial, esclarecimentos, informações. Foi preciso que se despendesse enorme esforço na mídia para que poucas palavras fossem arrancadas, às migalhas, em shouts e tópicos no fórum, culminando em um artigo, que mais se assemelhava a uma nota de rodapé, sobre o caso da Indonésia. Feito coincidentemente no início dos debates no Congresso sobre um possível impeachment. Seguiu-se outro enorme silêncio de 3 dias, sem qualquer outro esclarecimento sobre as enormes dúvidas que pairavam sobre as relações exteriores. Foi preciso um artigo da aliança CoT para que o governo se manifestasse sobre o caso CoT e a Indonésia, nesse artigo. Nesse meio tempo, o ministro das Relações Exteriores (MoFA) Suriatex pediu afastamento do cargo, sendo substituído por Lorenzo Lopes Rivieira, no cargo até o presente momento.

A indignação com o descaso do governo com o Congresso Nacional e a população e as movimentações sociais direcionadas à cobrança de respostas satisfatórias às indagações dos cidadãos tornaram o debate político acirrado. Situação e oposição combateram em todos os meios de comunicação do Erepublik, movimentando-se em uma enorme queda de braço. Assunto que tratarei a seguir:



Finalmente, chegamos ao ponto crucial do artigo: porquê o Partido Militar lançou uma proposta de impeachment?

A cerca de 3 dias, como mencionado anteriormente, foi aberto um debate no Congresso Nacional sobre um possível impeachment.*A votação, a título de prévias, teve baixa participação: apenas 22 votos, e por 13 votos a 9 a proposta de impeachment foi negada. O fato tornou os debates ainda mais calorosos, tendo em vista que mesmo após a proposta ser debatida a reação do governo em relação a melhorar seus pontos críticos foi insignificante.

Durante toda a cadeia de acontecimentos detalhada anteriormente no artigo, a bancada do Partido Militar manteve debate sobre a situação do governo e do país. A situação mostrava-se caminhando a passos largos para uma catástrofe a nível internacional, com enormes prejuízos para a nação.

Chegou-se em consenso que o último artigo do MDC, lançado em um momento de eleições para o Congresso e contendo informações incoerentes com o comunicado pela CoT, foi uma tentativa do governo de fazer com que a contínua falta de informações relevantes não afetasse negativamente as eleições. Assegurando assim que a maior parte dos candidatos eleitos seja alinhada ao governo. Como já mencionado, tal fato geraria imunidade do governo no Congresso e impossibilitaria qualquer reação da oposição.

Assumimos em nossos lemas e em nossas bandeiras a defesa da soberania e segurança nacionais, e de fato lutamos e trabalhamos incansavelmente para que o Brasil atinja sua capacidade plena. Nunca toleraremos, seja nesse governo ou em qualquer outro, que os rumos da nação sejam decididos com tamanho desrespeito às ordens democráticas. E jamais ficaríamos impotentes, calados ou apáticos frente a uma ameça tão grande ao país.

Tendo em vista os recentes acontecimentos, foi decidido com unanimidade pela Bancada do Partido Militar o Congresso e a liderança do partido que lutaríamos mais uma vez. Mais uma vez faríamos nosso dever pelo país, acordaríamos a população e diríamos mais um "basta!". E a responsabilidade dessa ação, é de todos os congressistas do PM, assim como o Marechal Web Carioca, os Chefes de Departamentos e, obviamente, eu. A proposta de impeachment foi lançada hoje, a fim de garantir que o governo não seja julgado apenas pela novam bancada eleita, em sua maioria de situação, mas sim por duas "gerações" de congressistas. Teremos então um máximo de 80 votos totais na proposta, ao fim dos quais saberemos o futuro que nos aguarda.

Por fim, gostaria de fazer um chamado a todos os cidadãos descontentes com a série de atrocidades à democracia cometidas nos últimos dias: reajam. Pressionem, cobrem um posicionamento de seus partidos, exponham suas opiniões, façam valer suas vontades o congresso. Afinal, o congressista não é do partido, mas sim dos membros que o compõe.

Faço a mesma chamada aos congressistas e chefes dos vários partidos, de oposição ou situação: pesem em suas consciências os rumos dos fatos recentes e decidam-se pelo bem do Brasil, acima de qualquer outra coisa.



Obrigado pela atenção de todos que leram. Qualquer dúvida a respeito do conteúdo desse artigo, podem postar na Ouvidoria do PM no fórum, me enviar uma MP ou simplesmente comentar no artigo, ficaremos felizes em esclarecer.

Coronel Sarsraad





 

Comments

Zugai Kotsu
Zugai Kotsu Day 1,925, 04:54

Partido Militar.

A segurança do Brasil em suas mãos.

Vote SIM no impeachment em defesa do Brasil e de seus interesses.

PH CAT
PH CAT Day 1,925, 08:31

Acredito que deva haver alguma punição para esta tentativa de golpe, já que a mesma não foi suportada pela população brasileira.

Matheus.Sales
Matheus.Sales Day 1,925, 13:47

enforcamento?

Jefferson_Anjim
Jefferson_Anjim Day 1,925, 14:34

Espero que a população brasileira puna-os nas próximas eleições por essa tentativa de golpe. Bem a cara de partido militar mesmo, partido ditador, golpista.

Bruno Gallotti
Bruno Gallotti Day 1,925, 18:42

Punição? Por assuntos internos no âmbito econômico o Collor for despossado do cargo de presidente! Imagina um incidente diplomático dessa magnitude? Isso é um simulacro da vida Real, meu amigo, mas tentamos tornar o mais REAL possível. Quer dizer que foi golpe? estude geografia, principalmente sobre os fatos de 1964 e o AI-5, logo depois. AQUILO foi golpe! Esse pedido de Impeachment é um levante popular JUSTO e FUNDAMENTADO! Pense antes de falar CAT, porque suas palavras podem e SERÃO usadas contra vocês.

Jefferson_Anjim
Jefferson_Anjim Day 1,925, 18:53

Bruno, isso demonstra o quão vc é desinformado, o pedido de impeachment foi rejeitado no forum e ele mesmo assim lançou no jogo, isso demonstra a falta de preparo psicologico, demonstra que ele não qestá preocupado com o Brasil, mas com suas vontades próprias, demonstra que ele é um golpista, que está tentando tomar o poder a força, como no AI-5, através de um golpe rejeitado pela população.
Não houve fundamento, houve enrolação, houve tentativa de forçar argumentos que não existem de fato, houve uma manipulação com suas meia verdades.
Um partido GOLPISTA COMO O SEU MERECE MOFAR NA HISTORIA DE NOSSO PAÍS. CHEGA DE GOLPES, CHEGA DE DITADURA.

Alias, vc é bem novato pra estra envolvido assim. Clone de quem?

Jefferson_Anjim Day 1,925, 18:52

Comment deleted

Marcellus Bracara
Marcellus Bracara Day 1,925, 05:00

Votado!

El Manolito
El Manolito Day 1,925, 05:09

Ok.

Próximo.

Lazarus VIII
Lazarus VIII Day 1,925, 05:38

Corretissimo.

Mas não vai passar, mesmo que o Governo destrua o Brasil, a nova panela permanece no poder independente das consequencias.

Junior Benelli
Junior Benelli Day 1,926, 06:31

Isso mostra que a porcentagem de gente burra e incapaz, infelizmente, é maior! -x

Sarsraad
Sarsraad Day 1,925, 05:45

o>

Dio Zephon
Dio Zephon Day 1,925, 06:03

o>

RegisAjR
RegisAjR Day 1,925, 06:10

Impeachment clamado pelo povo! Ta valendo!

PH CAT
PH CAT Day 1,925, 09:11

achei que a votação pública tinha sido negada, mas ta valendo kkkkkkk

RegisAjR
RegisAjR Day 1,925, 09:12

Achou errado.

Bruno Gallotti
Bruno Gallotti Day 1,925, 18:47

Com medo do povo Cat? Não dizia lá em cima que era um golpe? Eu entendo golpe como um GRUPO DE PESSOAS QUE TENTAM TOMAR O PODER, não o POVO VOTANDO DEMOCRATICAMENTE UMA PROPOSTA. Que aliás foi fechada, só congressistas. Mas eu gostaria que esse governo fosse até o fim. Queria ver as caras esborrachadas e nomes na charneca! Vão estudar política e relações exteriores antes de tentar se eleger alguma coisa. Ninguém aqui é melhor que ninguém, por isso todos temos direito de errar. Mas ERRAR E NÃO ADMITIR O ERRO É BURRICE! Cadê o MDC? Poderiam pelo menos informar à população...

PH CAT
PH CAT Day 1,925, 18:59

Amiguinho, vc fala de estudar, pesquisar etc e nem sabe que eu NAO faço parte CAT kkkkkkk

serio, o passado do Brasil RL NAO é o passado do Brasil ingame.

uma proposta de impeachment, se não concretizada, fica travada durante 7 dias. Por isso, ANTES de ser lançada no jogo, ela é discutida no fórum entre os brasileiros. Se a maioria disser que não apoia, ela não é lançada para não ficar travada.

Essa proposta foi lançada e planejada em horarios para dificultar a votação e tentar passar forçadamente. Isso não é democracia, foi um golpe realmente arquitetado, com provas em prints de varias conversas.

Procure se informar antes de acusar.

e nao leve esse jogo a serio, toma um suquinho de maracujá e vá ser feliz.

Critico
Critico Day 1,925, 09:37

povo do Troll, ou seja, rebanho.

RegisAjR
RegisAjR Day 1,925, 09:41

Falou o terrorista sem opinião própria.

Critico
Critico Day 1,925, 09:52

ALAH AKBAR! ALAH AKBAR! kkkkkkkkkkk Newbe

yuzora
yuzora Day 1,926, 06:29

q feio...pq a ofensa gratuita??

MaverickMAX
MaverickMAX Day 1,925, 06:17

votado

HAIL PM

Mr. Morphine
Mr. Morphine Day 1,925, 06:17

Onde a MAV escreve "Hail PM", leia-se "Hail Vigon"

eTravis.Bickle
eTravis.Bickle Day 1,925, 16:46

heheheh... true story

Sirrazor
Sirrazor Day 1,925, 16:48

True but sad story....

Mr. Morphine
Mr. Morphine Day 1,925, 06:17

PM, aka ODIN 2.0....

infelizmente, esse partido já foi grandioso, realmente. Hoje, é apenas mais uma marionete nas mãos do Vigon e cia.

A propsota de impeachment, por exemplo, passou por cima da decisão soberana do congresso. Ou, pelo que eu saiba, a panela sempre defendeu que um projeto de lei só fosse enviado ingame após ser aprovado no fórum. Ou seja, dois pesos e duas medidas.

Além disso, a artimanha de lançar a proposta na troca do congresso foi um absurdo. Tudo para conseguir que não perdessem de um placar maior ainda.

Enfim, o jogo é da panela. Estou aqui só enchendo o saco de vocês mesmo.

MaverickMAX
MaverickMAX Day 1,925, 06:19

E sobre o governo enganar a população, E PASSAR POR CIMA DO CONGRESSO, você tem algo a dizer?

Mr. Morphine
Mr. Morphine Day 1,925, 06:22

Pelo que vi, há duas versões dos fatos. O oficial do governo e o do governo paralelo de vossa majestade, Rei Vigon.

Sarsraad
Sarsraad Day 1,925, 06:20

De fato, está só enchendo o saco mesmo ^^

MaverickMAX
MaverickMAX Day 1,925, 06:25

Tem duas versões: a mentira do governo e a versão da COT.

Não se preocupe, logo vai ser comprovado e você vai passar vergonha (ou não, né? depende do seu caráter).

Mr. Morphine
Mr. Morphine Day 1,925, 06:29

De falta de caráter, você e o seu Rei Vigon entendem muito bem. Expor conversas, por exemplo....Se fingir de cateenha para pegar informações privilegiadas, né?
E se há comprovação de a versão de vocês é a verdadeira, a hora é agora. Amanhã terão que engolir a Chain até o final.

MaverickMAX
MaverickMAX Day 1,925, 06:32

@Morphine, meu caráter está de boa. Não fingi de nada. Sabia q tem gente do cat que me apóia?

JuliusEhNozes
JuliusEhNozes Day 1,925, 06:34

Versão de vocês ou a da COT? Que não condiz com a do governo? :p

MaverickMAX
MaverickMAX Day 1,925, 06:37

Com quatro anos de jogo nunca ninguém falou de meu caráter. Foi só o líder de uma milícia (o CAT) querer podar minha liberdade e eu mostrar que vcs começam a falar q não tenho caráter. lol

É até engraçado, viu.

Lazarus VIII
Lazarus VIII Day 1,925, 06:54

Engraçado é o mesmo líder publicar constantemente MPs particulares em seu jornal e reclamar quando o fazem.

Mr. Morphine
Mr. Morphine Day 1,925, 07:01

Só toquei na questão do caráter quando VOCÊ mencionou o meu.

MaverickMAX
MaverickMAX Day 1,925, 07:14

===Não se preocupe, logo vai ser comprovado e você vai passar vergonha (ou não, né? depende do seu caráter).===

Mencionei o seu, mas não fiz nenhum juízo dele. Disse que o seu caráter vai dizer se vc deve ou não repudiar qq oposição ao governo mesmo com provas...

Mas se vc já está falando dele, aí não é comigo...

Dark Sentinel
Dark Sentinel Day 1,925, 09:53

Por melhor que vc queira dizer que o seu carater é bom como o do Xerxes, MAV, ele foi a abaixo de zero quando vc pegou uma correspondencia entre vc e o Bonna e entregou a um conhecido ESCROQUE que em um curtissimo espaço de tempo vem azucrinando a imprensa com mentiras, golpismos e agora com essa ameaça de impeachment.

E uma duvida - quem aqui no CAT te apoia?

Lazarus VIII
Lazarus VIII Day 1,925, 10:02

Falta de vergonha é do Bonna por expor mais de uma vez MPs particulares e após sofrer do mesmo, apagar o artigo de seu jornal.

Isso não é atitude de um homem não ... tinha de vir de um reles gatinho mesmo.

MaverickMAX
MaverickMAX Day 1,925, 10:08

Só que eu não entreguei ao Vigon, se era pra publicar em artigo eu mesma faria.Ele pegou em um shout e publicou.

Não acho q foi falta de caráter. Fiz de cabeça quente, é verdade, mas não me arrependo..

Dark Sentinel
Dark Sentinel Day 1,925, 10:19

Pand, a MAV se infiltrou numa milica "inimiga" pra se enturmar, se infiltrou numa milicia "inimiga" pra criar intriga e brigas, se infiltrou numa milicia "inimiga" dizendo que era amiga de tudo e de todos, se infiltrou em uma milicia "inimiga" aliciando na cara de pau todos os novatos, se infiltrou numa milicia "inimiga" e tentou participar com unhas e dentes do seu governo..

Pand, a MAV se infiltrou numa milicia "inimiga" logo depois de ter sido negado o acesso do Vigon. Sim, o VIGON pediu para ser do CAT, vc sabia?

É isso ai... tudo isso foi o que a MAV fez enquanto no CAT.

Pand esse é o conluio. Posso aqui ficar teclando HORAS pra que vc tenha uma ideia de quem é essa MAV e o que ela fez. Infelizmente, errado foi quem colocou ela pra dentro... felizmente, o problema foi resolvido.

Mas tudo faz parte do jogo.

MaverickMAX
MaverickMAX Day 1,925, 10:26

Morphine, só q é mentira isso que vc tá dizzendo, ok? Ou falta de conhecimento.

MaverickMAX
MaverickMAX Day 1,925, 10:35

O mais legal é que um líder do cat perguntou ontem se eu gostaria de voltar para a milícia. Eu respondi que não pois já estava muito desgastada com isso,

Abraços fraternos

Dark Sentinel
Dark Sentinel Day 1,925, 13:40

Duvido que um lider te queira de volta... manda o nome da pessoa!

Dark Sentinel
Dark Sentinel Day 1,925, 13:41

Já que entregar nome e documento é padrão normal de comportamento...

MaverickMAX
MaverickMAX Day 1,925, 13:45

Não tem pq eu fazer isso com uma pessoa que me respeita, bonitinho.

MaverickMAX
MaverickMAX Day 1,925, 13:46

Não quero que ele sofra represálias.

Dark Sentinel
Dark Sentinel Day 1,925, 13:57

Mentiras, mentiras, mentiras... que nojo...

Mr. Morphine
Mr. Morphine Day 1,925, 16:15

Quer dizer que a MAV foi procurada por uma liderança do CAT voltar? hahahahaha Devem estar com saudades do mpchat que criaram para fingir para ela que era da MU.

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.