[PM] O Congresso, a Casa do Povo.

Day 1,891, 14:34 Published in Brazil Brazil by Nicco Tesla


Olá partidários e leitores,

Hoje quem escreve é o Cabo Thiago Flores Sum, e no decorrer do artigo falarei sobre o congresso, funções e importância que o mesmo tem para o desenvolvimento social, político, militar.



Os Partidos:

É impossível um cidadão virar um congressista sem pertencer a um partido, no dia 24, obrigatoriamente ele deve pertencer a um partido e estar na lista dos candidatos do mesmo, para poder assim, buscar uma vaga ao congresso.

Com as últimas mudanças no módulo político, hoje não se elegem mais pessoas pelo nome, e sim pelo partido. Hoje você escolhe apenas qual o Partido Político que merece o seu apoio, o seu respeito, a sua confiança. Isso traz mudanças interessantes, como uma maior facilidade em bloquear candidatos não oficiais e “terroristas”. Porém, isso pode trazer problemas caso um partido esteja sob controle de uma pessoa mal-intencionada, pois ela pode colocar os candidatos fortes como últimas opções e colocar os “terroristas” como prioridade, expondo o país a um risco, por isso, hoje, a preocupação não é mais dia 25, nas votações ao congresso, mas sim no dia 15, quando elegemos o Presidente dos Partidos.

O Congresso:

O Congresso é a Casa do Povo, pois é o povo que os elege, ao menos, assim era. Hoje, quem elege os Congressistas é o Partido, o que torna o Partido um elo inseparável de seu Congressista. Não é mais o povo que deposita a confiança de forma individual sobre o candidato, agora é o Partido que tem que acreditar no Congressista. Por isso, mais do que nunca, a imagem do congressista deve ser sempre de um cidadão honrado, de bem consigo e com a sociedade.



O Congressista:

Uma figura honrada e diplomática. Pelo menos, assim devia ser; Quando um Congressista é eleito, ele assume uma responsabilidade, ele herda poderes e junto deles vem uma penca de compromissos. Ser Congressista é legal, é bonitinho, mas não é (pelo menos não deveria) brincadeira. Assume-se uma postura ética e moral perante o país, representando-o em todos os aspectos possíveis. Seus gestos são vistos e repetidos por outros, seus feitos não serão parabenizados, mas seus erros lhe crucificarão. Antes de pensar em ser Congressista, pense e reflita sobre o quanto você está bem psicologicamente, você precisa estar com a cabeça em dia para não dar um “RageQuit” e sair chutando tudo para o alto.

Um erro no congresso reflete em vários aspectos, por exemplo: Um NE lançado de forma prematura causa um constrangimento entre as nações envolvidas, pois podem ser pegas de surpresa, colocando as populações uma contra a outra, muitas vezes o NE nem será aprovado, mas as magoas das palavras ditas no calor da discussão ficam marcadas e as dores continuarão ali, causando muitos problemas diplomáticos externos. Além de prejudicar o próprio país, danos internos são sentidos quando a população é dividida, causando discussões muitas vezes intermináveis em canais como Fórum, IRC e até em artigos In-Game, fomentando o ódio uns contra os outros.


Erros no Congresso costumam jogar um partido contra o outro. No calor da discussão, sempre querendo mostrar que seu partido é melhor que o outro, muitas palavras são jogadas de forma impensada, que só vem a causar danos internos ao país.

Um país dividido é um país fraco.

Pense, reflita, faça.