Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy

[PM] COLÉGIO MILITAR: Economia (Parte 2)

Day 1,845, 06:21 by Major Henry



Olá partidários e simpatizantes,

Hoje, o Departamento de Serviço Social trás à vocês, o terceiro capítulo do RolePlay: Colégio Militar. No capítulo anterior, iniciamos o os ensinamentos e debates em sala de aula, sobre o Módulo Econômico. Acompanhem a continuação e boa leitura!

• Capítulo 1: COLÉGIO MILITAR: Portas abertas!
• Capítulo 2: COLÉGIO MILITAR: Economia (Parte 1)



COLÉGIO MILITAR, Dia 2 - Parte 2

Outro aluno pediu permissão para falar.

- Permissão concedida.
- Senhor, como planejar? Como saber o melhor momento? No Partido Militar eu consigo estas instruções?
- Ok, geralmente o Platô (nome dado aos administradores do eRepublik) lançam promoções para maximizar os gastos dos jogadores e de possíveis VisaPlayers (nome dado aos jogadores que compram golds com dinheiro real). O lance é aproveitar esses momentos para desenvolver sua fabrica ou centro de treinamento. Para isso é necessário estar preparado, e um planejamento é feito para isso. Nesses momentos as instruções geralmente são do jornal do Ministério da Educação e do Ministério da Comunicação, os quais lançam na mídia as orientações. Portanto, é preciso estar atento.

O professor deu uma pausa e viu que o aluno mostrava um semblante de satisfeito com a resposta. Continuou.

- Frear certos impulsos consumistas é questão de amadurecimento e autocontrole, isso só se obtém com a prática. Com o tempo você percebe, através dos resultados positivos, que tudo se torna mais fácil quando há planejamento.

O objetivo desta aula é facilitar essa tarefa e mostrar que sonhos, ainda que pareçam difíceis, podem ser realizados. Aquele Centro de Treinamento Q4 que você tanto almeja, o Armazém maior e até mesmo aquele dinheiro que hoje não sobra para o Foguete podem “surgir” a partir de um fator decisivo: determinação.

Ainda que sua renda seja alta, sem organização, você sempre vai achar que recebe pouco. O ideal é gastar menos do que se ganha e ter disciplina para administrar o salário ou sua renda.

O primeiro passo para isso é estabelecer objetivos. A partir daí, listá-los em ordem de prioridade. O ideal é traçar uma meta simples e de curto prazo para que os resultados apareçam mais facilmente e assim, você não desista. Como por exemplo logar todos os dias para trabalhar e treinar, as medalhas de Trabalhador Esforçado e Super Soldado, garantindo os seus dez golds. Lembrem-se, não gastem seus golds com barras de energia, equipamentos para as bazookas ou outras coisas fúteis de momento. O guarde para usar no momento certo, upando o seu Centro de Treinamento, por exemplo.

O consumo planejado e controlado – gastar menos do que se ganha - se traduz em melhor qualidade de jogo. Aprender a cuidar de seu dinheiro e a planejar a realização de um objetivo sem deixar de viver o hoje, indicam que as escolhas certas faz parte do seu dia a dia.

Repetindo: Cuidado com o impulso, reflita e analise a necessidade de determinado gasto. Se por exemplo você estiver em uma batalha e ver que tem chances de se obter mais uma BH, controle-se e aguarde os momentos finais para hitar e verificar que nenhum BH Hunter (Caçador de BH's) chegou à sua frente. Isso é tomar cuidado, e por muitas vezes na sua divisão, se conquista uma BH com muito pouco gasto. Basta ser cauteloso.

- Subtenente, que é mais importante? O gold ou o dinheiro? E por quê?

O ouro é o bem mais valioso que os cidadãos podem ter no jogo. Com ele você faz a cambiação entre moedas e golds, além de criar empresas, comprar empresas à venda, adquirir uma licença de exportação, dar upgrade (atualizar) suas edificações e criar o seu próprio jornal.

- O senhor citou algumas situações de como ganhar golds. Tem como explicar cada uma delas e quanto se ganha em cada uma delas?
- Você já quer aprender tudo na primeira aula? - Sorriu o professor.

O professor deu uma pausa em sua fala e se locomoveu até o centro da sala de aula. Devagar, colocou sua mão no bolso da frente da calça e tirou um pequeno livro. Acertando com a mão esquerda o óculos, abriu com a mão direita o livro e passou o olhar naquela página já marcada. Virou-se para o aluno e continuou sua fala.

- Pois bem! Vou citar algumas formas de se conseguir golds. Uma delas é a busca constante de troféus de conquistas: super soldado, trabalhador esforçado e verdadeiro patriota são exemplos fáceis de conquistar. Outra forma que recomendo é convidar amigos e orientá-los para ganharem algum ouro, como por exemplo exemplo, subir de nível. Assim, você receberá 10% do que ele(s) ganharem e também pode ocorrer de quando um dos seus amigos convidados comprarem ouro, você receberá 10% sobre o valor dele.

- Desculpe por se chato, mas queria lhe fazer minhas últimas perguntas antes de bater o sinal. Quando se deve comprar gold e quando se deve vender? E, por que é vantajoso para mim que possuo level inferior, estar no BrNuke?

- A Especulação no Mercado Monetário é uma forma interessante para aumentar seus lucros. Porém existem seus riscos, sendo recomendado um estudo bem feito das variações e melhores horários antes de se investir. Isto é, não segue este rumo enquanto ainda está em aprendizagem.

O professor fecha o livro e retira o óculos, colocando-os sobre sua mesa.

- Sobre o BrNuke... É uma sugestão do Partido Militar para seu desenvolvimento nesse inicio de eVida, pois lá, além de você ganhar suprimentos para batalhar e progredir militarmente, não há a necessidade de se trabalhar em empresas estatais de modo que lhe sobre seu salario diário para você planejar e investir da melhor forma que o convir. Além de que com isso, seguindo as ordens do exército você estará ajudando os interesses do seu país.

Neste meio tempo o Subtenente D.Lion achou estranho da demora de ser acionada a sirene e de repente sentiu um impacto na nuca. Não foi forte mais foi o suficiente virar-se para trás e procurar qual objeto o tinha acertado.

- Uma bola de papel! - Disse asperamente.

Olhou para turma e viu todos com um ar de riso e se tocou em olhar na direção da porta. Percebeu que o Vitor Savedra estava lá com mais duas bolinhas de papel.

- Oras Subtenente, não viu o sinal bater? Não basta o Web Carioca perturbar nossos babies, agora você quer passar este assunto chato por osmose para esta garotada! - Falou o Vitor Savedra entre risos.

O sinal toca e o Subtenente D.Lion ficou sem entender, ao mesmo tempo irritado pois percebeu que foi sacaneado pelo Vitor Savedra e o mesmo não se encontrava na porta no momento que o sinal foi acionado. Sem muito o que fazer, dispensou a turma que não conseguia segurar os risos.







 

Comments

Major Henry
Major Henry Day 1,845, 06:21

SEMPER FIDELIS PM O>

Lucasr9
Lucasr9 Day 1,845, 06:29

SEMPER FIDELIS PM O>

Pedro Eugenio
Pedro Eugenio Day 1,845, 06:55

Artigo esclarecedor, mesmo para quem não é do PM, Votado

Ichi nii
Ichi nii Day 1,845, 08:25

HAIL PM o>

SEMPER FIDELIS PM O>

in alis vis et virtus

PauloDsc
PauloDsc Day 1,845, 08:55

Semper Fidelis PM O>

Vitor Savedra
Vitor Savedra Day 1,845, 09:47

SEMPER FIDELIS! O>

Artigo mito. =]

Web Carioca
Web Carioca Day 1,845, 11:37

HAIL PM o>

SEMPER FIDELIS PM O>

in alis vis et virtus

Olorum
Olorum Day 1,845, 18:09

Sic semper tyrannis!

Ai Dento
Ai Dento Day 1,845, 19:04

Parabéns, PM!

ÓTimo artigo, belo projeto!

Yuri Giovanni
Yuri Giovanni Day 1,845, 20:21

v+

Marcellus Bracara
Marcellus Bracara Day 1,846, 05:46

v

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.