[PD] - Análise das eleições partidárias

Day 2,130, 21:22 Published in Portugal Portugal by Phoenix Arise



Caros cidadãos,

O Partido Democrático vem apresentar-vos aquele que será o primeiro de uma série de artigos de análise sobre determinados assuntos em ePortugal. Este será sobre os resultados das eleições partidárias.

Nas eleições do passado dia 15, o Partido Democrático obteve 19 votos no seu único candidato, Anadrii, o que corresponde a uma percentagem de cerca de 30% de membros votantes.
Este é um valor bastante baixo, o que leva a crer que é necessário gerar mais actividade no partido e apelar à actividade. No entanto, há que ter em conta que o facto de haver um único candidato pode levar à diminuição do número de votantes, quer seja por desleixe uma vez que não iriam influenciar o resultado ou por preferirem não ganhar mais pontos de experiência para votar num candidato que já sabem que irá vencer.

Mas façamos então a análise dos partidos top10 de ePortugal.



Para além do Partido Democrático, os restantes 9 partidos do top10 nacional são o Partido Portugal, a Velhocracia, o Movimento Revolucionário, o Movimento Nacional Democrático (MND), o Pa Re De, o Partido Comunista ePortuguês, o Partido Renovador Democrático, o P.O.R.R.A.D.A. e o Partido Revolucionário.


Partido Portugal

No Partido Portugal o candidato vencedor foi o Bitorino, com 26 em 31 votos. A percentagem de membros que votaram foi de cerca de 47,7%.




Velhocracia

Na Velhocracia o vencedor entre 8 candidatos foi o Mr Klavh, com 8 votos correspondendo a uma percentagem de 36%, num total de 34 votos correspondentes a 64,7% de militantes votantes, o que faz deste partido o partido com maior percentagem de votantes!




Movimento Revolucionário

No Movimento Revolucionário também havia um único candidato: o Madvieri. Com 30 votos correspondentes a 42,25% dos militantes, este foi assim eleito presidente do MR.




Movimento Nacional Democrático

O candidato vencedor no MND foi o MadDealer, com 15 votos em 34 votantes, apenas mais um que o R. Quaresma. A percentagem de membros votantes foi de 42,5%.




Pa Re De

No actual Pa Re De o vencedor foi o JuveLeo com 21 votos (84😵. Houve um total de 25 votos, cerca de 29% dos militantes do partido.




Partido Comunista ePortuguês

No PCeP o vencedor nestas eleições foi o GossypPT, com 35 votos, correspondentes a 70%. Num total de 50 votos, houve uma percentagem de 51% de votantes neste partido.




Partido Renovador Democrático

No PRD 32 dos votos (42,5😵 foram para o ElManolito, que foi assim o candidato eleito. Seguiu-se o GuardianKnight com 22 votos em 66 votantes. A percentagem de eleitores foi de cerca de 50,7%.




P.O.R.R.A.D.A.

56 foram os votos atrubuídos ao PretenderHT, entre 8 candidatos, que correspondem a 80% dos votos uma vez que houveram 70 militantes a votar. Uma grande vitória! A percentagem de membros que votaram foi de cerca de 52,6%.




Partido Revolucionário

O Partido Revolucionário foi o partido com maior número de candidatos: 20! O vencedor foi o FC Pancadaria, com 58 votos (44,6😵, seguido pelo RikardoFerreira, com 49 votos (37,7😵. Houve um total de 130 votos correspondentes a cerca de 50,2% dos militantes do partido.






Após esta análise a cada um dos partidos do top10, vamos fazer uma comparação entre eles em relação ao número de votantes e de unanimidade de votação, bem como uma análise ao total de votantes no país.

Analisando a percentagem das vitórias, podemos perceber que os candidatos que ganharam pela maior percentagem foram os do Partido Democrático e do Movimento Revolucionário, que obtiveram 100% dos votos, uma vez que não haviam mais candidatos. Segue-se o candidato do Pa Re De com 84% dos votos. O candidato que ganhou com menor percentagem dos votos foi o da velhocracia com 36,4%.
Tendo em conta o número de candidatos em cada partido, para além dos 100% dos votos para os candidatos do PD e do MR, verifica-se que o candidato que ganhou pela maior margem relativamente aos adversários foi o do Partido Portugal, com 41,9%. Já o partido cujo candidato ganhou pela menor margem foi o Partido Revolucionário (2,2😵, seguindo-se a Velhocracia (4,5😵.




Quanto à percentagem de votantes em cada partido, a Velhocracia foi o partido com menos abstenção (64,7% de votantes). Já o partido com maior abstenção foi o Pa Re De, com pouco mais de 29% de militantes a votar.




Analisando este gráfico pode perceber-se que só metade dos partidos tiveram mais de 50% de militantes a votarem, e nenhum partido teve mais do que 65% de eleitores. A média das percentagens de militantes que votaram em cada partido é assim de apenas 46,1%.
Existem cerca de 1019 jogadores pertencentes a partidos em ePortugal, tendo sido nestas eleições o total de jogadores votantes de apenas 477. Fazendo a média desta forma (total votantes / total militantes), obtemos um resultado de 46,8%, bastante semelhante ao anterior.

Verifica-se portanto que a abstenção a nível nacional é bastante elevada, superior a 53%!



Após esta análise, podemos concluir que é preciso apelar mais ao voto dos militantes nos candidatos que irão representar os partidos portugueses. A taxa de abstenção foi nestas eleições superior a 50%, pelo que se pode perceber que a maioria dos jogadores pertencentes a partidos não votou!
Há que ter em conta que nos casos do Partido Democrático e do Movimento Revolucionário, o baixo número de votantes poderá ter sido influenciado por apenas haver um candidato, que seria eleito independentemente do voto.


Por ePortugal, precisamos de mais vozes activas! Precisamos de mais pessoas a trabalhar pelo bem do país, sem que isto ocorra exclusivamente a nível militar!



Por último, aqui fica um desafio: todos aqueles que querem contribuir para um país mais activo, trabalhador e dinâmico, venham conhecer o Partido Democrático e colaborar num (ou em vários) dos seus projectos! Não deixemos ePortugal esmorecer!


Saudações,

O Partido Democrático



P.S. - Pedimos desculpa pelo tardio lançamento deste artigo relativamente à data das eleições, mas não nos foi possível fazê-lo antes.
A ter em atenção que o número de militantes em cada partido poderá não ser exactamente o mesmo do dia das eleições, pois os números não foram recolhidos nesse dia (e mesmo nesse dia podem ter havido alterações no número de militantes), mas ainda assim estes dados são bastante conclusivos quanto à actividade eleitoral nos partido portugueses.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Votem & divulguem!~
[PD] - Análise das eleições partidárias
http://tinyurl.com/l5kz4mu
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~