[PCeP] Resumo do XLII Congresso do partido

Day 2,285, 09:53 Published in Portugal Portugal by GossypPT



Caros camaradas e cidadãos de ePortugal,


Ao dia 20 de Fevereiro de 2014 (dia 2284) realizou-se no canal IRC do partido, o XLII Congresso do Partido Comunista ePortuguês.

Na convocatória foi referida a seguinte ordem de trabalhos:
• Eleição do novo Comité Central do partido;
• Discussão da situação interna;
• Análise do convite endereçado ao partido para ser membro efetivo do Conselho da eComintern;
• Discussão da situação internacional e posição oficial do partido acerca da Asteria/GAMC;
• Outros assuntos.

Seguidamente apresentamos um breve resumo do abordado e respetivas conclusões para cada um dos pontos anteriores.

1) Eleição do novo Comité Central do partido

Durante a semana estiveram abertas candidaturas para os cargos no forum privado do partido. Foram eleitos no XLII Congresso os seguintes militantes.

Comissário Político e de Organização Interna: Thydan
Comissário de Recrutamento: DMBoss
Comissário Militar: Azores Freedom
Comissário Internacional: Langulho

Fica por preencher o cargo de Comissário Económico, cujas candidaturas se prolongam por o período de uma semana.

2) Discussão da situação interna

Decorreu uma análise da situação interna atual do partido, sendo que se entendeu que a atual queda do partido do top 5 se justifica tendo em consideração, a quantidade de militantes que o partido sucessivamente tem tido em altos cargos Governativos. Esta situação conduziu a alguma inatividade interna. Entendemos que o partido se encontra numa fase de restruturação. Por esse motivo, não é prioritária a obtenção do direito à participação nas próximas eleições para o Congresso. A prioridade continuará a ser o aumentar de atividade partidária.
Apesar de tudo, entendemos que é importante o partido continuar a ter representação no Congresso nacional. Desta forma, o partido encontra-se em negociações tendo em vista uma possível coligação com um partido do top 5. As candidaturas estão já abertas no forum privado do partido, sendo qualquer militante livre de apresentar a sua intenção.

3) Análise do convite endereçado ao partido para ser membro efetivo do Conselho da eComintern


Durante esta semana recebemos um convite da eComintern para o PCeP se tornar membro efetivo do Conselho da organização. Após analisada a situação foi decidido em votação a aceitação do cargo.
Desta forma, o partido terá apoio internacional, acesso ao jornal oficial da eComintern, apoio financeiro para ações de recrutamento de novos jogadores e de entretenimento e um lugar com plenos direitos de igualdade de decisão nos meetings da Internacional.
Acrescenta-se também que os representantes do partido no Conselho, para o mês de Fevereiro serão o GossypPT e o Absinthium.

4) Discussão da situação internacional e posição oficial do partido acerca da Asteria/GAMC


Após uma discussão bastante participativa sobre o assunto, com várias divergências de opinião, tendo em conta a relevância extrema do assunto decidiu-se publicar um artigo posterior com a opinião geral do partido acerca deste assunto. Este artigo será lançado em breve.
Apesar de contarmos na direção com 2 ministros do atual Governo não deixaremos de criticar ou elogiar a prestação do mesmo. As opiniões do partido são e serão independentes da participação de militantes nos Governos.

5) Outros assuntos

Para além do anteriormente referido foi também abordada a situação dos jogadores que abandonam obrigatoriamente o partido devido a emigração. Neste contexto relembramos o ponto 2.2.5 do Artigo 2º dos Estatutos do partido.

”Estar fora do Partido no eRepublik só será permitido em caso de defesa a PTOs ou a emigração. No caso de emigração a mesma deve ser comunicada aos orgãos superiores do partido. A permissão aplica-se também em casos extraordinários em que os militantes tenham de integrar listas de outros partidos com vista à eleição para o Congresso.”

Deste modo, os militantes emigrados que pretendam continuar envolvidos na dinâmica partidária com plenos direitos, como direito ao voto, participação nos Congressos e acesso ao forum privado do partido devem manifestar essa intenção à direção do partido. Neste estatuto estão atualmente inseridos os militantes Absinthium, Bruno Barreiro e Antonio Seguro (este último em processo de obtenção de cidadania).

Em relação ao badalado tema de PTO ao Partido Revolucionário, cabe-nos assegurar que o Partido Comunista ePortuguês não apoiou tal iniciativa nem esteve envolvido na mesma. Somos contra qualquer tipo de iniciativa deste género a qualquer tipo de partido.
Apesar de condenarmos o ato, não podemos também deixar de referir que os mesmos que hoje se sentem no direito de se considerar vítimas, tentaram no passado fazer semelhante ao nosso partido.



Apelamos a que todos os militantes efetuem a sua inscrição no forum do partido e peçam acesso ao forum privado no tópico destinado ao efeito.



Queres fazer parte de um partido verdadeiramente ativo, um partido com valores, um partido que dá oportunidade aos seus jovens, um partido constantemente preocupado com o país?

Um partido com Congressos semanais, com um jornal próprio, com forum ativo, com votações e decisões totalmente democráticas, com grupos de trabalho onde todos os militantes podem trabalhar e colaborar...

Não percas tempo, vem experimentar a família PCeP!
Porque juntos valemos mais.


Avante! ☭
A direção do Partido Comunista ePortuguês

Presidente: GossypPT
Vice-Presidente: Langulho
Secretário Geral: Thydan