[Orb&Tal] Posicionamento Orbital #03 (17/03 a 22/03)

Day 1,951, 08:02 Published in Brazil Brazil by Yuri_Jivago




Brasil, 24 de março de 2013 – Dia 1951 do Erepublik

Pleideanos e Terráqueos,


Venho aqui apresentar a edição #03 do Posicionamento Orbital.

Se você não acompanhou, leia as primeiras edições:
Posicionamento Orbital #01
Posicionamento Orbital #02

Damos prosseguimento ao projeto que alcançou muito sucesso na comunidade brasileira a partir de suas primeiras edições. Para aqueles que não conhecem, segue uma breve explicação do que é este projeto.

Conversando internamente, observamos que falta não só à Orb mas também a todos os partidos uma maneira de consolidar posições e demostrar qual é o seu pensamento político em diversos aspectos.

Então, resolvemos criar este projeto que é uma forma de expor os pensamentos do partido sobre o que acontece no eBrasil.

Ele funcionará assim:

1º - Lançaremos toda semana um tópico no fórum do partido com questões a serem debatidas pelos membros do partido sobre o eBrasil e o mundo.

2º - Ao longo da semana discutiremos estas situações e procuraremos soluções ou posições a serem adotadas sobre o que foi discutido.

3º - Lançaremos, no último dia de discussão, um artigo contendo o que foi acordado neste fórum e nos posicionando para o eBrasil.




Tópicos de 17/03 a 22/03:

1 - Como melhorar o diálogo do BRNuke e MdE com os novatos? (Sugerido por Mav Brasil)

Antes de iniciar um diálogo, é necessário primeiro ser ouvido pelos novatos, chamar a atenção para você, saber que você está lá para ouvir e que tem coisas a dizer.

Neste sentido, colocamos a fala de dois jovens membros do nosso partido:

"Os pontos que quero chegar são os seguintes:
a) fui abordado por N milicias, e este programa que diz ser criado para novatos não me abordou. Se os outros me encontraram, pq eles não ?
b) achei o sistema de distribuição muito burocrático (deixo claro que não é uma critica ofensiva, pois não conheço os procedimentos internos, esta é apenas a visão que eu tive), ao invés de aproximar, cria certas distancias.
Com isso, acho que faltam pessoas neste programa para receber os novatos, falar com eles, não só mandar um convite, mas depois de um tempo de jogo, enviar uma nova msg perguntando se a pessoa se adaptou ou não, se precisa de algo.
Tutoriais são validos, mas é mais legal quando alguem que ja tem algum tempo de jogo se interessa pelo seu desenvolvimento, pois convenhamos in-game não se tem tanto a fazer, o jogo mesmo se desenrola em foruns e afins.
"

"Posso até estar errado mas precisa incentivar os novos players, com os jogadores experientes vindo atrás, perguntando no que queremos ajuda.. mostrar o quanto esse jogo pode ser magnifico, o quanto cada player é importante, ensinar o básico.. quando somos "noobs", temos a impressão de que o jogo não tem mais lugar para nós, chegamos no nivel 20 e começa a ficar difícil, não sabemos o que fazer com os golds, o dinheiro, nossos danos em batalha são ridiculos e vemos pessoas com 1M de dano, não entendemos. Vemos discussões sobre ( Desculpa algum nome errado, ainda não estou familiarizado ) CoT, Two, Trolls, Milicias, corrupção, queremos nos encaixar, todos querem.. só precisamos que os mais experientes cheguem a nós e mostrem como fazer, dando aquela atenção especial, trabalhando no nosso desenvolvimento, nos coloquem no mesmo patamar que eles estão, assim acho que podemos trabalhar juntos por um país melhor."

CONCLUSÕES:

Para tudo isso começar a funcionar, é preciso sensibilizar os "adultos" a participar desse projeto, todos os adultos do eBrasil, não apenas os que estão no governo, afinal, este é um projeto de Estado, não de Governo.

Acreditamos que é preciso uma abordagem agressiva do novato (agressiva no sentido do marketing), com reformulação visual dos comunicados, reformulação da farda do BR Nuke, cuidado na linguagem adotada, definir uma mensagem comum (ideias e ideais que se quer passar) e maneiras de passar essa mensagem ( o texto e as imagens que vão ser usadas nesse processo de comunicação).

Com certeza, uma repaginação protocolar e uma diminuição dos pré-requisitos para recebimento dos benefícios ajudariam e muito - para manter os novatos jogando, além de uma forma menos militarizada da relação dos coordenadores do "brnuke" com seus beneficiários - essa tratamento hierárquico afasta o novato e não cria laços duradouros, talvez uma forma mais simpática e despojada seria um melhor approuch a ser adotado por esses gestores.

Depois disso é preciso que a população, nos mais variados grupos, se engajem em fazer essa mensagem chegar ao novato, votando e divulgando todos os artigos e programas que se destinarem a isso.

Cremos que todos os ministérios deveriam fazer publicações destinadas aos novatos, pelo menos uma por governo.

Com relação ao MdE, seria de extrema criatividade e funcionabilidade se eles através de um canal, para contato com os novatos, disponibilizassem as informações e/ou nomeassem um staff para prestar auxílio dinâmico e imediato.




2 - Recrutamento: saudável ou não? Qual a melhor maneira de fazê-lo sem prejudicar o eBR?

Nesta questão não conseguimos encontrar uma posição única então, faremos a exposição de alguns consensos e da maior parte das opiniões.

O primeiro consenso foi de que a atividade de recrutamento, nos moldes do jogo atual, não tem como ser proibida, sendo, inclusive, necessária tanto para Unidades Militares, quanto para Partidos, a fim de que estes continuem vivos.

O outro consenso foi o fato de que o Recrutamento deve ser realizado tendo o cuidado de fazer com que o recrutado seja inserido na sociedade eBrasileira e não simplesmente fique recluso a um grupo específico servindo só de massa de manobra ou meramente um número nas estatísticas partidário-militares.

Para isso, seria necessário que os diferentes segmentos (Unidades e Partidos) evitassem usar da crítica (muitas vezes injusta) aos outros grupos, mas destacasse os valores de seu grupo e a existência de diferenças de opinião dentro da sociedade como um ponto positivo, não como "o fim do mundo", como temos visto atualmente.

Quanto à moralidade do recrutamento, temos opiniões distintas:

a) Bom, não vejo recrutamento nenhum com bons olhos, para mim deveria ter debates abertos entre todos os partidos e MU's e os novatos lessem com o intuito de saber para qual partido iriam, ou seja, escolheriam um partido que mais fosse com sua cara.

b) Acho saudavel sim, muitas pessoas ao entrar no jogo sem alguem para ajudar, acabam se desestimulando com o começo dificil do jogo. Acho que os partidos politicos podem ajudar nesse processo de aprendizado do jogador iniciante principalmente numa das areas mais importantes do jogo/; a interação com outros membros.

c) Se for recrutamento para MU's eu sou totalmente a favor, desde que o novato receba a atenção necessária, e o mais importante de tudo, se integre na comunidade. Não adianta nada recrutar vários novatos para a MU, e deixá-los ali só para aumentar o dano ou a quantidade de membros...
Quanto ao recrutamento partidário eu contra. Sou da opinião de que os novatos deveriam escolher os partidos sem influências alheias, mas isso não acontece no Brasil hoje, pois vários partidos recrutam.
Se for para recrutar deveriam ter algumas recomendações a serem seguidas, como por exemplo recrutar de pouco em pouco, ou em etapas; Além do mais sou totalmente contra partidos que colocam vários jogadores mortos só para ter números ilusórios.




Gostou? Discordou?

Comente e deixe sua opinião sobre os assuntos discutidos!

Venha ser membro do partido que dá show de atividade no eBrasil!!


Para entrar na Orb, você deve conhecer nosso Estatuto e ter em mente nossos valores e objetivos.

Ingresse na Ordem Brasileira
Participe do nosso chat no IRC #Orb
Cadastre-se no nosso Portal Orb