Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy

[ODIN] ODIN Opina!

Day 1,828, 01:22 by Seu Cuca Beludo



Ola ODINudos e eBrasileiros,

A partir de hoje estaremos trazendo mais um projeto para vocês, o ODIN Opina!

O que é?

Será elaborado, ocasionalmente, um artigo com a opinião dos membros do ODIN sobre determinados acontecimentos, por exemplo, a entrada do Brasil em uma nova aliança, disseminando a ideologia do ODIN.

Esse projeto não terá uma data fixa para acontecer. A princípio, será só em ocasiões especiais, com assuntos "quentes"/polêmicos/relevantes.

As opiniões do nossos membros serão retiradas de nosso CDO (Centro de Debates ODIN), projeto que é coordenado brilhantemente pelo nosso querido Fixxar, vão ser compiladas e serão aqui publicadas.




O assunto da vez a ser debatido é:

“De uns tempos para cá os governos convencionaram não utilizar mais o jornal do MD para publicar as ordens militares do dia, estão usando uma planilha gdocs para tal. Atualmente além do gdoc se usam shouts realizados pelo presidente e ministros para complementar, sem contar com a DO de cada MU, que é setada alinhada com o governo, além da CotD setada pelo presidente e fica visível a todos.
Assim, apesar das tentativas muitos ainda reclamam da falta de orientação e facilidade de visualização das ordens para lutar, isto realmente é verdade? O jornal do MD deveria realmente voltar a ativa? Existe uma outra forma de comunicação fácil para dizer onde a população deve lutar, de preferência dentro do jogo? Além da DO da MU precisa de algo ainda ou tudo além disso é perda de tempo?





Resumo das Opiniões ODINudas:

É UNANIMIDADE, as ultimas gestões do Ministério da Defesa tem deixado muito a desejar.

Mesmo com toda a polemica gerada sobre os artigos x gdocs, fica claro que o jornal do MD deve continuar a ser usado, mesmo que o sistema do gdocs venha agregar informações importantes sobre as batalhas e trazer essas informações eu uma velocidade maior do que as atualizações dos artigos.

O fato do jornal do MD ter sempre os mesmos artigos repostado é algo que vem deixando a população descontente a cada dia que passa.

“Os artigos são sempre os mesmos, com as mesmas recomendações e até a mesma edição dos artigos anteriores. Para o público isso ultrapassa a padronização e se torna um grande CTRL C + CTRL V a cada nova publicação. Parte dessa culpa também é da falta de atividade militar no Brasil, quando o país não está em uma grande campanha a população caga e anda para o MD.” (Diego Virmond)

O layout e a falta de atualização das imagens do artigo também são pontos falhos no MD, segundo opinião de nossos membros.

Antigamente os artigos tinham uma variedade muito boa das imagens, o que trazia um maior numero de leitores para os artigos e consequentemente aumentava o numero de votos e sua exposição na mídia (Artigo antigo do MD).

Outro ponto questionado pelos membros são os conflitos de atividades entre o MD e o MdC.

“Há pouco o Regis (atual presida) pediu um artigo do MD que explique o motivo das guerras da África do Sul e o que é pra devolver. O intuito do artigo é comunicar a população. Se a finalidade do artigo é comunicar, isso não seria atinente ao jornal do Ministério das Comunicações? Na minha singela opinião, sim.” (Kush)

“O fato de que até hoje sucessivas equipes do Governo confundem as atribuições do MD com as do MdC (e até MF) é lamentável.” (Ryan Cullen)

Visivelmente a falta de atividade militar do nosso País tem contribuído, e muito, para atrapalhar ainda mais o funcionamento do MD.

Um ponto importantíssimo desse debate foi a falta de atividade e até mesmo a falta de experiência dos Ministros e Assistentes do MD.

“Recordo ainda que o MD é formado por uma equipe e um artigo a cada dois dias (por exemplo) não dará trabalho para ninguém, visto que não é necessário explicar muito as coisas (trabalho do MdC).” (Fratini)

“O problema do nosso MD é que os ministros e assistentes não tem experiência, e os que têm, não estão participando tanto quanto deveriam.” (S.E.Palmeiras)

Após todas essas analises fica claro que nosso Ministério da Defesa precisa passar por uma reforma, tanto em sua equipe com em seu modo de trabalho.

Um País do tamanho do eBrasil necessita de um MD forte e atuante!





Frases de Destaque:


Kush: “Jornal do MD só é importante para os babys que leem as coisas. E a maioria dos babys não lê nada.”


Fratini: ”Não vejo problema em manter o gdocs, para mim é muito eficiente e de fácil atualização, mas o artigo ingame, principalmente nesse momento (crescimento da população) é super importante.”


Diego Virmond: ”Hoje em dia a CoTD é o que o MD já foi a um tempo atrás. E a DO ainda é outro fator a se considerar. Já que um soldado prefere muito mais lutar para ganhar sua EB e Bazooka diária do que lutar conforme a CoTD.”





Bom, nós do ODIN esperamos que todos tenham gostado desse nosso novo projeto.

Ao ODINudos que quiserem participar, basta comentar nos Tópicos do CDO que são abertos na Taverna de Midgard.

Por ser o primeiro artigo do ODIN Opina, deixe seu feedback nos comentários e nos ajude a melhor cada vez mais o nossos projetos.

Obrigado a todos!





Canais do Partido:

IRC: #ODIN (servidor Rizon)

Wiki: O.D.I.N

Jornal: Manuscrito de ODIN

Site: ODIN.vai.la

Fórum: ODIN

 

Comments

Seu Cuca Beludo
Seu Cuca Beludo Day 1,828, 01:23

Ryan Cullen
Ryan Cullen Day 1,828, 01:26

Show de bola!

Kush
Kush Day 1,828, 01:29

V3


Gostei disso!

Luiz Gauderio
Luiz Gauderio Day 1,828, 01:37

aCHO QUE O ODIN DEVERIA APOIAR NOSSA CANDIDATA, LEIA PQ

http://www.erepublik.com/pt/article/o-partido-psicopata-brasileiro-pede-seu-apoio--2161138/1/20

Dio Pumba
Dio Pumba Day 1,828, 01:43

Cola na do ODIN que é SUCESSO!

Luiz Gauderio
Luiz Gauderio Day 1,828, 01:49

COLEIII

Luiz Gauderio
Luiz Gauderio Day 1,828, 01:49

UHU

Gislaine
Gislaine Day 1,828, 01:50

Cola na do ODIN que é SUCESSO!

Luiz Gauderio
Luiz Gauderio Day 1,828, 01:51

TABELA DE APOIOS RETORNADOS - GANHOS DOS APOIADORES:

-O PRESIDENTE DO PARTIDO GANHA 1 GOLD CONVERTIDO EM MOEDA x O NÚMERO DE FILIADOS DE SEU PARTIDO QUE APOIAM GABYZINHALOVEGP DO PARTIDO PSICOPATA BRASILEIRO. http://www.erepublik.com/pt/party/partido-psicopata-brasileiro-2520/1

pantanal Hrvatska
pantanal Hrvatska Day 1,828, 01:51

Cmiralles
Cmiralles Day 1,828, 02:20

Dio Maza
Dio Maza Day 1,828, 02:59

Greywacke
Greywacke Day 1,828, 03:09

Grande iniciativa, é assim que se constrói um partido político (espero que avançem mais nessa linha de ter e expor a opinião partidária).

Remy GambiT
Remy GambiT Day 1,828, 03:20

Dio Pumba
Dio Pumba Day 1,828, 04:16

@Grey, nosso intuito é ser muito claro em nosso posicionamento.

Esta em construção um grande projeto de ideologia e que deixara bem claro nossos objetivos.

Walker Alone
Walker Alone Day 1,828, 04:20

Dio Jazar
Dio Jazar Day 1,828, 05:38

Cola na do ODIN que é SUCESSO!

Gulitiwi
Gulitiwi Day 1,828, 07:04

Edmond Morrel
Edmond Morrel Day 1,828, 07:07

Boa iniciativa. Votado.

C H I N G U
C H I N G U Day 1,828, 07:09

Artigo ingame já tá até funcionando de uns dias pra cá.

Senhor Ymer
Senhor Ymer Day 1,828, 11:21

Cola na do ODIN que é SUCESSO!

D V N O
D V N O Day 1,828, 13:16

Os artigos são importantissimos.
Fazem mecanismos no irc, gdoc e etc mas os babys tem seu primeiro contato DENTRO do jogo, e não fora.
É importante dedicar uma atenção extra, mesmo que o retorno pareça pequeno, pois precisamos de players mais ativos no longo prazo.

Fixxar
Fixxar Day 1,828, 16:13

Cola na do ODIN que é SUCESSO!

Lazzarisouza
Lazzarisouza Day 1,828, 16:14

Nukon
Nukon Day 1,828, 16:20

Cola na do ODIN que é SUCESSO!

Juan Manuel Rodriguez mdq
Juan Manuel Rodriguez mdq Day 1,829, 06:46

o/ voted

TiGo HaNs
TiGo HaNs Day 1,829, 16:59

YanCurtis, Para os novatos, existem os shouts das novas ordens, já que é inviavel enviar uma mensagem privada para todos, dai vai um pouco de vontade e bom senso dos novos players em querer aprender um pouco mais sobre o jogo.

TiGo HaNs
TiGo HaNs Day 1,829, 16:59

NO MAIS.

Cola na do ODIN que é SUCESSO!

Hallas CAT
Hallas CAT Day 1,829, 19:53

Cadê ODINheiro???

abs

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.