[ODIN] Crônicas Vikings - Capítulo 4

Day 1,681, 17:02 Published in Brazil Brazil by Seu Cuca Beludo


Olá, brasileiros!

Nesses últimos dias não temos dado a devida atenção para o roleplay, mas agora que abriu um espaço na agenda, vamos voltar o foco para ele novamente. Antes, uma breve explicação sobre esse projeto.

As Crônicas Vikings são histórias baseadas na cultura nórdica, misturando os jogadores do eRepublik com elementos mitológicos e com Dio Brando, criando histórias únicas! O ODIN foi criado em cima dessa mitologia, e desenvolver essas histórias é a forma que encontramos de manter essa chama viva.

É um diferencial nosso em relação aos outros partidos e esperamos que isso nunca seja esquecido. Essa cultura é extremamente visível no nosso dia-a-dia, a começar pelo nome que damos ao nosso PP: Grande Thor.

Bom, sem mais delongas, vamos ao quarto capítulo das Crônicas Vikings!





Capítulo 4: A Vila de Yggdrasil

O tempo passou. O clima gélido e as árvores despidas de folhas deram lugar ao sol quente e a pastagens verdejantes. E o que era um pequeno vilarejo, começou a tomar ares de cidade. Os anciões, após vararem a noite debatendo - uma discussão regada com muitas canecas de cerveja e hidromel - decidiram batizar o seu lar de Vila de Yggdrasil.

As mulheres tiveram filhos, os adolescentes se casaram, novas cabanas foram erguidas, pequenas trilhas (ruas) foram delimitadas, e as cabras que foram capturadas deram cria. A vida se renovava e aumentava na Vila, e ninguém mais se lembrava dos horrores daquele fatídico dia, em que foram forçados a abandonarem seus lares e fazerem a viagem mais longa de suas vidas, até darem na - hoje conhecida como - Baía de Fenrir.



Os homens, bastante focados em seus trabalhos, progrediram rápido. Um enorme fosso foi cavado, fruto de um extenuante esforço que durou meses, e a Vila foi praticamente separada da ilha, tendo um único portão como ligação por terra. Às costas da Vila, o mar. Uma muralha foi erguida, circundando quase toda a "ilha" artificial, e uma paliçada começou a ser preparada em terra. Uma boa paliçada consistia em estacas de madeira cuidadosamente afiadas fincadas no solo, e isso demandava algum tempo e bastante paciência.



Os vikings, satisfeitos com o seu progresso, já sonhavam com voos maiores. Entre seus planos, construir uma fortaleza inexpugnável, um grandioso Santuário dedicado à Dio Brando, e ampliar a Taverna de Midgard, já que mais e mais crianças nasciam, e quando menos esperassem, seriam adolescentes dando seus primeiros goles de cerveja. E os anciãos queriam um lugar onde pudessem se reunir para discutir em paz, longe do ambiente barulhento da Taverna. Esse seria o Conselho.

Enquanto esse dia não chegasse, mandaram um drakkar com uma pequena tripulação de volta a sua terra natal. Esse navio era o "Caninos Brancos", e ostentava uma cabeça de lobo em sua proa. Mas eles não iriam ficar, e sim iam para comerciar, para trocar as frutas exóticas que coletaram na terra nova por animais de criação e mais armas. Também iriam avisar que solo fértil não faltava na ilha que descobriram, tentando atrair mais guerreiros - e suas mulheres - para a Vila, fazendo-a crescer cada vez mais.










Capítulo 1: A mais longa viagem de todas

Capítulo 2: A Baía de Fenrir

Capítulo 3: A Taverna de Midgard




Ѳ Baía de Fenrir: uma porção de mar rodeada por terra; a praia aonde ancoraram os três navios dos vikings que sobreviveram. Fenrir é um lobo monstruoso da mitologia nórdica.

Ѳ Caninos Brancos: nome de um dos três navios que aportaram na Baía de Fenrir, trazendo os vikings que se tornariam os colonizadores da ilha.

Ѳ Drakkar: navio de guerra viking. Cada um ostenta um animal diferente na proa, que repele os espíritos ruins. Quando chegam em uma terra amigável, as cabeças são retiradas e guardadas, para não assustar os espíritos bons.

Ѳ Taverna de Midgard: local aonde os homens se reúnem no final do dia, para beber cerveja, jogar e contar histórias. Midgard é o reino dos homens na mitologia nórdica.

Ѳ Vila de Yggdrasil: é o nome do vilarejo onde se passa a história. É uma árvore colossal, que é o eixo do mundo.

Ѳ Viking: aquele que faz ataques e pilhagens de surpresa, normalmente no mar. Adepto do "pilhar e sair", normalmente não estabelece domínio.



Canais do partido

IRC: #ODIN

Wiki: O.D.I.N

Jornal: Manuscrito de ODIN

Fórum: ODIN

Site: ODIN.vai.la