[OdA] POR UM BRASIL UNIDO - Suriatex Presidente - Artigo 4 de 4

Day 1,840, 15:02 Published in Brazil Brazil by SEP II


Olá a todos!

Esse é o último artigo da minha campanha e apresentarei as propostas por Ministério. Como muitas dúvidas surgiram sobre o meu posicionamento nas relações exteriores, vou falar algumas palavras sobre isso.

Conforme eu já mencionei no 2º artigo da camapanha os efeitos da minha campanha são claros, sendo que no fórum o governo simplesmente "apareceu" do dia para noite e começou a mostrar a cara para responder perguntas sem ignorar quem questionava seus métodos, e, até mesmo o atual candidato "oficial" do governo usou o mesmo discurso que o da minha campanha, criticando "veladamente" o atual governo.

Nisso, começa a ficar claro que o eBrasil tem uma postura anti-EDEN, mas é sempre bom confirmar isso e é o que iremos fazer logo no início do governo, um amplo debate sobre isso para fincarmos o nosso posicionamento atual, seja qual ele for, para depois definirmos nossos aliados e aproximarmos mais deles antes de sair declarando NEs inconsequentes e sem planejamento.

Além disso, é necessário voltar a ter uma preocupação com as relações exteriores vinculada a uma real estratégia militar e evitar declarar NE em países defendidos por uma aliança inteira com apenas algumas MPPs.

Deixar esse amadorismo que assola nossas relações exteriores e nossa estratégia militar de lado. Para ir para uma guerra é necessário um mínimo de preparo e não apenas discursos contra o "farmville" e fantasias de temos chance de ganhar guerras sem um devido respaldo internacional.

Muitos perguntaram meu posicionamento internacional e não queria falar sobre isso pelo simples fato de ser irrelevante, haja vista que não "serei" o eBrasil como CP, mas apenas "representarei" o eBrasil durante um mês, mas cedo a tecer breves linhas sobre meu posicionamento.

Sou(era) pró-CTRL e hoje posso me encaixar como anti-EDEN, mas tenho severas dúvidas com relação a Argentina, acho que é a única exceção nesse termo "anti-EDEN", mas farei uma ampla consulta sobre o posicionamento dos eBrasileiros quanto a isso como mencionei acima, para orientar o comportamento do governo com relação a EDEN e a Argentina, em especial.

A grande diferença minha para os outros candidatos é que sei como legitimar uma decisão de tamanha amplitude que foi muito mau conduzida nos últimos meses e os outros candidatos não estão preocupados sequer em mudar as formas como estamos atuando. Para eles nossa diplomacia foi nota 10 nesses meses e devem continuar assim. LOL!!!

Essa é a principal diferença minha dos outros, sei que há algo errado na forma que atuamos e vou consertar isso sim, é simples e fácil. Mas primeiro é necessário ver o problema.

Enfim, vamos as propostas concretas sobre como mudar essa situação!



METAS PRINCIPAIS

Os principais objetivos da candidatura são em quatro frentes que serão melhor especificadas por ministérios:

- Aumento da comunicação e tranparência do governo;
- Possibilitar a discussao mais ampla possível sobre os rumos diplomaticos do eBR e agir com clareza nesse ramo;
- efetivacao da autossuficiencia do EB;
- Atividade diplomática intensa para aproximar o eBrasil dos novos aliados que estamos fazendo;




- Efetivar de vez a autossuficiência do EB:
O foco é terminar de vez o projeto de autossuficiência do exército e, para isso, o Zunker (criador do projeto) tem totais poderes como Casa Civil para isso, bem como o General do Exército Henrique77 está na equipe para auxiliar essa efetivação.


- Manter a estrutura da SAM e aumentar o auxilio para milícias:
Com isso a idéia é "sobrar" dinheiro diário para milícias lutarem pelo eBrasil e sob nossas ordens, sendo que no mínimo a SAM irá manter a estrutura para apoiar novas milícias quando necessário.

- Manter o MD sempre atualizado;
- Ordenar ao Exército para lutar pelos aliados com fins aproximação política e de populações;




- aumentar as manifestações do Brasil para aliados: para nos aproximarmos de novos aliados é necessário não só o exercito e outros brasileiros lutarem por eles, mas também divulgar isso com prints e artigos com maior frequência nos países aliados;

- trazer mais informações sobre o eMundo para os eBrasileiros para ajudar em decisões: os ultimos governos guardam informações dos bastidores do eMundo a sete chaves e só usam essas informações para tirar sarro dos "inimigos" políticos ou omitem-nas até mesmo para o congresso votar a favor do que querem.

Basta! É necessário que informações bobas, simples, sejam disponíveis ainda mais hoje em dia para tomarmos decisões como um país, e não para enganar o grupo X ou Y.

- aumentar a aproximação entre a ABAI, MoFA, governo e população;
- transformar informações relevantes da ABAI para acesso ao público;
- aumentar o curso de formação de embaixadores;


Para isso, a ABAI é essencial na formação, busca de informações e apresentação não só para o governo, mas também para a população eBrasileira como um todo.



- Artigos a cada 2 dias sobre um resumos dos acontecimentos do eBrasil: sim, existe um famoso jornal espanhol que estranhamente sabe das decisões do eBrasil antes mesmo da população brasileira e ele cumpre bem a função de informações básicas sobre o eMundo.

Contudo, o MdC ficará responsável por chamar a atenção da população sobre discussões que ocorrem para definir o futuro do eBrasil, tanto no fórum como ingame e, assim, deixar o pessoal antenado nas mudanças.


- Links das principais discussoes no fórum sobre os rumos do eBrasil;
- Avisos com destaques para enquetes e decisões no Forum sobre os rumos a serem tomados pelo eBrasil (enfase para a questão diplomática);



- ter sempre um artigo "básico" para os novatos no TOP5;
- rever a mensagem de boas vindas inicial;
- atualização do Wikipedia;
- tutorial em vídeo do jogo.


Novato tem que estar bem informado e para isso é necessário sempre um tutorial no TOP5 de artigos, bem como uma revisão da própria mensagem de boas vindas e inovação com a atualização do Wikipedia do eR e tutoriais em vídeo.

Além disso, linkar os canais do IRC, do fórum, da Wikipedia são coisas simples, mas necessárias para os novos jogadores.



- Manter e aprimorar os dados do TN e CN pelo RoBoT;
- Buscar maiores rendas para finalizar o programa de autossufiencia do exercito sem tocar no dinheiro do FMN;
- Estudar a reativação do PAR


O principal foco do Ministério da Fazenda é adquirir fundos para complementar o programa de autossuficiência do exército, bem como manter os gráficos dos status economicos atualizados pelo RoBoT.



Outros artigos da campanha:

- [OdA] Suriatex - Candidato a CP

- [OdA] POR UM BRASIL UNIDO - Suriatex Presidente - Artigo 2 de 4

- [OdA] POR UM BRASIL UNIDO - Suriatex Presidente - Artigo 3 de 4 - EQUIPE


POR UM EBRASIL MAIS UNIDO E MAIS TRANSPARENTE!!!

VOTE SURIATEX DIA 05 DE DEZEMBRO!!!

Att. Suriatex - Candidato à CP do eBrasil em dezembro/2012.




~~~~

Link para o artigo:
http://tinyurl.com/CPsuriatex