[OdA] eBrasil é um aliado confiável?

Day 1,822, 17:11 Published in Brazil Brazil by SEP II


Olá a todos!

Às vezes eu tenho saudades do antigo eBrasil... especialmente em questão militar e diplomática.

É óbvio que o eBrasil está passando por um momento complicado em suas relações internacionais e até mesmo interna.

Ora, a CTRL ruiu por causa de um CP americano imbecil e pelos polonês não terem paciência com o USA por causa dele. Assim, a CTRL ruiu e o Brasil manteve as alianças com Polônia, USA e Espanha.

Enfim, o emundo se alinhando em três alianças agora, EDEN, TWO e CoT... e o eBrasil? Ficou neutro... ficou?



Além disso, a pressão de uma necessidade por uma guerra no eBrasil (meses que não temos), com a pressão para tomar uma posição e a divisão interna que temos no eBrasil simplesmente fizeram o governo tomar uma posição sem pensar, ou melhor, tomaram a decisão que quiseram, informaram o Congresso, deram gritinhos de "abaixo o farmville" e pronto...

Interessante que nem sequer estabelecemos nossa posição como "Neutros" e já estamos tomando um novo rumo. No eBrasil atual, não há tempo para parar, discutir, conversar entre nós, com nossos aliados e tomar uma decisão consciente de que iremos para qual caminho.



Todo governo que entra quer ser marcado com o governo que fez o Brasil tomar o rumo X ou Y, que "salvou" o eBrasil, e isso está saindo um tiro pela culatra.

Tomar um lado, um partido de uma aliança X ou Y é natural. O que não é natural é tomar um posicionamento a cada 2 meses e querer que tenhámos amigos e aliados junto conosco sem informações para a população ou para os aliados.

Dito isso, percebemos que o NE na Colombia novamente foi uma decisão afobada, mas sairemos do "farmville"!!! Então que seja!!!



O que não perceberam é que a Colômbia é membro da EDEN e por mais que eles nos tenham feito de idiotas quando deram NE na nossa aliada Espanha, estaremos sim tomando um claro partido no cenário das alianças.

NE na Colombia precipitado, afobado, sem considerar questões estratégicas militares e diplomáticas, apenas para se livrar do "farmville". Ok, erros assim podem acontecer, mas não a cada 2 meses como atualmente.

Mas o maior erro que nunca acontecia no antigo eBrasil, seja qual fosse, era que nesse momento, depois de uma decisão dessas, haveria algumas dezenas de artigos em nossos aliados do governo brasileiro literalmente "explicando" a situação e pedindo apoio para nossos aliados.

Assim, os nossos aliados (como os argentinos já estão fazendo) não iriam sequer começar a questionar que estamos "mudando" de lado ou algo do gênero. Algo que até eu tenho dúvidas, eu que sou brasileiro acho que estamos se tornando pró-ONE (ou TWO) a cada dia.



Enfim, os meus questionamentos não são sobre a decisão que foi tomada, mas COMO as decisões estão sendo tomadas no nosso eBrasil, sem qualquer pensamento estratégico, sem qualquer consideração em avisar os governos E POPULAÇÕES aliados (questão diplomática), e pior, a cada 2 meses uma decisão diplomática diferente do eBrasil.

Não me surpreendo caso tenhámos um revés contra a Colômbia, haja vista que lutaremos não contra a Colômbia, mas contra a EDEN, sem apoio de aliados como Argentina, USA e Croácia, e contaremos com o apoio de Espanha, Polônia e "novos" aliados.

Menos surpreso ficarei que os mesmos que gritam por fim do farmville, ao possivelmente perdemos para a EDEN gritarem pelo MPP com Hungria, Sérvia e outros da TWO.

Meu principal questionamento em suma é: como um aliado deve pensar do eBrasil? E mais importante: o eBrasil é um aliado confiável?



Que você acha?

[EDIT]

USA já disse que nos apoiarão incondicionalmente, um alívio a mais.



Gostou do artigo??? Incentive um jornalista a continuar!!! Vote e assine!!!



OLHOS DO ÁGUIA: enxergando o que os outros não veem!!!

~~~~~~~~~~~~~~

Para shouts:

[OdA] eBrasil é um aliado confiável?

http://tinyurl.com/brconfiavel