[Mr] Com o Pé Errado

Day 1,562, 09:33 Published in Brazil Portugal by El Manolito





Olá, para quem acompanha o meu pequeno impresso teve ter percebido, tenho fé, a ausência de novos artigos. Para a grande alegria dos meus pouco mais de 20 leitores, volto a escrever, mas desta vez me atrevi a caminhar em um novo chão, se trata de um artigo de opinião. Modalidade pouca explorada pelos jornalistas brasileiros, mas muito bem representada pelo Vigoncalves86, Ryan Cullen, babys e alguns bons jornalista.

Como poderão perceber, mostrarei o meu lado, mas tentei ao máximo seguir o caminho da racionalidade para tentar trilhar também pela imparcialidade, coisa completamente de ser em um artigo de opinião.
Bem, estou feliz em voltar a escrever e espero que a leitura seja agradável para todos.

Com carinho,
Mr eLego.





O que pretendo tratar no presente artigo não se resume a apenas levantar bandeira a favor de partidos, mas levantar uma reflexão da atual política brasileira, mas especificamente sobre o partido Persona.

Muitos têm acompanhado tanto na mídia quanto no fórum discussões que giram em torno do partido Perzona, partido político que nos últimos tempos tem vivido tanto momentos de glorias, conquista do top 5 e congresso, como também situações vergonhosas.

Lembrando que este pequeno jornal é meu e todo o conteúdo também pertence exclusivamente a mim, ou seja, não estou representando nenhum partido.

Fundar um partido e colocar ele no top 5 não é uma tarefa fácil, por sorte foi possível para mim experienciar tal acontecimento, felizmente para mim o ARES só precisou de um mês para tal proeza. Contudo, por incrível que possa parecer, chegar ao top 5 não é a tarefa mais difícil, mas sim manter o partido entre os melhores, não somente em quantidade mas principalmente em qualidade. Excelência que hoje falta ao pequeno Persona, que atualmente é acompanhada pela gestão do PP Koz9.

De personalidade impulsiva, o PP passa longe do que seria um ideal de gestor, com comentários difamatórios atirados as avulsas, é perceptivo para qualquer jogador que o atual PP busca uma projeção pessoal, deixando de lado qualquer preocupação com a imagem do partido. Como conseqüência o partido em questão levou um pé na bunda do PM, só para citar um caso recente.

Mas, não escrevo para apenas me ater a um ínfimo jogador. Para quem acessou o fórum recentemente pode acompanhar a discussão aberta por Suriat a respeito da candidatura do Fernando Sucre, do Persona, para presidente do país. Por ser tão novo, talvez o atual PP não saiba das vendas de cidadanias em que o atual candidato se aproveitou do cargo público para se beneficiar.



Acredito que na RL o Sucre seja uma ótima pessoa, mas como jogador deixa a desejar quanto é o caráter que está em discussão. Pessoalmente tal candidato não tem o meu voto e acredito que também não terá os votos dos próprios membros do partido, pois para um partido que tem um bom número de membros que dedicam o seu tempo a difamar os opositores e em especial a atual presidenta, o que irão dizer a respeito do seu candidato.

Hoje o Persona se encontra completamente isolado, um partido ostracizado, sem o apoio do PDB, ODIN, ARES, PM, ANP, PIL, ou seja, os principais partidos do cenário político nacional. E sabemos, menos o Persona, acredito, que sem coligação não tem candidato eleito. Tal isolamento é o resultado de um partido que ao buscar a sua identidade resolveu seguir o caminho mais fácil, abrir a boca para falar besteira. Acredito que vocês já perderam muito tempo shoutando frases para mostrar que são homenzinhos, agora é hora de mostrar os trabalhos.



Não espero com este artigo depreciar a imagem do partido, longe disso, tenho somente a sincera intenção de abrir os olhos dos membros do partido, mostrar a atual imagem do partido a partir da opinião de quem estar de fora.

Ser humilde é o que o Persona precisa, tirar a cabeça do Olimpio e cair na real. Vocês ainda não são nada, espero que um dia, com muito trabalho e seriedade possam chegar lá. Sinceramente, o PIL com os seus 84 membros impõem mais respeito do que o Persona, 325, que liderado por alguns membros neopetiano acreditam que possam passar por cima de qualquer coisa, nem que para isso precisem desprezar o peso da história.

Parabéns, vocês conquistaram o top 5 e fizeram uma excelente campanha, mas agir excessivamente de forma irracional, não falo nem passional, é um erro que por impossível possa ocorrer vai gerar conseqüências para o próprio Persona. Acredito que nunca o PIL ou a ANP pensaram que um dia estariam fora do top 5, isso é algo que todos os partidos estão sujeitos. Persona acorda para a realidade do eBrasil, pois não desejamos que o Persona torne-se PerZona.

Bem, como dito antes este artigo não pretende depreciar nenhum grupo, apenas tem a intenção de fomentar o crescimento do partido em questão.



Caso tenha gostado, não esqueça de VOTAR e ASSINAR 😉